Novidades

Orbest

bnuno

Membro
Boas.....

existe por aqui alguem que já tenha 'voado' com a ORBEST? Que tal??

Aguardo os vossos comentários.

Nuno
 

Rita

Membro
Olá, bnuno!
No ano passado (Julho) voei até ao México com a Orbest, ainda foi um dos 1ºs voos desta companhia. Não gostei muito da viagem para lá: o espaço entre os lugares é muito pouco, demoraram muito tempo a servir as refeições e a tripulação (portuguesa) não era lá muito simpática. Para cá já correu tudo muito melhor: o avião não estava cheio, consegui dormir nos espaços vagos e não senti falta das refeições porque estava cheia de sono, também depois de uma semana daquelas! A tripulação era diferente e muito mais simpática. Houve bastante turbulência para cá mas nada de assustador. Acho que o avião é um airbus 330 e parece que só têm aquele. Pelo menos na altura era assim.
Espero ter ajudado. Qualquer coisa, estou à disposição.
Boa viagem.
 

nclau2006

Membro Novo
Olá Nuno.

Eu vim do México na semana passada e viajei com a Orbest.

Na minha opinião, ao contrário da nossa colega Rita, foi uma das melhores companhias que já viajei até agora.....

É uma companhia luso-espanhola, com tripulação portuguesa. A comida, a tal "ração de combate" é bastante boa.

O avião é um A330, relativamente novo, mas realmente o espaço entre os bancos é reduzido...mas no aspecto geral é bom e penso que estes voos de longo curso os lugares são sempre reduzidos.

Passam 2 filmes, dos anos 2006/2007 e até os produtos de Duty-free não são muito caros.

Na minha opinião, foi muito bom viajar com a Orbest.

Mais alguma questão, estarei disponivel para responder.

Cláudia.
 

sofia m

Membro Novo
Oi Bruno.Já viajei com a Orbest e gostei imenso.Tanto da tripulação,como do avião e até da comida...correu tudo lindamente.Boa viagem
 

_Cats_

Membro Novo
Olá Bruno

Viajei o ano passado em Agosto com a Orbest para a Republica Dominicana, gostei muito dos aviões e de tudo o resto (tripulação e comida).
Relativamente aos espaços entre os bancos que a Rita fala, é normal em voos charter e tambem em voos de linha regular...apenas recomendo que quando chegarem ao check in e se ainda houver disponibilidade tentem viajar na porta de emergencia, sempre é bem mais agradavel....

Boa Viagem
 

Flecha

Membro Conhecido
................ou então ir ao site da orbest e reservar os lugares directamente online, pagando 10€/pessoa por viagem (20€ ida e volta), a descontar no CC e viajar confortavelmente.

Foi o que acabei de fazer.
Quanto ao Avião é de matricula portuguesa, mas é da uma companhia espanhola que opera voos charter no verao em PT para as caraibas e que no inverno vai para a NOVAIR (charter nórdica) fazer voos charter também, mas para a Asia

Não é novo....é recente (tem 8 anos e dois meses) se compararmos com a media de idades dos aviões da TAP (9.5anos) . mas é um avião bastante seguro, com altas taxas de fiabilidade e na sua historia (do modelo e nao deste aviºao LOL ) so teve 2 acidente e 1 incidente sem feridos.

podem ver o interior deste avião aqui:
Novair Airbus 330B

bons voos
 

PauloNev

Moderador Honorário
Staff
Mas essa configuração interior igual a que a orbest tem ?
Sistema de entretenimento individual????
Pelo menos o ano passado quando voei com eles para Punta Cana não era nada parecido.
 

Flecha

Membro Conhecido
sim o da Orbest nao tem, mas referia-me à configuração de assentos e escolha dos melhores lugares.
 

RuiXpto

Membro Ativo
Este é o link correcto: Novair Airbus 321 , apesar de indicar que é A321 está errado e é A330. Tambem cai no mesmo erro inicialmente.

Já agora, o site da Orbest bloqueia a parte central do avião dando-a como ocupada. Enviei email à Orbest e foi-me dito que essa parte do avião estava reservada a grupos. Duvido que existam tantos grupos e em numero suficiente para ocupar toda essa parte do avião. Alguma das pessoas que viajaram recentemente (desde o inicio deste mês de Maio) que tenha efectuado o check-in no aeroporto ficou nesta zona do avião (até à fila 29 inclusivé)?

Abraço

Rui
 

jorgeelias

Membro Novo
Olá a todos. Vou viajar para Punta Cana no proximo dia 13 junho, e estive a ler todos os comentarios e gostaria de perguntar ao FLECHA, que diz que podemos reservar online os lugares do avião (Orbest) e pagando 10 euros cada viagem que corresponde 20 euros ida e volta. Refere a descontar no CC o que significa isso??????

Obrigado
 

RuiXpto

Membro Ativo
jorgeelias disse:
Olá a todos. Vou viajar para Punta Cana no proximo dia 13 junho, e estive a ler todos os comentarios e gostaria de perguntar ao FLECHA, que diz que podemos reservar online os lugares do avião (Orbest) e pagando 10 euros cada viagem que corresponde 20 euros ida e volta. Refere a descontar no CC o que significa isso??????

