Novidades

Primeira grande viagem à Ásia - Tailândia

jramos

Membro
Olá e mts parabéns pelo forum, informação fantastica!

Já li aqui bastante no forum e em outros sites e está na hora de tratar da viagem a sério.

Em Setembro mais precisamente, quero estar a caminho deste paraíso acabadinho de casar :)

Consultamos agências apenas como referência e rápido percebemos que não era grande opção.

A ideia é sair dia 16 de Setembro e voltar dia 27, logo 10 noites.

Já encontramos voos entre 625€ e 650€, entre KLM, AIRFRANCE e Lufthansa.
A ideia era nao termos viagens de mais de 20H.
Somos da zona do Porto, mas de Lisboa conseguimos os voos mais baratos e com menos tempo de voo/escalas, por isso devemos partir daqui.
Pelo que li, acho que são preços bastante aceitáveis.

Quanto ao locais, a nossa ideia é a seguinte:

- 5 noites em Krabi (servir de base para viagens a ilhas)
- 2 noites nas ilhas Phi Phi
- 3 noites em Bangkok

Pensamos deixar Bangkok para o fim, porque será mais interessante para compras e porque assim estamos também mais tranquilos para apanhar o voo de regresso :(

Se pudessem dar alguma sugestão ou conselho sobre o nosso "planeamento" ficávamos mt contentes :cheers:
 

Joao Leal

Membro
Se fores pela lufthansa tens a mesma escala em Frankfurt quer saías do Porto ou Lisboa.
Eu sou do Porto, em todas as viagens que fiz nunca parti de Lisboa, prefiro pagar mais 100/150 do que ter o transtorno de á chegada ter de fazer uma viagem de 300 km´s por estrada, é muito desagradável.
 

jramos

Membro
Obrigado Rita, belo report bastante completo.
A tua viagem foi um misto entre grandes experiências e coisas menos boas.

Já estivemos inclinados para ficar em Ao Nang, ultimamente falamos mais do Hotel Centara um pouco ao lado, mas eu neste momento estou mais inclinado para Railay. Mas queria tratar dos voos primeiro.

Obrigado pela opinião João. Realmente a diferença nao é grande 80€ +/- por pessoa e ainda temos de pagar a viagem para Lisboa, mas o tempo da viagem é um pouco superior.
De Lisboa levamos 15:30h enquanto do Porto demora 20h. Temos de pensar melhor, mas queríamos reservar o voo esta ou na próxima semana.

Já agora, alguém já reservou voos pela NetViagens?
Os preços deles já incluem todas as taxas?
Obrigado.
 

NMonteiro

Membro Ativo
Concordo com o João Leal. Ir a Lisboa para poupar 70 Euros é um erro. O desgaste que dá ir a Lx mais o dinheiro gasto na viagem perde-se por completo a vantagem que possa ter.
Na minha opinião queres poupar vais a Madrid que tem outra panóplia de Voos. Estive a dar uma vista de olhos e fica te abaixo dos 700 Euros ir de Ryanair e depois ires pela Emirates ou British. Esquece a AirFrance, vais tipo sardinha em lata.

Não vale a pena ficares duas noites nas Phi Phi pois penso que tens q ir ao Porto de Phuket City para ires para as Phi Phi mais vale tirares uma noite a Bangkok e ires 3 noites para Koh Samui direto de Krabi pela Bangkok Airways. Até por causa do tempo em Setembro ser estatisticamente melhor em Koh Samui. Mas podes ler nos Report´s, tens lá informação mais detalhada.

Cmps,
Nuno

jramos disse:
Olá e mts parabéns pelo forum, informação fantastica!

Já li aqui bastante no forum e em outros sites e está na hora de tratar da viagem a sério.

Em Setembro mais precisamente, quero estar a caminho deste paraíso acabadinho de casar :)

Consultamos agências apenas como referência e rápido percebemos que não era grande opção.

A ideia é sair dia 16 de Setembro e voltar dia 27, logo 10 noites.

Já encontramos voos entre 625€ e 650€, entre KLM, AIRFRANCE e Lufthansa.
A ideia era nao termos viagens de mais de 20H.
Somos da zona do Porto, mas de Lisboa conseguimos os voos mais baratos e com menos tempo de voo/escalas, por isso devemos partir daqui.
Pelo que li, acho que são preços bastante aceitáveis.

