Novidades

[Report] Bayahibe - Iberostar Hacienda Dominicus 17 a 24/6/2015

CristinaBF

Membro Conhecido
Inicialmente pensamos ir a Ilha do Sal por ser menos horas de avião e não aparecia criança grátis para as caraíbas, mas depois começaram a aparecer os pacotes de criança grátis pela Jolidey, e após vários orçamentos a nossa preferência desde do inicio era Bayahibe, como já tínhamos estado nas outras 2 zonas da Republica Dominicana, principalmente eu queria esta zona e este hotel, e sinceramente não me arrependi nada. Foi a 3ª vez na República Dominicana e para mim a melhor em todos os níveis, todo o hotel, a praia com aquela agua do mar caribe maravilhosa :):p

Viagem foi pela Evelop / Jolidey voo Orbest, voo directo para Punta Cana, tanto a ida como a volta correu tudo dentro da normalidade, sem atrasos, bastante pontuais e nada de confusões, o voo tinha ecrans individuais com passagem de vários filmes, mas eram os mesmos na volta. Achei o voo muito melhor que o ano passado da Wite e mais rápido demorou 7:30 até Punta Cana e na volta 7:10.
Já no aeroporto de Punta Cana foi bastante rápida, pois já tínhamos dentro do avião preenchido a papelada toda o que tornou mais rápido pois era só fazer o pagamento das taxas, as malas também vieram rápido, e já estava a representante da Jolidey a informar o numero de autocarro, nisto estava a chover bastante e esperamos um bocadinho que passa-se e assim foi.

No transfer para o hotel fomos os primeiros a sair, fomos numa Van de 7 lugares, nós os 3 e outro casal com filho que iam para o Catalonia e o qual também são membros aqui do portal :), o transfer demorou +/- 45 minutos mas passou rápido com a conversa.

A chegada ao hotel, como tínhamos sido os únicos a ir para este hotel, o check-in foi muito rápido e foram logo buscar as nossas malas mal estávamos a sair da van, tudo muito simpático. Ainda pensei estão a perparar-se para a gorjeta, mas nada disso, em momento algum nas ferias nos insinuaram a esse pedido, e todos os empregados sempre muito simpáticos, sorridentes e a perguntarem se estava tudo bem.

check-in


Eu estava curiosa em relação ao quarto, pois duas semanas antes tinha enviado um e-mail para o hotel a pedir o bloco 4, 1º andar e cama king-size e que íamos em aniversario de casamento, que era +/- verdade, pois foi no final de maio que casamos :) e que éramos repetidores de Iberostar. A esse e-mail o hotel respondeu que desde novembro do ano anterior os quartos do bloco 4 eram superiores, mas que iam fazer os possíveis mediante a disponibilidade para ficar num dos melhores quartos, e lá ficamos no bloco 7, que são do outro lado do bloco 4, em frente a piscina e perto da praia, era muito bom, e só tinha rch e 1º piso como o bloco 4, eramos únicos os outros tinham até ao 2º andar, que seria muito mais pessoas. Mas aqui neste hotel tudo torna-se perto, pois não é preciso comboio nenhum para andar, é tudo perto, um hotel bastante calmo.
Atenderam-me a todos os pedidos, quarto 1º piso, cama king-size, e no quarto a oferta de uma garrafa de rum, tem cofre grátis, televisão plasma, varanda com mesinhas e estendal e com uma bela vista para os jardins e piscina. O quarto bastante sempre bastante limpo. Há internet em todo o hotel, deram-nos a senha no cheq-in fizemos o login e tinham rede em todo o lado, na praia era o sitio mais lento e demorado, o quarto uma vez por outra era mais lento, mas outras vezes bastante rápido e com bastante rede, sem tempo limite.

o bloco 7

o nosso quarto




A nossa prenda :)

Os espaços do hotel, lobby e corredores muito bonitos, á noite no bar do lobby havia musica ao som de um sr a tocar piano, bom para relaxar.




onde a noite era o piano


( continua)
 
Última edição por um moderador:

CristinaBF

Membro Conhecido
(continuação)


Os jardins do hotel muito bonitos, todos os dias havia vários jardineiros a cuidar deles, notava-se que estavam bem tratados, limpos, e bastantes flores e animais.











Este é um bloco de apartamentos que passei e achei muito engraçado, todos os blocos tinham interiores diferentes.

Este é o mapa do hotel, havia varios assim por todo o hotel.

vista do jardim da varanda do nosso quarto.

