Novidades

Jamaica 31 maio 2010

Estado
Não está aberto para novas respostas.

xofia lopes

Membro Novo
boas a todos

È km enorme felicidade k informo k ja chegou a documentação para a nossa partida parece k ja começo a ver a chegada deste dia k há 4 meses ansiamos mt pertinho loool

Gostava de saber noticias do pessoal k partia ontem não deve ter sido um dia mt agradavel km a confusão de voos k tava, espero k tenha acabado tudo em bem...

Resta esperar k a porcaria do vulcão se mantenha sossegaditu pra ir-mos todos de ferias descansados...

Por enquanto aguardo novidades fresquinhas k nos possam dar...A pergunta mais pertinente :devil:O hotel tem voleyball matinal na têm??????? digam k sim pf

Pr' Aqueles k têm duvidas onde ir e k data, é 31 maio 2010 destino jamaica, hotel montego bay ao todo somos uns 7 tugas boa gente e cheios de vontade de gozar grande viagem...

A todos os outros

Mtx Cumprimentos


PS: para lua viajante "Há males k Vêem por bem" :) Tudo de bom...
 

Mauro Gomes

Membro Novo
De volta da Jamaica

Ola Pessoal....

Pois é ja ca estou de volta e com uma corzinha de meter inveja.

Resumindo numa só palavra BRUTAL.......

O Lado mau da coisa foi mm ter ficado mais uma noite (ou um bocado dela) em Madrid por causa da Nuvem estupida.....mas já passou.

Estou de pé desde as 2 da manhã....pois foi a hora que tive de acordar hj em madrid para apanhar o voo para lisboa hj de manhã..... Era Para ter chegado ontem á tarde e hoje ir trabalhar......
Telefonar á chefe e pedir mais um dia de férias.....só filmes.......

Mas valeu muito a pena....lol

Volto em breve para todos os promenores e questões.....

E sim há volei de manhã......lol e muito muito mais......

Tou a largar a pele dos ombros e com protector 50.....grande brasa,,,,quando chove um pouco é do melhor porque o dia inteiro ao sol simplesmente niguem aguenta....

Ps: Voltarei em breve........vou dormir...........!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
 

xofia lopes

Membro Novo
Boas a todos

Mauro deixast-m em pulgas, adorei o teu entusiasmo loool

So faltam 15 dias pra mim.. :D

Descansa k bem precisas e dpx comunica conosco, ainda bem k teve bom tempo pk na net deu chuva pra la a semana toda inclusive trovoadas, mas é tropical tirando isso ¨foi 5 estrelas tou a ver...

Bjinhos grandes
 

maria1975

Membro Novo
xofia lopes disse:
Boas Noites Tugas :D

Quem vai nesta data????


Verdade verdadinha ja tenho tudo reservado para esta data para este destino so ainda nao sei qual o hotel nem cidade que vou ficar, dei um bocado de aventura á coisa e reservei tudo numa promo pra um hotel 5* na jamaica a sair de madrid so anunciam o hotel uma semana antes, sinceramente nao estou muito preocupada confesso que depois da viagem a RD este era mm o proximo destino de sonho...

Ja me imagino de perna alçada numa espriguiçadeira :D Já chegamos???

Bem gostaria mesmo era de saber os preços das excursões pra me orientar ja ouvi reports mas nunca preços, e tb tenho estas duvidas:

--o rick´s cafe tambem se marca pela agencia ou se ficar em negril posso apanhar taxi?

--o que tem de interessante o museu do bob marley que justifique visita e preço?

--ja fiquei a saber que a lagoa luminosa é á noite credo na se ve nada nao mete medo?

-- as cascatas nao é muito cansativo?

-- Na RD apaixonei-me pelas telas/quadros deles e trouxe pra toda a gente de lembrança fiquei fascinada, na jamaica o que tem de interessante pra comprar qual a obra arte deles?

Bem pra já é só vou comunicando...