Quanto ao locais, a nossa ideia é a seguinte:

- 5 noites em Krabi (servir de base para viagens a ilhas)
- 2 noites nas ilhas Phi Phi
- 3 noites em Bangkok

Pensamos deixar Bangkok para o fim, porque será mais interessante para compras e porque assim estamos também mais tranquilos para apanhar o voo de regresso :(

Se pudessem dar alguma sugestão ou conselho sobre o nosso "planeamento" ficávamos mt contentes :cheers:
 

jramos

Membro
Obrigado NMonteiro!

Realmente nao tinha equacionado ir por Madrid. Contudo não me parece que compense pelo que vi.
Voo da Raynair com mala de porão (20kg) fica +/- 90 € + 603 € pela Emirates dá 693€.
Lufthansa do porto fica 706€ e apenas com uma escala, logo menos tempo de voo.

Claro que voar na Emirates nao deve ser a mm coisa da Lufthansa. :unsure:

Estamos mm inclinados para o voo da Lufthansa a partir do Porto.

Sobre as estadias ainda temos de pensar, queremos reservar os voos para já, mas contamos com a vossa ajuda :)
 

NMonteiro

Membro Ativo
706 Euros do Porto é bom preço com uma escala. Eu paguei 740 Euros com duas escalas em Madrid e em Doha pela Qatar. Demorei acho eu à volta de 18 horas.

Cmps,
Nuno
 

jramos

Membro
Voo a reservar no fim de semana ou inicio da semana :cool:
Será que vale a pena poupar 14 euros (2 pax) e reservar pela NetViagens?

Costumam fazer seguros de viagem? Alguém pode dar uma ajuda com seguradoras e preços? ;)
 
jramos disse:
Voo a reservar no fim de semana ou inicio da semana :cool:
Será que vale a pena poupar 14 euros (2 pax) e reservar pela NetViagens?

Costumam fazer seguros de viagem? Alguém pode dar uma ajuda com seguradoras e preços? ;)
Olá.

Se tiveres cartão de crédito, vê as condições dele, muitas vezes já tem seguro de assistência incluído :)
 

jramos

Membro
Obrigado Rita.
Tenho BES Verde mas ainda não percebi mt bem se possuo esse tipo de seguro ou não.
Vou tentar entrar em contacto com o banco.

Alguém tem mais algum feedback sobre seguros? :)
 

joseleiria

Membro Conhecido
boas

aqui existe muita informação util no forum e como considero que o meu report poderá ajudar e como ja foi feito a algum tempo poderá ser que não o tenhas visto, deixo-te aqui o link:

https://www.portaldasviagens.com/topic/11371-report-bangkok-kata-beach-phiphi-krabi/


em relação a seguros existem muitos a diversos preços. no meu caso na ultima viagem optei por Intermundial - Multiassistencia plus. contudo só saberei se é realmente bom, se o precisar de utilizar, coisa que até ao momento felizmente nao foi preciso
 

jramos

Membro
Obrigado José. Claro que já li o teu report detalhado ;)
Estavamos a pensar ficar no Centara em Krabi como ficaste mas estamos mais inclinados para Railay agora por causa das praias como referes no teu report, contudo ai tínhamos mais facilidades em termos de restaurantes e tours.

Desconhecia realmente essa seguradora e os seguros são em conta, contudo fui ver a pagina deles do FB e assustei-me com os comentários do pessoal. :S

Tenho que pensar melhor nisso.
 

jramos

Membro
Vais a https://www.facebook.com/intermundial e no "mural" deles (coluna direita) logo no topo tens "Recent Posts by Others on Intermundial". E encontras uma serie de msgs de pessoas, maior parte em espanhol, mas tb tem portugueses.


Vale a pena perder mais 7h em viagem e +1 escala e poupar 10 para ir pela Quatar em vez da Lufthansa?
Eu acho que não, mas todos dizem tão bem da Quatar....
 

NMonteiro

Membro Ativo
Boas,
verifica se o teu cartão de crédito tem seguro de viagem, se tiver paga os voos com ele que fica automáticamente ativado e de borla.A Qatar até pode ser melhor que a Lufthansa mas penso que não justifica perderes 7 horas e mais uma escala. Embora, considere que a Lufthansa talvez seja a melhor companhia Europeia.
Poderás ver a classificação das companhias em http://www.worldairlineawards.com/.

