Novidades

Orbest

Tania 1

Membro Novo
Olá psifer,

Nunca viajei pela Orbest, mas normalmente estes voos de longo curso, os lugares são marcados na altura que se faz o check in, só quando se viaja em low cost é que muitas vezes não se pode marcar lugares.

Cmp.
Tania
 

PauloNev

Moderador Honorário
Staff
Boa tarde, relativamente aos lugares, os mesmo são marcados a quando do check-in ou então pela internet com pagamento extra. Para não correr o risco de ficar separado de quem vai consigo, convem ir cedo para o aeroporto pois os ultimos passageiros a fazerem check-in se o avião for cheio correm o risco de ir separados.
 

BunnyCat

Membro Ativo
Olá Psifer...

Eu já viajei com a Orbest.
Para além da possibilidade de marcares os lugares pela Net, podes sempre pedir na hora do Check In o tipo de lugares que preferes.
Quando estiveres a fazer o Check In basta dizeres que querem viajar juntos e num lugar á janela ou ao centro, mais á frente, mais atrás ou até mesmo nos lugares das saídas de emergência (são mais espaçosos).
Convêm é ser dos primeiros a fazer o Check In porque assim ficam assegurados os melhores lugares.

Para outras dúvidas, consulta este tópico aqui no fórum: https://www.portaldasviagens.com/forum/f54/orbest-2277/

Espero ter ajudado!
 
Na altura do check in, marca-se os lugares conforme a disponibilidade que houver. Enquanto se as reservas forem efectuadas atraves do site da Orbest, por meio de uma taxa de pagamento, pode escolher os lugares que pretende. Mesmo que seja um dos ultimos a fazer check in, os lugares continuam reservados. So precisa de apresentar a folha de confirmação de reserva :)
 

Flecha

Membro Conhecido
Orbest vs White?

facil...uma usa o A310 a outra usa o A330.
De resto nao ha grandes diferenças..sao chaterts, com o mesmo espaço entre pernas, embora o A330 leve bem mais pessoas que o A310

a orbest tem capitais espanhois na base, só actua em PT no Verão, e no inverno o A330 vai para a Escandinávia fazer charters para a Asia.
a White com capital português, está cá todo ano.
 

analuu

Membro Novo
Ola a todos eu vou viajar pela Orbest no dia 4 de setembro e tambem tenho um pouco de receio, pois nunca ouvi falar. Gostava de saber se apanharam turbulencia??
 

RuiXpto

Membro Ativo
A turbulencia aparece com frequencia nas rotas com as Caraibas mas nada que dê para assustar.

Eu pessoalmente gostei da viagem com a Orbest, avião mais recente que os A310 da White, tripulação do mais simpatico que já apanhei. Pena a comida não ser nada de especial (pelo menos dá para passar algum tempo) e o pouco espaço entre os bancos.

De resto 5 Estrelas!!!

Ab

Rui
 

analuu

Membro Novo
ja li comentarios que a comida para la é da nossa, é verdade??? e que para ca nao presta mesmo
 

RuiXpto

Membro Ativo
A comida é sempre igual nas viagens todas (isto pode não ser 100% verdade mas não foge muito!!!). Na ida uma pasta qualquer e na volta arroz de caril.

Ab

Rui
 

rumbafum

Membro
Para lá é catering português para cá é catering de lá. As comidas não são iguais mas por ser assim nunca diferem muito
 

uska

Membro
analuu disse:
Ola a todos eu vou viajar pela Orbest no dia 4 de setembro e tambem tenho um pouco de receio, pois nunca ouvi falar. Gostava de saber se apanharam turbulencia??

A turbulência tem sobretudo a ver com o percurso. Nunca atravessei o Atlântico, fosse em que companhia fosse, que não apanhasse um pouco de turbulência, mas nada de especial. Não te preocupes.

Em relação à Orbest, eu não sou esquisita, mas a comida é mesmo mázinha. Aconselho-te a levar uns chocolates, bolachas ou sandes. Outro conselho: leva um casaco, pq à volta, ligaram o ar condicionado com temperaturas baixíssimas. Eu levava casaco e tive de usar a mantinha para não gelar. Até o meu marido que é encalorado teve de se tapar.

Boa viagem.
 

analuu

Membro Novo
Obrigada pela dica....vou ter em conta o frio à vinda para ca...ate porque sou um pouco friorenta..:D

Bj
 

RuiXpto

Membro Ativo
analuu disse:
Obrigada pela dica....vou ter em conta o frio à vinda para ca...ate porque sou um pouco friorenta..:D

Bj
Ola,

No meu caso foi na ida! A sensação era como ir dentro de um frigorifico! Não sei a razão mas gostava de saber o porque de numas viagens o AC ir no "maximo" e em outras simplesmente normal?

Ab

Rui
 

calu

Membro Conhecido
Uma palavra: bleargh.

Ainda assim, prefiro mil vezes a White. No report que vou colocar hoje sobre a Jamaica vou referir algum detalhe sobre a minha experiência com a Orbest.
 

calu

Membro Conhecido
rumbafum disse:
Para lá é catering português para cá é catering de lá. As comidas não são iguais mas por ser assim nunca diferem muito
Para lá apanhei arroz com carne. Para cá, massa com ... massa. Para as crianças, o mesmo.
 

BrunoeVera

Membro Novo
Ehehe tamos lixados então, a minha princesa só tem 1 ano e 8 meses, se aquela comida já é má para nós imagino para os pequenos.
Obg pelas respostas. Só espero que não haja entraves de levar as comidas dela.

cumps
 
Top