Novidades

[Report] Catalónia Royal Tulum (Set 2011)

JoaoPintoReis

Membro Novo
Quem já esteve neste hotel por acaso reparou se a água usada em sumos/gelo era engarrafada? Quando estive no Brasil ao 3º dia estava com uma gastro de fazer chorar qualquer um por causa da água não ser de confiança...
A água era engarrafada.
O gelo não sei! A minha esposa nunca quis nada com gelo! Mas eu bebi bebidas com gelo e não me aconteceu nada!
 

Atlântida

Membro Novo
Olá,

Imagino que sim, porque bebíamos tudo (ou quase) com gelo, e o meu homem (que, nas coisas do intestino, é bastante sensível, dá logo o toque, ao contrário de mim, que posso comer muita porcaria sem acusar) esteve sempre impecável. Além disso, reparámos que eles têm as "fontes" de água e as máquinas de gelo ligadas a bidões de água.
 

AnaMariaViajante

Membro Conhecido
[sub]Esta pode parecer uma questão disparatada, mas já vão perceber ....[/sub]

[sub]Estava eu feliz a ver todas as fotos do Trip Advisor sobre o Catalonia Royal Tulum, e estava praticamente convencida que ia escolhê-lo, quando vi uma foto com uma enorme cobra....[/sub]

[sub]Pergunto a quem esteve no Royal Tulum, se estes bichos horrendos são habituais por lá ou se foi azar. É que o Catalonia Tulum pareceu-me optimo em todos os aspectos: só para adultos, relativamente pequeno, boa praia, boa alimentação e lá tinha que vir a cobra estragar tudo![/sub]

[sub]Eu sei que o hotel está inserido numa zona de "selva", mas o ano passado estive no Iberostar Quetzal que tambÉm tem imensa vegetação e bichos e nunca vi tais criaturas....[/sub]

[sub]Este ano estou com dificuldade em escolher, continuo indecisa entre voltar ao MÉxico ou Cuba....[/sub]

[sub]Ana[/sub]
 

Bee

Membro Conhecido
Não conheço o México. Sempre disse que quando fosse a escolha seria o CRT ou CPM... neste momento e com a história da cobra a escolha foi tomada
 

AnaMariaViajante

Membro Conhecido
Mas o TeK esteve no CPM e eu estou a referir-me ao Catalonia Tulum.

Eu no Quetzal também vi uma variedade imensa de aves e mamiferos.....
 

ladym

Membro Conhecido
A única cobra que vi foi a utilizada pelo fotografo para fotos.E só a vi nas fotos, nem vi ao vivo.Durante o tempo que la estive animais desse tipo apenas vi Iguanas, do mesmo modo que as vi nas 3 vezes que estive no México em locais completamente diferentes ;) Chegou a uma altura que ver uma iguana ou ver um gato despertava mais ou menos a mesma atenção.

btw. os meus pais vão para o Iberostar Quetzal na segunda quinzena de Abril, ainda bem que referes que há lá bicharada porque a minha mãe adora!
 

AnaMariaViajante

Membro Conhecido
A única cobra que vi foi a utilizada pelo fotografo para fotos.E só a vi nas fotos, nem vi ao vivo.Durante o tempo que la estive animais desse tipo apenas vi Iguanas, do mesmo modo que as vi nas 3 vezes que estive no México em locais completamente diferentes ;) Chegou a uma altura que ver uma iguana ou ver um gato despertava mais ou menos a mesma atenção.

btw. os meus pais vão para o Iberostar Quetzal na segunda quinzena de Abril, ainda bem que referes que há lá bicharada porque a minha mãe adora!
No Quetzal, se ficarem num bungalow no rés do chão, podem acordar com pavões lindíssimos na varanda.... Se gostam de bichos vão adorar o Quetzal. Foi dos sítios onde mais gostei de estar.

Em relação ao Catalonia Tulum, confesso que fiquei apreensiva... estava a adorar as fotos e estava praticamente convencida. Agora estou com dúvidas...
Mas pareceu-me um bom hotel, e só para adultos....
 

ladym

Membro Conhecido
No Quetzal, se ficarem num bungalow no rés do chão, podem acordar com pavões lindíssimos na varanda.... Se gostam de bichos vão adorar o Quetzal. Foi dos sítios onde mais gostei de estar.