PS: Joker tas a falhar ainda nao foste a jamaica descobrir o capitao gringo da zona lol é k aqui parece-me mais perigoso pra arriscar por excursões de praia inda me roubam os orgãos lol

Bjinhos grandes
Olá bom dia a Jamaica é um espectaculo, VAI A NEGRIL ""é lindo""
 

Mauro Gomes

Membro Novo
minha mensagem

Ola pessoal.

Agora sim já recomposto....

Nem sei por onde começar......

Passeios:

Fiz Nine Miles (museu do Bob Marley) e Duns River Falls no mm dia.
Este passeio foi o mais caro 149 USD cada um. Mas é brutal. O Museu do Bob é incrivel.....sinceramente surpreendeu-me muito pela positiva. O lema lá é "No Drink and Drive....Smoke and Fly.... Jamaica no Problem" isto vai ser comum lá. E claro erva por todo o lado.
as Cascatas também são mt fixes.
Cuidado pois os sitios onde páram têm as coisas mt caras....eles estão sempre à espera de gorjetas (Tips).
Fiz esta escursão solplan mas depois percebi que não tinha feito bem....explico mais á frente.....

Depois fizemos uma escursão a Negril (Praia Privada da Margaritavile) Compras num mercado tipico, visita a uma plantação de Canabis (super exclusiva e dificil de encontrar e por fim dislunbrar o por do sol no Ricks café em Negril e dar saltos para a Água transparente daquele mar fabuloso.
Esta viagem fizemos de taxi (uns taxis próprios do Hotel) eramos um grupo de 8 pessoas então foi o taxi completo.
Fomos com o DIM o taxista mais porreiro de lá. Custou 20 USD por pessoa. Ele foi mt fixe, explicava tudo e levounos a plantação de um amigo dele se não nunca la tinhamos ido...... Foi um dia espetacular.
acoselho fazer todas as viagens de taxi mas negociar primeiro. O Dim disse que nos tinha levado as cascatas e a nine miles por muito menos USD do que nos fizemos

Fora do Hotel foi só depois foi curtir a piscina qque é muito fixe.....já a praia +-.

A comida enjoa um bocado nos ultimos dias....mas encontras sempre algo bom para comer....o frango na praia é imperdivel.

O tempo é muito quente apesar de chover quase todos os dias um pouco.....mas ainda bem senão era quase impossivel la estar.

A Animação do hotel é muito boa. O espetaculo de Michel Jackson é BRUTAL, Falei com alguns americanos lá e disseram que é muito melhor que um que viram em NY a pagar 50 USD cada.

Compras o melhor sitio é nesse mercado tradicional em Negril e num choping a cerca de 2 Km do hotel......os taxistas levam lá de borla podem ir na boa mas depois covem dar 1 ou 2 USD. Há um Centro comercial em frente ao hotel mas não é mt bom e é caro.

Pontos negativos....
Os Jamaicanos não são mt mt simpaticos e tudo lá é negocio...estão sempre a chater para compar coisas e ficam chateados se não compramos. Na praia do hotel não nos largam é de mais.


qualquer coisa é só dizer....

Que saudades......
 

xofia lopes

Membro Novo
Boas

Vim aqui festejar os 15 dias k me restam pra estar no paraiso:)

Mauro preciso da tua ajuda ficas-t km o contacto do taxista? Pagas-t um balurdio pela excursão amigo, gostava de saber onde fost primeiro as cascatas ou casa bob marley? o taxi é de 8 pessoas?? ja arranjei grupo de 7 so falta preços ele na disse kt levava pra fazer esta excursão? Conheces-t alguem k tenha ido a lagoa luminosa??

Conseguist-t atirar do rick's cafe?:blush: Fixex-t mtx compras o k é k eles vendem bonito sao mt caras as coisas?

E mosquitos tinha mtx?? E a praia ja vi k na é nada especial, mas tb vao ser 2 dias fora excursões pode ser k na prejudique mt a viagem...

O mickael jackson ja vi na rd mas garanto k vou marcar primeira fila pra ver de novo:) os cocktails sao bem servidos ou é preciso tar sp a pedir pra ser bem servida..

