Novidades

Primeira grande viagem à Ásia - Tailândia

jramos

Membro
NMonteiro disse:
Normalmente os cartões de crédito têm seguro de viagem associado. Podes sempre pedir o Barclayscard que é de borla e tem seguro de viagem.
E atenção leva o cartão ctg porque no check-in podem pedir te para verificar o cartão com o qual pagas-te o voo.
Sou sincero, não gosto nada de CC. E quantos menos tiver em menos problemas incorro.
CC é um meio de pagamento mt pouco seguro e mt susceptível a fraudes, e não sei porque os cartões BarclaysCard ainda mais, é só colocares esse nome no Google e não te faltam relatos. :(

Não sei o que aconteceu mas a viagem disparou de preço hoje á noite, de ~1400 passou para 2500~. Vou ter de esperar pelos próximos dias.
 

joseleiria

Membro Conhecido
no caso da compnhia luftansa, no ato da compra online eles perguntam se queres apresentar no aeroporto o cartão de credito ou o cartão de milhas da companhia, no meu caso, optei pelo cartão de milhas.
 

roller

Membro Conhecido
Pois as promoções da Lufthansa são assim, eu quando comprei a minha passagem pela Ethiad Arways a lufthansa estava a 800 e muitos, agora esteve uns dias a 650 e já disparou outra vez.

Nestas promoções não se pode deixar passar muito tempo.

Jramos vê mais opções, no skyscanner e na momondo.

Quanto ao Cartão de crédito não percebo os dramas que as pessoas fazem quanto a eles. É verdade que podem ser facilmente clonados, mas é por isso que estes têm seguros e é fácil também provares que foi clonado, pois em geral há utilizações simultaneamente em 2 países longe uns dos outros e acciona-se logo o seguro.

O CC é essencial para quem viaja, tanto na reserva de viagens como na garantia de pagamentos/levantamentos no estrangeiro.

Agora quem não sabe usar de modo racional sujeita-se a taxas de juro altíssimas e coisas do género e quando oferecem um sem fim de presentes por fazer o cartão o período de fidelidade nunca é 2 ou 3 dias
 

jramos

Membro
@roller - Mas eu tenho um CC, não tenho é um barclayscard com seguro de viagem incluído Isso do seguro dos CC não é tão simples como parece, tudo que mete seguros por norma mete problemas, burocracia, etc. E encontras vários relatos na net.

Sobre o preço da viagem ele tem vindo sempre a oscilar, entretanto está nos 700 euros de novo (assim espero). :)

@joseleiria - Esse cartão de milhas é concretamente o quê? Compras milhas para o cartão e depois podes usar na reserva de voos, ou também tem a modalidade de CC incorporada?
 

roller

Membro Conhecido
Todas as companhias tem cartoes de milhas para fidelizar clientes, eu tenho o TAP VIctoria e posso usar na Lufthansa.

Verifica bem as condições do teu cartão pois grande parte dos cartões de crédito tem seguros de viagem...
 

joseleiria

Membro Conhecido
o que referi ao cartão de milhas é que a alguma companhia pedem o cartão de credito no cheack in. e a luftansa dá a escolher se mostras o cartão de credito ou o cartão de milhas. para quem compra pelo mbnet dá jeito.
 

jramos

Membro
Voo reservado e seguro de viagem comprado!

Voos Porto > BKK > Porto - 1425€ (2 pax) - Lufthansa
Seguro - 68€ (2 pax)

Chegamos a BKK às 13:55 que penso ainda ser razoável para voar até Krabi/Railay.

Agora vem "programar" a estadia e comprar os voos internos.