Como já disse os jardins eram lindos, mas para não cansar muito já chega de jardins ;)

(continua)
 
Última edição por um moderador:

CristinaBF

Membro Conhecido
(continua)

A alimentação, para mim em todos os hotéis que estive nas caraíbas foi realmente o melhor, bastante variedade e qualidade.

Ao pequeno almoço havia de tudo, batidos e sumos naturais feitos na hora, todo o tipo de crepes, panquecas, walfes tudo feito no momento e como queremos, todo o tipo de ovos e mais alguns, e a fruta toda cortada no momento tanto ao pequeno almoço, almoço e jantar uma delicia tudo, havia tambem uma "banca" só para produtos de dietas, de soja, sem lactose muita variedade.

Ao almoço almoçamos uma vez do restaurante da praia também muito bom, mas por opção e como era perto fomos os restantes dias ao buffet principal, pois era muito mais fresco e mais variedade, E há separação onde esta a comida e onde estão as mesas. Havia sempre todos os dias grelhados de carne, peixe tudo no momento, e outras comidas já confeccionadas, havia todos os dias uma variedade diferente de paelha, secção de massas, bastantes frutas sempre um senhor a cortar era onde eu me perdia, abusei mesmo na fruta era deliciosa, bastante variedade de doces, todos os dias havia gelados diferentes, e no da praia, havia maquina de tirar gelados e pipocas para delicia dos pequenos e não só :D

Os jantares, há 4 restaurantes temáticos, japonês, mexicano, gourmet e steack-house, nós temos direito a 3 marcações, por opção nossa não marcamos nenhum, pois no buffet para a minha filha é melhor e havia uma variedade bastante grande, pois todos os dias a noite havia jantares temáticos diferentes, e todos os dias também havia marisco no jantar do buffet.
Sempre a reporem tudo varias vezes, nunca deixavam acabar nada.

A minha perdição fruta sempre muita e variada e deliciosa :p estavam sempre a cortar:

Os batidos e sumos naturais havia sempre muitos variados
Os doces






Secção da carne grelhada, era uma delicia tão macia e variada

Secção do peixe grelhado e marisco todos os dias
Só um dia é que havia lagosta com fartura :)

Este era normalmente o meu comer a carne e peixe acompanhada com a fruta


E havia muito mais variedade ...

Quem quiser tem um bom ginásio com varias maquinas de levantamento de pesos, bicicletas, tapetes e elípticas e vários plasmas.
Tem um SPA gratuito só se paga as massagens, mas podemos usar os vários jacuzzi, banho de vapor.





Havia sempre animação na praia e piscina, mas quem não queria eles também não incomodavam nada, á noite havia espetaculos para criança. era engraçado, mas sinceramente já estive noutro Iberostar que era muito melhor, mas talvez por não haver muitas crianças isso também deve ajudar.
Também havia depois espectáculo para adultos temas diferentes, não assisti a muitos, pois com uma criança e sempre a acordar muito cedo o cansaço era grande.
Houve uma vez que choveu ao final da tarde e toda a noite, nós como saímos cedo da praia e piscina despachamos e houve bingo então sabem quem fez bingo eu :p:p e havia bastante gente ganhei uma garrafa de rum, fiquei com duas iguais:cool:, foi engraçado deu para nos divertimos e ainda a ter que me apresentar para todos.

(continua)
 
Última edição por um moderador:

CristinaBF

Membro Conhecido
(continuação)

As piscinas sempre limpas todas as manhas, piscina grande em forma de lago com jacuzzi no meio, piscina de actividades o que achei muito bem, uma piscina redonda mais pequena e tranquila mas também mais funda e piscina para crianças e agua sempre quente.




Piscina de actividades
No dia da chuva tropical


A vista da piscina da nossa varanda.

