Novidades

[Report] Catalónia Royal Tulum (Set 2011)

ANOBRE

Membro Ativo
VIAGEM AÉREA E TAXAS DE SAÍDA

Lisboa-Cancun_ Viajei pela Orbest
Cancun-Lisboa_Viajei pela White
A taxa de saída pela White foi no valor de 44€/pessoa e pela Orbest no valor de 50€/pessoa.

TRANSFER

O transfer do aeroporto/hotel, levou cerca de 1h10m.Neste transfer viajavam cerca de 48 pessoas para o Catalónia e 4 para o Barceló que ficaram depois de nós.

CHECK-IN

O check- in foi rápido.Chegámos ao quarto e logo de seguida chegou o maleteiro com as nossas malas.

QUARTO

Já no quarto vi que nos tinham atribuido um quart com 2 camas Queen-size,falei com a receção e pedi um quarto com cama King-size,mas só no dia seguinte era possível a troca.Estava no Edif.2"Palma" mais perto do lobby e fui para o edif.5"Água" mais perto da piscina/praia. Os quartos eram idênticos,a diferença estava nas camas e no cofre(no 1º o cofre era com chave,no 2º era eletrónico).O w.c e a área de duche eram espaçosos e bem equipados.Tábua e ferro de passar,tv satélite,telefone,mini-bar com refrigerantes,cevejas , águas,bolachas,máq.de café e wi-fi gratuita (o username e password eram o nº do quarto,roupões,chinelos e toalhas de praia.Varanda espaçosa com mesa e 2 cadeiras.Quartos sempre limpos,as toalhas só trocavam se colocássemos um cartão específico em cima da almofada da cama ou se estivessem muito molhadas, embora ao fim da tarde(19h30m)batiam à porta do quarto a perguntar se precisávamos de toalhas.

EDIFÍCIOS (QUARTOS)

À saída do lobby o hotel tem 6 edifícios,3 de cada lado de 3 pisos com 16 quartos cada piso.Todos os edifícios têm nome e receção com telefone.

RESTAURANTES, BARES, DISCO E ACTIVIDADES

Não era necessário marcação prévia para nenhuma refeição,porém não podíamos entrar nas respetivas salas sem sermos acompanhados pela rececionista da sala que nos ía levar à mesa.Situado no lobby ficavam:
_O restaurante "LA SEVA"- buffet ao peq.almoço e jantar.
_O restaurante "CENTENÁRIO"- mexicano à la carte- só jantares.
_Bar "LAS MARGUERITAS"- onde havia música ao vivo todas as noites antes do show no teatro "LOS CENOTES"(das 21h30m às 22h)
_A disco "CAT'S" até às 2 da manhã.
À saída do lobby e do lado dtº ficavam:
_O restaurante "TOSCANA"-italiano à la carte-só jantares.
_O retaurante "TERRACE-TAPAS LOUNGE & BAR- espanhol à la carte- só jantares.Com música ambiente,ficava ao ar livre com mesas baixas,sofás individuais e velas.Muito relax.
Do lado esqº ficava o teatro "LOS CENOTES"com shows 4 noites /semana as outras 3 noites era festa na piscina.
Junto à piscina ficava :
_O restaurante "LAS PALAPAS"- buffet ao almoço - ao jantar passava a ser o "ROYAL GRILL"- à la carte grelhados.
_Bar da piscina/praia "TEQUILLA BAR"
_"SORRENTO DELLY E PIZZERIA" - bar onde serviam fast food que podiam levar para a praia ou comer lá.
_Bar da praia "PALAPA MA LOO"- bar de sumos naturais.ÓTIMO

ATIVIDADES (GRATUITAS)

_Vólei praia/piscina, aqua-gym, lição de mergulho com bilha de oxigénio na piscina, ténis mesa, snooker(eles chamam bilhar), bingo, bócio, dardos,alongamentos etc.
_Balcão na praia onde se pode requisitar equiptº snorkel por 1 hora,caiaque ind. ou duplo,hobie-cat com marcação de hora e conduzido pelo mexicano durante 25m(espetacular).Tudo o que se requisitava no balcão da praia era anotado numa ficha com o n/nome,nº quarto e os dias da estadia.