Obrigado
A pergunta não é para mim mas dou uma ajuda: significa pagar com o cartão de credito!

Com o nº de reserva que é atribuido pelo operador, seleccionando no site www.orbest.pt a opção "escolha de lugares" »» introduz nome passageiros »» escolhe lugares »» e finalmente paga com os dados do cartão de credito. (É mais ou menos isto!:):eek::D)

Espero ter ajudado...

Rui

Em contagem decrescente para 29 de Maio rumo a Punta Cana...
 

viajanteamiga

Membro Novo
viagem orbest 2007 punta cana

OLA NUNO! EM 2007 VIAJEI PARA PUNTA CANA COM A ORBEST, GOSTEI BASTANTE
TANTO DAS ASSISTENTES DE BORDO ASSIM COMO O PILOTO, POIS TIVEMOS UMA
TERRAGEM ESPETACULAR. POR SINAL ACOMPANHARAM-NOS NA IDA E REGRESSO.JA AGORA APROVEITO PARA POR UMA QUESTAO SOBRE COMO SE FAZ A RESERVA ON LINE COM A ORBEST DOS LUGARES NO AVIAO.:D
 

RuiXpto

Membro Ativo
Ola,

Não me tendo sido colocada a mim a questão, dou a resposta (tirando serviço ao Nuno).

Em www.orbest.pt, com o nº da reserva do operador, na opção escolha de lugar. Depois é intuitivo e extremamente facil, no entanto tem custos (10€ /pax e percurso) e é necessário o pagamento com cartão de credito)

Espero ter ajudado.

Ab

Rui
 

Car_lota

Membro
RuiXpto disse:
Este é o link correcto: Novair Airbus 321 , apesar de indicar que é A321 está errado e é A330. Tambem cai no mesmo erro inicialmente.

Já agora, o site da Orbest bloqueia a parte central do avião dando-a como ocupada. Enviei email à Orbest e foi-me dito que essa parte do avião estava reservada a grupos. Duvido que existam tantos grupos e em numero suficiente para ocupar toda essa parte do avião. Alguma das pessoas que viajaram recentemente (desde o inicio deste mês de Maio) que tenha efectuado o check-in no aeroporto ficou nesta zona do avião (até à fila 29 inclusivé)?

Abraço

Rui
Ou reservada a grupos ou então reservada a "tachos"... :)
 

pabecada

Membro Ativo
A Orbest pertence ao grupo da iberojet. Os lugares da parte central do avião, não serão os lugares vendidos às outras operadoras soltour e afins...?

Eu vou sábado para a RD, vou fazer check-in no aeroporto, depois digo onde fiquei.
 

ctomas

Membro
Olá a todos!
Já viajei pela orbest em 2008 (Republica Dominicana) e 2009 (Riviera Maya), e correu sempre tudo 5*. O avião é relativamente novo, os assistentes de bordo sempre muito atenciosos. Recomendo certamente esta companhia para viajar.
 

RuiXpto

Membro Ativo
pabecada disse:
A Orbest pertence ao grupo da iberojet. Os lugares da parte central do avião, não serão os lugares vendidos às outras operadoras soltour e afins...?

Eu vou sábado para a RD, vou fazer check-in no aeroporto, depois digo onde fiquei.
Ola,

Pelo que percebi, pura e simplesmente, eles não deixam reservar antecipadamente na parte central do avião. Quando se efectua o check-in funciona como uma viagem normal, isto é pode-se perfeitamente ficar na parte central desde que os lugares estejam disponiveis.

Politicas....

Ab

Rui
 

jcc

Membro
Sou mais um que tive uma boa experiencia e fiquei com boa opinião da orbest.

Avião novo, tripulação tuga e simpática, comida boa...e melhor correu ainda pois fui em Julho do ano passado ( Gripe A, ainda se lembram?) e o avião quer para lá quer para cá vinha práticamente vazio, ou seja "camas" para todos !!
 

ladym

Membro Conhecido
RuiXpto disse:
Ola,

Pelo que percebi, pura e simplesmente, eles não deixam reservar antecipadamente na parte central do avião. Quando se efectua o check-in funciona como uma viagem normal, isto é pode-se perfeitamente ficar na parte central desde que os lugares estejam disponiveis.

Politicas....

Ab

Rui

Viajei recentemente pela Continental Airlines, e pelo que me explicaram a parte central do avião corresponde ás saídas de emergencia, que são lugares "libertos" para quem quer pagar uma taxa (na continental eram mais 80 dolares por pessoa) pq são lugares com mais espaço para esticar as pernas. (Por acaso cm o avião estava em estado de over-booking, deram-nos esses lugares sem pagar nada ...ihihih:cool:) Talvez noutras companhias tb seja assim.

Qt á Orbest viajei o ano passado com eles e não tenho nada a apontar.
 
Top