Novidades

[Report] Ásia- Dubai, Macau, Hong kong, Filipinas, Vietname

Nadia Guerreiro

Membro Ativo
papaleguas disse:
Olá Nádia,

Queria perguntar-te sobre a facilidade (ou não) que tiveram em trocar dinheiro (euros) nos diferentes sítios por onde passaram, nomeadamente Hong Kong, Macau e Filipinas e se optaram por casas de câmbio ou bancos, no centro da cidade ou no aeroporto já que as taxas podem variar bastante...

Pelo que tive a oportunidade de ler, em Macau é corrente a utilização dos Hong Kong dollars (em vez da pataca) sendo aceites na grande maioria dos locais. Já nas Filipinas não tenho a minima noção.. pelo que li em Puerto Princesa não é muito fácil encontrar ATM's :) pelo que é melhor irmos preparados..

..mais uma vez obrigado!
Olá :)

Foi rara ou quase nenhuma a vez que trocamos dinheiro no banco. Lembro-me que em Hong Kong quando chegamos trocamos logo dinheiro para podermos comprar o bilhete de autocarro para a cidade. Mais tarde, quando voltamos novamente para Hong Kong usamos os trocos que tinham restado para ir novamente de autocarro e trocamos dinheiro numa casa de cambio perto do nosso quarto de hotel, andamos dois passos e vimos outra casa de cambio com melhor taxa.. Enfim.. Penso que seja fácil encontrar casas de câmbio em Hong Kong, como já tínhamos Hong Kong Dollares não prestei muita atenção nas casas de câmbio, mas perto da isquare tem de certeza que foi onde trocamos. P.S- Preparem-se que não é fácil encontrar os hotéis em Hong Kong.
Para Macau também trocamos logo no aeroporto onde também trocamos para HK Dollares.
Agora nas Filipinas é que não me recordo onde fizemos a troca da moeda. Se não me engano quando aterramos em Manila, como tínhamos incluído o transporte para o Hotel apanhamos logo a boleia e depois no Hotel é que pedimos direções para uma casa de câmbio ao que fomos dar a uma espécie de shopping e acho que foi aí que fizemos a troca. Lembro me também que troquei dinheiro na ilha de Boracay perto da zona dos restaurantes, mais especificamente perto de um restaurante que se chama "Smoke, é conhecido e facilmente te dizem as direções para lá (Era onde estava a melhor taxa). De de resto em Vietname foi sempre em ATM's que levantávamos o dinheiro..

Espero que tenha ajudado, se me lembrar de mais coisas, ou eu ou o meu namorado, apontamos aqui
 

zmartinho

Membro Novo
ola Nadia, estou a planear ir as filipinas este ano, mas ainda com algumas duvidas, não sei se via xangai, se via hong kong\macau.
mas a maior duvida prende-se com o clima, só vou poder ir na ultima semana de maio e primeira de junho, a estação das chuvas começa em Junho..., vou essencialmente fazer praia, onde considera melhor?por ultimo as ligações entre el nido e borocay são simples?aproximadamente quanto tempo?

obrigado e parabens pelo report
 

joseleiria

Membro Conhecido
Boas.

El nido e boracay são ilhas diferentes e se queres ir de avião tens sempre se ir a Manila apanhar o voo

Aconselho-te além de El nido ires a coron que é na mesma ilha e ainda a Porto princesa para veres o rio subterrâneo


O tempo é sempre subjectivo. No meu caso no ano novo em 5 dias q estive em boracay choveram 3....
 

FreeSpirit

Membro Ativo
Report incrivel de uma viagem que nos deixou a todos a sonhar...

Ainda estou a processar tudo o que vocês partilharam...

Quantos de nós não pensamos em meter "pause" na nossa vida rotineira uma vez na vida e desaparecer durante um mês para outras culturas, e vocês puseram isso em prática... Parabéns!!!

Adorei tudo mas fiquei surpreendido com as filipinas... Tanto que já estou a inclui-las no meu planeamento de férias 2015.. :)

Obrigado por nos terem permitido viajar convosco durante uns minutos numa viagem de sonho! :)
 

Hugo Gonçalves_9067

Membro Ativo
FreeSpirit disse:
Report incrivel de uma viagem que nos deixou a todos a sonhar...