Em relação ao Catalonia Tulum, confesso que fiquei apreensiva... estava a adorar as fotos e estava praticamente convencida. Agora estou com dúvidas...
Mas pareceu-me um bom hotel, e só para adultos....
é como te digo, a única cobra que vi foi a das fotos mas fotos profissionais, ou seja, era o fotografo que andava com uma cobra, outras vezes papagaio...de resto não vi nada desse tipo de bicharada.Obrigada pela dica do res do chão....ía mesmo pedir para eles ficarem no R/c pq o meu pai cansa-se muito a subir degraus...se pela manhã têm "visitas" melhor ainda ;)
 

Atlântida

Membro Novo
Olá Ana,

Não vi nenhum réptil sem patas, no Catalonia Royal Tulum. Parece-me que as probabilidades de lá encontrar uma cobra serão as mesmas de as encontrar noutros hoteis...
 

AnaMariaViajante

Membro Conhecido
Olá Ana,

Não vi nenhum réptil sem patas, no Catalonia Royal Tulum. Parece-me que as probabilidades de lá encontrar uma cobra serão as mesmas de as encontrar noutros hoteis...
Estou a começar a ficar mais descansada.....
E em relação ao resto do hotel, limpeza, alimentação, praia, o que achou?
Eu de tudo o que li e vi gostei bastante, pareceu-me optimo para umas férias relaxadas, sem a confusão que existe noutros resorts maiores e com muitas crianças.
Ana
 

Atlântida

Membro Novo
Ana,

Esta foi a resposta que dei num tópico sobre o hotel:


"Posso dizer que, tanto quanto me apercebi, e ao contrário de alguns testemunhos que li, os blocos já devem ter sido todos renovados. Os quartos são confortáveis e a limpeza é perfeita! Sentimos o perfume dos detergentes ao passar na varanda.

A sala de pequeno almoço e onde é servido, também, o jantar buffet, é em espaço fechado e tem ar-condicionado (por vezes está bastante fresco, por isso levem um casaco leve). O pa é muitíssimo bom (dos melhores que já apanhei, com vários tipos de sumos naturais) o buffet do jantar não é dos melhores, em termos de variedade, mas a comida é toda muito boa e saborosa. Os outros restaurantes são sem marcação, mas se forem perto das 8h30 já têm que esperar (melhor irem antes); aqui, qualquer prato com bife de vaca é sempre muito bom. O almoço é buffet, no restaurante da praia (que, ao jantar, é o restaurante grill, com vista para o mar, muito agradável), e durante todo o dia tens pizza, hamburgers e frango assado (as batatas fritas têm um ar estranho, mas são deliciosas) mesmo ao lado do bar da piscina. Na praia, há meninas a servir bebidas.

Não levem dólares!! Ainda aceitam nalguns sítio, mas está muito desvalorizado. Julgo que a melhor opção é cambiarem cá pesos (é mais favorável) mais ou menos à conta para o que quiserem gastar (quando fomos, a taxa de saída estava a 800 pesos/pessoa) e uns euros para se se excederem (também são aceites e o câmbio não é mau). Digo isto porque, se não gastarem os pesos todos e não pretenderem voltar, terão que os cambiar novemente e perdem dinhero 2 vezes.

Fomos a Chichen Itza (obrigatório) pela exploratours - €55/pessoa reservamos pela net. Além disso, fomos à Playa del Carmen de collectivo (cerca de 25min e 50 pesos/pessoa ida e volta) e a Tulum (também de collectivo). Aqui, tomem atenção, porque fomos enganados! Na estrada de acesso, logo ao lado de uma cancela, há uma casinha que diz vender entradas. Pensámos que era o único sítio e lá fomos. A entrada, só, custava 51 pesos, mas optámos pelo "Tulum aventura", que dá acesso às ruinas sem guia, e depois uma viagem de barco até um ponto em frente às ruina para fazer snorkeling e, segundo eles, ver tartarugas. Pagámos 802 pesos (duas pessoas), não vimos tartarugas e reparámos que uns Italianos que foram connosco tinham pago menos 100 pesos!! Por isso, saibam que se andarem até lá à frente, têm uma bilheteira que vende só a entrada."
 

