Novidades

[Report] Bahia Principel El Portillo - Samaná

luisabarros

Membro Novo
Samaná foi óptimo...

Olá Calu,

Escusas de comer o teu chapéu porque, de facto, apenas fomos brindados com uma chuva no momento da chegada, logo à saída do avião, e durante o trajecto de camioneta, embora tenhamos ficado logo um pouco apreensivas. À parte isso, chuva nem vê-la! O tempo esteve maravilhoso, qual furacão!! Posso dizer que fui muito feliz em El Portillo!:)

Fica bem.
Luísa
 

Viky

Membro Novo
Ainda bem.....mais uma apaixonada por Samaná!!!!!

Aquilo por lá é mesmo bonito, não é? Qualquer dia temos que abrir um tópico sobre os apaixonados por Samaná! Parece que já somos uns poucos!

Que saudades....
 

calu

Membro Conhecido
Viky disse:
Ainda bem.....mais uma apaixonada por Samaná!!!!!

Aquilo por lá é mesmo bonito, não é? Qualquer dia temos que abrir um tópico sobre os apaixonados por Samaná! Parece que já somos uns poucos!

Que saudades....
É verdade :) E eu, mesmo sem forçar a barra (fazendo basicamente uma descrição e mostrando algumas fotos) já fiz (sem intenção) com que um grupinho de pessoal conhecido decida que para o ano é em Samaná ... é um local 5* e espero que se mantenha assim durante muitos anos.
 

jfreitas

Membro Conhecido
luisabarros disse:
Olá Calu,

Escusas de comer o teu chapéu porque, de facto, apenas fomos brindados com uma chuva no momento da chegada, logo à saída do avião, e durante o trajecto de camioneta, embora tenhamos ficado logo um pouco apreensivas. À parte isso, chuva nem vê-la! O tempo esteve maravilhoso, qual furacão!! Posso dizer que fui muito feliz em El Portillo!:)

Fica bem.
Luísa
Desculpa lá luisa... escusavas de ter dito isso... eu ia adorar ver o carlos a comer o chápéu... só uma mentirazinha não fazia mal nenhum:D:D:D

Ainda bem que gostaste... tb sou apaixonado daquelas praias... e tenho pena de ver tanta gente a ir para punta cana, sem imaginar o "paraiso" que está alí...
 

luisabarros

Membro Novo
Olá JFreitas,

Gostei imenso da localização e beleza de Samaná, mas tenho curiosidade em conhecer Santo Domingo, a capital, pelo seu património histórico, e ir a Punta Cana para contar como foi! Ou seja, regressarei à RD um dia...

Fica bem.
 

vantunes

Membro Novo
Boa noite a todos,

Após ter lido estas longas 12 páginas do topico, bem me parece que também vou ser uma apaixonada, se os voos não esgotarem até amanhã irei fazer a reserva para Samana, GBP el portillo. Partimos a 1 de Novembro, depois prometo relatar a experiência...

Obrigado a todos

Vera Antunes
 

vantunes

Membro Novo
Boa noite a todos,

Após ter lido estas longas 12 páginas do topico, bem me parece que também vou ser uma apaixonada, se os voos não esgotarem até amanhã irei fazer a reserva para Samana, GBP el portillo. Partimos a 1 de Novembro, depois prometo relatar a experiência...

Obrigado a todos

Vera Antunes

Olá

Escolhido GBP El Portillo... dia 2/11 nos aguarda....

depois venho aqui relatar a nossa experiência..


Vera Antunes
 

Viky

Membro Novo
Boa viagem!

Vais ver que vais gostar! Aquilo por lá é lindíssimo. Cheguei há 15 dias do México e embora tenha amado o México, Samaná é muito mais bonita!
 

Vluis

Membro
Olá Pessoal!

Na 1ª quinzena de Dezembro vou para Samaná (BPrincipe 'el Portillo'). Que excursões recomendam?
 

Vluis

Membro
Boa noite a todos,

Após ter lido estas longas 12 páginas do topico, bem me parece que também vou ser uma apaixonada, se os voos não esgotarem até amanhã irei fazer a reserva para Samana, GBP el portillo. Partimos a 1 de Novembro, depois prometo relatar a experiência...

Obrigado a todos

Vera Antunes
Boa viagem! Depois fala-me das excursões q fizeste.
 

jfreitas

Membro Conhecido
Olá Pessoal!

Na 1ª quinzena de Dezembro vou para Samaná (BPrincipe 'el Portillo'). Que excursões recomendam?

Vai ao parque natural "los haitisies" é o que podes fazer de melhor por lá... e aproveita para passear nas praias desertas ao lado do hotel... (enquanto são desertas..)

abraço
 

vantunes

Membro Novo
olá pessoal



Obrigado pela sugestão mais alguma que possa valer a pena? a da cascata qual é? praia Rincón? já li algumas informações mas qual a melhor sugestão para comprar: vendedores ou no hotel? quais os preços?

