Novidades

Qual o melhor hotel?

Rui Araujo

Membro Conhecido
Eu nao percebo e a fixação pelos Bahia Principe. E verdade, sao bons hoteis, mas sao os que ficam mais longe de tudo. Tudo bem se uma pessoa quiser ficar so pelo hotel, mas se quiser ir a algum lado e o que fica pior localizado.
 

Tiquiss

Membro Conhecido
Eu nao percebo e a fixação pelos Bahia Principe. E verdade, sao bons hoteis, mas sao os que ficam mais longe de tudo. Tudo be se uma pessoa quiser ficar so pelo hotel, mas se quiser ir a algum lado e o que fica pior localizado.

Concordo.... mas também me parece a mim que são os mais baratos, a nível de agências de viagens....
 

jafonso

Membro Ativo
boas vou ao mexico no proximo mes de setembro tenho algumas duvidas que gostaria de esclarecer

1ª Fui aconselhado pela agencia de viagens a ser hospedo no gran bahia principe tulum qual e a diferença do akumal?
no ano passado estive em punta cana e estive hospedado no bahia principe bavaro, mas dentro do resort ha diferença o esmeralda e o ambar.No esmeralda tinha acesso a todos os restaurantes sem pedir marcaçao enquanto no bavaro tinhamos que fazer a marcaçao e nem sempre havia mesas disponiveis. Sera que no mexico e da mesma maneira.

2ª Que dinheiro devo levar para Mexico Dolar euros ou peso

3º quai as excursoes mais aconselhavais
os taxistas sao de confiança
Ola
1º A pessoa que te atendeiu na agência de viagens já foi ao Mexico e já esteve no GBP ?
Informo-te que o GBPTulum é o mais antigo dos 4 hoteis do empreendimento. Tem uma praia com areia que faz declive e onde não podes tomar banho devido aos corais,pedras e sacos de areia....)

Se optares pelo GBP, aconselho sem duvidas o Coba ou em ultimo pelo Akumal.O Novo Sian Kan não conheço.

2: Leva Euros e cambias lá por pesos se quiseres.

3- Excursões : 1 Dia - Tulum - Playa Paraiso -Coba
2 Dia- Chichen Itza e Cenote -Ek Balam e Cenote
3-Dia- Xcaret ou Xplor
Para quem for pela 1ª vez ao Mexico aconselho o Xcaret e ficar até ao espectaculo final.

4º Só se deve fazer por taxista as excursões ás Ruinas.
 

LeonorS

Membro Ativo
boas vou ao mexico no proximo mes de setembro tenho algumas duvidas que gostaria de esclarecer

1ª Fui aconselhado pela agencia de viagens a ser hospedo no gran bahia principe tulum qual e a diferença do akumal?
no ano passado estive em punta cana e estive hospedado no bahia principe bavaro, mas dentro do resort ha diferença o esmeralda e o ambar.No esmeralda tinha acesso a todos os restaurantes sem pedir marcaçao enquanto no bavaro tinhamos que fazer a marcaçao e nem sempre havia mesas disponiveis. Sera que no mexico e da mesma maneira.

2ª Que dinheiro devo levar para Mexico Dolar euros ou peso

3º quai as excursoes mais aconselhavais
os taxistas sao de confiança
1- O complexo Bahia Príncipe no México é composto pelo Tulum, Akumal, Coba e Sian Ka´an. Este último fica muito longe da praia, tens de passar no comboio num viaduto por cima da auto-estrada. Não conheço e não posso opinar. Ker estejas instalado no Tulum, Akumal e Coba, podes usufruir de todas as infraestruturas e restaurantes de todos os hotéis. O hotel Tulum é o mais antigo de todos, só tem quartos, o Akumal tem quartos e Junior Suites (é um quarto com mais um sofazinho e uma mesa) e o Coba é o mais recente e moderno e só tem Junior Suites. As vantagens do Tulum e Akumal é que ficam em frente da praia. O Coba fica mais recuado, tens de ir de comboizinho para a praia. A grande vantagem do Akumal é que a praia que fica em frente é aceitável, é tipo lago artificial, mas tem areia. Já na praia do Tulum, não se consegue entrar sem calçado, pk o fundo tem muitas rochas e restos de corais, aleija mt os pés, é uma praia mt fraca na minha opinião. Nesta perspectiva, acho que foste mal orientado na escolha do hotel... Se eu fosse a ti e ainda pudesse mudar, escolhia o Akumal
2 - Leva dolares, trocas num banco em Portugal pk o cambio é mais favorável. Depois podes cambiar para pesos no México
3 - Chichen Itza+Cenote; Tulum+Coba e Xcaret(ou Xel-Ha). Os taxistas são de confiança. Aqui no portal fala-se muito do Sr. Espinoza, toda a gente diz bem dele, podes procurares mais informações sobre ele aki nos tópicos sobre o assunto.
 

