Novidades

Rent a car Ponta Delgada

Ana_Lopes

Membro Novo
Não sei Jat, sei que a Ilha Verde funciona como eu disse porque efectuei uma reserva assim para um amigo que não tinha cartão de crédito... e a informação foi fazer precisamente o seguro deles para esse efeito.
Boa tarde.

No final deste mês irei aos Açores e aluguei carro pela Ilha Verde através da Ryanair, mas não activei o seguro adicional. Será que fiz mal?
 

JAT

Membro Ativo
Boa tarde,
@Ana_Lopes. independentemente da opção do seguro escolhida aquando da reserva online, pode sempre acrescentar outras opções de seguro localmente.
Em seguida deixo as condições gerais de um aluguer através da Ilha Verde:
Condições Gerais

Na minha opinião, julgo ser sempre uma mais valia contratar uma seguro contra danos próprios com franquia zero, ou reduzida. Assim ficamos mais descansados contra algum imprevisto (de culpa própria, ou de uma terceira pessoa). Cada vez mais assiste-se a uma falta de responsabilidade e civismo nas estradas dos Açores :( , seja por culpa dos turistas nacionais, estrangeiros, ou mesmo, e principalmente, por culpa de ALGUNS ANIMAIS locais.

Não sei Jat, sei que a Ilha Verde funciona como eu disse porque efectuei uma reserva assim para um amigo que não tinha cartão de crédito... e a informação foi fazer precisamente o seguro deles para esse efeito.
Ver documentos necessários no acto de levantar um carro de aluguer na Ilha Verde (o mesmo acontece em quase todas as rent a cars):
Que documentos necessito de apresentar ao balcão no levantamento do carro?

Caso não seja necessário deixar um cartão de crédito, como a rent a car consegue garantir que, em caso, de algum acidente com culpa do condutor a companhia é ressarcida? Ou então, para os "Chicos espertos" que não querem saber das condições contratadas e deixam o carro sem combustível? O cartão de crédito acaba por ser uma segurança para o caso de alguma coisa correr mal.
 
Última edição por um moderador:

José Paulo Silveira

Membro Ativo
Podem experimentar as rent a car:
- Flor do norte (http://www.flordonorte-rentacar.com/);
- Tourilhas (http://www.tourilhasrentacar.com/);
- 7 lombas (http://www.7lombas.com/);
Ou atraves dos sites:
- www.azoresrentacar.com/
- http://www.yazores.com/pt (site com possibilidade de reservar passagens, hoteis, carros, etc)
Viva,

É de acrescentar Micauto, Auto Cunha, Azores Easy Rent e Go Rent como são rent a car locais, sem balcão no aeroporto têm preços mais competitivos e fazem entrega onde o cliente quiser.
Boas viagens!
 

JAT

Membro Ativo
Bom dia,
Nunca aluguei nesta rent a car e acho que não conheço que o tenha feito, no entanto, vejo todos os dia muitos carros desta companhia.
Na minha opinião, o único senão será os carros com o logo pintado nas portas o que acaba por poder ser um chamariz para os "amigos do alheio".
 
Bom dia,
Nunca aluguei nesta rent a car e acho que não conheço que o tenha feito, no entanto, vejo todos os dia muitos carros desta companhia.
Na minha opinião, o único senão será os carros com o logo pintado nas portas o que acaba por poder ser um chamariz para os "amigos do alheio".
Obrigada, pela resposta e caso nos surja alguma duvida na preparação da nossa visita aos Açores voltaremos a "chatear" :)
 

DRSF

Membro
Bom dia,
Alguém por aqui que já tenha alugado carro pela Flor do Norte?
E em média, qual o preço razoável para um carro da classe mais económica já com seguro para danos próprios?
Cumprimentos
 

JAT

Membro Ativo
Bom dia,
Já ouvi testemunhos de pessoas que alugaram e ficaram bastante agradados com o serviço. Em tempos, era das mais baratas, neste momento não lhe sei dizer até porque apareceram muitas rent a cars locais com preços MUITO COMPETITIVOS.
Nada que uma pesquisa online não consiga encontrar as empresas e os, respetivos, preços.
 

JAT

Membro Ativo
Boa noite, já passei por este site, mas nunca o usei. Normalmente uso um dos seguintes sites:
- Autoeurope.pt
- Rentalcars. Com
Fiáveis, rápidos e com preços muito competitivos.
 
Top