Novidades

[Report] Ásia- Dubai, Macau, Hong kong, Filipinas, Vietname

Nadia Guerreiro

Membro Ativo
Boas jose
nós e' que agradecemos as tuas grandes dicas do vietnam!
para o ano voltaremos a chatear..

ps. india aqui vamos nós :D
 

joseleiria

Membro Conhecido
[SIZE=10.5pt]Boas[/SIZE]

[SIZE=10.5pt]Gostava de saber mais algumas coisas das Filipinas. [/SIZE]

[SIZE=10.5pt]Mais ou menos o preço da comida e da dormida é muito diferente do Vietnam? [/SIZE]

[SIZE=10.5pt]Quais foram os locais que mais gostaram?[/SIZE]

[SIZE=10.5pt]Como foram do aeroporto de manila para a cidade?[/SIZE]

[SIZE=10.5pt]Os preços dos tours?[/SIZE]

[SIZE=10.5pt]O preços das deslocações internas?[/SIZE]

[SIZE=10.5pt]Outros locais que aconselha a visitar nas filipinas?[/SIZE]
 

Benuny

Membro Novo
Olá Nádia,
Tudo bem. Estive a ver o teu report e achei fantástico. Em Março estava a pensar ir à Ásia, já conheço alguns sitios como a Tailandia, Malasia, Singapura e Indonésia, mas tenho sempre curiosidade em conhecer muito mais. Eu e o meu marido estávamos a pensar ir a Hong kong e Macau, mas gostava de tirar uns dias para descansar nas Filipinas. A minha dúvida é saber como estão as condições das ilhas depois do Tufão. Aconselhas a ir, é seguro? Estava indecisa entre boracay e puerto princesa. Não gosto de ilhas demasiado turisticas, estivemos em Phuket e não achamos muita piada por isso mesmo, demasiado turistica para nós. O que aconselhas uma vez que estiveste lá há tão pouco tempo?

Obrigada
Bete
 

Nadia Guerreiro

Membro Ativo
Gostava de saber mais algumas coisas das Filipinas.
Ola Joseleira.. Quanto as tuas questões.. O preço nas Filipinas é mais puxado que no Vietname.. Não pagamos menos que 20 euros para uma noite num hotel, enquanto no Vietname encontras hotéis a 7 euros e bons. Vais reparar que se trata de um país um pouco sujo e que até custa respirar com tanta poluição.

Em relação ao aeroporto.. Nós quando viemos, como tínhamos uma reserva num Hotel e transporte incluído do Hotel também já tínhamos um senhor a nossa espera para levar para o Hotel, e na volta para o aeroporto viemos a pé no meio da escuridão, porque os do hotel estavam a pedir muito dinheiro para o taxi nos levar por isso decidimos poupar esse ahah Saímos do hotel por volta das 4 da manha e lá fomos nós em direção ao aeroporto e levamos por volta de 1:30 horas de caminho. Lembro me de outra situação que tínhamos de ir ao aeroporto mas acabamos por apanhar boleia na estrada de uma senhora muito simpática. Praticamente andamos sempre a pé nas Filipinas.. e uns bons klms.

Na minha opinião o que gostei mais nas Filipinas foi El nido.. Acho que vale a pena ires lá, e fazeres a tour A e C que são as melhores, e há a opção de juntar as duas.. sei que uma individual custa cerca de 900 pesos. Acaba sempre por ser a mesma coisa, ilhas e ilhas mas é um dia bem passado com um almoço no meio destas ilhas filipinas. E não é muito turístico ainda, ao contrário da ilha de Boracay, que só havia russos e coreanos e muitos locais a chatearem para comprares coisas ou ires jantar ao sitio deles, etc..

Olá Nádia,
Tudo bem. Estive a ver o teu report e achei fantástico. Em Março estava a pensar ir à Ásia, já conheço alguns sitios como a Tailandia, Malasia, Singapura e Indonésia, mas tenho sempre curiosidade em conhecer muito mais. Eu e o meu marido estávamos a pensar ir a Hong kong e Macau, mas gostava de tirar uns dias para descansar nas Filipinas. A minha dúvida é saber como estão as condições das ilhas depois do Tufão. Aconselhas a ir, é seguro? Estava indecisa entre boracay e puerto princesa. Não gosto de ilhas demasiado turisticas, estivemos em Phuket e não achamos muita piada por isso mesmo, demasiado turistica para nós. O que aconselhas uma vez que estiveste lá há tão pouco tempo?