pradamilano

Membro Ativo
quando fiquei no catalonia playa maroma alguém chegou ao secret maroma de helicoptero. no dia a seguir voltou para ir buscar o casal ao hotel!!

1- O complexo Bahia Príncipe no México é composto pelo Tulum, Akumal, Coba e Sian Ka´an. Este último fica muito longe da praia, tens de passar no comboio num viaduto por cima da auto-estrada.
não sabia que o complexo do outro lado da estrada era o sian. quando estive lá em 2010 aquilo ainda estavam a terminar qq coisita. até pensava que eram apartamentos lol
 

LeonorS

Membro Ativo
não sabia que o complexo do outro lado da estrada era o sian. quando estive lá em 2010 aquilo ainda estavam a terminar qq coisita. até pensava que eram apartamentos lol
Eu estava lá quando foi inaugurado, em Dezembro do ano passado. Na altura quase ninguem circulava nos comboizinhos que lá iam e vinham... Sei que o Hotel é mais pequeno e luxuoso... e mais caro. Ainda tinha esperança que por falta de clientes me oferecessem lá uns diazitos, mas nada :)
 

pradamilano

Membro Ativo
sim mais caro. o mais caro aliás. por acaso o bahia principe já pensava noutro complexo. pelos vistos grande hotel mas praia esquece!
 

pradamilano

Membro Ativo
e há espaço..entre o secret e o iberostar tem bastante espaço. deve é ser caro LOL por acaso o bahia principe escolheu mesmo mal o espaço.aquilo é horrível! e para estar numa piscina fica-se por casa :p
 

AMR

Membro Ativo
Curioso como aqui (algumas pessoas) desvalorizam tanto o GBP... As milhares de pessoas que o classificam como "Excelente" no Trip Advisor devem estar todas enganadas...

Tenho dito... A praia do GBP (com extensão de mais de 1 km) é globalmente muito boa! Há zonas melhores e piores mas ninguém sai do mar com os pés a sangrar por causa das rochas...
 

PauloNev

Moderador Honorário
Staff
lol,sempre que surge,a pergunta do melhor hotel do mexico,surge este tipo de discusão, os anti e os pros Bahia. Penso que mais uma vez devemos respeitar as opniões uns dos outros... O que para mim é bom para outros é mau,a vida é assim. Disto isto e na minha modesta opnião de quem já esteve noutros locais com praia. O Bahia principe como hotel é bom,a praia é o seu calcanhar de aquiles.
Se eu voltava ao Bahia prinicpe, só com uma promoção de outros tempos,que dificilmente voltarão ou então se fosse uma oferta.
Peço desculpa se com esta minha opnião ofendo alguem...
 

jafonso

Membro Ativo
e há espaço..entre o secret e o iberostar tem bastante espaço. deve é ser caro LOL por acaso o bahia principe escolheu mesmo mal o espaço.aquilo é horrível! e para estar numa piscina fica-se por casa :p
Não é preciso....Só precisavam comprar e acabar o Hotel que ficou abandonado entre os Iberostar e o Resort Maroma Beach....
 

jafonso

Membro Ativo
Eu já estive nos 2 Hoteis : GBP Coba e CPMaroma ....Como valorizo muito a Praia e o Sossego , é facil de descobrir qual a minha preferência.Mas não tenho duvidas nenhumas.