Uma vez que nunca fomos para republica aceitam-se recomendações

Quando chegar venho aqui fazer um report .

Vera Antunes
 

Vluis

Membro
Vai ao parque natural "los haitisies" é o que podes fazer de melhor por lá... e aproveita para passear nas praias desertas ao lado do hotel... (enquanto são desertas..)

abraço
Caro JFreitas obrigado pela dica. Falaram-me de baleias anãs, viste alguma coisa?




Abç
 

Sunset

Inativo
Caro JFreitas obrigado pela dica. Falaram-me de baleias anãs, viste alguma coisa?




Abç
Olá Luis,

Quando em Março lá estive, não faziam passeios para ver as as baleias anãs :D disseram que tinham ido embora mais cedo :) embora tenha visto que esses passeios se realizavam entre Janeiro e Março... :D mas como depois me entreti com outros passeios... não procurei se havia outros operadores que os fizessem ...:)
 

Viky

Membro Novo
Eu fiz a excursão ao parque dos Haitisses e a cascata El Limón. O parque é engraçado e a cascata é gira porque sobes em cima dos burricos e passas por sítios em que os burros são mais agéis que os humanos. Dá para a rir um pouco e depois tomar um banho refrescante na lagoa da cascata.

Mas o que mais gostei foi, sem dúvida as caminhadas nas zonas circundantes ao hotel. A natureza foi muito generosa com Samaná e toda aquela zona do hotel é lindíssima.

Como o meu marido fez mergulho por lá eu tive a sorte de poder fazer um pequeno passeio de barco junto á costa por toda aquela zona de Las Terrenas e Portillo. Valeu muito mais que as excursões.

Eu estive lá há 3 anos e na altura havia excursões entre Janeiro e Março, mesmo na baia de Samaná para observar as baleias de bossa, inclusivé, no porto de Samaná havias alguns barcos que são utilizados para esse fim. Informa-te bem.
 

jfreitas

Membro Conhecido
Caro JFreitas obrigado pela dica. Falaram-me de baleias anãs, viste alguma coisa?




Abç

Boas...

As baleias vão-se reproduzir à baia de Samaná todos os anos... é o único local do mundo onde todas se reproduzem... portanto há-de ser fácil avistá-las entre janeiro e março (salvo erros). É a Baleia de Bossa!

A cascata deve ser bonita. Optei por não visitar porque está "formatada" para turista e com dezenas ou centenas de pessoas por perto... para mim, perde o encanto!!! O parque Los Haitisies tem uma paisagem que só podes ver no vietname e alguns países asiáticos... . Em cuba tens o mesmo tipo de paisagem só que em terra (viñales). Acho que é imperdível, mas é a minha opinião...

Qualquer coisa dispõe!
 

Vluis

Membro
Caros companheiros que bom revê-los de novo!



Cidmary:

“mas como depois me entreti com outros passeios...”

São os tais à volta do hotel?



Viky:

“tive a sorte de poder fazer um pequeno passeio de barco junto á costa por toda aquela zona de Las Terrenas e Portillo

Contrata-se no hotel? Tens ideia do custo?



jfreitas:

“O parque Los Haitisies tem uma paisagem que só podes ver no vietname e alguns países asiáticos...

Será que vou relembrar a Tailândia (adorei lá estar!)? Quanto é q pode custar o passeio?





Abraço a todos

Vluis
 

Sunset

Inativo
Caros companheiros que bom revê-los de novo!



Cidmary:

“mas como depois me entreti com outros passeios...”

São os tais à volta do hotel?


Bom dia VLuis :D

Também é bom ver-te de novo por aqui :D
Vai aparecendo e participando mesmo fora de horas... :) o turno da noite está sempre por aqui :)

Os meus passeios não foram só á volta do Hotel, porque tenho " bicho carpinteiro " não posso ficar quieta no mesmo sítio muito tempo :D

Se puderes dá uma olhada no meu report ... tem lá os preços das excursões :

http://www.portaldas...a-pela-soltour/

Qualquer dúvida estou ao teu dispor ...:D
 

Vluis

Membro
Bom dia VLuis :D

Também é bom ver-te de novo por aqui :D
Vai aparecendo e participando mesmo fora de horas... :) o turno da noite está sempre por aqui :)

Os meus passeios não foram só á volta do Hotel, porque tenho " bicho carpinteiro " não posso ficar quieta no mesmo sítio muito tempo :D

Se puderes dá uma olhada no meu report ... tem lá os preços das excursões :

[url="http://www.portaldas...a-pela-soltour/"]http://www.portaldas...a-pela-soltour/[/url]

Qualquer dúvida estou ao teu dispor ...:D
Olá Cidmary

Como sempre Cid é sinónimo de gentileza e espirito de partilha.

Vou já ao endereço q me deixaste.


Obrigado,

Vluis
 
Top