Novidades

[Report] Aventuras em Paris

pixies

Membro Novo
Eu vou pra lá agora,por isso invejem-se...Lol,tou a brincar...
Quando chegar dou noticias...
 

BunnyCat

Membro Ativo
pixies disse:
Eu vou pra lá agora,por isso invejem-se...Lol,tou a brincar...
Quando chegar dou noticias...

Ai que inveja Pixies...

Vai e diverte-te muito...:cool:

Quando regressares não te esqueças de fazer um belo report para poder matar saudades dessa cidade linda...
 

pixies

Membro Novo
Fica prometido...Já agora obrigado pelos teus posts,devem-me servir como inspiração para roteiro para pelo menos 2 dias...Depois irei divagar por lá e aproveitar bem o parispass que adquiri assim como a bateria extra para a máquina fotográfica.Depois irei incidir mais sobre outros aspectos de Paris nos meus posts quando chegar,essencialmente Montmartre que me fascina muito e foi onde aluguei estadia,neste caso num apartamento...Um outro lado de Paris
 

BunnyCat

Membro Ativo
Olá...

Montmart é lindissimo...

Estive lá na minha 1º viagem a Paris e achei fabuloso. Tens uma vista para a cidade do Sacré Coeur de cortar a respiração... se não me engano existe uma pracinha ao lado do Sacré Coeur, com artistas de rua muito engraçada e com restaurantes bem bons... os preços já sabes, sã sempre puxados!

Diverte-te muito... eu fico a aguardar novidades!:cool:
 

pixies

Membro Novo
Faltam menos de 24 horas para a partida e deixo-vos aqui um roteiro que pretendo cumprir em mais ou menos 5 dias, fazendo uso do parispass de 6 dias.A estadia será de 9 dias,por isso ainda me vai sobrar tempo para muita coisa espero.Fica um cheirinho,tentem advinhar o que representa cada letra.
ai869.photobucket.com_albums_ab253_dj_l_pixies_roteiroparis.jpg_1939e5a7c46ee905180195f70b1d10b1.jpg
 

petrus

Membro Ativo
Pixies, ficamos ansiosamente à espera do report quando regressares! Quanto ao locais que referes uns sei bem quais são... outros nem tanto!

Conto ir lá uns dias, mas no final de Outubro!
 

Fae

Membro Novo
Paris à Descoberta

Olaa!

Eu e umas amigas minhas vamos agora em outubro para paris e sentimo.nos um bocado à turistas! Antes de mais ainda nem temos hotel marcado, mas estamos a pensar ficar num hostel perto do sacre coer que é 20€ por noite, mais ou menos.

Vamos ficar por lá cerca de 7 dias, por isso há mais que tempo para passear por aí e fazer as macacadas todas!:D

Os comentários até agora estão a dar imenso jeito, porque pelo menos dao-nos uma noção básica das coisas em paris.

Nuns comentários acima falaram do passe ParisVisit, que nós por acaso estavamos a pensar comprar, e disseram que dava pa comprar em portugal. Como é que isso se faz?

Beeijinhos e fico à espera de mais reports!:D

p.s. será que há muito frio em paris em outubro?
 

pixies

Membro Novo
ParisVisite

O ParisVisite é um cartão que te dá acesso a todos os transporte públicos (metro,autocarro,combóio,funicular) dentro das zonas que escolheres para 1,2,3 ou 5 dias.Para 7 será necessário comprar um de 5 mais um de 2...Zona 1a3 é suficiente para Paris. Zona 1a6 engloba Paris e arredores.Não é necessário comprar cá,podes adquirir em qualquer estação de metro ou combóio e nos terminais de autocarros....E depois podes andar as vezes que quiseres por dia...O preço do bilhete individual é de 1,40€ e se comprarem 10 fica por 11,40€,ou seja 1,14€ cada bilhete.
(Nao posso colocar links ainda no forum,por isso procura no google por RATP ParisVisit ou acrescenta www. no endereço seguinte)(ratp.info/touristes/index.php?langue=en&rub=decouvrir&cat=paris-visite)

ParisVisite - ADULT 1 DAY
Euros2 DAYS
Euros3 DAYS
Euros5 DAYS
Euroszones 1-3 8,80 14,40 19,60 28,30 zones 1-6 18,50 28,30 39,70 48,40 €

