Novidades

[Report] EAU - Dubai, Abu Dhabi e Sharjah (Março 2014)

kareca

Membro Ativo
Penso que quer saber se os 20% é sobre o valor do quarto sem pequeno almoço ou não. Não sei se o peq. Almoço for pago à parte, se esta sujeito
 

Hello Tomorrow

Membro Conhecido
As taxas são cobradas pelo preço final da reserva, quer tenha pequeno almoço ou não!! Se depois lá no hotel escolher tomar o pequeno almoço já não deve ter que pagar taxa desse serviço...

Ao reservar no booking.com, se o preço final da reserva for 800 euros por exemplo, sem pequeno almoço, tem que pagar as taxas desses 800 euros... Se ao reservar e colocar na reserva o mesmo quarto + o pequeno almoço e o preço final for 900 euros, é desses 900 euros que deve pagar a % das taxas...

Acho que me fiz entender
 

yara

Membro Conhecido
Hello Tomorrow disse:
As taxas são cobradas pelo preço final da reserva, quer tenha pequeno almoço ou não!! Se depois lá no hotel escolher tomar o pequeno almoço já não deve ter que pagar taxa desse serviço...

Ao reservar no booking.com, se o preço final da reserva for 800 euros por exemplo, sem pequeno almoço, tem que pagar as taxas desses 800 euros... Se ao reservar e colocar na reserva o mesmo quarto + o pequeno almoço e o preço final for 900 euros, é desses 900 euros que deve pagar a % das taxas...

Acho que me fiz entender
A minha reserva no Dubai no Metropolitan palace Dubai custa no momento cerca de 187€.
Pequeno-almoço é 15€/pessoa.
Vou pagar mais 60€ portanto.

A % das taxas é sobre 187€ ou sobre 247€?
 

yara

Membro Conhecido
Hello Tomorrow disse:
Sem ter a certeza a 100%, acho que a % é sobre os 247 euros, que é o preço total da tua reserva...
Não... o preço total é 187€.
Pequeno-almoço se decidir la tomar, decide-se la,é que é 15€/pessoa...
 

Hello Tomorrow

Membro Conhecido
Mas ao chegares ao hotel tens que saber se queres pequeno almoço ou não!! Logo o preço que vais pagar vai ser maior!! E é desse preço que é taxado...
 

yara

Membro Conhecido
Hello Tomorrow disse:
As taxas são cobradas pelo preço final da reserva, quer tenha pequeno almoço ou não!! Se depois lá no hotel escolher tomar o pequeno almoço já não deve ter que pagar taxa desse serviço...

Ao reservar no booking.com, se o preço final da reserva for 800 euros por exemplo, sem pequeno almoço, tem que pagar as taxas desses 800 euros... Se ao reservar e colocar na reserva o mesmo quarto + o pequeno almoço e o preço final for 900 euros, é desses 900 euros que deve pagar a % das taxas...

Acho que me fiz entender
Hello Tomorrow disse:
Mas ao chegares ao hotel tens que saber se queres pequeno almoço ou não!! Logo o preço que vais pagar vai ser maior!! E é desse preço que é taxado...
Então... nao estou a perceber...

Em cima, dia 31/7, disseste que se depois lá no hotel escolher tomar o pequeno almoço já não devo ter que pagar taxa desse serviço..

Em baixo dizes que tenho de saber se quero pequeno-almoço ou nao.... e é desse preço que é taxado....


?????
 

Hello Tomorrow

Membro Conhecido
yara,

Nao te consigo ajudar, estas a complicar o que é fácil, deste me um nó no cérebro, bloqueou e baralhou me todo... lol

Nao consigo perceber a tua dúvida, nunca percebi...
 

kareca

Membro Ativo
Se o pagamento do hotel for no check-out, os peq. almoços estarão incluidos no preço final, onde vão incidir as taxas.

Caso pagues separadamente (pagamento no check-in e peq.almoços no check-out), o valor de cada pequeno almoço já deve ter a taxa incluida
 

yara

Membro Conhecido
Hello Tomorrow disse:
yara,

Nao te consigo ajudar, estas a complicar o que é fácil, deste me um nó no cérebro, bloqueou e baralhou me todo... lol

Nao consigo perceber a tua dúvida, nunca percebi...
Eu sei que tentaste ajudar mas puseste as respostas opostas e confundiste-me...