Cmps,
Nuno Monteiro
 

joseleiria

Membro Conhecido
Concordo plenamente como a opinião do Nuno Monteiro.
Se não fores fazer um escala longa duração que te permita visitar o Qatar, não compensa a escala que fazes. Eu nunca viajei pela qatar, apenas pelas emirates e apesar da ter umas condições excelentes, não vale o tempo de uma escala.
 

jramos

Membro
Preço do voo da Lufthansa que demora 15h (Porto-BKK) baixou de preço e agora consigo voo + seguro de viagem + taxas de reserva (NetViagens) por 1490€.

Seguro cobre o seguinte:

"RESUMO DE COBERTURAS:
- Morte ou invalidez permanente - 25.000€
- Despesas médicas estrangeiro - 5.000€
(franquia de 100€)
- Despesas médicas Portugal - 1.500€
- Despesas de tratamento em Portugal- 1.500€
(franquia de 100€)
- Cancelamento de viagem - 750€

RAZÕES DE CANCELAMENTO:
Razão 1: Falecimento, em Portugal, da própria pessoa segura, do cônjugue ou pessoa que com ele coabite em situação equiparada à de cônjugue, em como dos seus ascendentes ou descendentes até ao 1º grau, enteados, noras, genros, irmãos, cunhados, sogros;

Razão 2: Ocorrência médica súbita e imprevisível ou acidente grave, de que resulte internamento hospitalar superior a 2 dias consecutivos, confirmado conjuntamente pelo médico do serviço de assitência, e de que seja vitima, em Portugal, a própria pessoa segura, o cônjugue ou pessoa que com ele coabite em situação equiparada à de cônjugue, em como dos seus ascendentes ou descendentes até ao 1º grau, enteados, noras, genros, irmãos, cunhados, sogros;

Razão 3: Acidente grave que resulte em incapacidade de locomoção, clinicamente comprovada, à data de início de viagem;

Razão 4: Destruição da habitação permanente da pessoa segurada, ou do local de trabalho caso seja trabalhador por conta própria, seu cônjugue ou pessoa que com ele coabite em situação equiparada à de cônjugue, desde que seja feita prova da ocorrência e o sinistro ocorra nos 30 dias anteriores à data prevista de partida (danos superiores a 50% do imóvel);

Razão 5: O desemprego involutário da pessoa segura, do cônjugue ou da pessoa que com ele coabite em situação equiparada á de cônjugue, dese que o mesmo tome lugar nos 30 dias anteriores á data prevista de partida. Em nenhum dos casos será abrangido o fim de contrato de trabalho, a renúnica voluntária ou o fim do período experimental.

- Perda de ligações aéreas - 90€ dia - Max 450€

- Despesa por atraso de voo - 90€ dia - Max 450€

- Atraso > 24h na receção da bagagem - 100€

- Bagagem - 250€ por objecto - Max 750€

- Transporte ou repatriamento sanitário de feridos e doentes e vigilância médica- Ilimitado

- Acompanhamento da pessoa hospitalizada - 100€ dia - Max 1.000€

- Transporte de ida e volta para um familiar e respectiva estada - Trans Ilimitado - Estada 100€ dia - Max 1.000€

- Prolongamento de estadia em hotel - 100€ dia - Max 1.000€

- Transporte ou repatriamento da pessoa segura falecida - Iilimitado

- Transporte de bagagens do estrangeiro - Ilimitado

- Adiantamento de fundos no estrangeiro - 1000€

- Envio urgente de medicamentos - Ilimitado

"

Estou mesmo tentado a fazer a reserva do voo, mesmo pagando os 60 euros de taxa, o seguro fica em conta penso eu.
Pelo site da Lufthansa o voo fica 1425€ e não consigo arranjar seguro para dois por menos de 60/65€ euros.

Que vos parece? :)

ps: No final da viagem pretendo fazer um guiao de toda a aventura para marcação das férias e feedback de como correu que penso pode ajudar outros.
 

roller

Membro Conhecido
Faz o seguro na reserva da viagem eu por nunca ter reservado uma viagem intercontinental recusei o seguro (pois para Europa n preciso seguros de viagem) agora ando a procurar seguros abaixo dos 50€ :blush:
 

NMonteiro

Membro Ativo
Normalmente os cartões de crédito têm seguro de viagem associado. Podes sempre pedir o Barclayscard que é de borla e tem seguro de viagem.
E atenção leva o cartão ctg porque no check-in podem pedir te para verificar o cartão com o qual pagas-te o voo.
 
Top