Obrigada
Bete
Olá Bete.. Olha nós logo no dia a seguir ao tufão fomos para a ilha de Boracay, não havia muitos estragos e secalhar estavam menos turistas por causa dessa noticia (melhor para nós), estava tudo limpo e acessível.. Só que Boracay achamos que era demasiado turístico.. Eram só russos e coreanos e locais constantemente a chatearem para comprares algo deles. É uma ilha pequena e vê-se tudo em pouco tempo, o nosso problema é que não apanhamos eletricidade nos dias seguintes por causa do tufão e foi um pouco mais complicado, sobretudo quando íamos dormir porque estava muito calor e não tínhamos nada para nos refrescar, só mesmo banhos de água fria a meio da noite.
Posso te dizer que gostei de El nido.. Já não é tão turístico como Boracay e passa-se um optimo dia lá nas tours pelas ilhas. É engraçado ver ilhas escondidas e entrar por buracos e muitas vezes entrar a nado para alguns paraísos que estas ilhas escondem. É um dia cheio, de manha até ao fim da tarde, com um almoço incluído.
 

Hugo Gonçalves_9067

Membro Ativo
joseleiria disse:
boas

para ter uma ideia quanto custou a deslocação para Boracay e Puerto Princesa?
de manila ida e volta para boracay arranjas por menos de 20 euros
na air asia.. depois tens outras companhias que fazem a mesma rota cebupacific ou a tigerair

quanto a puerto princesa por volta de 25/30 euros ida e volta

depois se quiseres ver o rio subterraneo em puerto princesa tens que reservar com 1 dia ou 2 dias de antecedencia

o que eu te aconselhava fazer era reservar o rio subterraneo ao chegar a puerto princesa e seguir para el nido(6 horas)
e quando regressasse , ai sim ir ao rio no dia que reservaste

outra nota nunca pagues mais que 600 pesos de puerto princesa para el nido na van, eles pedem 700 pesos mas se fizeres um forcing e's capaz de ate conseguir por 500

e depois e' rezar que o motorista nao atropele os animas que vao passando pela estrada.. nós nao tivemos sorte nessa parte :bye:
 

Sandro Trigo

Membro Conhecido
Nádia e Hugo, a maioria do continente Asiático, principalmente devido às grandes diferenças na cultura, costumes, gastronomia e clima (em relação ao nosso continente), gratifica-nos com uma estadia inesquecível.

Agradecemos esta óptima partilha de relatos, fotos e vídeo.

Um abraço a ambos.

PS. Essa câmara "GoPro" não possui audio ?
 

Nadia Guerreiro

Membro Ativo
Sandro Trigo disse:
Nádia e Hugo, a maioria do continente Asiático, principalmente devido às grandes diferenças na cultura, costumes, gastronomia e clima (em relação ao nosso continente), gratifica-nos com uma estadia inesquecível.

Agradecemos esta óptima partilha de relatos, fotos e vídeo.

Um abraço a ambos.

PS. Essa câmara "GoPro" não possui audio ?
Obrigada Sandro :)

Possui áudio sim, mas tirei para colocar a música de fundo .
 

Sandro Trigo

Membro Conhecido
Nadia Guerreiro disse:
Obrigada Sandro :)

Possui áudio sim, mas tirei para colocar a música de fundo .

Nádia, Acredita que não ouvi qualquer som no vosso vídeo (talvez tenha sido um problema no meu computador, mas duvido um pouco).
 

Sandro Trigo

Membro Conhecido
Nadia Guerreiro disse:
Estranho porque o video tem 2 musicas lol
Nádia, voltei a visualizar o vídeo e nem um pouquinho de som (fui verificar a própria configuração de audio e parece tudo ok). O estranho é que noutros locais (sites) oiço o som perfeitamente.

Vocês no Dubai somente estiveram um dia (devido à escala), ou mais dias ?

Obrigado e cumprimentos.
 

emViagens

Membro Ativo
Olá Nádia,

Venho novamente pedir a tua ajuda, desta vez relativamente ao percurso El Nido - Puerto Princesa. A viagem de regresso a Manila que tenho andado a ver (Air Asia) sai de PP às 9h30, o que me deixa num pequeno dilema...ou viajamos 6h de noite (não sei se é possível?!?) ou saímos de El Nido na tarde do dia anterior dormindo uma noite em PP... o que aconselhas?

Relativamente aos hóteis/localização em El Nido, podes recomendar algum (eventualmente onde ficaram) com uma boa relação qualidade/preço...

...mais uma vez obrigado!
 

Nadia Guerreiro

Membro Ativo
Nádia, voltei a visualizar o vídeo e nem um pouquinho de som (fui verificar a própria configuração de audio e parece tudo ok). O estranho é que noutros locais (sites) oiço o som perfeitamente.

Vocês no Dubai somente estiveram um dia (devido à escala), ou mais dias ?

