Novidades

Primeira grande viagem à Ásia - Tailândia

Jorge Gonçalves

Membro Conhecido
Boas,

Eu fiquei no Railay Bay Resort & Spa e recomendo, gostei bastante. Se puderes, escolhe uma suite Cottage, que são bastante boas e ficam praticamente na 1ª linha de praia. O wifi só está disponível na receção, mas como estes bungalows são próximos, tinha wifi com bom sinal no quarto.

No meu report (link na minha assinatura) tens mais informação e fotos.
 

jramos

Membro
Obrigado @joseleiria, bela ajuda. Acho que vamos ficar por um superior, o Deluxe fica bastante caro para 3 noites.
E se conseguirmos um superior na primeira linha acho que ficamos bem servidos :)
Achas que compensa o esforço para ter um Deluxe (2ª linha de praia)? :)

@Jorge, muito obrigado pelo teu feedback. Realmente já tinha lido o teu report, mas com tanta informação que já li já me tinha passado.
Um Suite Cottage fica 518€ pelo site do hotel (oferecem uma noite) e parece-nos bastante bem e pelas tuas fotos tb nos parece mt bem.

@NMonteiro, Recomendas vivamente o Antara em BKK? Pelo preço o hotel parece mesmo muito bom.
 

joseleiria

Membro Conhecido
nao vale apena, eu fiquei na 1º linha dos superiores e é muito perto da praia.

penso que por 3 dias nao justifica, a nao ser que o dinheiro nao seja problema.

porque vais passar a grande parte do dia fora do quarto
 

NMonteiro

Membro Ativo
Boas,
sim, aconselho o Anantara Bangkok Sathorn. Fui o hotel em que fiquei com melhor qualidade/preço. Paguei 50 e poucos Euros por noite/quarto. Como já referi, o hotel fica em Sathorn mas colado a Silom. Para te deslocares em Bangkok, podes andar de taxi com taximentro ligado que fica barato mesmo apanhando algumas filas.

Cmps,
Nuno
 

jramos

Membro
Estive de férias duas semanas e não passei aqui pelo forum.

Bem, proximo passo é reservar o voo de BKK para Krabi.
Vai ser pela Bangkok Airways porque a AirAsia não voa do novo aeroporto. Vou so comprar voo de ida e depois venho pela AirAsia de regresso (menos €€) para BKK.

Voo BKK > Krabi pela BKK Airways fica por 81€. Voo é às 17h o da Lufthansa chega às 14h por isso acho que existe tempo mais que suficiente para atrasos.

De seguida vou reservar o hotel em Railay (Railay Bay Resort & Spa) pelo proprio site deles porque oferecem uma noite de borla para reservas de 4 dias +.
Suite Cottage 5 noites: 510€ (19900 BAHT) + transfer 38.5€ 2 pax (1500 BAHT).
Vou reservar o transfer pelo hotel porque vamos chegar a Krabi perto das 19h (noite) e é complicado arranjar barco para o hotel.

E assim vai o nosso planeamento :)
 

Viajante IL

Membro Novo
Olá! Esta é a minha primeira intervenção no portal.

Estive este ano em krabi e no ano passado nas phi phi.

Sobre krabi e para quem está em lua de mel, sugiro o Rayavadee (se puderem) fica em railay e apanha as 3 praias de railay. Acho que é o unico hotel em railay que dá uma maior sensaçao de paraiso, pq os restantes hoteis ficam um bocado aquem. Nao esquecer que railay e phra nang sao mto turisticas, basicamente estás na praia com mtos turistas que vao so ver a praia. Ha tb mtos speed boats que vao buscar passageiros...longtail boats etc. Sem ser este hotel, recomendo o grand centara, a praia é privativa, portanto nao ha turistas a visitar a praia e os barcos que la param é num pier que fica no meio da agua, pelo que nao estorva quem esta a banhos (de sol ou agua)! O grand centara é um bocado isolado, o que é uma vantagem, mas pode ser uma desvantagem. Para sair de lá eles têm um shutle de barco, que te leva para o naparathara pier, dps para ao nang custa 40bht por pessoa em tuk tuk (nota: junto ao pier ha um restaurante optimo, com imenso peixe e marisco fresco e que é muito baato); ou ir pelo monkey trail, que é engraçado, mas não recomendo à noite.