Os quartos k tal eram? limpeza e simpatia?

Cumprimentos
 

Mauro Gomes

Membro Novo
Resposta

Ola Xofia.

Não tenho o Contacto do Taxista mas na porta do hotel existem vários e trabalham todos para o hotel. Têm até lá uma banca só para eles. Pergunta pelo Dim e regatei sempre o preço. Podes-lhe falar do grupo de portugueses que ele lembra-se de certeza.

O taxi dá para 10 pessoas (O do DIM) depois existem de vários tamanhos.

Da parte da manha fomos a nine miles (Museo do Bob), depois almoçamos num restaurante tipico junto ao mar e á tarde fomos as cascatas e a ocho rios. Mas esta foi a que fomos com o pessoal da soltur (HOLA na Jamaica).

Ele leva o pessoal onde quiserem.....mas na minha opinião o museu convem fazerem com um guia que traduzam em espanhol....não é que não percebas inglês....eu tb falo sem problemas e percebo . A cena é que o guia lá do museu fala mt rápido e em PATUA (Lingua nativa da Jamaica) é inglês misturado com criolo.......ganda cena. Mas com eles é mis barato sem duvida.

estava lá uns espanhois que foram à lagoa luminosa......mas como agora lá é a epoca das chuvas choveu um pouco nesse dia....o que faz com que não se veja nada.....pagas um balurdio e não ves nada.....não tenho mais informação sobre este sitio. Só passamos la quando fomos para ocho rios.

Dei uns saltinhos no Ricks.....mas nada comparado com eles.......são completamentre locos.....Só mesmo na jamaica. Se existisse algom semelhante em Portugal ou na europa já tinha fechado por falta de segurança ou algo assim....arrepiante ver aquilo ao vivo. Nas fotos não dá para ver bem o que aquilo é. Imperdivel e lindo por do Sol. Um do locais mais bonitos que já tive.....é pena é tanta gente!!!!!!

Compras: Há muita coisa.... eu comprei t-shirts, rum, café (muito Bom) foi o que troxe para oferecer aos papas e familia, licor de rum tipo bailyes, da Jamaica e fios e pulseiras.....

Mosquitos grande tema.....nós eramos 8 e posso dizer que todos à excepção de mim foram devorados por eles. Acabei com o meu repelente mas com eles, pois não gostavam de mim...LOL que sorte. depois fui o unico a ser picado por uma carraça.....lol foi lá na plantação....
Resumindo leva replente ou podes ter a sorte de ter um sangue azul......lol!!!!!!!!!!

a praia também não é assim tão má......é como as daqui.....só que lá existem melhores mas tens a piscina que é Brutal.....nos tivemos muito mais tempo na piscina.

Depois logo me falas da temperatura da agua da piscina as 17 horas.......que coisa!!!!!!

as bebidas são rasoáveis e esta tudo muito limpo. O meu quarto estava sempre arrumado, limpo e cheio de toalhas. Também deixava sempre 2 USD por dia.

simpatia..........alguns nem todos.

saliento os do bar da piscina, o pessoal do Rose Hall , o Camar e o Hot Dog da animação como os mais simpáticos!!!!

que saudades.

qualquer coisa diz.

depois fico a guardar novidades quando voltares. só pa matar saudades......lol
 

xofia lopes

Membro Novo
boas a todos

Venho pelo presente comunicar k faltam apenas 6 dias, os quais espero k passem a voar ja chega de tanta espera em sofrimento (ou vulcão ou agora estado emergencia)

Ja falta pouquissimo e kd me vir la em ferias ui ui hei-d ser velhinha e as memorias serão a famosa viagem a jamaica loool entre outras coisas claro lool

A todos que pra la vão no dia 31 pra montego bay agradeço que deixe ficar msg vamos reunir as tropas todas... Ontem foi dia decisivo pra sentar e saber se ia-mos ou trocavamos, pra ja nos e as outras pessoas do grupo k ja juntei tamos a jogo, mas quantos mais melhor...

