Novidades

Rent a car Ponta Delgada

Kokinhas

Membro
Eu escolhi da gama VW Polo, vou agora no início de Outubro.
Mas acho que online dá para alterar dados da reserva ( não sei se dá para mudar a categoria da viatura) mas também não sei se não terá custos pedir alterações. ..
Então Caessy correu bem?? :)
 

Caessy

Membro Ativo
Olá
Entretanto já regressei e correu tudo bem com a Luso. São muito simpáticos e prestáveis.
Não tive upgrade de categoria :) fiquei com um Honda Jazz que se aguentou bem todos os dias e nas muitas e difíceis subidas em alguns sitios. :)
A recolha/entrega foi super rápida.
Aconselho.
 

Kokinhas

Membro
Obrigada pelo feed Caessy, ainda bem que correu tudo bem.
Olha eu cancelei a reserva que tinha e pelo mesmo valor consegui reservar um carro de gama superior, era uma promoção de fim semana. O que acontece é que mudou o fornecedor do veículo, agora é a Ilha Verde e não a Luso.
 

BrunoB

Membro Ativo
Reservei agora ford fiesta ou similar , sexta feira 17h30 ate segunda 11h00, 67euros pela skyscanner através da atlaschoice =)
Melhor que fiz, pois a dona da casa para onde vou queria 20euros por dia mais 5€ para me ir buscar ao aeroporto.
 
Última edição por um moderador:

BGamito

Membro Novo
Boas,
Tive a ler as vossas sugestões, e estou prestes a alugar um carro pela atlaschoice. O valor foi mesmo o mais barato que encontrei...
Enquanto faço a reserva, não é mencionado a agência que entrega a viatura. É informado após a reserva?
Apenas quero gostava de ter a certeza para não correr riscos.
Agradeço a vossa ajuda!
 

BrunoB

Membro Ativo
Eles basicamente mandam-te 2/3 emails com comprovativos e toda as coisas que precisas de levar contigo etc e menciona a empresa ilhaverde rent a car para mim.
 

JAT

Membro Ativo
Boa tarde,
Não conheço este motor de rent a car "atlaschoice", mas devem funcionar todos mais ou menos da mesma forma. Como tal, o nome da rent a car que está associado o aluguer deve dizer antes de finalizar o mesmo. É questão de ver com atenção todas as paginas aquando da confirmação/marcação. Normalmente, está num sitio pouco chamativo, com pouco destaque. Pois caso contrário, acho que as rent a cars como a "GoldCar" estariam sempre à mosca, digo eu.
 
Bom dia

Pretendo alugar um veículo no aeroporto de Ponta Delgada. Há a possibilidade de fazer a reserva sem franquia? Que operadoras têm este serviço?
 

JAT

Membro Ativo
Bom dia,
É sempre necessário apresentar o cartão de crédito. Nem que seja para a caução do valor do deposito. Há algumas rent-a-car que aceitam esta caução em dinheiro, mas terá sempre que a deixar.
A única forma que tem de não apresentar o cartão de crédito/deixar caução em dinheiro será encontrar algum particular que efectue aluguer de carros.
 

Kokinhas

Membro
Assim já não será necessário apresentar cartão de crédito, correto? Como não tenho cartão de crédito estou com esta dúvida.
É assim João, eu sei que se fizer com a ilha verde eles tem um seguro em que não tem de deixar cartão de credito.
Eu aluguei na atlas choice, lá tem seguro contra todos os riscos, mas como o seguro não é da ilha verde, tive de deixar na mesma cartão de crédito, pois em caso de acidente eu teria de pagar a caução à ilha verde e depois pedir a restituição à atlas choice.
Pode reservar na mesma o carro com a atlas choice, sem seguro, depois liga com a ilha verde e faz o seguro deles contra todos riscos e assim já não precisa de cartão de crédito.

Percebeu?
 
Última edição por um moderador:
É assim João, eu sei que se fizer com a ilha verde eles tem um seguro em que não tem de deixar cartão de credito.
Eu aluguei na atlas choice, lá tem seguro contra todos os riscos, mas como o seguro n é da ilha verde, tive de deixar na mesma cartão de crédito, pois em caso de acidente eu teria de pagar a caução à ilha verde e dp pedir a restituição à atlas choice.
Pode reservar na mesma o carro com a atlas choice, sem seguro, depois liga com a ilha verde e faz o seguro deles contra todos riscos e assim já não precisa de cartão de crédito.