Nas phi phi o outrigger phphi island village é excelente, praia privativa e isolado ( na parte de trás indo pelo restaurante marlin, sai-se do resort e há opções de restaurantes locais bem mais em conta, recomendo o restaurante pad thai). Atenção que quando a maré vaza, fica-se sem praia, pois é um baia e a maré recua cerca de 300 m. Melhor que este só mesmo o hotel Zeavola, para quem gosta do genero.

Espero ter ajudado.
 

FJPC

Membro Ativo
Boas, acabei de chegar da Tailandia este fim de semana e fiz o seguinte trajecto:

1 noite Bangkok - Hotel Mida City (junto ao Aeroporto Don Mueang)
2 noites nas phiphi - Hotel Andaman Legacy
3 noites em Railay - Hotel Railay Bay Resort
4 noites em Bangkok - Hotel Furama Silom

A primeira noite em bangkok foi para descansar da viagem por isso escolhi um hotel junto ao outro aeroporto de onde parti para krabi pela Airasia. Apesar de ser facil encontrar transporte para qualquer lado, recomendo-te que contrates os transfers para a zona de krabi que inclui as phiphi e railay, entra em contacto por mail com a patty da krabitours deixo o site www.krabitours.com foi tudo tratado por ela e paguei apenas 60€ para duas pessoas com todos os bilhetes necessários e ficas sem menos uma preocupação, da chegada ao aeroporto de krabi até á partida para Bangkok não tens preocupações. Se procuras praia nas phi phi não vás para ton say escolhe um sitio mais isolado da ilha, agora se fizeres como eu que deixei a praia para Railay e queria só conhecer as phi phi vai e fica 2 noites em ton say que também é interessante de ver. Em Railay se tens dinheiro e queres conforto e todas as mordomias vai para o Rayavadee 5* se procuras apenas um bom hotel comodo e com bons serviços vai para o Railay Bay ,que contrariamente ao que li aqui tem internet gratis em todo lado, e fica ao lado do Rayavadee, a zona da piscina e tomar o pequeno almoço com aquela vista deslumbrante é simplesmente do outro mundo. Esta é uma zona só acessivel de barco, mas é bastante facil pegar um barco e ires até Ao Nang.
Em Bangkok, dependendo do que queres visitar, menos de 4 noites é pouco a cidade tem muita oferta e é fabuloso perderes-te nas feiras e barracas de rua.

Se precisarem de mais alguma informação é só dizer.
 

Joao Leal

Membro
Boas

Arranco para a Tailândia na próxima segunda, no entanto faço um circuito um pouco diferente do teu, tou 4 noites em Bangkok, depois sigo para Chiang Mai / Chiang Rai e começo a desçer a partir daí.

Em Bangkok consegues encontrar facilmente agências locais que vendam excursões ?
 

FJPC

Membro Ativo
Joao Leal disse:
Boas

Arranco para a Tailândia na próxima segunda, no entanto faço um circuito um pouco diferente do teu, tou 4 noites em Bangkok, depois sigo para Chiang Mai / Chiang Rai e começo a desçer a partir daí.

Em Bangkok consegues encontrar facilmente agências locais que vendam excursões ?
Aconselho sempre a deixar Bangkok para ultimo para poder fazer as compras com tranquilidade e não andar carregado com as compras, mas se o objectivo é não comprar muitas coisa aí já é diferente.
Desfruta e que corra bem a viagem.
 

jramos

Membro
Mais uma ves obrigado pelos comentários, sempre úteis.

O Rayavadee é bom eu sei, mas não para a minha bolsa :)
Vamos ficar no Railay Bay.

