Novidades

Projeto Nova York

Ricardo_7

Membro Conhecido
Olá,

Depende muito daquilo que queres comer e de onde vais comer. Se for fast foods e cadeias desse género, consegue-se comer por 10/12 dólares, se quiseres mesmo restaurante, os valores aumentam bem mais, mas lá está, depende de muita coisa :)
A média de ambos talvez ronde os 50/60 dólares a comer um pouco melhor sem ser apenas fast food, eu fiz diversas refeições e o mais caro que paguei foram 20 numa única refeição, por exemplo ;)

Boas viagens :)
 

Barras

Membro
Bom Dia

O Ricardo_7 tem razão, quero acrescentar só que no caso de restaurantes convencionais (Diners por exemplo) a refeição sai sempre mais cara se der gorjeta (que lá é quase obrigatório e que acresce um bocado o preço. Pode sempre optar por não pagar, mas depois convém não regressar ao mesmo sitio).
 
Última edição por um moderador:

Rfrpt

Membro
Depende do que quiseres comer... tens hamburgers pizzas e afins por 7 dolars por px... fui a um italiano em little italy que não era nada de especial e paguei á volta volta 110$...
 
Última edição por um moderador:

rum

Membro Conhecido
Bom Dia

O Ricardo_7 tem razão, quero acrescentar só que no caso de restaurantes convencionais (Diners por exemplo) a refeição sai sempre mais cara se der gorjeta (que lá é quase obrigatório e que acresce um bocado o preço. Pode sempre optar por não pagar, mas depois convém não regressar ao mesmo sitio).
As gorjetas apesar de não serem obrigatórias nos EUA, é um hábito social e é praticamente "lei". Já comentei este tema principalmente em tópicos sobre o México, e a gorjeta deve ser dada porque por norma os empregados dos restaurantes recebem um salário inferior ao salário mínimo por isso a gorjeta não representa um dinheiro extra mas sim um complemento ao ordenado. Este é o panorama nos EUA já no México agora já é prática é pagar um ordenado, também baixo aos empregados de mesa e bombas de gasolina, mas até à uns anos atrás pura e simplesmente não tinham ordenados... daí o hábito e a "obrigatoriedade" de se dar a gorjeta a quem só tem emprego e nada mais...
 
Última edição por um moderador:

rum

Membro Conhecido
Depende do que quiseres comer... tens hamburgers pizzas e afins por 7 dolars por px... fui a um italiano em little italy que não era nada de especial e paguei á volta volta 110$...
110$ e não era nada de especial?? Se calhar compraste o restaurante e não te apercebeste... :)
 

PauloNev

Moderador Honorário
Staff
Os tais 100 usd não é barato mesmo para uma refeição em Ny, mas das vezes que lá estive e jantei em restaurantes, vi que facilmente a conta chega a valores desse tipo ou ainda mais elevados.
 

ladym

Membro Conhecido
Eu tenho uma lista ( trabalho em curso...) com uns 60 restaurantes que tenho vindo a juntar desde que pensei ir a NYC...valorizamos muito a parte da comida e experimentar coisas novas por isso fazemos sempre uma lista de restaurantes diferentes em diferentes áreas ... Tenho usado o yelp para reviews,preços,fotos da comida, o thrillist, serious eats, gothamlist( nao sei SE é assim que se escreve,oops).
 

ploferreira

Administrador
Staff
Olá,

Conforme já referiram depende muito do que se pretende, é perfeitamente possivel almoçar/jantar por 10/15 USD ou mais barato recorrendo a fast-food/comida de rua

Num restaurante mais normal é mais caro pois as taxas de serviço e gorjeta encarecem bastante, não é nada dificil a conta chegar aos 110€ para duas pessoas.

@ladym e que tal partilhar essa lista aqui com a malta? :D
 

ladym

Membro Conhecido
Olá,

Conforme já referiram depende muito do que se pretende, é perfeitamente possivel almoçar/jantar por 10/15 USD ou mais barato recorrendo a fast-food/comida de rua

Num restaurante mais normal é mais caro pois as taxas de serviço e gorjeta encarecem bastante, não é nada dificil a conta chegar aos 110€ para duas pessoas.

