Novidades

Orbest

RuiXpto

Membro Ativo
ladym disse:
Viajei recentemente pela Continental Airlines, e pelo que me explicaram a parte central do avião corresponde ás saídas de emergencia, que são lugares "libertos" para quem quer pagar uma taxa (na continental eram mais 80 dolares por pessoa) pq são lugares com mais espaço para esticar as pernas. (Por acaso cm o avião estava em estado de over-booking, deram-nos esses lugares sem pagar nada ...ihihih:cool:) Talvez noutras companhias tb seja assim.

Qt á Orbest viajei o ano passado com eles e não tenho nada a apontar.
Ola,

Quando nos referimos aos lugares centrais não nos referimos apenas aos lugares de emergencia, mas sim a toda a parte central do avião, i.e. +/- entre as filas 7 e 29. São muitos lugares

Ab

Rui
 

mafp

Membro Novo
Boas tardes,

se me puderem ajudar numa questão agradeço. Irei voar na Orbest, para a RD em Setembro, e gostaria de saber qual o limite de peso permitido para a mala de porão? E a bagagem de mão?

Agradeço desde já a resposta.
 

RuiXpto

Membro Ativo
mafp disse:
Boas tardes,

se me puderem ajudar numa questão agradeço. Irei voar na Orbest, para a RD em Setembro, e gostaria de saber qual o limite de peso permitido para a mala de porão? E a bagagem de mão?

Agradeço desde já a resposta.
Bagagem de porão: 20Kgs

Bagagem de mão: apenas me pesaram um trolley (contando para os 20 Kgs), os sacos e mochilas não pesaram.

Isto foi o que aconteceu comigo no inicio do mês, não sei noutras alturas.

Ab

Rui
 

Paulo Leite

Moderador Honorário
Staff
pabecada disse:
A Orbest pertence ao grupo da iberojet. Os lugares da parte central do avião, não serão os lugares vendidos às outras operadoras soltour e afins...?

Eu vou sábado para a RD, vou fazer check-in no aeroporto, depois digo onde fiquei.

Viva,

Os lugares do meio nao sao para nenhum operador em especial, simplesmente sao guardados para "eventualmente" familias ou para que haja uma melhor gestão dos lugares principalmente para evitar que os ultimos a fazer o check-in vão separados.

Em relação as filas de emergencia essas estão sempre bloqueados, pois elas nao podem ser ocupadas por crianças ou pessoas com algum tipo de incapacidade, por isso só no check-in podem ser atribuidas.

Espero ter ajudado

paulo
 

RuiXpto

Membro Ativo
Paulo Leite disse:
Viva,


Em relação as filas de emergencia essas estão sempre bloqueados, pois elas nao podem ser ocupadas por crianças ou pessoas com algum tipo de incapacidade, por isso só no check-in podem ser atribuidas.

Espero ter ajudado

paulo
Desculpe mas isso não é verdade, já que ao reservar os lugares se o fizer como adulto pode reservar esses lugares! Eu proprio o fiz, já que reservei os lugares na fila 30 que se vir são considerados de emergencia. Alias continuo a dizer que são os unicos que vale a pena reservar já que são os que têm mais espaço entre lugares.

Ab

Rui
 

micaelense

Membro Novo
Boas, será que alguém sabe me responder à seguinte questão, o avião que a orbest utiliza para PInta CAna é um A330-220 onde segundo informação no site deles diz que leva 334 passageiros enquanto que o mesmo modelo da Tap leva 230 p., ou seja, no avião da orbest vaoms tipo sardinhas enlatadas??
 

RuiXpto

Membro Ativo
micaelense disse:
Boas, será que alguém sabe me responder à seguinte questão, o avião que a orbest utiliza para PInta CAna é um A330-220 onde segundo informação no site deles diz que leva 334 passageiros enquanto que o mesmo modelo da Tap leva 230 p., ou seja, no avião da orbest vaoms tipo sardinhas enlatadas??


Ola,

Um desses valores está certamente errado. A diferença poderá ser 10-20 lugares no maximo!!!

Que o espaço e menor é, mas acho que o espaço que existe é +/- igual ao de qualquer companhia charter, já que é necessário rentabilizar o avião face aos preços praticados. Recomendo os lugares de corredor para poder "colocar as pernas de fora";)

E a simpatia da tripulação ajuda a passar o tempo!!!

Ab

Rui
 

micaelense

Membro Novo
Boas Rui, segui o teu conselho e reservei na fila 30, uma vez que levo o meu filho de ano e meio axei que valia pagar os 10€ e ir um pouco mais confortável. maws os numeros que meti foram os disponibilizados nos sites das 2 companhias, axei muito estranho, mas foi o que estava lá.
 