Entre o Iberostar e o GBP do Mexico , aconselho o Iberostar pela Praia , pois como complexos são parecidos em dimensões populacionais e de diversos quadrantes do mundo...

Quanto ao Tripadvisor, é uma treta para nós.Quem escreve no Tripadvisor?Quantos Portugueses escrevem no tripadvisor???
Exemplo: Pelos Americanos,Canadianos,Ingleses,Americanos , o Catalonia Playa Maroma era ZERO.Porquê?Porque no CPM 90% é Italianos,Franceses,espanhois e Portugueses...

Mas continuo a dizer que o GBP do Mexico é excelente para quem tem crianças pequeninas e para quem não sabe nadar ou só gosta de Piscina.

Como está classificado o SECRETS MAROMA RESORT no Tripadvisor?Este Hotel é vendido cá?Não.Este hotel é mais de 50 % para Americanos e Canadianos....E a praia do Secrets Maroma é a mesma do CPM !!!

Ai Maroma..Maroma....
 

AMR

Membro Ativo
.
Mas continuo a dizer que o GBP do Mexico é excelente para quem tem crianças pequeninas e para quem não sabe nadar ou só gosta de Piscina.
Reduzir o grupo de clientes do GBP a essas pessoas não corresponde à realidade.

Nao tenho filhos, sei nadar, detesto piscina e gostei do GBP.
 

jafonso

Membro Ativo
Reduzir o grupo de clientes do GBP a essas pessoas não corresponde à realidade.

Nao tenho filhos, sei nadar, detesto piscina e gostei do GBP.
Eu também gostei do GBP Coba, mas não gostei da Baizita onde se nadava até á cintura, e eu até sei bem nadar.
Quando lá estive , procurava saltar o Banco de areia para sentir a agua a correr e tomava banho depois do banco de areia ou então ia como fui no inicio da manhã e das tardes tomar banhoperto do Pontão de Madeira, passando pelo Tulum e pelas Vivendas...!

Até brincavamos com o Cão de Agua de um Italiano que lá tinha uma Vivenda.

Se voltava alguma vez ao GBP do Mexico? Não
Se voltava alguma vez ao GBP de Punta Cana?Sim.
 

Oscar Reis

Membro Conhecido
Quanto ao Tripadvisor, é uma treta para nós.Quem escreve no Tripadvisor?Quantos Portugueses escrevem no tripadvisor???
Exemplo: Pelos Americanos,Canadianos,Ingleses,Americanos , o Catalonia Playa Maroma era ZERO.Porquê?Porque no CPM 90% é Italianos,Franceses,espanhois e Portugueses...
Queres dizer que os portugueses, inclusivamente membros aqui do portal, que votam no Tripdavisor, não devem ser levados a sério?
E as opiniões aqui depositadas? :angel:
Quem quiser pode visualizar apenas as opiniões que lhes interessar, o Tripadvisor é muito completo a esse nível...
 

Jorge Gonçalves

Membro Conhecido
A primeira vez que estive num BP foi no de Tulum em 2000, durante a lua de mel. Na altura ainda não havia Akumal, nem Coba.

Posso dizer apenas que gostei tanto do hotel, que sempre que vou para as Caraíbas nem penso noutra cadeia, é BP e pronto. O Tulum realmente peca pela qualidade da praia, mas a qualidade geral do hotel compensa, mas para mim, o melhor de todos é o Bavaro na Republica Dominicana... simplesmente soberbo em tudo: praia, serviço, instalações!!! Aí que saudades! :)
 

Oscar Reis

Membro Conhecido
Eu nao percebo e a fixação pelos Bahia Principe. E verdade, sao bons hoteis, mas sao os que ficam mais longe de tudo. Tudo bem se uma pessoa quiser ficar so pelo hotel, mas se quiser ir a algum lado e o que fica pior localizado.
Longe de tudo? :angel:
Queres dizer, longe da noite ... e do aeroporto. :agitado:
De resto não estou a ver mais nada. :no:

:baby: PS: Não tenho fixação pelos Bahia
 
Top