@FJPC, obrigado pela info sobre a krabitours. Tu disses que eles trataram-te de tudo, todos os transfers de krabi/phiphi/aeroporto?
Como foste do Phi Phi Island Village para Tonsai e vice versa?
O preço que disseste é por pessoa?
Nós vamos chegar à krabi já de noite, 18:45 (se nao houver atrasos).
 

FJPC

Membro Ativo
jramos disse:
Mais uma ves obrigado pelos comentários, sempre úteis.

O Rayavadee é bom eu sei, mas não para a minha bolsa :)
Vamos ficar no Railay Bay.

@FJPC, obrigado pela info sobre a krabitours. Tu disses que eles trataram-te de tudo, todos os transfers de krabi/phiphi/aeroporto?
Como foste do Phi Phi Island Village para Tonsai e vice versa?
O preço que disseste é por pessoa?
Nós vamos chegar à krabi já de noite, 18:45 (se nao houver atrasados).
Sim eles tratam de tudo desde a chegada ao aeroporto de krabi até á partida do mesmo aeroporto. Como sabes nas phi phi não há automoveis apenas barcos e carros-de-mão se o hotel não ficar na zona de Tonsai tens de pegar um barco e ir até á zona do hotel se ficar na zona de Tonsai diz ao teu hotel a que horas chegas ao pier que eles vão buscar a bagagem.
O preço de 60€ foi para 2 pessoas.
Envia o programa e todo o trajecto que farás em krabi para a Patty e ela dá-te o orçamento, o preço pode variar em função da localização dos hoteis.
 

jramos

Membro
Já falei com eles, contudo o preço fica um pouco mais caro:

Dia 17 chegada às 18:45 - Trasnsfer to hotel 1,300baht/2person/Private taxi + Long tail boat

Dia 22 - transfer to Phi Phi Island, by ferry price 900baht/2person/one way + Tonsai to Phi Phi Island Village Beach Resort price 400baht/2person.

Dia 25 - transfer from Phi Phi Island Village Beach Resort to Tonsai price 400baht/2person + ferry from Tonsai to Krabi pier 800baht/2person + taxi to airport price 400baht/2person.

Total = 4200 (103€)

Vale a pena "regatear" ? :)
 

jramos

Membro
Phi Phi Island Village Resort Reservado
521€ 3N nos Deluxe Bunglows com peq. almoço (foi um pequeno luxo) :)

Voo de volta para Krabi tb reservado na AirAsia - 60€

Está a faltar apenas reservar o hotel em Bangkok.
 

Viajante IL

Membro Novo
jramos disse:
Phi Phi Island Village Resort Reservado
521€ 3N nos Deluxe Bunglows com peq. almoço (foi um pequeno luxo) :)

Voo de volta para Krabi tb reservado na AirAsia - 60€

Está a faltar apenas reservar o hotel em Bangkok.
Olá!

Posso sugerir o Glow trinity silom, ou o Amari Atrium, nao tao bem localizado como o primeiro.
 

FJPC

Membro Ativo
Podes sempre tentar regatear... mas apesar de tudo o preço não é mau, depende do posicionamento dos hoteis. tens a opção de aceitar e não teres preocupações ou então resolver tudo no local, mas para isso tens de ter tempo.
Se precisares de mais alguma dica, não hesites.
 

jramos

Membro
Casamento à porta e viagem a 7 dias de distância. :D
Não falte que fazer.

Sempre reservei os transfer pela Krabi Tours, e em Bangkok vou ficar no Anantara.

É preciso levar adaptador de corrente? Já li que eles têm os dois formatos, mas mais o americano.

Tenciono fazer um resumo de como organizei a minha viagem no primeiro post para ajudar outro pessoal.
A ver se tenho tempo esta semana ;)
 

joseleiria

Membro Conhecido
É preciso levar adaptador de corrente? Já li que eles têm os dois formatos, mas mais o americano

não é preciso levar adaptador
 
Top