RuiXpto

Membro Ativo
micaelense disse:
Boas Rui, segui o teu conselho e reservei na fila 30, uma vez que levo o meu filho de ano e meio axei que valia pagar os 10€ e ir um pouco mais confortável. maws os numeros que meti foram os disponibilizados nos sites das 2 companhias, axei muito estranho, mas foi o que estava lá.
Eu próprio fui verificar essa informação. Mas por exemplo se formos ver a configuração da TAP podemos contar as filas e eu apenas verifiquei que na TAP existe menos 1 ou 2 filas, o que da o numero que falei. Se reservaste a fila 30 tens que ter em atenção que na deslocagem e aterragemvais ter que mudar 5 min de fila porque não deixam deslocar com crianças nesses lugares, depois voltas só lugar.

Votos de boa viagem...

Ab

Rui
 

Flecha

Membro Conhecido
para o voo de amanha nao reservei. fiz sim apenas no trajecto para ca, visto ser de noite para as filas de emergencia :devil:
parece-me é que te vao interditar esse lugar, nao se pode ir com crianças nesses lugares.
desejo-te sorte

Pra lá, nem me importo de ir em qlq lugar desde que seja, janela e corredor, em vez de ir ao meio.
 

micaelense

Membro Novo
Boas, não tive dificuldades em reservar e na informação do lugar 30 dizia que se podia levar o bebe, espero não ter de me xtear uma vez que ja paguei pelos lugares, ainda agora fui lá ao site da orbest e na informação dos lugares reservados sobre acabeça de um deles diz com bebe.
 

pabecada

Membro Ativo
Na TAP na descolagem, as crianças não podem ficar no lugar junto à janela. Já me aconteceu, o meu filho ter que ir na coxia na descolagem e no check in on line deixaram marcar o lugar da janela para criança.
 

micaelense

Membro Novo
Também se for só na descolagem e aterragem sem stresses, por ai não há problema, o pior são as outras sete horas em lugares mais apertados e com um filhote no colo :devil:
 

RuiXpto

Membro Ativo
micaelense disse:
Boas, não tive dificuldades em reservar e na informação do lugar 30 dizia que se podia levar o bebe, espero não ter de me xtear uma vez que ja paguei pelos lugares, ainda agora fui lá ao site da orbest e na informação dos lugares reservados sobre acabeça de um deles diz com bebe.
Como disse anteriormente, vais ter de mudar de lugar nas alturas criticas. No check in diz se colocarem problemas que sabes que vais ter de mudar de lugar e que reservas-Tê pela net. Não tens mais problemas já que tb não tive.

Ab.

Rui
 

ladym

Membro Conhecido
Tal como disse, na continental a fila de emergencia nao pode ser usada para crianças e é paga (80 dolares cada passageiro)...convinha contactares a Orbest para saberes como irão funcionar as coisas, pq uma viagem longa ja é tao cansativa para crianças, ainda mais será se tiverem q andar a saltitar durante o voo:rolleyes:Honestamente, apesar dos lugares serem uns cetimetros mais espaçosos, nunca na vida daria os 80 dolares para ir ali, pq a diferença é mínima, mas claro, deve mudar de companhia para companhia;)
Boa sorte!:devil:
 

micaelense

Membro Novo
Já recebi a resposta da Orbest e como o Rui disse:

Exmo. Senhor,

Durante a viagem o bébé poderá viajar nesses lugares. Por razões de segurança, na altura da descolagem e da aterragem, um membro da tripulação irá pedir-lhe que se sente noutro lugar com o bébé, retomando depois o seu lugar inicial.

Com os melhores cumprimentos,

Orbest
 

ACMR21

Membro Novo
Boa noite

Reservei no site da Orbest 2 lugares no voo de dia 25 de Junho...
em termos de check in muda alguma coisa? basta apresentar o comprovativo?

Obrigado

Ana
 

RuiXpto

Membro Ativo
ola Ana,

Podes ir mais calma e tranquila para o check-in que os teus lugares já ninguem te tira. Depois basta mostrares os comprovativos ao fazer esse mesmo check in!

Depois...:devil:

...boa viagem

Ab

Rui
 

psifer

Membro Novo
Boa tarde.
Vou para Punta Cana com a Orbest, gostava de saber como funciona a atribuição de lugares. Ou seja, sei que é possível pagar um extra e escolher os lugares, mas e quem não fizer isso, como é que é? É na altura do check in no aeroporto que são atribuídos os lugares? Ou é tipo ryanair, td ao molho e fé em deus, e à medida que se vai entrando no avião vai-se escolhendo os lugares?
Não somos mto esquisitos relativamente aos lugares, só queríamos era ficar juntos...acham que pode haver a possibilidade de ficarmos separados (somos duas pessoas)?
 
Top