@ladym e que tal partilhar essa lista aqui com a malta? :D
:D tal como disse é um work in progress...está organizado com as seguintes premissas: por zona, restaurantes recomendados mas budget friendly e experimentar pratos/ cadeias menos habituais. Gostamos de ter essa parte da viagem pré organizada para não decidir depois em cima do joelho e acabarmos por comer pior ou pagar muito mais do que queríamos ou então porque depois de meses a levar com piteus no instagram estamos desejosos de testar in loco :D ...há umas sandes de pastrami que têm enchido os nossos sonhos gastronómicos! :rolleyes: Quando estiver completo envio via mp a quem quiser ;)
 

yara

Membro Conhecido
Os tais 100 usd não é barato mesmo para uma refeição em Ny, mas das vezes que lá estive e jantei em restaurantes, vi que facilmente a conta chega a valores desse tipo ou ainda mais elevados.
Então sempre é como dizem, NYC sai caro para quem não quer fast-food. :eek:

Olá,

Conforme já referiram depende muito do que se pretende, é perfeitamente possivel almoçar/jantar por 10/15 USD ou mais barato recorrendo a fast-food/comida de rua

Num restaurante mais normal é mais caro pois as taxas de serviço e gorjeta encarecem bastante, não é nada dificil a conta chegar aos 110€ para duas pessoas.

@ladym e que tal partilhar essa lista aqui com a malta? :D
O que encarece são as taxas de serviço e gorjetas?
As gorjetas são obrigatórias?
 

ploferreira

Administrador
Staff
@yara em alguns sitios são obrigatórias e já vem incluidas na conta, noutras deixam ao teu critéiro mas sugerem um valor, recordo-me de um restaurante onde a gorjeta sugerida eram 18 USD... mais taxa de serviço de 8 USD.

Sendo sugerida claro que não és obrigada a pagar mas não é muito bem visto não dares nada...
 

PauloNev

Moderador Honorário
Staff
Como diz e muito bem o @ploferreira , quem não dá gorjeta não é muito bem visto.
Pessoalmente não sou adepto de dar gorjetas só porque sim, dou sim a quem fizer um bom trabalho.
Fui a um restaurante já perto da hora de fecho, e vi os empregados a contarem as gorjetas, e cada um deles tinha umas centenas bem largas de dólares em gorjetas.
 

ladym

Membro Conhecido
Então sempre é como dizem, NYC sai caro para quem não quer fast-food. :eek:
O que encarece são as taxas de serviço e gorjetas?
As gorjetas são obrigatórias?
Nope, NY sai caro para quem não pesquisa ;) Ou então sai caro para quem não adicionou a comida ao orçamento(+ taxa da cidade + gratificação)...e depois não está a contar ... ;)
As gratificações quase que se presumem nos EUA...É uma questão cultural e social e é muito complicado explicar esta situação a quem não costume viajar para os EUA...a mim fazia-me uma confusão imensa e lá ia eu com o meu discurso do "só dou gorjeta se gostar muito"...depois de alguns anos a "lidar com a malta americana" habituei-me a muitas situações características deles :D Eles também acham alguns dos nossos hábitos estranhos! ahahaha!
 
Última edição por um moderador:

ze1981

Membro
Relativamente ao dinheiro.
O que aconselham?
Levar apenas dinheiro "vivo", ou dinheiro para os primeiros gastos e usar cartão? Existe algum valor "mínimo" que na imigração exigem que tenhamos para entrar?
Onde trocar dinheiro? No banco?
Relativamente ao ESTA acham que devo pedir em grupo (para mim e minha namorada) ou solicitação individual para cada um.
 

PauloNev

Moderador Honorário
Staff
Penso que o ideal é levar dinheiro, pois as transacções com cartões de crédito ficam sujeitas a taxas.
Não é pedido nenhum valor para entrar nos Estados Unidos.
O ESTA penso que é melhor fazer individual.
 

Akipp

Membro Novo
Nope, NY sai caro para quem não pesquisa ;) Ou então sai caro para quem não adicionou a comida ao orçamento(+ taxa da cidade + gratificação)...e depois não está a contar ... ;)
As gratificações quase que se presumem nos EUA...É uma questão cultural e social e é muito complicado explicar esta situação a quem não costume viajar para os EUA...a mim fazia-me uma confusão imensa e lá ia eu com o meu discurso do "só dou gorjeta se gostar muito"...depois de alguns anos a "lidar com a malta americana" habituei-me a muitas situações características deles :D Eles também acham alguns dos nossos hábitos estranhos! ahahaha!
Quando essa lista estiver concluída também vou querer.. Vou a NY a Outubro deste ano e as refeições são um assunto importante pra mim ;)
 
Top