Novidades

[Report] Be Live Saidia - Marrocos - Junho de 2013

Vivi

Membro Ativo
olá...olá...

Este ano o destino escolhido foi Saidia, muito se fala deste destino uns bem outros mal...neste caso eu sou das que diz muito bem....

Viajamos num grupo de amigos de 02/06/2013 a 09/06/2013 para o Hotel Be Live Saidia com um pouco de receio pelos comentário lidos.

Chegamos a Saidia por volta das 16H00, o aeroporto é novo mas parece um aeroporto fantasma, não se vê ninguém.... recolher as bagagens e 1 horita de autocarro até ao hotel.

Fazer o check-in que foi rápido...depois de feito deixar as malas no quarto para fazer o reconhecimento do hotel. O Hotel estava praticamente vazio só ficou com algumas pessoas com a chegada do nosso voo vindo de Lisboa e mais tarde com o voo vindo do Porto. Os hóspedes eram maioritariamente Portugueses e Espanhóis e alguns Marroquinos.

O quarto é lindo e enorme bem como a cama que é gigante, e o WC igualmente, tudo moderno e limpo.

As zonas comuns do hotel são bonitas e muito bem tratadas tudo sempre impecávelmente limpo.

Existe um Spa, que eu não usei, por isso não sei a qualidade do serviço e um court de tennis onde foram jogadas grandes partidas.

O hotel é composto por 2 piscinas ambas com bar de apoio, uma calma sem animação e a outra animada ou melhor animadíssima.

As piscinas são enormes e muito limpas.
Os bares de apoio abrem ás 10h00 e fecham ás 18h00 aqui são servidas refeições e todas as bebidas geralmente incluídas no TI (coca-cola, seven-up, mojitos, cuba libre, vodka, cerveja, etc. Almoçamos aqui todos os dias apenas fomos uma vez ao buffet.

Existem mais 4 bares:

Sport Bar: Aberto das 10h00 as 13h00 e das 15h00 ás 5h00 da manha, tem esplanada com vista para as piscinas...depois dos espectáculos nocturnos era aqui que se fazia a festa quando se transformava em discoteca. Também eram servidas sanduiches durante a noite, quando a fome apertava depois de tanta energia gasta a bailar tinha que ser :agitado: existia também à disposição snooker e tennis de mesa....no dia do jogo de Portugal foi montada uma tela gigante na esplanada para os imensos Portugueses assistirem ao jogo.

Atlas – fica na recepção é um espaço muito acolhedor, aberto das 10h00 á 00h00.

Bar Marroquino – aberto das 20h00 ás 24h00 – onde se fumava a tradicional chicha, não eram servidas bebidas com álcool só uma grande variedade de chás, este bar é composto por uma esplanada muito agradável.

Safran: restaurante buffet – grande variedade de comida, havia sempre saladas, várias carnes (borrego cozinhado de várias formas e feitio), vitela, frango, várias qualidades de peixe, pizzas, tudo o que costuma existir neste tipo no regime de TI.

Existem 2 restaurantes temáticos:

Sirene: cozinha mediterrânea, comida boa e ainda melhor foi ter também buffet.

Marroquino: tínhamos reservado este restaurante, mas o hotel decidiu fazer numa das noites no buffet jantar Marroquino para toda a gente, o meu marido e os restantes amigos adoraram eu como não como borrego fiquei-me pela comida habitual.

Animação: Excelente parece que estamos nas caraíbas, os animadores são de lá e são o máximo, o Coco Locco e a Cristina são fantásticos, bem como o Marcus o chefe da animação...para variar participávamos em tudo.

Os espectáculos nocturnos também eram muito bons o nosso grupo até fez parte numa das noites, nós as meninas dançamos o waka da Shakira e os rapazes fizeram um teatro, aqui também existe um bar que está aberto durante a duração dos espectáculos a sala era linda super moderna.

Os funcionários são simpáticos, não existiu qualquer problema na comunicação, alguns só falam árabe mas a maior parte deles fala outras línguas e quando não falam, a linguagem gestual funciona perfeitamente...lol...

A praia é boa nos 2 primeiros dias achei a água um pouco fria mas nos restantes dias estava bastante agradável, a areia era limpa.... não sei se era por ser início da estação ainda existia pouca animação na praia.

Existe um calçadão muito agradável junto à praia para se fazerem umas caminhadas ao final do dia.

Não fizemos nenhuma excursão, estas férias eram mesmo para descansar....

Numa das manhas alugamos bicicletas no hotel pelo valor de 2€ uma pechincha e fomos até à Marina, um sítio bonito com muitos bares, restaurantes grandes iates, pena que tenha poucas lojas tradicionais abertas, voltamos à marina noutro dia ao final da tarde mas de comboio turístico 1€ por pessoa, este comboio está à entrada do hotel.

Fomos também uma tarde a Saidia 5€ de táxi para 4 pessoas ida e volta. Andamos pelos mercados e demos uma voltinha pela cidade.

Existe uma loja de recuerdos no hotel não achei caro mas na marina é mais barato.

Quanto ao clima, apanhamos dias muito quentes apenas dois dias esteve mais nublado, aproveitamos para ir nesses dias dar as nossas voltinhas.

Em suma o hotel é excelente, na minha opinião merece as suas 5* sem dúvida um destino a repetir nestes tempos de crise.

E prontos é tudo...caso precisem de mais alguma informação...disponham... :D
 
Última edição por um moderador:

Zahir

Membro Conhecido
Olá Vivi.

Obrigado pela partilha da tua experiência.

É sempre bom ouvir comentários positivos de locais onde há uma divergência de opiniões tão grande!!

Agora faltam as FOTOS...

Cump,
Zahir
 

inesaldeia

Membro Conhecido
Vivi,

Fico muito feliz que a experiência tenha sido boa! A minha mãe vai 4ª feira para o Iberostar, vamos ver como vem o feedback entretanto.

Mas faltam mesmo as fotos! Ficamos a aguardar.

Obrigada pela partilha.

Cumprimentos,

Inês
 

Tiquiss

Membro Conhecido
Olá Vivi,


Ainda bem que tudo correu como planeado e impcavelmente bem ;)

Obrigado pelas dicas e informações.

Ficam a faltar as fotos para "embelezar" este report ;)
 
Pois falta as fotos.
Com esse report veio logo á cabeça as férias do ano passado pelo que percebi o hotel está igual eu também gostei muito da estadia lá, mete aí umas fotos comprovar se está tudo igual e para ver se a equipa de animação é a mesma no ano passado também eram excelentes não deixavam ninguém estar parado ;)
 

Jone

Membro Novo
Boa noite. Tb viajaremos para saidia no próximo domingo.
Gostava de saber que temperaturas fazem à noite. É necessário casacos, ou anda-se bem sem eles. Pergunto pelos miúdos! Obrigada
 
Eu em Setembro do ano passado nunca precisei de casaco mas o tempo este ano anda marado e para os miudos pode ser preciso.
 
Sim é melhor mas nada de demais pois estamos a falar de uma zona junto ao Mediterrâneo por isso as temperaturas não são muito baixas mas podes pesquisar na net que aparece as temperaturas previstas.
 

Tiquiss

Membro Conhecido
Muito bom aspeto, sim senhora....

Obrigado pelas fotos e partilha :)

Deduzo que é um local aconselhado... certo? :)
 
Top