A duvida é que a/o Kareca colocou acima, quero saber se os 20% são sobre o valor do quarto sem pequeno-almoço ou com pequeno-almoço....

kareca disse:
Se o pagamento do hotel for no check-out, os peq. almoços estarão incluidos no preço final, onde vão incidir as taxas.

Caso pagues separadamente (pagamento no check-in e peq.almoços no check-out), o valor de cada pequeno almoço já deve ter a taxa incluida
Então pelo que diz, de uma forma ou de outra pago sempre as taxas sobre os pequenos-almoços (3€ em cada pequeno-almoço), certo?
 

kareca

Membro Ativo
Não, o que eu disse é que a taxa de peq. almoço já deve estar incluída no preço do mesmo
 

yara

Membro Conhecido
kareca disse:
Não, o que eu disse é que a taxa de peq. almoço já deve estar incluída no preço do mesmo
Ahhhh... é capaz, é...
Vou mandar email a perguntar, eles devem esclarecer, não?

Uma curiosidade...
no site da Logitravel os hoteis na Thai já têm taxas incluidas?


Por exemplo, na Praia de Chaweng, em Ko Samui, no Booking já estão incluidos os 7% de ISS e os 10% de taxa de serviço.
No site da Logitravel isso tambem ja esta incluido?
 

kareca

Membro Ativo
Sim, o hotel que escolhi responderam numa questão de horas e bem detalhado.

Por acaso coloquei essa questão à Logitravel, via email, por duas vezes. Não me responderam. :/
Eles deviam ter essas indicações bem à vista, como faz a Expedia
 

pafer

Membro Ativo
Yara na Logitravel já tem as taxas incluídas, como numa agência de viagens normal. Se simulares a reserva como se fosses fazer compra no final da página nas condições de anulação dizem isso.
Só não estão as taxas locais. O mesmo para o Dubai.

Quanto à questão que levantaste, acho que só perguntando saberás. Por lógica o pequeno almoço também deverá pagar taxas, já que se fizeres uma reserva com pequeno almoço a taxa acresce ao valor final.
Pelo que tenho visto para o Dubai o Booking devido a não ter as taxas incluidas acaba por ter preços mais elevados no final.
Na maior parte dos sites simulando a compra (no Expedia por exemplo) já tem o preço final.
Mas o melhor sempre é escolher o hotel ( e o booking nisso é excelente para escolher) e depois testar em vários sites o preço final. Com o booking nunca sabemos ao certo quanto vamos pagar no caso do Dubai e ter surpresas no que toca a pagamentos não é grande coisa.
 

kareca

Membro Ativo
Pelo contrário, o Booking é bastante explícito. Todos os preços estão sem as taxas locais.
É só adicionar 20% + 20AED/dia
 

yara

Membro Conhecido
kareca disse:
Sim, o hotel que escolhi responderam numa questão de horas e bem detalhado.

Por acaso coloquei essa questão à Logitravel, via email, por duas vezes. Não me responderam. :/
Eles deviam ter essas indicações bem à vista, como faz a Expedia
A minha duvida na Logitravel é essa, se ja tem as taxas - LOCAIS - incluidas.
Perguntei pelas mensagens do site e responderam isto...

"Em primeiro lugar, queremos agradecer o interesse que demonstrou pelos serviços da Logitravel.

Para que possa obter a informação que pretende o mais depressa possível e tendo em conta que a reserva pode ser efectuada pelo cliente, solicitamos que realize directamente no site as pesquisas que pretende. O site apenas lhe apresenta os productos/serviços que temos disponíveis.

Deste modo, poderemos agilizar o nosso serviço de atenção ao cliente.


Verá que o procedimento é bastante rápido e intuitivo e que o sistema lhe informa sobre os dados que deve introduzir e sobre os serviços que deseja contratar."

Fiquei no mesmo....

paulofer disse:
Yara na Logitravel já tem as taxas incluídas, como numa agência de viagens normal. Se simulares a reserva como se fosses fazer compra no final da página nas condições de anulação dizem isso.
Só não estão as taxas locais. O mesmo para o Dubai.