Vamos passar 10 noites na Thai e para já estamos a pensar no seguinte:
Railay / Ao Nang(segunda opção) - 5 noites
Phi Phi - 2 noites (poderá passar para 3)
Bangkok - 3 noites (poderá passar para duas)

Alternativa a Phi Phi é Koh Samui como o NMonteiro sugeriu (3 noites) e já li bons relatos tb


Mas para já mantemos a ideia de passar duas noites no Phi Phi Island Village (relax no paraíso :))
Já alguém fo de ferry de Krabi para Phi Phi?
Encontrei estes 2 sites com preços e info:
http://www.phiphi-ferry.com/
http://phi-phi.com/ferry/


No primeiro a viagem de Railay para Phi Phi fica por exemplo 1070 BHT (~25€). A vantagem é que não precisamos de qualquer transfer para o pier.
A ideia era ir de pois de Phi Phi directos para Krabi Town para apanhar o avião para BKK.

Sei que já houve vario pessoal a ir de Puket, que preços é que pagaram?
 

joseleiria

Membro Conhecido
e sempre melhor comprar no local os transferes, porque sai mais barato.

quando vens de barco das phiphi, vais ter a um porto que é relativamente perto da cidade de krabi. ja no porto existem varias opções para ir para a cidade, desde taxi a carrinhas partilhadas até mesmo autocarro.

a opção do phiphi island village é exelente, pois é mesmo um paraiso. mas o preço da comida é muito elevado, mas como ja leste o meu report já sabes que ha alternativa....

habitualmente quando compras o bilhete de barco podes sempre acrescentar o transfer do hotel.
 

NMonteiro

Membro Ativo
Boas,
os transferes depende do número de pessoas, como fomos 5 pessoas contratei os transferes (depois de enviar um sem número de E-mails) mas como apenas são 2 pessoas podes ir sempre de táxi com taxímetro ligado que fica barato.
Como vais em Setembro continuo a aconselhar-te Koh Samui, não só por causa do tempo mas pela qualidade da praia que considero superior em Samui (praias de Lamai e Chaweng). Com isto não estou a dizer que a praia em Phi Phi Don seja má mas não são as caraíbas :)

Cmps,
Nuno
 

joseleiria

Membro Conhecido
no meu caso pessoalmente não fui a Koh Samui, nem a ko tao, mas pela experiencia de amigos meu que la passaram disserem-me que é melhor do que as phiphi. Mas tambem neste caso eles ficarm num hotel barato nas phiphi em ton sai, nao ficaram na praia do phiphi island village.

assim, penso que como vais para o phiphi island village nao te vais arrepender.

agora se quiseres gastar um pouco menos pode sempre ir para Koh Samui ou ko tao e ficar num hotel mais barato
 

NMonteiro

Membro Ativo
José olha que em Koh Samui, os hotéis não são baratos! Dos sítios onde estive na Tailândia, foi onde paguei mais por noite e o hotel era o menos bom. Tb sei que paguei por ser primeira linha. E os voos para Koh Samui e principalmente transferes aeroporto hotel ficam bem carotes, pelas minhas contas fica mais caro ir para Koh Samui do que ir para as Phi Phi.
 

jramos

Membro
Pelo menos já sei que existe ligação de ferry entre Railay/Krabi e Phi Phi o que me deixa descansado, mas ainda não decidimos entre PP ou Samui.

José, já li em vários sitios e no teu report que Tonsai é para passar quase de olhos fechados (se possível nem passar) e esquecer aquilo, lixo, confusão, etc..
Eu estou estou a pensar num orçamento de 1000€ euros para hotéis, o que deve dar para gerir bem para os 10 dias.

Já agora encontrei um site fantastico para quem quer ir para a Tailandia e não conhece muito!
Detalhe fantastico sobre as mais diversas zonas, praias, etc, não sei se alguém já partilhou no forum: http://tezzasthaiinfo.blogspot.pt/

Fiquei foi a saber, mas tb já tinha lido por aqui, que a AirAsia não boa do novo aeroporto, logo quando aterrar teria de mudar de aeroporto. Contudo a BangkokAirways voa de lá (dobro do preço) mas parece-me que vai ter de ser. Se calhar depois vimos para BKK pela AirAsia.
 

joseleiria

Membro Conhecido
o que disse no meu report é que ton sai, é um local com muita lojas pequenas e as praias são muito fracas em relação a famosa praia do phiphi island village

o unico voo que existe para aterrar em ko somui e pela BangkokAirways, contudo podes sempre ir por outras companhias, como por exemplo a nok air e depois apanhar o barco, que penso que ja esta incluido no preço do voo, ou então apanhar o comboio e depois o barco
 

