Novidades

[Report] Be Live Saidia - Marrocos - Junho de 2013

vicente

Membro Novo
A viagem a Oujda custa 32 euros e paguei com dinheiro. É uma viagens só de meio dia e consiste em visitar a pequena medina onde se podem fazer algumas compras mas tem de ser rápidos porque o tempo é muito pouco ( pouco mais de meia hora). Na volta para o hotel tem uma paragem na ervanária onde se podem comprar as especiarias e as ervas medicinais. O preço da viagem é um pouco cara para o que é oferecido mas é uma forma de conhecer um pouco da vida fora do hotel e em pouco tempo.
 

inesaldeia

Membro Conhecido
Estive a falar com a minha mãe que está no Iberostar Saïdia e ela diz que a temperatura da água do mar está muito fria!
Em relação à excursão de Oujda, diz que veio muito desiludida e que não valeu os 32 euros que pagou. Lá está, toda a zona além de pouco representativa a nível paisagístico e cultural, é igualmente pouco interessante. Só mesmo para o descanso e desfrutar do hotel e respetivos serviços.
 

Tiquiss

Membro Conhecido
Vivi disse:
Olá Tiquiss, sem dúvida que aconselho este hotel/destino, eu gostei muito...então nestes tempos de crise é a escolha perfeita.

Beijokas
Quanto ficou +- por pessoa?
 

CBOliveira

Membro
caldeira_cmb disse:
As excursões de facto não são muito atractivas não sei se mudaram em relação ao ano passado mas eu só fiz a de Oujda para conhecer melhor uma cidade de Marrocos e poder interagir um pouco com eles na Medina e poder regatear com eles lol.
Depois para conhecer melhor a parte cultural tens a ida a Fez mas só de viagem é uma iternidade acho que ir e voltar eram mais de 6h dentro de um carro coisa impensavel para quem quer descanso.
Olá, ainda existe a excursão a Cap de l'Eau ?
Fiz Oudja, Nador e Cap de l'Eau e foi desta que mais gostei :cool:
 

pizarro

Membro Novo
ola a todos

para ja queria agradeçer pelas informaçoes pk eu tb vou para la no dia 11 de agosto.

o que eu queria saber e qual o melhor sitio para comprar depois uma recordaçao e umas prendas e estava a pensar em levar ja algum dinheiro de Portugal e depois fazer o cambio la e tb gostava de saber se as coisas la sao muito caras.

obrigado
 

Vivi

Membro Ativo
Olá!!!! Eu como não fiz nenhuma excursão comprei na Medina...no hotel existe uma loja mas é mais cara na Medina é mais barato.....as coisas não são caras depende sempre do que pretendes comprar!!!
Bjs.
 

pedro de barros

Membro Ativo
http://fugas.publico.pt/Pesquisa?termo=saidia


Há vida para além de Saidia, muita e tão perto dos resorts, Nunca lá fui, porque acho que pelo preço prefiro sempre as caraibas, mas culturalmente Marrocos é milenar e aliar praia a cultura e o SAARA ali tão perto, fazem-me viajar no sofá com D.H.Lawrence, Paul Bowles, bruce Chatwin, Corto Maltese e a minha propria solidão quando viajo e pesco nas falésias da costa da Morte que se transforma em areia vermelha, vento e sede.....

Leiam este artigo de Saidia e no proximo ano lá irei....

Boas viagens
 

Nida

Membro Novo
Olá,
Vou para o Iberostar Saidia a 14 Agosto. Estou um pouco apreensiva devido a alguns comentários que tenho lido.

Por favor digam-me qual a vossa opinião deste hotel. Será que não é uma boa escolha? :unsure:
 

inesaldeia

Membro Conhecido
Olá Nida.

Não tenho grandes notícias. A minha mãe chegou do Iberostar na 4ª feira passada.
1º problema - Na primeira noite a minha mãe e o meu padrasto abriram a cama e os lençóis tinham cabelos. A roupa de cama não havia sido mudada após os últimos hóspedes terem saído. Dado que eles não falam inglês nem francês, não foi fácil explicar aos funcionários, até que um deles foi com a minha mãe ao quarto para eles lhe mostrarem o problema. A sala onde a roupa de cama é guardada estava trancada a essa hora e eles ofereceram-lhes outro quarto, coisa que eles recusaram, por já terem as coisas deles arrumadas no 1º quarto. Pediram os lençóis que não chegavam, até que o meu padrasto fez uma chamada menos simpática para a receção e pouco tempo depois trouxeram-lhes os lençóis para eles próprios fazerem a cama de lavado.
2º problema - Intoxicação alimentar generalizada. A minha mãe esteve entre as vítimas. O próprio chefe do buffet também teve e houve um dos empregados de mesa que até mostrou à minha mãe os comprimidos que andou a tomar pois também foi apanhado pela estirpe alimentar.
Obviamente que isto pode não acontecer. Contudo, esata zona ainda tem muito a melhorar e a rede Iberostar precisa de tomar medidas com urgência no sentido de associar à marca o serviço de excelência que nos tem habituado noutras localidades.

