Novidades

[Report] Be Live Saidia - Marrocos - Junho de 2013

inesaldeia

Membro Conhecido
Olá andreia.

Foi conforme mencionei em cima:
"Não tenho grandes notícias. A minha mãe chegou do Iberostar na 4ª feira passada.
1º problema - Na primeira noite a minha mãe e o meu padrasto abriram a cama e os lençóis tinham cabelos. A roupa de cama não havia sido mudada após os últimos hóspedes terem saído. Dado que eles não falam inglês nem francês, não foi fácil explicar aos funcionários, até que um deles foi com a minha mãe ao quarto para eles lhe mostrarem o problema. A sala onde a roupa de cama é guardada estava trancada a essa hora e eles ofereceram-lhes outro quarto, coisa que eles recusaram, por já terem as coisas deles arrumadas no 1º quarto. Pediram os lençóis que não chegavam, até que o meu padrasto fez uma chamada menos simpática para a receção e pouco tempo depois trouxeram-lhes os lençóis para eles próprios fazerem a cama de lavado.
2º problema - Intoxicação alimentar generalizada. A minha mãe esteve entre as vítimas. O próprio chefe do buffet também teve e houve um dos empregados de mesa que até mostrou à minha mãe os comprimidos que andou a tomar pois também foi apanhado pela estirpe alimentar.
Obviamente que isto pode não acontecer. Contudo, esata zona ainda tem muito a melhorar e a rede Iberostar precisa de tomar medidas com urgência no sentido de associar à marca o serviço de excelência que nos tem habituado noutras localidades."

Basicamente não fazem intenções de voltar. O tripadvisor tem descrições semelhantes, mas também há outras bastante positivas e houve quem gostasse bastante...o que é para uns não é para outros e a experiência de uns não é necessariamente a de outros, feliz e infelizmente.

Alguma dúvida que tenhas em concreto, posso perguntar à minha mãe e tentar ver se ela sabe ajudar.
 

AG123

Membro Ativo
Desculpa Inês, não tinha reparado que já tinhas respondido anteriormente.

podes confirmar com a tua mãe sff como é em termos de segurança nas excursões?
havia bebidas no mini bar do quarto. já li que as que haviam eram pagas.

obrigada
 

inesaldeia

Membro Conhecido
Andreia,

Entretanto pergunto-lhe.
De qualquer forma ela não me mencionou nada de extraordinário em termos de segurança. Deves ter cuidado com carteiristas e despachar os vendedores que não te interessam. De resto, não creio que não haja nada a acrescentar. Não sei porquê, mas os europeus têm tendência a acreditar automaticamente que há motivos para ter cuidados acrescidos à segurança em países de tradição muçulmana, comparativamente a outro sítio qualquer. Isso não é, de todo, verdade. Ela só fizeram a excursão de Oujda e acharam muito fraquinha. Há sítios bem mais interessantes em Marrocos...
Mini bar não sei, mas sei mas vou lhe perguntar. Não acredito muito que haja uma vez que na Tunísia os Iberostar não costumam ter recheio de mini bar no TI. Contudo, terás sempre os bares onde te podes te servir de tudo aquilo que podes encontrar no mini bar (ou quase tudo).
 

inesaldeia

Membro Conhecido
Andreia,

Acabei de falar com a minha mãe e ela diz que o mini-bar estava vazio e que se sentiram 100% seguros na excursão a Oujda e quando foram ao centro de Saïdia, andaram sozinhos sem stress algum e não houve nenhuma advertência em relação à segurança.
 

Cristina Sousa

Membro Conhecido
Olá, eu estive em 2011 no Be Live Saidia, e fora a desorganização e imprevistos, gostei.
A localização é boa, não tive problemas de limpeza ou higiene.
O que era mau era as horas das refeições, com muita desorganização, muitas filas para o show cooking, e alguma falta de pratos, talheres e copos (a reposição era lenta).
Fora isso, a praia é boa. O hotel tinha seguranças a toda a volta. Não senti insegurança.
Houve um dia que faltou a luz o dia todo, quando anoiteceu estava no quarto à luz de vela e telemóvel - apesar de haver gerador no hotel, só deu para a zona do restaurante. Foi a parte pior.
Também fiz a excursão a Oudja. Achei engraçada e não tive problemas de segurança, inclusive paramos e tiramos fotos junto à fronteira com a Argélia.
Na altura, o hotel tinha aberto há coisa de um ano e só funcionava 4 meses por ano, o que prejudica o serviço!
Os funcionários eram quase todos recrutados nas faculdades de turismo, pelo que o serviço não podia ser 5*, tendo em conta a falta de experiencia.
 

