Novidades

Jamaica 31 maio 2010

Estado
Não está aberto para novas respostas.

xofia lopes

Membro Novo
Boas Noites Tugas :D

Quem vai nesta data????


Verdade verdadinha ja tenho tudo reservado para esta data para este destino so ainda nao sei qual o hotel nem cidade que vou ficar, dei um bocado de aventura á coisa e reservei tudo numa promo pra um hotel 5* na jamaica a sair de madrid so anunciam o hotel uma semana antes, sinceramente nao estou muito preocupada confesso que depois da viagem a RD este era mm o proximo destino de sonho...

Ja me imagino de perna alçada numa espriguiçadeira :D Já chegamos???

Bem gostaria mesmo era de saber os preços das excursões pra me orientar ja ouvi reports mas nunca preços, e tb tenho estas duvidas:

--o rick´s cafe tambem se marca pela agencia ou se ficar em negril posso apanhar taxi?

--o que tem de interessante o museu do bob marley que justifique visita e preço?

--ja fiquei a saber que a lagoa luminosa é á noite credo na se ve nada nao mete medo?

-- as cascatas nao é muito cansativo?

-- Na RD apaixonei-me pelas telas/quadros deles e trouxe pra toda a gente de lembrança fiquei fascinada, na jamaica o que tem de interessante pra comprar qual a obra arte deles?

Bem pra já é só vou comunicando...

PS: Joker tas a falhar ainda nao foste a jamaica descobrir o capitao gringo da zona lol é k aqui parece-me mais perigoso pra arriscar por excursões de praia inda me roubam os orgãos lol

Bjinhos grandes
 

bubu

Membro
Só te posso responder à questão das cascatas, pois dos locais que referiste foi o único que fui. Podes ir à vontade que não é nada cansativo; é muito engraçado e até pessoas de idade e crianças fazem a subida, tens é que ter um bocado de equilíbrio. Para a subida são necessários uns chinelos próprios que custam cerca de 5/10 Dólares. A entrada na cascata custa 15 dólares. Ah, é verdade, a água da cascata é um pouco mais fria que a do mar lol. Em relação ao preço, nós fomos um grupo de 10 pessoas e alugamos um táxi no hotel - Bahia Principe - e ficou-nos em cerca de 12 dólares por pessoa. Não esquecer que o Bahia Principe é só a cerca de 25 Km das cascatas.

Em relação à Lagoa Luminosa, os comentários das pessoas que foram é que não viram nada luminoso!
O museu do Bob Marley vale a pena para quem é aficionado pelo cantor

Pelo que ouvi de pessoas que fizeram as excursões todas, apenas a das cascatas valeram a pena, as outras não valeram o dinheiro.

Espero ter ajudado.
 

luaviajante

Membro
Olá

Também marcámos pela dominicanatours, ao todo por Espanha a viagem custa para os 3 1750€, voando para Madrid com a Tap, nós iremos no dia 10 de maio e levamos uma bebe, confesso que como já conhecemos o méxico e a republica, das caraíbas, estamos com um pouco de medo de ficarmos desiludidos com a Jamaica, mas pronto vamos ver!!!
Eles também nos disseram que era 1 dos hoteis RIU, que costumam ser bons, contudo pelo que percebi dia 28 ficamos a saber para qual vamos!!! Não foi isso que eles vos disseram???

:)
 

tinocas

Membro Ativo
Olá, nunca fui à Jamaica, infelismente!
Vou dar-te algumas dicas, mediante os testemunhos que tenho lido noutros lados.
Os hotéis Rio são todos muito bons, assim como as praias, mas acho que em ocho rios é melhor a nível de praia.
As excursões que acho que valem a pena são as cascatas Black River e Port António.
A cas do Bob Marley acho que é uma fantochada, só droga por todo o lado e uma autêntica caça à gorgeta!
Encontrei esta lista de preços de excursões de 2007, da Solplan, a partir de Ocho Rios.
Penso que já dá para teres uma ideia, embora possa haver alterações.
ai97.photobucket.com_albums_l235_svicente03_VIAGENS_JAMAICA_preodasexcurses.jpg
 

xofia lopes

Membro Novo
Boas
Sim é isso vamos por madrid nos vamos pela ryanair espero nao ter problemas la com a porcaria das regras deles, se nao é indiscrição kt vais pagar pela tap é k pela ryanair vou pagar 50e ja com malas
Sim tb disseram que anunciam o hotel uma semana antes, normalmente os riu é no problem..