Ainda estou a processar tudo o que vocês partilharam...

Quantos de nós não pensamos em meter "pause" na nossa vida rotineira uma vez na vida e desaparecer durante um mês para outras culturas, e vocês puseram isso em prática... Parabéns!!!

Adorei tudo mas fiquei surpreendido com as filipinas... Tanto que já estou a inclui-las no meu planeamento de férias 2015.. :)

Obrigado por nos terem permitido viajar convosco durante uns minutos numa viagem de sonho! :)
Obrigado Freespirit!

tens mais fotos na minha assinatura se quizeres dar uma vista de olhos
 

Nadia Guerreiro

Membro Ativo
FreeSpirit disse:
Report incrivel de uma viagem que nos deixou a todos a sonhar...

Ainda estou a processar tudo o que vocês partilharam...

Quantos de nós não pensamos em meter "pause" na nossa vida rotineira uma vez na vida e desaparecer durante um mês para outras culturas, e vocês puseram isso em prática... Parabéns!!!

Adorei tudo mas fiquei surpreendido com as filipinas... Tanto que já estou a inclui-las no meu planeamento de férias 2015.. :)

Obrigado por nos terem permitido viajar convosco durante uns minutos numa viagem de sonho! :)
Obrigada :) E que tenham uma boa viagem ás Filipinas este ano :D
 

_TR_

Membro
Olá Nadia :)
Eu e o meu namorado vamos às Filipinas dentro de um mês, mas iremos para outros locais não muito falados por aqui, mas igualmente bons (acho)... Manila, Cebu e Bohol... E estamos a pensar ficar mais 3 noites, mas estamos indecisos onde... Ou ficar em Bohol e ir de ferry até Boracay e/ou El Nido ou ir apenas para El Nido... O que aconselhava? É possível visitar as ilhas de ferry? Ou será mais cansativo?
Obrigado ;)
 

Nadia Guerreiro

Membro Ativo
a Nádia acabou de fazer um GRANDE TOUR na Ásia este mês.
acho que já veio...
Já estou de volta sim... Mais uma grande aventura que brevemente criarei o report :D

Olá Nadia :)
Eu e o meu namorado vamos às Filipinas dentro de um mês, mas iremos para outros locais não muito falados por aqui, mas igualmente bons (acho)... Manila, Cebu e Bohol... E estamos a pensar ficar mais 3 noites, mas estamos indecisos onde... Ou ficar em Bohol e ir de ferry até Boracay e/ou El Nido ou ir apenas para El Nido... O que aconselhava? É possível visitar as ilhas de ferry? Ou será mais cansativo?
Obrigado ;)
Alo alo, de facto estive fora pela Ásia mais uma vez, desculpa a demora..
De facto fiquei com pena de não ter ido a Cebu, acho que deviam de ir lá e passar pela experiência de nadar com os tubarões baleia, tenho muita pena de não o ter feito.
Eu para puerto princesa fui de avião, e depois apanhei uma Van (6 horas muita cansativas) até El nido. É muito bonito el Nido, acho que se passa lá dias muito agradáveis a fazer as tours pelas ilhas, não deves perder, são vistas lindas, agua muito clarinha e quente e dão fotos espectaculares lá para recordares mais tarde.
Boracay para quem gosta de ficar mais tempo parado não é mau. Mas aviso já que é muito turístico, prepara-te para que te chateiam 10 em 10 minutos (os vendedores locais) mas se gostas de praia e sossego porque não um saltinho lá?
Alguma coisa manda me mensagem, ou se preferires pelo facebook é mais fácil para mim (Nadia Guerreiro | Facebook) e respondo-te a tudo que tiveres duvidas. :D
 
Última edição por um moderador:

zb007

Membro Conhecido
Já está viagem marcada 2017 Hong Kong/Macau/Manila/Coron e Boracay :)
 
Última edição por um moderador:
Top