Novidades

Projeto Nova York

Dsanto

Membro Conhecido
NY foi a cidade de tudo o que já visitei onde comer me saíu mais caro. Fast food e carrocinhas saem sempre em torno dos 10/15 dólares por pessoa com bebida, o
jantar varia mais, mas jantar normalmente diria que ronda os 30/50 dólares... Em média e a não ser que realmente se opte sempre por fast food acho que deve contar com uns 60 dólares/dia/pessoa para alimentação...
 
Última edição por um moderador:

ze1981

Membro
Qual a melhor maneira de ir do Aeroporto JFK para Manhattan? Já li várias coisas e tenho bastantes dúvidas.
Uma vez que vou chegar à noite e com malas não sei se a opção de metro será a mais aconselhável.
 
Última edição por um moderador:

ploferreira

Administrador
Staff
Olá,

Eu optei pelo transfer partilhado da Go Airlink NYC, um pouco mais caro do que o Metro, mas sem dúvida muito mais rápido e confortável.
 
Última edição:

broka

Membro Conhecido
Relativamente ao dinheiro.
O que aconselham?
Levar apenas dinheiro "vivo", ou dinheiro para os primeiros gastos e usar cartão? Existe algum valor "mínimo" que na imigração exigem que tenhamos para entrar?
Onde trocar dinheiro? No banco?
Relativamente ao ESTA acham que devo pedir em grupo (para mim e minha namorada) ou solicitação individual para cada um.
Relativamente ao dinheiro, costumo sempre fazer pagamentos e levantamentos em Multibanco com cartões que estão isentos de taxas no estrangeiro.

Exemplos:
Cartao Revolut (mastercard pré-pago / aplicação para smartphone e tablet onde consegues controlar tudo)
Revolut - Beyond Banking

Cartão de crédito Cofidis (opção +1€/mês, compensa bastante para quem faz várias viagens por ano e tem cashback associado).
Cartão de Crédito Cofidis

Quanto a restaurantes, tens de tudo um pouco...
Se procuras bastante barato e queres fugir ao McDonalds tens o Shake'n'Shack (hambúrgueres) e o Wasabi (sushi & bento food).
Tens vários espalhados...

Museus:
Alguns museus em NY têm entrada gratuita em alguns dias da semana ou "suggested price", atenção que quando é "suggested" tu podes dar o que quiseres! Não tens que dar o valor que eles sugerem! Podes até dar 1$ que entras na mesma.

Qual a melhor maneira de ir do Aeroporto JFK para Manhattan? Já li várias coisas e tenho bastantes dúvidas.
Uma vez que vou chegar à noite e com malas não sei se a opção de metro será a mais aconselhável.
Uber Pool ou Lyft.
Tenta arranjar códigos promocionais na internet (10$ desconto em viagens) e podes fazer simulações da viagem/preco (e descontas os 10$).
Uber Fare Estimator & Surge Prices | Estimate Rides
 
Última edição por um moderador:

ze1981

Membro
Nope, NY sai caro para quem não pesquisa ;) Ou então sai caro para quem não adicionou a comida ao orçamento(+ taxa da cidade + gratificação)...e depois não está a contar ... ;)
As gratificações quase que se presumem nos EUA...É uma questão cultural e social e é muito complicado explicar esta situação a quem não costume viajar para os EUA...a mim fazia-me uma confusão imensa e lá ia eu com o meu discurso do "só dou gorjeta se gostar muito"...depois de alguns anos a "lidar com a malta americana" habituei-me a muitas situações características deles :D Eles também acham alguns dos nossos hábitos estranhos! ahahaha!
Pode-me enviar essa listagem??
 

Veruska

Membro Ativo
Quando fizemos o nosso roteiro a Nova York no passado mês de dezembro pesquisei bastante e consegui fazer a viagem mais barata! Arranjamos um contacto de uma pessoa que vive lá e que aluga o apartamento dela pois tem um duplex e a parte de cima é para hóspedes! Por 4 dias levou-nos 400$! Tudo muito limpo e muito acolhedor! Perto de central Park 72n.
Entretanto conseguimos também um contacto de um senhor que era brasileiro e foi ele que nos foi buscar ao aeroporto ( Newark) e no último dia nos foi levar. Ficou mais barato do que ir de táxi! E o carro 5 estrelas!!
Só com isto conseguimos poupar dinheiro sem recorrer ir para hotel e pagar táxi.
Foram poucos dias ( apenas 4) mas deu para conhecer muita coisa! Fizemos um roteiro de 30 páginas e tentamos seguir tudo e correu maravilhosamente!
Os únicos restaurantes que fomos:
---Carmine's ( restaurante Italiano)
https://www.tripadvisor.pt/Restaurant_Review-g60763-d479297-Reviews-Carmine_s-New_York_City_New_York.html?m=19904

--- Eataly ( género de mercado italiano com vários restaurante)
https://www.tripadvisor.pt/Restaurant_Review-g60763-d1886704-Reviews-Eataly-New_York_City_New_York.html?m=19904

De resto muito fastfood!!
Tenho que fazer report!!