Confesso que tambem tenho algum receio de desilusão mas se nao for nao saberei, mas acho k as pessoas nao falam tanto deste destino como dos outros deixa la ver...De uma coisa nao tenho duvidas vou-m divertir e aproveitar ao maximo com praias arteficiais ou nao desde k a agua seja quente.....Nao tenho ouvido falarem mt da animação do hoteis e na rd foi do melhor, enfim, tu vais primeiro dpx das dicas loool

Cumprimentos
 

luaviajante

Membro
Olá

Nós pela Tap vamos pagar 153€.:) a tua viagem é dada!!!!
Também estou com um pouco de medo, a republica e o mexico são fantasticos, e a Jamaica não sei o que nos espera.
Fica descansada que vou vir contar tudo.:)

bjs
ines
 

xofia lopes

Membro Novo
boas

vais pagar 153 por pessoa???ou no total dos 2?eu ontem reservei as minhas e ficou 140€ tudo ou seja 70 cada um mas vou pela ryanair?

Reservei a sair daqui as 6e 30 chego madrid as 9 creio e dpx aviao pra jamaica as 15,35 , de regresso chego á 1 do dia seguinte k saiu de la a madrid e apanho pra ca(porto)as 18.30.

Espero k nao haja alterações em nada senao tamos fritos!!! tu vais ficar la alguma noite ou tb vais assim tudo contado?

Por acaso este ano tava a puxar pra ir conhecer mexico mas meu marido jamaica, e pronto ficamos por aqui creio que nao va ser mau de todo, uma proxima mexico sem duvida...

K idade tem a sua filhota se nao e indiscrição? é que se calhar a proxima viagem ja nao iremos sozinhos lol

Cumprimentos
 

luaviajante

Membro
OLá,

Olha afinal já não vamos com a Tap, estive a falar com o Levi da Dominicanatours, e ele achou muito pouco o tempo de diferença entre os voos, pois com a Tap chegavamos a Madrid às 11h30, e é apertado para fazer o check in, pois há dois anos fui assim e foi tudo muito em cima, e tínhamos avião de volta às 14h50, o que se o avião de volta atrasasse perdíamos o voo para Lisboa.
Então vamos fazer assim: saímos de Lisboa com a easyjet pelas 07h30 e chegamos a Madrid às 09h40, apanhar malas e almoçar dá smpre 12h 13h, fazemos o chck in e voilá, rezamos para termos sorte e viajar em 1ª classe como aconteceu da última vez via Madrid.
Na volta se chegarmos a horas estaremos em Madrid às 13h, e o voo será às 18h pela Vuelling. Por isso penso que precisamos de ter azar para perder o avião. Não nos podemos esquecer que levamos a NOssa Inês que terá na altura 17 para 18 meses, fará lá os 18.
No total a viagem para os 3 pelas duas operadoras fica-nos em 142€, já com 2 malas de 20kg.
Espero que corra tudo bem, no ano passado lev´-mo-la ao México e posso dizer que ela adorou, nós é que não descansámos, mas foi um espectaculo!!!
 

xofia lopes

Membro Novo
boas

È exatamente igual a nos em termos de horario e de tudo!!

Porreiro agora resta esperar k passe o tempo mt rapido ca e mt lento la lool

Oh inda é bebexinha a viagem é k deve ser cansativa... mas dpx ta no paraiso!!! Esta viagem vai ser a despedida do sossego...:)

Tenho pena de nao ir-mos mm data... Tax a pensar fazer alguma excursão la?

Dpx Quero report..

Bjinhos tudo de bom
 

luaviajante

Membro
Olá Sofia também tenho pena, há dois anos fomos com um casal do Algarve e foi espectacular.:)
è verdade, para a Maria Ines é muito cansativo-_-, mas se for como no ano passado, ela vai adorar.
Pelo que percebi tás de bebe! Não?
Viagens depende do sítio onde ficarmos, mas se ficarmos em Negril pretendo ir a Ochos rios, e vice versa.
Também estou a desejar que chegue depressa, estou a precisar de férias!!!:)

Beijinhos
ines
xofia lopes disse:
boas

È exatamente igual a nos em termos de horario e de tudo!!

Porreiro agora resta esperar k passe o tempo mt rapido ca e mt lento la lool

Oh inda é bebexinha a viagem é k deve ser cansativa... mas dpx ta no paraiso!!! Esta viagem vai ser a despedida do sossego...:)

Tenho pena de nao ir-mos mm data... Tax a pensar fazer alguma excursão la?

Dpx Quero report..