Obrigado e cumprimentos.
é estranho, até agora nunca ninguém me disse que não tinha som .. experimenta ver nos meus videos: https://www.facebook.com/nadia.guerreiro2

Sim no dubai fizemos a escala durante umas boas horas o que nos permitiu visitar o burj khalifa, apanhar sol na praia e passear pelo shopping.

Olá Nádia,

Venho novamente pedir a tua ajuda, desta vez relativamente ao percurso El Nido - Puerto Princesa. A viagem de regresso a Manila que tenho andado a ver (Air Asia) sai de PP às 9h30, o que me deixa num pequeno dilema...ou viajamos 6h de noite (não sei se é possível?!?) ou saímos de El Nido na tarde do dia anterior dormindo uma noite em PP... o que aconselhas?

Relativamente aos hóteis/localização em El Nido, podes recomendar algum (eventualmente onde ficaram) com uma boa relação qualidade/preço...

...mais uma vez obrigado!
Aloo.. Quando estávamos lá penso que a ultima van para Puerto Princesa era as 19 horas ou 20 h. Nós apanhamos por volta das 18h. Aquilo nunca sai a horas, eles esperam até que uma van encha para poderem partir por isso nunca façam contas com horas certas. No nosso caso saiu logo porque também eram das ultimas vans a partir para Puerto Princesa.. Nós com a ideia de dormir no aeroporto para poupar uns trocos e quando chegamos de noite deparamo-nos com o aeroporto fechado ( Fecha a noite e só abre as 6 horas da manha).
Acabamos por dormir num quarto duma guest house com um cheiro a mofo que não se podia lol
P.S- a Van de El nido a Puerto Princesa deixa-vos a porta do hotel, basta pedirem para vos deixar lá e não pagam nada a mais.

E em El Nido, digo-te que nas fotografias os quartos parecem muito bons (pelo menos os mais baratinhos) mas ao chegar lá deparamo-nos com falta de higiene, e é muito mau estarmos a pagar por algo que nem o minimo de higiene tinha. Por isso pegamos nas malas e andamos a procura durante a noite de quartos. Vimos muitos e nunca ficávamos satisfeitos. Para um hotel melhor tínhamos de pagar mais. Mas lá encontramos um, pagamos mais um pouco mas ficamos mais aconchegados. Esse hotel não encontro nos sites de pesquisa de hotéis mais achei a página do Hotel : http://casaceciliapalawan.com/
Trata-se de um hotel limpo, com pequeno almoço no terraço, perto da praia onde fazem as excursões, internet boa e staff muito simpático (Ainda ficaram a cuidar das nossas malas no dia a seguir da nossa estadia, quando fomos fazer a excursão e disponibilizaram-nos uma casa de banho com chuveiro para dar um banho depois da tour). Só não tinha é televisão no quarto, pelo menos no nosso. P.S- Ainda conseguimos negociar o preço do quarto por isso ficou um pouco mais barato. :angel:
 

Sandro Trigo

Membro Conhecido
Nádia, se sou somente o único, então o problema será "meu".

Então nem 24 horas estiveram no Dubai ? Pelo menos estiveram em alguns locais mais visitados pelos turistas (no magnífico Dubai), mesmo que existam outros locais para apreciar. Mas já verifiquei que com o escasso tempo disponível, aproveitaram-no bastante.

Obrigado mais uma vez.
 

Nadia Guerreiro

Membro Ativo
Sandro Trigo disse:
Nádia, se sou somente o único, então o problema será "meu".

Então nem 24 horas estiveram no Dubai ? Pelo menos estiveram em alguns locais mais visitados pelos turistas (no magnífico Dubai), mesmo que existam outros locais para apreciar. Mas já verifiquei que com o escasso tempo disponível, aproveitaram-no bastante.

Obrigado mais uma vez.
Sim Sandro, só tivemos pena de não ter ido para a parte do Deserto mas terá de ficar para uma próxima. ^_^
 

emViagens

Membro Ativo
Olá Nádia,

Queria perguntar-te sobre a facilidade (ou não) que tiveram em trocar dinheiro (euros) nos diferentes sítios por onde passaram, nomeadamente Hong Kong, Macau e Filipinas e se optaram por casas de câmbio ou bancos, no centro da cidade ou no aeroporto já que as taxas podem variar bastante...

Pelo que tive a oportunidade de ler, em Macau é corrente a utilização dos Hong Kong dollars (em vez da pataca) sendo aceites na grande maioria dos locais. Já nas Filipinas não tenho a minima noção.. pelo que li em Puerto Princesa não é muito fácil encontrar ATM's :) pelo que é melhor irmos preparados..

..mais uma vez obrigado!
 
Top