Novidades

Português na Riviera Maya

Estado
Não está aberto para novas respostas.

Kukulcan

Membro Novo
Blume disse:
Olá Miguel.
Muito obrigada pela tua ajuda. Gostaria de saber, destes hóteis que referiste, qual tem melhor praia? Sem rochas?
Porque o transporte da pessoa em questão para o mar, terá que ser ao colo (as rochas dificultam o processo) e depois de a sentar na areia, não pode ter nada que a magoe. :s

Obrigada mais uma vez.

:)Uma das razoes que te dei esses hoteis e porque nao tem rochas:)

Miguel

Blume

Membro Novo
uska disse:
Olá Blume,

Posso fazer uma sugestão? Porque é que em vez de transportarem a pessoa ao colo até ao mar, não o fazem antes numa espreguiçadeira. Assim o peso pode ser dividido e as cadeiras podem ir até dentro de água. É só uma ideia. :D

Olá.
Obrigada pela sugestão. É uma ideia para o transporte, mais seguro até, espero que seja possível.
No entanto a pessoa adora nadar e ao entrar para o mar, uma vez que apenas tem mobilidade e sensibilidade da cinta para cima, não pode ter nada que a possa magoar nas pernas, até que o mar tenha profundidade suficiente para conseguir estar na vertical e nadar, daí a minha preocupação. (Não sei se me fiz entender.)

Obrigada na mesma, porque se realmente for possível, a ideia de a transportar na espreguiçadeira é bem mais fácil e segura. :D

Miguel, mais uma vez obrigada pela tua atenção. Este fórum é espectacular :D

uska

Membro
Blume disse:
Olá.
Obrigada pela sugestão. É uma ideia para o transporte, mais seguro até, espero que seja possível.
No entanto a pessoa adora nadar e ao entrar para o mar, uma vez que apenas tem mobilidade e sensibilidade da cinta para cima, não pode ter nada que a possa magoar nas pernas, até que o mar tenha profundidade suficiente para conseguir estar na vertical e nadar, daí a minha preocupação. (Não sei se me fiz entender.)

Obrigada na mesma, porque se realmente for possível, a ideia de a transportar na espreguiçadeira é bem mais fácil e segura. :D

Fico feliz por ter ajudado. Vais ver que vai correr tudo bem. O México é fantástico e na verdade parece-me haver preocupações com as pessoas que têm maiores dificuldades de deslocação, sobretudo nos hotéis, onde os caminhos são planos e há sempre rampas.

Espero que tenham umas óptimas férias e se divirtam muito.

sapeitor

Membro Novo
Olá amigos deste forúm, em especial para o Kukulcan, o nosso "guia on-line", que tantas informações nos tem dado em relação ao México, por isso, aqui fica o meu agradecimento a ele e a todos os outros que contribuem.
Conheci o forúm a apenas alguns dias, mas as informaçõe têm sido bastante uteis. Viajo com a minha esposa para Playa del Carmen, Hotel Riu Playacar, no dia 6 de setembro, com saída de Lisboa. Se alguém estiver interessado em formar um grupo para fazer excursões ou actividades por lá, vá dando noticias aqui no forum.
Até já... ou melhor, até dia 6 de setembro, o tão aguardado dia.

sapeitor disse:
Olá amigos deste forúm, em especial para o Kukulcan, o nosso "guia on-line", que tantas informações nos tem dado em relação ao México, por isso, aqui fica o meu agradecimento a ele e a todos os outros que contribuem.
Conheci o forúm a apenas alguns dias, mas as informaçõe têm sido bastante uteis. Viajo com a minha esposa para Playa del Carmen, Hotel Riu Playacar, no dia 6 de setembro, com saída de Lisboa. Se alguém estiver interessado em formar um grupo para fazer excursões ou actividades por lá, vá dando noticias aqui no forum.
Até já... ou melhor, até dia 6 de setembro, o tão aguardado dia.
Olá amigo,
então encontramo-nos por lá.
Eu vou sair de Madrir no dia 5, e fico no Riu Yucatan, tambem na Playa del Carmen. Já combinei levar uma garrafinha para ao Miguel matar o bicho :D Quando chegares por lá avisa, assim podemos combinar umas saidas :D

Ajosilva

Membro
Boa tarde Miguel
Qual é o melhor parque para o meu filho que tem 18 meses ter contacto com os golfinhos. É o parque Xcaret Plus ou Xelha All Inclusive ?