ParisVisite - CHILDREN (4-11 years old) 1 DAY
Euros2 DAYS
Euros3 DAYS
Euros5 DAYS
Euroszones 1-3 4,40 7,20 9,80 14,15 zones 1-6 9,25 14,15 19,85 24,20 €

Já eu optei por comprar o ParisPass que inclui : ParisVisit , MuseumPass e o cartão do ParisPass que ainda dava entrada nos outros museus não incluídos no MuseumPass e principalmente nos monumentos como Torre Montparnasse,Arco de La Defense e outros sitios com vistas espectaculares e uma volta de barco de uma hora pelo rio sena(lindissimo)...Este passe só não inclui a subida da torre eiffel e não conheço nebhum passe que a incluia.
O passe custou-me 149€ mas se tivesse comprado as entradas em Paris teria gasto mais de 350€,até porque visitei muita coisa,como podes ver pelo meu post anterior e principalmente evitei filas de espera,tendo até entrada prioritária sobre todas as pessoas mesmo que já tivessem adquirido o bilhete.
(ParisPass.com)
Façam o vosso estudo e vejam se vos compensa.

2 Day Adult Pass€89.00
4 Day Adult Pass€129.00
6 Day Adult Pass€159.00


Quanto a sacré coeur é linda,vistas espectaculares, animada até à 1hora da manhã com pessoal a conversar nas escadas e pessoal a cantar para animar o pessoal.
Aconselho tambem aí bastante perto da sacré coeur Pigalle onde se encontra o Moulin Rouge,Rue des abesses,Rue des norvins e Place du Tertre cheia de artistas.(Lindo lindo lindo)
Acho tambem uma opção bastante económica para Paris o aluguer de um apartamento (encontra-se muitos, com boas condições na net).

Agora ando um bocado ocupado com exames da universidade e o projecto,mas se tiver tempo antes de Outubro ainda faço o report da minha viagem para te dar umas dicas.

Quem me dera tar no vosso lugar,por incrivel que pareça até o pessoal que anda a cantar e a pedir no metro eu adorei e sinto falta de os ouvir.Animam-te nas tuas viagens e depois nao custa nada gastar 5 a 10€ no total durante uma viagem de férias com esse pessoal.
Tou cheio de saudades
 
Já agora uma duvida... dá para marcar o cruzeiro Bateaux Parisiense pela net? só o cruzeiro porque almoço ou jantar j´avi que dá! Agora o cruzeiro não consigo! Será arriscar comprar bilhete na hora? eu vou no inicio de Dezembro, nem sei se há cruzeiros todo o ano...

Obrigado
 

BunnyCat

Membro Ativo
hugobarbosa disse:
Já agora uma duvida... dá para marcar o cruzeiro Bateaux Parisiense pela net? só o cruzeiro porque almoço ou jantar j´avi que dá! Agora o cruzeiro não consigo! Será arriscar comprar bilhete na hora? eu vou no inicio de Dezembro, nem sei se há cruzeiros todo o ano...

Obrigado

Olá Hugo...

Eu fiz o cruzeiro no Rio Sena com esta empresa e comprei o bilhete na hora... o cais de embarque e a bilheteira é mesmo aos pés da Torre Eiffel! Não tive problema nenhum... o senhor da bilheteira até falava português...;)

Os cruzeiros fazem-se ao longo de todo o ano, mas os horários alteram conforme seja Verão ou Inverno.

Eu fiz o cruzeiro Eiffel Sightseeing Cruise, cujo trajecto se inicia na Torre Eiffel vai até é Ile de la Citê onde está o Notre Damme, dá a volta e regressa á Torre Eiffel. Se puderes faz este cruzeiro ao final do dia... apanhas a cidade ao por do sol, e depois no regresso, vês as margens de Paris iluminadas á noite... muito giro! ;) O preço foi 11€ por pessoa e durou +/- 1 hora...

De Outubro a Março os barcos partem de hora a hora entre as 10:00 e as 22:00, com excepção da 13:30 e da 19:30 (hora das refeições).