Enjoy!!

IMG_1318.JPG
IMG_1346.JPG
IMG_1383.JPG
IMG_1622.JPG
IMG_1689.JPG
IMG_1771.JPG
IMG_1844.JPG
IMG_2155.JPG
IMG_2156.JPG
 
Última edição por um moderador:

Rjcorreia

Membro
Viva!
Já agora aproveito o tópico, porque nos próximos dias também estarei em NY.
Relativamente aos city cards disponiveis, quem lá esteve qual recomenda?
 

broka

Membro Conhecido
A meu ver, o CityPass não compensa. Custa 122$ (adulto)!

Seu CityPASS inclui

*Museus grátis ou quase grátis
Moma (gratuito das 16h00 às 20h00 às Sextas-feiras "Target Free Friday Night"),
Gugenheim Museum - "Pay what you wish" aos Sábados das 5:45 às 7h45. Podem até pagar 1$ para entrada se quiserem. Noutros dias: 15$ Estudantes.
Metropolitan Museum - Suggested Admission: 20$. O que significa que eles sugerem o preço por bilhete de 20$, mas cada um dá o que quiser que entra na mesma.
Museu de História Natural - Suggested Admission: 16$. Mas mais uma vez, pagam o que quiserem para entrar. A ultima vez que lá estive paguei +/- o preço sugerido, de seguida ao meu lado estavam pessoas a pagar 1$ para entrar. Ou seja, cada um dá mesmo o que quiser e lhe convém!
Memorial & Museu do 11 de Setembro: Gratuito às tercas-feiras das 17h00 às 20h00 (compra gratuita online no dia anterior).
 

ALTF4

Membro Conhecido
Olá @ladym
Seria possível por favor me enviar a listagem dos comes e bebes também??

Obrigada
 
Última edição por um moderador:

ze1981

Membro
Obrigado a todos pela ajuda que me deram.
A viagem correu muito bem.
Não tenho jeito para reports mas estou aqui para esclarecer e ajudar no que me for possível.
 
:D tal como disse é um work in progress...está organizado com as seguintes premissas: por zona, restaurantes recomendados mas budget friendly e experimentar pratos/ cadeias menos habituais. Gostamos de ter essa parte da viagem pré organizada para não decidir depois em cima do joelho e acabarmos por comer pior ou pagar muito mais do que queríamos ou então porque depois de meses a levar com piteus no instagram estamos desejosos de testar in loco :D ...há umas sandes de pastrami que têm enchido os nossos sonhos gastronómicos! :rolleyes: Quando estiver completo envio via mp a quem quiser ;)
Olá,
Será que me pode enviar a Sua lista pvf?
Muito obrigada
 

Nitaaa

Membro
Peço desculpa mas aproveito o tópico pra desabafar uma frustração que é: poooooorra que a estadia é cara!!!!
Estamos a tentar planear esta viagem para Abril mas os hotéis estão um abuso... E não incluem taxas!! ando deprimida... ☹
@Anuska, o contacto que arranjou para estadia, pode facultar?
Já vi o tópico que há sobre os hotéis e já passei por todos... Tudo muito caro...
Ando a ponderar airbnb mas com a nova lei dos alugueres em NY.... Acho que já está tudo estragado...
Soluções milagrosas procuram se! Lol
Boas dicas que estão neste tópico. Estou a anotar todas.
 
Última edição por um moderador:

broka

Membro Conhecido
Ja fiquei alojado nestes sitios:
Apartamento arranjado pelo Urban Living (1 mes).
Residencia universitaria Kolping (1 mes).
Edison Hotel Times Square (vê no site deles o “exclusive offers”).
Belnord Hotel
Hotel Pod 39
Americana Inn Hotel
 

Nitaaa

Membro
Ja fiquei alojado nestes sitios:
Apartamento arranjado pelo Urban Living (1 mes).
Residencia universitaria Kolping (1 mes).
Edison Hotel Times Square (vê no site deles o “exclusive offers”).
Belnord Hotel
Hotel Pod 39
Americana Inn Hotel
Obrigada!!! Vou dar uma olhadela em todos
 

broka

Membro Conhecido
Obrigada!!! Vou dar uma olhadela em todos
Podes também ver o Hotel Howard Johnson Long Island City, fica em Astoria mas tem metro a 1 bloco.
Nunca fiquei neste, mas parece bom e barato e com o metro à porta pode compensar bastante.
Mais barato do que isto em Nova York, só mesmo Hoteis em Chinatown (a maior parte degradantes) ou as Pousadas de Juventude.
 
Top