AnaMariaViajante

Membro Conhecido
é como te digo, a única cobra que vi foi a das fotos mas fotos profissionais, ou seja, era o fotografo que andava com uma cobra, outras vezes papagaio...de resto não vi nada desse tipo de bicharada.Obrigada pela dica do res do chão....ía mesmo pedir para eles ficarem no R/c pq o meu pai cansa-se muito a subir degraus...se pela manhã têm "visitas" melhor ainda ;)
Então o rés do chão é o melhor. E peçam um que fique mais ou menos a meio do resort, entre a praia e o lobby/buffet principal. A distancia entre o lobby e a praia é pequena, faz-se bem a pé, mesmo para quem tenha alguma dificuldade em andar....
 

ladym

Membro Conhecido
Então o rés do chão é o melhor. E peçam um que fique mais ou menos a meio do resort, entre a praia e o lobby/buffet principal. A distancia entre o lobby e a praia é pequena, faz-se bem a pé, mesmo para quem tenha alguma dificuldade em andar....
Quanto ao hotel digo o que já disse algumas vezes:sim é um hotel muito relaxado, muito sossegado.Achei bastante limpo.Ah e como não é monstruoso anda-se d eum lado para o outro com relativa facilidade. O nosso quarto era uma suite honeymoon e confesso que fiquei satisfeita com a escolha porque achei-o mais bonito que os outros quartos standard. Ao contrario da Atlântida fiquei muito satisfeita com a comida; a pizza é muito semelhante á que se come em italia (massa fina, forno de lenha) já estive em muitos resorts e neste foi dos que encontrei melhor qualidade de comida (fora o sushi no buffet...ehehe...esse era mauzinho).Mas um conselho, não cheguem perto do encerramento (tipo a faltar 30 minutos para fechar) porque eles -pelo menos connosco- eram muito ciosos do horario de encerramento.

A praia é impecavel especialmente se andarem para o lado esquerdo , ficando com o hotel de costas.Não tem nada a ver com aquelas praias em que vais passando por varios resorts.Ali passas apenas por um pequeno hotel-el cielo e um barzeco do lado esquerdo e uns barzecos do lado direito.

Do hotel acedes com facilidade aos colectivos (ao contrario do CPM).

Para passeios alugámos um carro porque não somos muito apreciadores de excursões e as vias estao muito bem assinaladas.Não fomos a chichen porque não dá para subir á piramide e achei que era muito tempo de caminho só para ir ver as ruinas tendo em conta que eu tenho um handicap mauzinho:enjôo muito, muito, muito :(.Eh eh eh. Como já tinhamos ido a Xel-ha, Tulum e cancun noutras vezes, desta vez fomos a Akumal(+ lagoa) onde nadámos com tartarugas e estivemos a petiscar com "os locais", a Xcaret meio dia+noite, Playa del carmen para recuerdos e fomos la beber um copo á noite com um amigo e a Coba.

qq coisa apita se quiseres ver algumas fotos pede via mp ;)

já agora, quando la estivemos em maio do ano passado eles n estavam a aceitar no hotel US dolares; disseram-me que era o governo que n permitia e nuns sitios aceitavam e noutros acatavam as ordens do governo.
 

AnaMariaViajante

Membro Conhecido
Quanto ao hotel digo o que já disse algumas vezes:sim é um hotel muito relaxado, muito sossegado.Achei bastante limpo.Ah e como não é monstruoso anda-se d eum lado para o outro com relativa facilidade. A praia é impecavel especialmente se andarem para o lado esquerdo , ficando com o hotel de costas.Não tem nada a ver com aquelas praias em que vais passando por varios resorts.Ali passas apenas por um pequeno hotel-el cielo e um barzeco do lado esquerdo e uns barzecos do lado direito.

Do hotel acedes com facilidade aos colectivos (ao contrario do CPM).
ladym

é exactamente como nós gostamos. Praias com pouca gente, hóteis pequenos. E pelo que me pareceu um hotel onde os portugueses não se juntam às "molhadas".
E excursões tb não estou a pensar fazer. Já fiz algumas da outra vez que lá estive. é só para relaxar, apanhar sol e descansar!
E vocês (ladym e Atlântida) já me tranquilizaram em relação ao reptil....

Estou a ver que Cuba vai ficar adiada ....
 

ANOBRE

Membro Ativo
No Quetzal, se ficarem num bungalow no rés do chão, podem acordar com pavões lindíssimos na varanda.... Se gostam de bichos vão adorar o Quetzal. Foi dos sítios onde mais gostei de estar.

Em relação ao Catalonia Tulum, confesso que fiquei apreensiva... estava a adorar as fotos e estava praticamente convencida. Agora estou com dúvidas...
Mas pareceu-me um bom hotel, e só para adultos....
Olá Ana!
Podes dizer-me se o Iberostar Quetzal/Tucan fica muito longe da estrada onde se apanha o colectivo?
Desde já obrigada.
 
Top