AG123

Membro Ativo
Estou entusiasmada com a ideia, já paguei e agora já não há volta atras...
de qualquer forma e apesar dos comentarios negativos, só posso dar a minha opinião depois de conhecer.
Ferias são férias, e de certeza que há-de correr bem
 

Cristina Sousa

Membro Conhecido
Concordo Andreia123.
Quando se vai de férias para um país diferente, com hábitos e costumes diferentes, há que ir de espírito aberto. :)
 

Flecha

Membro Conhecido
vai a FEZ. é a única excursão que recomento, embora MUITO cansativa porque são várias horas de Bus. Oudja não vale a pena, nem Nador.
 

AG123

Membro Ativo
Muito bem, venha então o fim de Junho para irmos finalmente conhecer o destino!!!
obrigado pelos comentários e ajudas.
o meu hotel será o Iberostar, cá voltarei para postar fotos, visto que do vosso hotel há muito mais informação
 
Eu estive no Be Live a dois anos no mês de setembro e não tenho nada a apontar fui sem grandes expectativas e aproveitei tudo ao máximo e é isso que aconselho num pais com regras como aquele não podemos esperar o que temos na Europa . No hotel destaco a equipa de animação sempre divertida e a interagir com os hospedes não sei se ainda é a mesma. Os quartos sempre limpos e os empregados sempre dispostos a ajudar apesar de haver falhas mas é normal visto ser uma zona sazonal e os hotéis só abrirem na época do verão e como já foi dito os empregados são recrutados só para aqueles meses faltando alguma experiência.
A alimentação apesar de não ser muito variada não é má, não tive problema com a comida só por vezes havia alguma demora mas tentava sempre evitar as horas de maior afluência e em relação aos restaurantes temáticos é bom para variar do buffet.
Em relação a segurança nada a apontar pode-se andar tranquilamente tanto pela marina como por Saiida. só fui a Oujda visita tranquila andamos sozinhos na medina sem ninguem se meter fizemos as compras que tinhamos a fazer sempre regatando é claro eles gostam mesmo de regatear. Quem se aventurar a ir a Fez prepare-se para a viagem e para uma realidade totalmente diferente de Oujda pelos comentários que ouvi.
No fim da semana posso dizer que superou o que estava a espera e que valeu a pena adicionar este destino de férias ao curriculo como já disse vão de mente aberta .
 

AG123

Membro Ativo
inesaldeia disse:
Andreia,

Acabei de falar com a minha mãe e ela diz que o mini-bar estava vazio e que se sentiram 100% seguros na excursão a Oujda e quando foram ao centro de Saïdia, andaram sozinhos sem stress algum e não houve nenhuma advertência em relação à segurança.
Podes perguntar à tua mãe como são os temáticos? se no oriental só há comida japonesa ou também há chinesa.
é que adoro comida chinesa mas detesto sushi...
 

inesaldeia

Membro Conhecido
Estive a falar com a minha mãe e ela diz que um dos temáticos encontrava-se encerrado no final de junho do ano passado, que foi quando ela foi. Não me sabe é dizer se aquele que foi é o Fez (restaurante marroquino) ou o OKI (restaurante oriental). Pareceu-me pela descrição ser o Fez aquele a que foi, porque ela diz que não havia cozinha ao vivo. Basicamente ela diz que não gostou no geral e a seguir tiveram de ir ao buffet. Diz também que o buffet de entradas não é mau, mas depois os pratos à la carte não eram bons e a carne vinha mal cozinhada. Pode ter corrido mal ou pode ser simplesmente uma questão de gosto pessoal.
 

Mariana Marques

Membro Conhecido
Ola vivi, Estou a pensar planear as minhas férias para Setembro, o meu namorado está inclinado para Marrocos eu estou indecisa também com Tunisia. Qual deles gostaste mais? Tenho preço para o hotel iberostar saidia mas não falam muito bem assim como do be live. Por isso é bastante complicado tomar uma decisão. Se puderem dar uma ajuda agradecia. Obrigado
 

koriska

Membro
Gostei muito do repport Parabéns
partimos de férias para este hotel a 21 Junho
vamos levar uma criança de 3 anos
a minha duvida é em relação a comida estou com receio que ele nao goste :(
pelo menos tem massas, grelhados tipo frango e as sopas?
agradeço desde já se me puder ajudar
obrigada ;)
 
Top