Cumprimentos a todos
 

FILIPE JOAO

Membro Novo
Bom dia a todos !!!


Alguem conhece pessoal que tenha chegado hoje de lá para saber noticias
do estado de emergencia ?
 

Ana Lucia

Membro Novo
Vou dia 31 de maio por madrid! Para Ochos Rios.

Tenho um bocadinho de receio com o estado do tempo. Preve-se chuva e trovoada. Espero que seja só em determinadas horas do dia ou da noite!!
 

xofia lopes

Membro Novo
boas

Vamos no mm voo de madrid so nos separamos depois no hotel:)

na conheço ninguem pk normalmente sai-s de la ás segundas- feira as tantas nem se aperceberam de nada pk so foi no domingo k começou, tinha de ser alguem k chegasse na proxima terça mas tb ja ca na tou pra saber noticias...


Em relação ao tempo nao te preocupes se vires aqui no topico o mauro chegou a duas semanas e eu tb tive a acompanhar a metereologia e dava mm mau tempo a semana toda k la teve e tava ansiosa k ele chegasse pra perguntar, o certo é k ele disse k tava calor insuportavel, choveu pouquito é normal nas caraibas acontecer, ele diz k ate era bom pra aliviar do calor :D por isso meteo esquece na t preocupes km isso...

Cumprimentos
 

xofia lopes

Membro Novo
boas a todos

Acabadinha de chegar da jamaica... Posso dizer que na zona hoteleira nao se passa nada com os problemas do alerta de segurança fomos a negril e tb tranquilo fantastico aquele pais é lindo choveu duas tardes mas de resto foi sp sol e sp a curtir soube a mt pouco mm...

Vamos descansar tamos hiper cansados das viagens, dps passo aqui pra mais pormenores...

Cumprimentos
 

Mauro Gomes

Membro Novo
Bem Vinda do paraiso....

ola Xofia.....
depois logo contas tudo....

espero que as dicas que te dei tenham sido uteis.

Até Breve
 

Irina Kosta

Membro Novo
OI, OI,

VOU TENTAR RESPONDER O MELHOR POSSÍVEL!


"Bem gostaria mesmo era de saber os preços das excursões pra me orientar ja ouvi reports mas nunca preços, e tb tenho estas duvidas: "


QUANTO AO PREÇO DAS EXCURSÕES NÓS FOMOS DOIS CASAIS, E NEGOCIAMOS TODAS AS EXCURSÕES COM UM TAXISTA, O QUE LEVOU COM Q A BRINCADEIRA FICA-SE A METADE DO VALOR DAS EXCURSÕES DA AGÊNCIA, PARA ALÉM DE PERMITIR VER MUITO MAIS!!!

--o rick´s cafe tambem se marca pela agencia ou se ficar em negril posso apanhar taxi?

NÓS NÃO MARCAMOS, SIMPLESMENTE APARECEMOS - NOTA CONVÉM IR CEDO PARA APANHAR LUGAR PARA VER O POR DO SOL, E MESMO SE O TEMPO TIVER NUBLADO, ESPEREM MESMO ATÉ AO FIM POIS O POR DO SOL É SIMPLESMENTE FENOMENAL!!!

--o que tem de interessante o museu do bob marley que justifique visita e preço?

NÃO FUI

--ja fiquei a saber que a lagoa luminosa é á noite credo na se ve nada nao mete medo?

ESQUECE ISSO, FOI O DINHEIRO MAIS MAL GASTO DA MINHA VIDA, NÃO SE VÊ GRANDE COISA PQ O PLÂNCTON É ESCASSO, E NÓS TAMBÉM TEMOS DISSO EM PORTUGAL (BERLENGAS)

-- as cascatas nao é muito cansativo?

