Novidades

[Report] Catalónia Royal Tulum (Set 2011)

ANOBRE

Membro Ativo
obrigado pelo report!
:)
pelo que leio... saiste duas vezes do hotel!!
estava-se bem o dia todo na praia?
abraço
Olá
Sim,uma das vezes foi para ir à Lagoa de Yal-Ku,Praia de Akumal.Cenote Dos Ojos e Ruinas de Tulum, a outra foi para ir às compras a praia del Carmen(5ª av).
Estamos sempre bem naquela praia, tem muitas sombras e a água é uma maravilha.
Cumpts
 

JoaoPintoReis

Membro Novo
vou para lá agora dia 14 de novembro!!!
tambem quero aproveitar a praia!
se calhar tambem so vamos sair 2 ou 3 vezes no maximo!
 

ladym

Membro Conhecido
Obrigada pelo report. casei religiosamente neste hotel no dia 5 de maio de 2011...por isso...que saudades! Agora ando a ver de um hotel para tb os meus pais passarem uns dias, mas estou á cata de um hotel mais animado....para quem quer relax este hotel era mesmo ideal :)
 

JoaoPintoReis

Membro Novo
Obrigada pelo report. casei religiosamente neste hotel no dia 5 de maio de 2011...por isso...que saudades! Agora ando a ver de um hotel para tb os meus pais passarem uns dias, mas estou á cata de um hotel mais animado....para quem quer relax este hotel era mesmo ideal :)
Casaste mesmo lá?
Que fantástico!
Eu fui para lá em lua de mel e adorei!
Realmente, em termos de relax o hotel é fantástico!
Mas também não descura em animação!!
 

ladym

Membro Conhecido
Estavamos casados apenas pelo civil há 9 anos e a cinco de maio faziamos anos de namoro...entao fizemos a cerimonia na praia com um pastor cristão, votos, cerimonia de areias,vestido, bolo, apalusos e tudo a que tinhamos direito :) Foi muito bonito (e maravilhoso e tal) ....Na nossa modesta opinião este hotel comparativamente com todos os outros resorts foi o mais sossegado...mas para o efeito que pretendiamos foi o ideal! E foi tb onde comemos melhor ;) E o quarto então era lindissimo :)
 

Sandraisasantos

Membro Novo
Em principio vou em Junho para o CRT no entanto li alguns reports no TripAdvisor que indicam que o hotel está sempre cheio de italianos e que fazem muita confusão. Aconteceu o mesmo convosco? É que se há coisa que nós apreciamos É o descansssoooo e como É adults only parece-nos perfeito para o efeito pretendido.
 

JoaoPintoReis

Membro Novo
Olá!
Sim, tinha bastantes italianos! Alias até os animadores eram italianos!
Mas tem muita tranquilidade, não te preocupes com isso!
Abraço e boas férias
 

TeK

Membro Conhecido
Sim, até vais agradecer serem italianos, são bem mais contidos que os espanhois e até mesmo os tugas quando vão em grupo e saem de casa pela 1ª vez.
 

ladym

Membro Conhecido
Em principio vou em Junho para o CRT no entanto li alguns reports no TripAdvisor que indicam que o hotel está sempre cheio de italianos e que fazem muita confusão. Aconteceu o mesmo convosco? É que se há coisa que nós apreciamos É o descansssoooo e como É adults only parece-nos perfeito para o efeito pretendido.
Sim há muitos italianos porque como os donos originais do Hotel eram italianos acabaram por fazer contratos com empresas italianas. Mas honestamente achei-os menos barulhentos que os portugueses que encontras num Bahia Principe, por exemplo (vais dar por eles no regresso no aeroporto....).O hotel É muito relaxado... já estive em alguns resorts e foi o hotel mais relaxado onde estive, de longe ;)
 
  • Gostar
Reações: TeK

Sandraisasantos

Membro Novo
Desculpem continuar a melgar hehe! Quanto ao cofre do quarto é suficientemente grande para guardar um portátil de 15 polegadas? Gostava de levar o meu mas só se der para ficar bem guardadinho...

Quanto aos restaurantes (buffet e temáticos) os homens têm sempre de levar calças? Esta é uma velha guerra do Homem cá de casa...
 

JoaoPintoReis

Membro Novo
O de 15 polegadas não cabe!
Mas os de 10 cabem!
Pelo menos nos cofres digitais que foi o que me calhou.

Podes ir jantar de calções sem problema!!
 

TeK

Membro Conhecido
Podes guardar na mala, fechada com cadeado. Fica tão seguro quanto no cofre ;)
 

Sandraisasantos

Membro Novo
Relativamente aos restaurantes à la carte as pessoas podem pedir os pratos que quiserem (tipo buffet onde não há limite) ou é mesmo apenas uma entrada, prato e sobremesa?
 