NMonteiro

Membro Ativo
Não é só a BangkokAirways, a Thai tb aterra em Koh Samui. Para quem tiver tempo e quiser poupar uns trocos (penso que fica +/- a metade do preço do que ir pela BangkokAirways) pode ir pela Nokair e depois apanhar o ferry ou pela Air Asia até Surat Thani e dps apanhar o ferry (acho que é o q fica mais barato) mas podem ver os tempo de duração e os valores em

https://www.portaldasviagens.com/topic/14184-report-bangkok-–-koh-samui-–-phuket-2ª-quinzena-agosto-2012/
https://www.portaldasviagens.com/topic/12816-ajuda-tailandia-agosto-2012-–-clima-circuito-e-hoteis/

Procura que está lá essa informação em pormenor.

Cmps,
Nuno
 

jramos

Membro
@NMonteiro, obrigado, mas já tinha passado esses links a pente fino, mas ainda vou consultar de novo ;)

Contudo, acho que uma viagem de krabi para Samui deve encarecer um pouco a viagem (voo+tranfers) ainda por cima para passar lá no máximo 3 noites. Deve ficar mais barato 3 noites em Phi Phi e menos tempo perdido em viagens.

Não vos parece?
 

NMonteiro

Membro Ativo
jramos disse:
@NMonteiro, obrigado, mas já tinha passado esses links a pente fino, mas ainda vou consultar de novo ;)

Contudo, acho que uma viagem de krabi para Samui deve encarecer um pouco a viagem (voo+tranfers) ainda por cima para passar lá no máximo 3 noites. Deve ficar mais barato 3 noites em Phi Phi e menos tempo perdido em viagens.

Não vos parece?
Mais caro em Samui do que nas Phi Phi, não tenho qualquer dúvida embora também dependa do hotel que escolhas. Só o voo de Krabi para Samui custa à volta de 70 Euros. Agora em tempo tenho serias dúvidas porque o voo de Krabi para Samui demora 45, 50 minutos e se bem me lembro do Porto de Phuket a Phi Don demorei mais de 1 hora e se existe navio ou ferry direto da zona de Krabi deve demorar mais tempo do que Phuket. Os tempos de viagem e transferes devem ser aproximados pois tb tens que estar antes no aeroporto.
 

jramos

Membro
Phi Phi here we go :)

Ainda não tratei dos voos para Krabi mas já andamos a ver hotéis.

Em Krabi pretendemos ficar em Railay e estes são os dois hotéis que temos em mente (5 noites):
Ambos ficam em West Side (melhor praia) e com frente de praia. O primeiro parece mais recente e melhor, o segundo bastate confortável e mais em conta (queríamos esticar um pouco a estadia em Phi Phi).

Em Phi Phi só pensamos no Outrigger Phi Phi Island Resort and Spa (3 noites). Aqui temos duvidas nos bungalows.
  • Superior - 384€
  • Deluxe garden - 449€ (já li que não é recomendado, mt afastado da piscina e praia)
  • Deluxe - 579€ (515€ no hotels mas não percebi se é o mm quarto)
  • Junior Beachfront - 737€ (671€ hotel.com) - Este é que era :D
Em BKK ainda não vimos nada.

Eu neste momento estou a pensar em no Deluxe (579/515) em Phi Phi e no Railay Bay ficar num Deluxe Cottage (399).
Total = 978€ e ainda falta BKK.

Quem já esteve ou conhece estes hotéis recomenda alguma coisa ou tem alguma dica? :rolleyes:
 

joseleiria

Membro Conhecido
de forma a puder ajudar no hotel phiphi, aqui vai o mapa do hotel



eu habitualmente compro pelo agoda na asia, porque é mais barato
 
Última edição por um moderador:

joseleiria

Membro Conhecido
é verdade o wirless no hotel é caro, mas podes sempres ir as barracas atrás do hotel que é gratis
 
Top