Depois de tantas duvidas, fizemos a excursão á Ilha Saona com o capitão Gringo, combinaram connosco as 8:20 no hotel, atrasaram-se 5 minutos, nada de especial, chegou um Sr. chamou pelo meu nome, mal sabíamos que era o próprio capitão, ficamos só a saber no catamaran que era ele foi quando o voltamos a ver e disseram que era o Capitão Gringo, pode-se dizer que tem um carro topo de gama :eek:, a viagem foi rápida, minutos, conclusão era no final da nossa praia que apanhávamos a lancha, juntaram-se varias pessoas, a maioria era portugueses e vinham quase todos de Punta Cana e do Bahia Principie.
A excursão correu tudo bem, senti-me totalmente segura fiquei sem receio nenhum e até com a minha filha almoçamos lagosta, mas o canto de praia que ele nos levou, que dizem que é o mais bonito, realmente é bonito, fiquei surpreendida de ter algas, a agua quente tal e qual como a do nosso hotel, mar caribe, a areia era mais branca, gostei foi diferente, no fim foi a festa no catamaran e saimos em lancha junto com o outros casais que iam para o Catalonia o casal que conhecíamos e outros para o Belive deixaram-nos mesmo na nossa praia e os outros lá continuaram no catamaran.

Saona




(continua)
 
Última edição por um moderador:

CristinaBF

Membro Conhecido
(continua)

E finalmente a maravilhosa praia do nosso hotel agua sempre quente logo de manha era uma maravilha:p sem uma unica alga, bem azul e transparente:p


Aqui com a vista do "El corte Ingles"




Do outro lado do farol, quando se vai para o Catalonia





(continua)
 
Última edição por um moderador:

CristinaBF

Membro Conhecido
(continuação)


Panorâmicas




E fico por aqui, pois já vai bem longo, peço desculpa qualquer coisa mas este foi o meu 1º report.;) e a maioria das fotos foi tirada pelo telemóvel.

Foi a minha 3ª vez na republica Dominicana e a melhor. a praia não é tão grande como a de Punta Cana nem a de Samana, mas a agua mais quente e transparente sem duvida nota-se bem que é mar caribe:cool::p. O hotel para mim a cadeia Iberostar é uma das melhores, superou as minhas expectativas.:p
 
Última edição por um moderador:

Cristina Sousa

Membro Conhecido
Olá Cristina :)
Obrigada pela partilha.
Que rico hotel, que bela praia, ainda bem que correu tudo bem e que gostaste! :cool:
Ando de olho neste destino há uns anos, agora fico ainda com mais vontade!!!!!
Belissimas fotos, aquele água azulinha deixa-me a sonhar..... :rolleyes:
O portal ficou um pouquinho mais rico. ;)
 

Ricardo_7

Membro Conhecido
Olá Cristina,

Obrigado pela fantástica partilha, recheada de muitas fotos como a malta gosta! :)
Aquela água deve ser mesmo qualquer coisa, fantástico!

Ainda bem que correu tudo bem. Continuação de boas viagens :D
 

PauloNev

Moderador Honorário
Staff
Parabéns pelo report, fiquei com vontade de dar uma 2ª hipotese a Bayahibe.
Boas e bastante fotos, como gostamos por aqui.
Já agora e se não for indiscrição quanto pagou pelo passeio a Saona pelo Capitan Gringo?
Boas viagens.
 

RuiMap

Membro Ativo
Olá Cristina, boa tarde
Antes de mais um obrigado pela partilha deste belo report cheio de cores fantásticas.
Uma questão Cristina, pergunto-lhe se conseguiu ouvir nos ecrãs individuais com phones do telemóvel/ Tablet, ou teve de adquirir?
cumprimentos
 

CristinaBF

Membro Conhecido
Parabéns pelo report, fiquei com vontade de dar uma 2ª hipotese a Bayahibe.
Boas e bastante fotos, como gostamos por aqui.
Já agora e se não for indiscrição quanto pagou pelo passeio a Saona pelo Capitan Gringo?
Boas viagens.
Obrigado Paulonev, a excursão a Saona ficou a 60dolares adulto e a criança a 30dolares. Mas a jolidey pediu 60dolares sem lagosta não achei caro, pois iam tambem a outros sitios diferentes.

Os phones de telemóvel não funcionam no avião.
Por vezes eles oferecem, outras é preciso comprar, depende da companhia Aérea.
Eu quando viajei pela Orbest tinha que se pagar.
A minha filha levou os phones dela do tabllet e deu para la, para ca ja nao deu, eles devem desligar, e a orbest vendeo os phones a 3€.

Cristina, para que email pediu o quarto?
Nin, enviei para o de reservas que esta no site do hotel.
Espero que corra tudo bem, com certeza que vai gostar :)
Boas viagens

Parabéns pelo report e obrigada pela partilha!!
É Caribe e está tudo dito!!
Esse destino também está na minha lista:)
Obrigado Sunset, vale a pena ir para este destino
 
Última edição por um moderador:
Top