GINÁSIO, SPA E ZONA DE RELAX

Junto à piscina do lado dtº ficava o ginásio(muito bem equipado,água para bebermos,toalhas para utilizarmos durante o exercício físico) e spa iguamente bem equipado(no check-in foi-nos dado 2 vouchers de 10 dólares para descontarmos em serviços spa). No lado esqº há um balcão para troca de toalhgas praia/piscina e/ou requisitarmos o material de snooker/ténis mesa(há 1 mesa de snooker e 1 mesa de ténis).Há uma zona de rlax "PURE CHILL OUT"com sofás tipo camas com muitas almofadas.

PISCINA, JACUZZY

À volta da piscina tem muitas espreguiçadeiras com colchão e sombras.Junto aos bares (tequilla e pizzeria) tem os jacuzzis.

PRAIA!!!!

ESPETACULAR, com muitas espreguiçadeiras,sombras,camas de rede entre palmeiras,um areal extenso,praia limpa todos os dias na área reservada ao hotel,se nadarmos até às bóias tem zonas rochosas ótimas para snorkel.O meu marido viu uma lagosta enorme, mas tinha que mergulhar para a poder ver,tirou foto mas só se vê as antenas,vários peixes,raia etc. Na praia circula uma empregada a perguntar se queres alguma bebida.Por volta do meio dia andava uma fotógrafa(tinha loja no lobby),acompanhada por uma tratadora de animais exóticos(cada dia um diferente), eu tirei foto com uma iguana com cerca de 1,5m da cabeça à ponta do rabo.vi o tucano e araras muito coloridas.Eles tiravam as fotos que as pessoas queriam e ao fim do dia íamos à loja ver e comprar se quizéssemos, a foto 15x20-9€, 20x30-15€(ofereciam o cd com cópia das 2 fotos que escolhemos entre 12 que tiraram,se comprasse 3 fotos o cd trazia 6 fotos), 30x40-21€.

ZONA ENVOLVENTE AOS EDIFÍCIOS (QUARTOS)

Bastante vegetação e alguns animais tais como:coatis(muitos logo pela manhã),um animal parecido com a capivara,iguanas (mais pelo calor),esquilo e pássaros.No percurso entre o lobby e a piscina tem 2 pontes por cima de pequenos lagos com peixes giros.Por sorte não fui atacada pelos mosquitos(pelos vistos os mosquitos portugueses gostam mais de mim do que os mexicanos),embora houvesse pessoas que diziam ter sido mordidas.

TOURS

Não fiz nada pelo operador,como era a 1ª vez que ia ao México e só por 7 noites fiz uma volta pequena. Saí de taxi das 9h às 14h45m (o taxista como era de Playa del Carmen não podia ir ao hotel buscr.nos, tivémos que sair do hotel ,para regressar já pode entrar no hotel). A volta foi:
_Hotel+Lagoa de Yalku(muito bonita),o equiptº de snorkel foi a 60 pesos cada peça(2 másc +1colete=180 pesos),entrada na lagoa 110 pesos /pessoa + Praia Akumal(linda)+ Cenote Dos Ojos(impressionante,água doce transparente e fresquinha),aqui a entrada foi de 100 pesos/pessoa e o equiptº de snorkel a metade do preço.Paga-se a entrada num sítio(atenção que eles tentam vender a entrada com guia+equiptº por 400 pesos/pessoa-Embora possamos no cenote ir a sítios que não podemos ir com entrada normal,dizendo que se alugares o equiptº mais à frente o valor vai dar mais ou menos o mesmo,mentira, paguei 100 pesos/pessoa e 90 pesos pelas 2 máscaras e 1 colete.+Ruínas e praia de Tulum(entrada 51 pesos sem guia,que se faz muito bem) + hotel.
Fui outro dia a Playa del Carmen de coletivo (50 pesos/pessoa ida e volta),saí por volta das 16h regressei cerca das 20h.O coletivo passa na estrada junto ao hotel(não tem paragens,basta fazer sinal que eles param e paga-se no fim de cada viagem).

