Novidades

[Report] Be Live Saidia - Marrocos - Junho de 2013

vicente

Membro Novo
Acabei de chegar do Be Live (23-06-2013) e concordo com tudo o que foi dito neste report da Vivi. Pergunto-me agora como é possível este hotel ter tantos comentários negativos na net.
Deixo aqui mais algumas informações sobre o hotel.
O sport bar agora deixou de abrir no período da manhã e só abre ás 15h até ás 5 da manhã. Os dois bares das piscinas são snack bar e fecham ás 18h em ponto e o Blanc volta a abrir ás 8 para servir jantares de "Pescado", umas entradas de amêixoas e depois vários tipos de peixe frito e camarão (aconselho). Pode ser utilizado todos os dias.
No sport bar, a partir das 2 da manhã só servem sumos, colas, águas e cerveja, os cocktails acabam.
Os funcionários dos bares (todos) não gostam muito de servir café expresso, mas ainda assim no Atlas bar dá para beber um razoável café e no bar marroquino um bom café.
Á noite a temperatura arrefeceu um pouco e foi bom ter levado um "casaquito", mas só usei nos dois primeiros dias Domingo e Segunda em que o tempo não esteve tão bom, no resto da semana não foi preciso utilizar, mas cada semana é um semana e como em Portugal, em Saidia o tempo também está instável.
Quanto ao resto tudo 5*, com uma boa equipa de animação tanto na piscina como na praia e á noite.
Apenas um conselho, Muito cuidado nas áreas circundante à piscina que por norma está molhada e bastante escorregadia. Digo isto porque vários acidentes aconteceram em apenas uma semana.

Podem ir despreocupados porque é um bom destino para as férias e só tenho pena de não poder voltar ainda este ano, mas quem sabe pró ano!?
 
Ao ver as fotos em termos de espaço esta igual ao ano passado até os belos dos camelos na praia sempre prontos para se fazer um passeio, em relação ao quarto também estão com a mesma decoração e sempre impecáveis com belos pormenores.
Agora parece que em termos dos restaurantes mudou quando lá estive os bares da praia fechavam as 18h e já não abriam mais mas é uma boa medida para quem não quiser ir ao buffet é de salientar o esfprço para tentar tornar o hotel mais atractivo .
Ainda bem que gostaram e quem não foi aconselho é um sitio muito bom, eu não tive razões de queixa esteve sempre tudo impecavél.
 

inesaldeia

Membro Conhecido
Parece-me bem!

Espero que o destino entretanto se desenvolva, já que é relativamente novo (3 anos)!

Cumprimentos
 

CBOliveira

Membro
Parabéns pelo report ;)
Estive lá no ano de abertura e vejo que o hotel mantém a sua beleza e que, face à opinião negativa da último ano, está a melhorar os seus serviços, como por exemplo o Sport Bar, a diferença que aquela esplanada e aquele horário faz :cool:
 

Flecha

Membro Conhecido
vou ver dia 11 de AGO se tudo que dizes se confirma.

olha lá..foste porque operador? sabes o nome do guia?
 

Vivi

Membro Ativo
Olá o operador era Viajar tours e o guia era Português o Guilherme, muito simpático e prestável...

Bjs.
 

vicente

Membro Novo
O Diogo resolveu abrir um cabeleireiro e o Guilherme está a substitui-lo.
O Guilherme é muito simpático e quase sempre está no Be Live, qualquer coisa não é difícil encontra-lo.

Boas férias para que parte!!!
 

LaMart

Membro
Gostei das fotos dos espaços.
Pena não haver muitas excursões interessantes (a meu ver) ou, de outra forma, consideraria um destino de eleição.
 
As excursões de facto não são muito atractivas não sei se mudaram em relação ao ano passado mas eu só fiz a de Oujda para conhecer melhor uma cidade de Marrocos e poder interagir um pouco com eles na Medina e poder regatear com eles lol.
Depois para conhecer melhor a parte cultural tens a ida a Fez mas só de viagem é uma iternidade acho que ir e voltar eram mais de 6h dentro de um carro coisa impensavel para quem quer descanso.
 

Ricardo Caria

Membro Novo
Viva pessoal, também vou para este hotel amanhã, e ao ler este report tão recentemente fiquei ainda mais aliviado quanto ao que vou encontrar..
Algumas perguntas se me puderem responder:

Praia - É bastante agradável? Na semana que tiveram não teve muito vento? Muita ondulação?
É que vim á pouco tempo da Tunísia, e a praia de lá passa de horrivel a muito boa consoante o vento, pois este trazia para a costa bastantes algas que quase impossibilitava o banho..

Dinheiro - Leva-se euros daqui? O hotel tem multibanco?

Toalha de praia - paga-se caução? Existem muitas cadeiras reservadas com a dita toalhita?

Internet - Sabem de preços ou se é gratis em algum "spot" do hotel?

Acho que é tudo =))
 

vicente

Membro Novo
Boas Ricardo

A praia é bastante limpa e a temperatura da água é um pouco mais quente que o Algarve. Quanto á ondulação não vais ter problemas pois a praia tem bancos de areia e tens de andar muitos metros para ter água com alguma profundidade e a ondulação é sempre baixa.
De facto tanto na praia como nas piscinas existem muitas marcações de cadeiras com toalhas, mas na ultima semana andaram a colocar mais sombreiros e cadeiras na praia, o que facilita as coisas. Eu fui em grupo de 7 e apenas um dia de manhã não conseguimos cadeiras mas depois de almoço já arranjamos.
O hotel não tem multibanco mas tem um serviço de cambio, uma hora por dia onde está um representante do banco a fazer a troca, agora não me lembro do horário mas basta perguntar na recepção que te informam. Multibanco só na Marina, que também não é muito longe.
Para as toalhas de praia tens de deixar um caução de 10 euros na recepção para receberes um cartão que depois trocas pela toalha. No final das férias entregas o cartão e devolvem-te os 10 euros.
Internet- existe um espaço que tem 6 computadores e onde podes usufruir da internet grátis ou então em muitos locais dentro do hotel há wireless tudo grátis sem pass mas com uma velocidade muito lenta.

Boas férias
 

Vivi

Membro Ativo
Tiquiss disse:
Muito bom aspeto, sim senhora....

Obrigado pelas fotos e partilha :)

Deduzo que é um local aconselhado... certo? :)
Olá Tiquiss, sem dúvida que aconselho este hotel/destino, eu gostei muito...então nestes tempos de crise é a escolha perfeita.

Beijokas
 

Paradise

Membro Novo
Boas...
Qual o preço da excursão a Oujda? Pagaram em dinheiro ou com cartão? Obrigada pela ajuda!

caldeira_cmb disse:
As excursões de facto não são muito atractivas não sei se mudaram em relação ao ano passado mas eu só fiz a de Oujda para conhecer melhor uma cidade de Marrocos e poder interagir um pouco com eles na Medina e poder regatear com eles lol.
Depois para conhecer melhor a parte cultural tens a ida a Fez mas só de viagem é uma iternidade acho que ir e voltar eram mais de 6h dentro de um carro coisa impensavel para quem quer descanso.
 
Top