Novidades

Quer saber a temperatura para o mês da sua viagem para a Riviera Maia? Pergunte aqui!

Androide

Membro Novo
A zona do golfo do México perto da costa de Miami é mesmo um "canal" com muita turbulência. De madrugada e em alto mar, aquilo não foi "normal" turbulência o avião agachou mesmo. Não costumo ter medo mas naquele dia senti-me mesmo mal... o piloto nunca falou durante todo o voo. Estes voos a sair da Suiça com pilotos daqui ou Alemães são bem mais "calmos" do que sair com uma companhia Portuguesa. O que me faz mais impressão é estar longe da costa e ser de madrugada... são muitas horas só de oceano.

Interessante é mesmo nesta zona que o avião apanha uma turbulência fora do normal.

http://www.desastresaereos.net/triangulodasbermudas.htm pelos vistos já existiram diversos acidentes aereos e terrestres. Vi um video no youtube e explica que é uma zona em que podemos assistir a um temporal capaz de "mandar" um aviao abaixo.

Não se assustem :)

Ola! Vou para o México na próxima semana e em todos os sites meteriologicos dao chuva,trevoada, e nuvens durante as duas semanas que vou lá estar! Com precipitacao a rondar os 70%...

Gostaria de ouvir as vossas experiencias, quais eram as previsoes antes de irem e como foi depois na realidade! gostaria de ouvir os vossos conselhos, porque estou realmente receoso e um pouco desanimado...

Será que a chuva pode estragar por completo umas férias que seriam de sonho à partida?

FilipeLopes

Membro Ativo
Boas!

Como podes ver em muitos topicos aqui no portal a matereologia é um problema para muita gente, e o melhor conselho que aqui se pode dar e tendo em conta que falamos das caraíbas é não ligar à metereologia, pois existe sempre uma grande probabilidade de precipitação mas acaba sempre por nao se resumir a isso, um casal amigo meu chegou hoje do México as previsoes eram identicas e se choveu 5 min foi muito...

LeonorS

Membro Ativo
Olá Miguel.
Aposto que vais para o México pela primeira vez. Por isso é normal haver uma grande ansiedade em relação ao tempo que se irá apanhar nas férias.
Não se pode fazer analogias entre as previsões meteorológicas para as Caraíbas e para Portugal. Sempre que se vai para as Caraíbas há previsões de chuva devido ao seu clima tão característico, mas se apanhares chuva será só um dia ou dois e durante uns minutos, pois rapidamente e nesse mesmo dia, voltará um sol radioso. Sempre que eu viajei para esses destinos dava chuva toda a semana e o máximo que apanhei foi uns minutinhos de chuva durante um dia. Portanto, esquece as previsões e à chegada a Portugal, vais-me dar razão.
Espero que tenhas umas excelentes férias (que de certeza vão ser de SONHO) e que as aproveites ao máximo e não penses mais no tempo, pensa é em não te esqueceres do protector solar nem de apanhares o avião :)

Hugo Morais

Membro Conhecido
Ola! Vou para o México na próxima semana e em todos os sites meteriologicos dao chuva,trevoada, e nuvens durante as duas semanas que vou lá estar! Com precipitacao a rondar os 70%...

Gostaria de ouvir as vossas experiencias, quais eram as previsoes antes de irem e como foi depois na realidade! gostaria de ouvir os vossos conselhos, porque estou realmente receoso e um pouco desanimado...

Será que a chuva pode estragar por completo umas férias que seriam de sonho à partida?

Ola Miguel

Cheguei vai fazer 1 semana do mexico e as previsoes para altura q la estive era chuva durante a semana toda,sabes o q aconteceu???

Apanhei chuva 1 tarde e 1 bocadinho de 1 manha,de resto sempre mto calor e sol :cool: .
Ñ te preocupes com as previsoes e goza mtop o destino,pq vale mesmo a pena

Oscar Reis

Membro Conhecido
....todos os sites meteriologicos dao chuva,trevoada, e nuvens durante as duas semanas...
Como dizes e bem, eles dão chuva... :unsure:
Mas como a chuva é dada e em principio vais com Tudo Incluído (quer dizer que também inclui chuva), não tens de pagar pela chuva... :p

Vai descansado e goza bem essas férias... :)

cbmarques

Membro
olá miguel, eu vou já no sábado e tal como tu também andei a ver a metereologia fiquei super triste pois os dias não parecem ser nada famosos, mas olha vou confiar aqui no pessoal e tentar não pensar nisso... Viver o momento :)

Vany4art

Membro Ativo
Androide.... epa.... tu ...tu...tu... nem sei bem o que te dizer!!!! ahhahahahahah

Ja so volto a este topico qd voltar...senao ainda desisto lolololo!!!!

evjsil

Membro Novo
Pelo amor de Deus voces não me enchem de medo, que eu já só me enfio num avião drunfada. Parece que desta vez vou ter que redobrar a dose...turbulencias fora do normal?! Oh ceus...eu já vou os voos todos agarrados à cadeira, sem me levantar para nada com olhos esbogalhados a tentar perceber cada ruido e a olhar para a cara das assistentes de bordo a ver se estão com "ar normal".
Vai ser lindo!
Que pelo menos compense com bom tempo por lá...De todas as vezes que estive no Caribe (6 e nunca no Mexico) só apanhei uma manha e uma tarde de chuva e nada que estragasse as ferias. Portanto espero manter a mesma onda de sorte meteorológica e sem turbulencias já agora!

epa... voces nao me metam ja medo!!!
Por norma nao tenho medo de andar de aviao.... mas se apanho 5 min de turbulencia da irlanda para Pt... quase fico colada ao assento e a minha cara fica "verde" de medo :( ai ai ai.... nem os olhos abro ( imaginem as minhas criancas a olharem para mim e gozarem comigo) :S

isso foi muito tempo?????

Ai ai não me agrada nada saber que posso apanhar turbulencia....n gosta nadinha de andar de avião...Enquanto q a Vany fica colada ao banco, eu so n me ponho debaixo dele se n me deixarem... :no:

Vany4art

Membro Ativo
Quando vais ClaudiaBia??
vou 7 de julho.... e nem sei se vou ver as previsoes meteo... se nao!! Quanto a turbulencia... espero que nao apanhe mesmo....

Vany4art

Membro Ativo
Vou ja no dia 23/06 esta quase!!! Estou super entusiasmada, mas ja vi q tempo n esta mt bom nesta altura.
epaaaaaa..esta mesmo, mesmo quase!!

Ora ves... e por isso que nem vou vendo a meteo... pelo que tenho lido por aqui as previsoes nao sao de fiar :) Estou com esperanca disso...!!! Boa viagem e depois conta tudinho :)

Sim eu vou ser otimista pq acho q é bem melhor...quando la chegar logo se vê como vai estar tempo. Quanto à turbulencia, essa sim mata me. Eu sou daquelas q ando de avião, mas qualquer movimento q ele faça menos "normal" (a dita turbulencia), agarro me à cadeira, pareço uma lapa...lol...começo logo a pensar....ai Meu Deus q tenho uma filha p criar..lol..chego ao ponto de chamar a hospedeira e perguntar se esta tudo bem....depois riu me das figuras q faço, pq se for alguma criança no avião ainda se ri de mim