Se quiseres mais informações, aqui vai o site oficial dos Bateux Parisiens: http://www.bateauxparisiens.com/
 

pixies

Membro Novo
Bateaux Parisiens

Eu não sei se dá para marcar pela net,mas penso que arranjará facilmente bilhete na hora lá...Há várias companhias (penso que são 7 no total) a operar no rio sena,eu optei pela Bateaux Parisiens porque era a que tava incluída no ParisPass.
A Bateaux Parisien tem partida e chegada na Torre Eiffel,mas tambem à muitas na zona de Notre Damme e ali perto,mais concretamente entre a Ile de la Cité e a Ile de St-Louis...
É só escolher a que dá mais jeito.
No inverno tambem devem operar quase com toda a certeza,até porque muitos barcos são completamente cobertos.
Nem todos as companhias servem refeições,no meu exemplo a viagem foi de uma hora só,não justifica o almoço ou jantar e ao mesmo tempo conciliar com a vista da paisagem.
Para isso penso que terá de optar por um cruzeiro mais demorado.
Acho que há cruzeiros de 2e15 e 3 horas.Alguns dos de 3 horas penso eu exige fato formal,mas é uma questão de confirmar,e estes sim,penso que deve reservar com antecedência.
Bom cruzeiro

bateauxparisiens.com
 

hpenet

Membro Novo
Olá,
Pode-se comprar pela net, no ticketworld pt, onde tem outras coisas. Mas se não é só comprar e embarcar. Á noite também é muito bonito de se fazer. E há durante todo o ano.
 
Estive a pesquisar e descobri uma companhia que faz cruzeiros no Sena em que dá para reservar pela net e fica mais barato:

- bateaux parisiense: 11€/pessoa
- vedettes du pont neuf (www.vedettesdupontneuf.com): 7€/pessoa (reserva internet)

Caso alguem conheça ou queira experimentar....
 

pixies

Membro Novo
vedettes du pont neuf

Eu conheço a companhia,apesar de não ter feito a viagem nessa...
Não sabia o preço,mas vi pessoas (identificadas) a tentar vender esses cruzeiros perto da catedral de Notre Damme com desconto um euro.Pode até ser até uma solução para quem adquira o bilhete em Paris....
 
Como já disse anteriormente vou a Paris de 30 de Novembro a 3 de Dezembro e estamos a pensar passar um dia na Disney... já sei que um dia não é suficiente, mas será que dá para ver alguma coisa de jeito? é que tenho algumas duvidas de como funciona...
- existem 3 parques temáticos?
- se sim qual é o mais aconselhável?
- qual a melhor maneira de ir do centro de paris para lá?

Obrigado
 

hpenet

Membro Novo
Olá!

Disneyland Resort Paris:
2 parques, Disney village e hoteis.

Existem 2 parques, o "normal" disneyland e o Studios. O Disney village que é onde encontra lojas e restaurantes, mas é fora dos parques, ou seja, não pagas para lá entrar. Dá para fazer alguma refeição, pois podes sair do parque e voltar a entrar, basta porem-te um carimbo. mas o melhor será(se não quiseres gastar muito dinheiro) é levar umas sandes umas coisas para comer, afinal tb é só 1 dia.

Sendo um dia é melhor optar por visitar só 1 dos parques, o Disneyland, sem duvida, principalmente se houver crianças. E dá perfeitamente para visita-lo todo, claro que é pouco tempo mas dá. Em algumas atracções existe o fast-pass, que dá imenso jeito, pois não tens de estar nas filas normais e esperar uma eternidade. Esse fast-pass dá-te a hora a que tens de estar na atracção e depois fazes uma fila bem menor.

Conselho não vás no feriado, que deve estar mais gente, apesar de lá não ser feriado, mas pode haver mais portugueses com a mesma ideia.

De Paris é facil, tens de apanhar o RER A linha vermelha. Sai mesmo na Disneyland, é a ultima paragem. E até dá para comprares o bilhete de comboio e a entrada na Disney, poupas tempo na entrada da Disney. Compras em qualquer lojinha do metro, e depois é só veres a que te dá mais jeito de apanhar o comboio.

Se precisares de mais alguma coisa, é só dizer.
 
Obrigado hpnet!

Se pudesses ias fazer de guia ;)
Só não percebi uma coisa... dentro do parque tens de comprar bilhetes para as diversões? ou o fast-pass é dado na entrada?
 
Top