CONCLUSÂO

Espero não ter feito um report maçador,talvez tenha mencionado promenores pouco relevantes, mas à medida que escrevo as imagens fluem para o papel através da escrita.
Foram umas férias fantásticas (comemoração das bodas de prata), em que aproveitei bem o tempo,entre as 6h30m e 7h30 já estávamos a pé e íamos dormir entre as 23h e as 24h,sem nunca nos sentirmos cansados,nem senti a diferença horária.Espero voltar a repetir(agora foi uma viagem a dois,na próxima será com as minhas filhas de(23,19 e 10 anos).
Como dizem no fórum :Quem experimenta o México não quer férias noutro lado.

DE SEGUIDA AS FOTOS




















 
Última edição por um moderador:

TeK

Membro Conhecido
Oi,

mais um report do país maravilha eheh, obrigado pela partilha, só me fez confusão a escrita brasileira sem sotaque (leia-se novo acordo ortográfico) mas tentei ler rápido para não afectar muito a leitura LoL

Chegaste a fazer alguma coisa com o Jose (taxista)?

Abraço
 

ANOBRE

Membro Ativo
Oi,

mais um report do país maravilha eheh, obrigado pela partilha, só me fez confusão a escrita brasileira sem sotaque (leia-se novo acordo ortográfico) mas tentei ler rápido para não afectar muito a leitura LoL

Chegaste a fazer alguma coisa com o Jose (taxista)?

Abraço
Como já te tinha dito o José não pôde ir,ele enviou o Mário.
 
  • Gostar
Reações: TeK

CarpeDiemMan

Membro Conhecido
Boa tarde ANOBRE

Pronto, ler o teu Report fez despertar as saudades do mexico! Não pode ser...:)
Gosto muito deste pais.

Boas viagens
 

ANOBRE

Membro Ativo
ou para o Catalonia Riviera & Yucatan
Oi
Pelo que eu tenho lido aqui no fórum o pior(ou não)do yucatan é a praia que à entrada é rochosa(pior para mergulhar,melhor para snorkel),nada que uns sapatos de piscina não resolva,porque depois de passar a parte rochosa é boa para mergulhar.
 

ANOBRE

Membro Ativo
Gostei de ler, essa lagosta não veio como souvenir não :p ?
Olá
Não veio,mas se tivesse oportunidade ela não vinha como souvenir, mas sim era degustada lá no restaurante do hotel como um belo petisco.Viste a foto que postei no meu report da "Lagosta Maravilha"? A foto só mostra as antenas porque o meu marido não tinha a máquina no momento em que a viu quase na totalidade, só no dia a seguir é que tirou foto, mas só das antenas pois ela já estava escondida debaixo da rocha.
 

RRufino

Membro
Tu escreveste "Viste a foto que postei no meu report da "Lagosta Maravilha"?

A correcta interpretação era: Viste a foto que postei, no meu report, da "Lagosta Maravilha"?...ou seja inicialmente pensei que houvesse algum report de uma "Lagosta Maravilha"...horas a mais em frente ao pc. :blush:
 

ANOBRE

Membro Ativo
Tu escreveste "Viste a foto que postei no meu report da "Lagosta Maravilha"?

A correcta interpretação era: Viste a foto que postei, no meu report, da "Lagosta Maravilha"?...ou seja inicialmente pensei que houvesse algum report de uma "Lagosta Maravilha"...horas a mais em frente ao pc. :blush:
Tens razão,falhou as vírgulas,logo,dá escrita incorrecta...
 
Top