Quanto à questão que levantaste, acho que só perguntando saberás. Por lógica o pequeno almoço também deverá pagar taxas, já que se fizeres uma reserva com pequeno almoço a taxa acresce ao valor final.
Pelo que tenho visto para o Dubai o Booking devido a não ter as taxas incluidas acaba por ter preços mais elevados no final.
Na maior parte dos sites simulando a compra (no Expedia por exemplo) já tem o preço final.
Mas o melhor sempre é escolher o hotel ( e o booking nisso é excelente para escolher) e depois testar em vários sites o preço final. Com o booking nunca sabemos ao certo quanto vamos pagar no caso do Dubai e ter surpresas no que toca a pagamentos não é grande coisa.
Ahhh... na Logitravel não tem as taxas locais...
como sabes isso?
Nao consta em lado nenhum, eu perguntei e tambem nao me responderam....

Ha hoteis que quero que fazem grande diferença lá (100€ no total de 5 noites)...
Sera pelas taxas?


Entao se for 20% sobre a reserva sem pequeno-almoço é: (187€ * 1.20) + (15 * 4) = 284,40€
Se for 20% sobre a reserva com pequeno-almoço é: 187 + (15 * 4) = 247 * 1.20 = 296,40€

Faltam os 20 AED por pessoa....
Certo?

No Dubai ja escolhi o hotel... acho que escolhi bem para uma escala de 2 noites...
O Metropolitan Palace Dubai...
Que acham?

Vou pesquisar noutros motores de busca...
 

pafer

Membro Ativo
kareca disse:
Pelo contrário, o Booking é bastante explícito. Todos os preços estão sem as taxas locais.
É só adicionar 20% + 20AED/dia
Concordo que é explicito nas informações .

Mas no preço acho que é um pouco "enganador" pois esses 20% mais a taxa local que varia consoante as estrelas encarecem os preços muito, no final o barato pode sair caro com mais 30% no preço. Quem marca tem que estar bem atento a isso e andar de calculadora (devia ser o booking a pôr o preço final) mais ainda quando no caso do Dubai é dos poucos países onde acontece a situação das taxas não estarem incluídas o que pode induzir ainda mais em erro os clientes. Não tenho duvidas que engana algum pessoal e não é raro ver reclamações sobre esses pagamentos "extras" que alguns pagam muitas vezes sem saber porquê até.
Por exemplo no caso do pequeno almoço citada atrás ter ou não o imposto incluído no fim de 7 dias pode significar mais 40€ para 2 pessoas.
O ideal seria sempre ter preço final a pagar, para não haver duvidas.
 

pafer

Membro Ativo
Yara na Logitravel depois de escolheres hotel, clicas em reservar hotel e chegando na página onde metes os dados do cliente e de pagamento no fundo da pagina aparece um quadro que diz condições de anulação e dentro desse quadro notas importantes.
tens lá toda a informação sobre o que pretendes.
Vais levar um nó com estas contas:)
São 20% + as taxas locais que variam consoante o número de estrelas do hotel.
Num quarto de 80€ num hotel 4estrelas, pagas mais 4 euros, que são mais 5%. Se for um quarto que custe 500€ a percentagem não chega sequer a 1%. Esta última percentagem varia em função do valor pago. Provavelmente tendo em conta o valor dos quartos por lá nunca chega aos 30%, andará entre os 20 e 25% na pior das hipóteses ou por aí.
 
Última edição por um moderador:

kareca

Membro Ativo
paulofer disse:
Concordo que é explicito nas informações .

Mas no preço acho que é um pouco "enganador" pois esses 20% mais a taxa local que varia consoante as estrelas encarecem os preços muito, no final o barato pode sair caro com mais 30% no preço. Quem marca tem que estar bem atento a isso e andar de calculadora (devia ser o booking a pôr o preço final) mais ainda quando no caso do Dubai é dos poucos países onde acontece a situação das taxas não estarem incluídas o que pode induzir ainda mais em erro os clientes. Não tenho duvidas que engana algum pessoal e não é raro ver reclamações sobre esses pagamentos "extras" que alguns pagam muitas vezes sem saber porquê até.
Por exemplo no caso do pequeno almoço citada atrás ter ou não o imposto incluído no fim de 7 dias pode significar mais 40€ para 2 pessoas.
O ideal seria sempre ter preço final a pagar, para não haver duvidas.
Eles não metem as taxas no preço final porque há hoteis que acabam por não cobrar essas taxas (por razões de fidelização de cliente). Se não cobrarem as taxas, o booking ficaria com dinheiro indevido.

E Yara, esse email é automático. Eles costumam responder depois ( e se responderem, é só segunda-feira)
 
Top