Nida disse:
Olá,
Vou para o Iberostar Saidia a 14 Agosto. Estou um pouco apreensiva devido a alguns comentários que tenho lido.

Por favor digam-me qual a vossa opinião deste hotel. Será que não é uma boa escolha? :unsure:
 

Nida

Membro Novo
inesaldeia disse:
Olá Nida.

Não tenho grandes notícias. A minha mãe chegou do Iberostar na 4ª feira passada.
1º problema - Na primeira noite a minha mãe e o meu padrasto abriram a cama e os lençóis tinham cabelos. A roupa de cama não havia sido mudada após os últimos hóspedes terem saído. Dado que eles não falam inglês nem francês, não foi fácil explicar aos funcionários, até que um deles foi com a minha mãe ao quarto para eles lhe mostrarem o problema. A sala onde a roupa de cama é guardada estava trancada a essa hora e eles ofereceram-lhes outro quarto, coisa que eles recusaram, por já terem as coisas deles arrumadas no 1º quarto. Pediram os lençóis que não chegavam, até que o meu padrasto fez uma chamada menos simpática para a receção e pouco tempo depois trouxeram-lhes os lençóis para eles próprios fazerem a cama de lavado.
2º problema - Intoxicação alimentar generalizada. A minha mãe esteve entre as vítimas. O próprio chefe do buffet também teve e houve um dos empregados de mesa que até mostrou à minha mãe os comprimidos que andou a tomar pois também foi apanhado pela estirpe alimentar.
Obviamente que isto pode não acontecer. Contudo, esata zona ainda tem muito a melhorar e a rede Iberostar precisa de tomar medidas com urgência no sentido de associar à marca o serviço de excelência que nos tem habituado noutras localidades.
Olá inesaldeia,

obrigada pelo teu report embora não me tenha deixado muito tranquila :nono:
Acho que desta vez escolhi mesmo muito mal, apesar de tentar sempre escolher pelo seguro e decidir-me sempre por cadeias de hotéis conceituadas!
Bem vamos ver como corre, ainda falta algum tempo para ir, mas depois conto-vos a minha experiência :(

Já agora vai alguém com saída do porto a 14 de agosto, para este hotel?

Obrigada
 

inesaldeia

Membro Conhecido
Nida,

Até pode correr tudo bem. A experiência de um hóspede não é necessariamente igual à de todos os outros. Conheço outras pessoas que foram para este hotel e não tiveram este tipo de experiência.
Eu quando estive no GBP Bávaro também tive uma intoxicação alimentar. Nada está seguro em parte alguma do mundo.
O que aconselho mesmo é que tenham cuidado com o que comem. Eu nunca toco nas saladas, uma vez que não é comida cozinhada.

Boa viagem e espírito positivo!!
 

Mimmygb

Membro Novo
Vou para Saidia dia 8 de Setembro... Estou ansiosa
Tenho uma questão: Paga-se para fumar chicha no bar marroquino ou está incluído?

Obrigada :D
 
Mimmygb disse:
Vou para Saidia dia 8 de Setembro... Estou ansiosa
Tenho uma questão: Paga-se para fumar chicha no bar marroquino ou está incluído?

Obrigada :D
Sim paga-se para fumar isso não está no tudo incluido, não sei te dizer é o preço.
Boa viagem e aproveita ao máximo sem stress .

Flecha disse:
o hotel be live dá toalhas?
Sim o hotel dá toalhas e depois podes troca-las junto a piscina onde tens a animação isto se não mudaram o sitio .
 

Vivi

Membro Ativo
caldeira_cmb disse:
Sim paga-se para fumar isso não está no tudo incluido, não sei te dizer é o preço.
Boa viagem e aproveita ao máximo sem stress .

Sim o hotel dá toalhas e depois podes troca-las junto a piscina onde tens a animação isto se não mudaram o sitio .
Confirmo tem toalhas com caução de 10€ que é devolvido no chek-out, quanto a chicha não me lembro do preço mas não é caro....
 

Vivi

Membro Ativo
Carla (AKA Cagm) disse:
Que tipo de musica passa da discoteca?
Olá Carla, o hotel não tem discoteca, mas o pessoal faz do Sport Bar uma espécie de Disco, passa todo o tipo de musica comercial, depende sempre dos clientes que lá estejam...na minha estadia como estavam muitos eespanhóis houve uma noite que 80% da música era Espanhola, mas vão variando. Nós levamos CDs que gravamos com as músicas que estavam a passar na disco aqui em Portugal e foi a loucura!!!!! Bjs
 

AG123

Membro Ativo
inesaldeia disse:
Vivi,

Fico muito feliz que a experiência tenha sido boa! A minha mãe vai 4ª feira para o Iberostar, vamos ver como vem o feedback entretanto.

Mas faltam mesmo as fotos! Ficamos a aguardar.

Obrigada pela partilha.

Cumprimentos,

Inês
boa tarde inês,

como foi a experiência da tua mãe no iberostar?
 
Top