AS CASCATAS SÃO UM ESPECTÁCULO, MAS UM POUCO DIFÍCEIS, NÃO PELO CANSAÇO, MAS POR ESCORREGAREM. NÓS NÃO QUISEMOS IR COM GUIA A SUBIR, O QUE LEVOU A QUE EU NÃO CONSEGUISSE SUBIR, PQ SOU LEVESINHA E A ÁGUA DEITOU-ME AO CHÃO LOGO NO INICIO (TEMOS DE ALUGAR SAPATOS ANTIDERRAPANTES LÁ, MAS MESMO ASSIM CAÍ)

-- Na RD apaixonei-me pelas telas/quadros deles e trouxe pra toda a gente de lembrança fiquei fascinada, na jamaica o que tem de interessante pra comprar qual a obra arte deles?

TROUXE ALGUNS BEM GIROS DE LÁ, BEM AO ESTILO DOS QUADROS DA REP DOMINICANA. O TRUQUE É COMPRAR VÁRIAS TELAS NO MESMO SÍTIO E NEGOCIAR O PREÇO. É Q NA JAMAICA, COMO NO RESTO DAS CARAIBAS, TUDO SE NEGOCEIA!


CUMPS
 

Mauro Gomes

Membro Novo
Olá xofia.....!!!!!não disseste mais nada.....?????
Conta lá como foi......

Aguardamos respostas.....lol
Jamaica no problem
 

xofia lopes

Membro Novo
Boas

nao foi por mal, escrevi grande testamento e no final de contas perdi tudo nao foi publicado fiquei desmoralizda...

Mas aquilo era o paraiso k saudades lol e a temperatura da piscina era inacreditavel:)
o frango da praia hum hum ia uma coxita agora :cool: os mosquitos adoraram-nos foi desesperante mm km pulseira...

fomos a negril conhecer rick´s cafe e o margaritville bem a melhor praia k ja conheci era perfeita...inda fizemos umas compritas no mercado mas eles nao sao nada meigos a pedir dinheiro loool e sao uns xatos meu deus..

E nunca vi tanta big mama junta loool

foi deslumbrante ultimo dia nem consegui tomar pequeno almoço de tao entalada k tava de nao querer vir embora :)

Ficou a faltar as musicas o rapaxito ficou de vir ter kmg no ultimo dia antes de partir mas na apareceu pra comprar cd...por acaso na tens ou os nomes da musicas k davam na praia... Nos adoramos ouvir reggae mas agora ouvir dpx desta viagem ficamos os dois a olhar um pro outro km ar mt triste pk la tudo foi magico....

Cumprimentos

e obrigada por teres escrito...foi bom recordar :)
 

Acoreano

Membro Ativo
xofia lopes disse:
Boas

nao foi por mal, escrevi grande testamento e no final de contas perdi tudo nao foi publicado fiquei desmoralizda...

Mas aquilo era o paraiso k saudades lol e a temperatura da piscina era inacreditavel:)
o frango da praia hum hum ia uma coxita agora :) os mosquitos adoraram-nos foi desesperante mm km pulseira...

fomos a negril conhecer rick´s cafe e o margaritville bem a melhor praia k ja conheci era perfeita...inda fizemos umas compritas no mercado mas eles nao sao nada meigos a pedir dinheiro loool e sao uns xatos meu deus..

E nunca vi tanta big mama junta loool

foi deslumbrante ultimo dia nem consegui tomar pequeno almoço de tao entalada k tava de nao querer vir embora :p

Ficou a faltar as musicas o rapaxito ficou de vir ter kmg no ultimo dia antes de partir mas na apareceu pra comprar cd...por acaso na tens ou os nomes da musicas k davam na praia... Nos adoramos ouvir reggae mas agora ouvir dpx desta viagem ficamos os dois a olhar um pro outro km ar mt triste pk la tudo foi magico....

Cumprimentos

e obrigada por teres escrito...foi bom recordar :p

Como a compreendo....:D

A Jamaica tem algo de mágico.
 

Mauro Gomes

Membro Novo
Ola Xofia.


Que saudades.

as dicas que te dei foram +- ou não ajudaram muito????

Eu comprei lá um Cd do Bob Marley (The Legend) a maioria das musicas são as que estavam na piscina e por todo o hotel.

Quero voltar para a ilha........!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
 
Estado
Não está aberto para novas respostas.
Top