Percebeu?
Fiquei esclarecido. Muito obrigado :D
 
Última edição por um moderador:

JAT

Membro Ativo
Boa tarde,
Uma coisa é franquia zero, outra são os seguros contra reembolso. Passo a explicar, Seguro com franquia zero, o segurado não é responsável por qualquer dano que se aconteça desde que esteja contemplado/incorporado no contrato (normalmente os pneus/jantes, vidros e interior do carro estão fora). Nestes casos não é necessário deixar o cartão credito.
Os seguros contra reembolso, são "apenas" seguros que em caso de existir alguma situação onde seja necessário efectuar algum arranjo na viatura o segurado paga e depois é reembolsado. Ou seja, o segurador tem de deixar a caução bloqueada no seu cartão de credito e é/pode ser responsável pelos danos na viatura, até ao valor desta mesma caução, sendo reembolsado à posteriori. Assim é necessário cartão de crédito.
Independentemente do tipo de seguro muitas, para não dizer quase todas, as companhias rent a car com a politica de deposito de combustível cheio-cheio bloqueiam o valor de um deposito no cartão de crédito (normalmente entre 100 a 150€). E, claro está que, é necessário o cartão de crédito para o fazer (embora tenha ouvido relatos que há quem aceite/prefira deixar a caução em dinheiro :s).
 

Kokinhas

Membro
Boa tarde,
Uma coisa é franquia zero, outra são os seguros contra reembolso. Passo a explicar, Seguro com franquia zero, o segurado não é responsável por qualquer dano que se aconteça desde que esteja contemplado/incorporado no contrato (normalmente os pneus/jantes, vidros e interior do carro estão fora). Nestes casos não é necessário deixar o cartão credito.
Os seguros contra reembolso, são "apenas" seguros que em caso de existir alguma situação onde seja necessário efectuar algum arranjo na viatura o segurado paga e depois é reembolsado. Ou seja, o segurador tem de deixar a caução bloqueada no seu cartão de credito e é/pode ser responsável pelos danos na viatura, até ao valor desta mesma caução, sendo reembolsado à posteriori. Assim é necessário cartão de crédito.
Independentemente do tipo de seguro muitas, para não dizer quase todas, as companhias rent a car com a politica de deposito de combustível cheio-cheio bloqueiam o valor de um deposito no cartão de crédito (normalmente entre 100 a 150€). E claro está que será necessário o cartão de crédito para o fazer (embora tenha ouvido relatos que há quem aceite/prefira deixar a caução em dinheiro :s).
Não sei Jat, sei que a ilha verde funciona como eu disse porque efectuei uma reserva assim para um amigo que não tinha cartão de crédito... e a informação foi fazer precisamente o seguro deles para esse efeito.
 

Luribeiro

Membro Novo
Ola!
Vou reservar carro pelo Skyscanner - Atlaschoice - mas tenho uma duvida...
Já depois de escolher o carro, onde diz "Extras opcionais - Seguro para Reembolso do Depósito - 4.20 EUR (dia)" a que se refere isto? Será o seguro franquia zero?
Queria contratar aquele seguro em que se acontecer alguma coisa não temos de pagar franquia (para andarmos mais descansados) mas não sei se será isto...

Já agora, acham que vale a pena gastar mais algum e não termos de nos preocupar com mais nada?

Alguém que me pode ajudar?

Obrigada
 

BrunoB

Membro Ativo
Esse do reembolso do depósito é para receberes o depósito no caso de acontecer algo, nada tem a ver com o que procuras, tu precisas é de um seguro contra todos os riscos em cima desse que mencionaste..
O seguro contra todos os riscos pode ser tipo mais 40-60 euros que nunca mais vês, mas andas descansado!
 
Última edição por um moderador:

ClaudiaS.

Membro
Vou em Junho a S. Miguel, estive a fazer pesquisa e enviei alguns mails a pedir orçamentos. Preciso de um carro com 7 lugares, e dos orçamento que tenho pela rentalcars fica mais barato, a minha dúvida está no seguro. Ao optar pela protecção total, vou ter de deixar a franquia na micauto, que neste caso é de 2.000€, se houver algum problema até esse valor a micauto pode retirar da franquia e depois envio o valor para a rentalcars e eles fazem-me o reembolso total? É assim que funciona, certo? Obrigado
 
Última edição por um moderador:

ZoltanPluto

Membro Ativo
Experimenta a Varela! Mas fala com eles! Por telefone ou email, o preço e diferença! Precisei de um carro maior e foi aí que me safei!
 
Última edição por um moderador:
Top