Cumps
Artur Silva

Kukulcan

Membro Novo
Ajosilva disse:
Boa tarde Miguel
Qual é o melhor parque para o meu filho que tem 18 meses ter contacto com os golfinhos. É o parque Xcaret Plus ou Xelha All Inclusive ?

Cumps
Artur Silva
Ola

Pessoalmente acho que Xcaret tem mais interesse para uma crianca de ano e meio porque tem mais actividades para a sua idade, como o aquario interactivo, o borboletario, etc.:D

Miguel

Ajosilva

Membro
Kukulcan disse:
Ola Arturo

:)Existem 3 programas com golfinhos.

1. com dois golfinhos 1 hora so para adultos 149 usd
2. com um golfinho 1 hora para adultos e menores 99 adult. 89 menores
3. com um golfinho 1 hora para criancas (acompanhadas de um adulto) 79 adult. 69 crianca.
:D:D:):D:D;)

O hotel sao dois hoteis:p

Miguel

Boa tarde Miguel
Estes preços são de Xcaret ?

Cumps
Artur

Kukulcan

Membro Novo
Ajosilva disse:
Boa tarde Miguel
Estes preços são de Xcaret ?

Cumps
Artur
Estes precos sao do delfinario de puerto aventuras.
Nao estou seguro se em Xcaret tem os mesmos programas....:D
Vou tentar saber.:D

Miguel

sapeitor

Membro Novo
Playa

TFazenda disse:
Olá amigo,
então encontramo-nos por lá.
Eu vou sair de Madrir no dia 5, e fico no Riu Yucatan, tambem na Playa del Carmen. Já combinei levar uma garrafinha para ao Miguel matar o bicho :D Quando chegares por lá avisa, assim podemos combinar umas saidas :D
Olá Tiago! Não sei se há internet no hotel, mas imagino que sim, no entanto essa opção fica para ultimo recurso. Entre nós, podemos contactar-nos através de sms pelo telemovel, sempre é mais prático.
Assim que lá estiver-mos, podemos entrar em contacto com o Miguel, e marcar um encontro. Devo chegar ao hotel no dia 6 a noite.
Abraço

Rachelita

Membro
Boas

Miguel, por acaso já ouviste falar nas taxas de saída do México, serem obrigatoriamente pagas ou em pesos ou em euros???

É que vou pra aí brevemente, e já ouvi falar desta questão aqui no fórum. Na minha agência de viagens não me conseguiram ainda elucidar a esse respeito.

Dizem que deixaram de receber dólares como pagamento da taxa, só euros ou pesos. E gostava de ir preparada...

Obrigada

LilianaG

Membro Novo
A partir do dia 1 de setembro só aceitam euros ou pesos para a saida do méxico

50 euros ou 750 pesos por pessoa e atenção que as crianças tb pagam o mesmo valor. Os dólares deixarão de poder ser usados.

Cheguei ontem do méxico e foram as informações que nos deram.

Espero ter ajudado.

Kukulcan

Membro Novo
LilianaG disse:
A partir do dia 1 de setembro só aceitam euros ou pesos para a saida do méxico

50 euros ou 750 pesos por pessoa e atenção que as crianças tb pagam o mesmo valor. Os dólares deixarão de poder ser usados.

Cheguei ontem do méxico e foram as informações que nos deram.

Espero ter ajudado.
Ola Liliana:)

Parece que sim que tens razao mas de qualquer forma vou tentar confirmar.

Miguel:)

Rachelita

Membro
Muito obrigada Liliana.

Só acho estranho é a agências de viagens não tomarem conhecimento dessas situações.

Sim, ok, não é grave, mas eu gosto de ir preparada para essas coisas. Sim, porque em principio ia levar dólares daqui a contar com a taxa de saída e como tal já não vale a pena!

Muito obrigada

Kukulcan

Membro Novo
Sim efectivamente nao vale a pena estar a comprar USD, a nao ser que tenham alguns em casa.
Agora e preferivel trazer Euros.

Miguel

Anaf

Membro Novo
Olá Miguel, desde já agradeço toda ajuda que nos tem dado a preparar a nossa viagem.
Vou para Riviera Maya na próxima segunda-feira, vou ficar no Hotel Barceló Maya Beach durante duas semanas.
Durante a nossa estadia irei precisar da sua ajuda para fazer a excursão do tubarão baleia, ficámos fascinados com as imagens e gostávamos muito de exprimentar a sensação.
Pergunto-lhe se quer que leve algo de Portugal para matar saudades.

Até para a semana.

Ana Filipa

Estado
Não está aberto para novas respostas.