TeK

Membro Conhecido
Nestes temáticos, podes pedir apenas isso que referiste, mas se pedires por acaso duas entradas ou 2 sobremesas, também te trazem, mas ficas bem normalmente com os 3 pratos.
 

JoaoPintoReis

Membro Novo
Relativamente aos restaurantes à la carte as pessoas podem pedir os pratos que quiserem (tipo buffet onde não há limite) ou é mesmo apenas uma entrada, prato e sobremesa?
Olá!
Nunca cheguei a pedir para repetir qualquer prato, pois ficava sempre satisfeito com o que serviam na refeição.
Mas cheguei a perguntar e podias jantar num temático as 19h e depois ires jantar a outro temático as 21h por exemplo.
Mas acho que só mesmo se tiveres muita gula, porque lá ficas sempre satisfeita!
 

Atlântida

Membro Novo
Olá,

Em primeiro lugar, obrigada pelo esclarecimento acerca dos pequenos e fôfos peludinhos: na altura, meti na cabeça que eram papa-formigas, por causa do focinho, mas fui ver e, de facto, só têm mesmo isso em comum, já que os papa são feios!! Obrigada Anobre!

Agora, acrescentar apenas 2 ou 3 coisas. A praia era fabulosa, sim, com a mais valia de ter alguém a servir nas espregiçadeiras (coitadas, debaixo de tanto calor), mas com um grande inconveniente, na minha opinião: ser pegada (mesmo!) à piscina, onde acontece quase toda a animação. Ou seja, música altíssima, gritos (sim, muitos Italianos, por todo o lado, mas sem problemas), etc. Lá se vai a tranquilidade nos horários em que decorrem actividades.

Quanto ao sítio onde se come melhor... Come-se muito bem, os sumos naturais ao pequeno-almoço são alguma coisa do outro mundo e muito variados mas, comi melhor em qualquer dos hotéis onde fiquei, em Cuba.
 

ladym

Membro Conhecido
Olá,

Em primeiro lugar, obrigada pelo esclarecimento acerca dos pequenos e fôfos peludinhos: na altura, meti na cabeça que eram papa-formigas, por causa do focinho, mas fui ver e, de facto, só têm mesmo isso em comum, já que os papa são feios!! Obrigada Anobre!

Agora, acrescentar apenas 2 ou 3 coisas. A praia era fabulosa, sim, com a mais valia de ter alguém a servir nas expregiçadeiras (coitadas, debaixo de tanto calor), mas com um grande inconveniente, na minha opinião: ser pegada (mesmo!) à piscina, onde acontece quase toda a animação. Ou seja, música altíssima, gritos (sim, muitos Italianos, por todo o lado, mas sem problemas), etc. Lá se vai a tranquilidade nos horários em que decorrem actividades.

Quanto ao sítio onde se come melhor... Come-se muito bem, os sumos naturais ao pequeno-almoço são alguma coisa do outro mundo e muito variados mas, comi melhor em qualquer dos hotéis onde fiquei, em Cuba.
Ainda bem que ha esta troca de experiencias:)
No nosso caso nunca ouvimos esse barulho da animação, talvez porque faziamos muitos passeios para o lado esquerdo da praia e ficassemos la deitados na areia ali sozinhos...eheheheh...mas realmente nunca reparei em muita barulheira mesmo quando ficavamos pela piscina, até porque também não nos apercebemos de haver um programa muito vasto de animação...
Quanto a comida por acaso foi dos resorts onde comi melhor, especialmente porque no buffet não repetiam muito os pratos, situação que acontece muito em resorts.

Secalhar até depende da época :) Ou então tivemos sorte :D
 

Atlântida

Membro Novo
Sim, não era vasto, de facto, e ainda bem!! Nós ficávamos sempre pela praia (nos dias em que não estivemos fora do hotel, claro), com excepção de 2 finais de tarde, em que fomos para a piscina, e, quando havia animação/actividades (não muita, verdade, mas ainda umas 4 vezes dia), estávasse mesmo em cima do acontecimento. Não há aquela sensação de "vou para a praia porque é mais tranquilo".

E o buffet não repete muito os pratos, também é verdade. Mas como nos hoteis em que fiquei em Cuba, da mesma categoria deste, todos os restaurantes á la carte têm marisco (e sapateira), e os restantes pratos eram igualmente bons, penso que merecem estar acima.
 

Sandraisasantos

Membro Novo
Quem já esteve neste hotel por acaso reparou se a água usada em sumos/gelo era engarrafada? Quando estive no Brasil ao 3º dia estava com uma gastro de fazer chorar qualquer um por causa da água não ser de confiança...
 
Top