Bjinhos tudo de bom
 

bnuno

Membro
No ano passado fui para a Jamaica via Madrid e na ida optei por ir de vespera para evitar surpresas. O pior foi no regresso pois tudo se atrasou e quase que ja estavam a recolher a manga do avião do voo madrid - lisboa quando apareci eu meio esbafurido ainda para fazer o chekin.... depois de algumas explicações la nos deixaram embarcar. Emfim....o aeroporto de Madrid é um mundo 10 vezes maior que o de Lisboa. é muito facil as coisas complicarem-se. boas férias
 

luaviajante

Membro
Olá Bruno,

peço desculpa, mas podes-nos dizer quanto tempo atrasou o teu voo, e em que altura foste. O que achaste da Jamaica quando comparada com a Republuica Dominicana e o México.


Obrigado
ines
 

bnuno

Membro
Olá...fui em Julho. O voo de regresso atrasou pouco tempo, o problema foi que as malas tardavam em não sair, isso juntamente com ter que atravessar dois terminair para apanhar o voo da tap fez com que as coisas ficassem apertadas.

Eu simplesmente adorei a Jamaica e relativamente à RD (nao conheço o mexico) achei 10x superior a Jamaica. Melhor comida, melhor clima, água muito, mas muito mais quente. E obviamente um país muito mas civilizado.

Pode dar uma vista de olhos aqui...

https://www.portaldasviagens.com/forum/f63/jamaica-montego-bay-4845/

Nuno
 

xofia lopes

Membro Novo
boas

Por acaso ja tinha cuscado o teu report ta fantastico o hotel parece ser excelente e aquela foto do spa....:)deixou agua na boca! nao gostei mt da cor da areia e a agua parece agua de corcodilos...

Se nao e indiscrição quanto pagas-t pela excursão? foste pela agencia ou vendem excursões na praia?

Pois ja calculava que o mexico era superior, mas ha que nao lamentar a escolha..Vamos conhecer um sitio diferente..Vai ser altamente com toda a certeza..

Pois espero mm que nao se atrasem os voos, porque os horarios tao todos controlados e nao dava jeito ficar por espanha...

Ps: Nao tou de bebe senao nao arriscava viajar mas começamos os treinos dpx da viagem lool

Cumprimentos
 

xofia lopes

Membro Novo
so agora li com mais calma e percebi que dissest q jamaica é 10x superior que rd...

Tinha percebido mal...


ASSIM TAMOS MAIS DESCANSADAS LOOL

A agua ser mais quente toda a gente diz isso que maravilha, e a animação do hotel?

Cumprimentos
 

luaviajante

Membro
Olá Sofia,

Não fazia mal nenhum viajar se estivesses de bebe, há dois anos fui de 16 semanas para a RD, e por Madrid, foi muito bom, devia ter feito mais, pelo menos não fazia nada, o pior foi que numa semana engordei o que devia engordar em 3meses, não sei se estás a ver o meu gene a chamar-me gorda, mas pronto, depois de 3 meses a enjoar, tirei a desforra na viagem, fruta, gelados ums bigs pequenos almoços que mais pareciam almoços foi espectacular, para terres uma noção, quando fui estava sem barriga, quando voltei já tinha barriga e a Minha Inês já dava os seus pontapés, a 1ª vez que a senti foi na terça 10 de junho de 2008, estava deitada na espreguiçadeira à beira da piscina, foi maravilhoso.
Por isso desejo-te as maiores felicidades, e que corra tudo bem, é muito bom ser mãe!!!!, e força só não stresses e não penses muito no assunto, quanto menos pensares, mais depressa é!!!:)

bjs
ines
 

bnuno

Membro
A unica excursão que fiz foi as NY Falls + Black river e paguei acho eu 65 DL por pessoa. Na zona de Montego Bay 90% das praias são artificiais e como normalmente são em baias muito acentuadas, isso faz com que as aguas fiquem mais paradas. Mas pelo menos naquele hotel era muito limpinha e quentinha. Espero que se divirtam e que corra tudo bem na vossa viagem.
Cumps,
Nuno
 

xofia lopes

Membro Novo
boas

Foste pela agencia que vai fazer la a apresentação ao hotel? E que nem axei mt caro ja vi preços mais absurdos. A excursão consiste em subires as cascatas e andar naquelas jangadas de madeira? Almoças-t la?Foi Porreiro? E os sapatos levas-t ou compras-t la? é pena é que aquilo é tao lindo mas maquina foto esqueçe ou quando vais ao rio ja podes ter maq?

Obrigado pelas rsp..

Mia linda é no stresse nao ha pressa quando acontecer aconteceu!!! Sim deve ser mt gratificante..Nao Faxia ideia era que nao havia problema de viajar sp tive a ideia contraria.. mas imagino o teu consolo com aquelas panquecas e sumos naturais matinais, pelo menos a mim nao escapavam era isso e o puré so espero que jamaica tb tenha acho k todos os dias comia pure e tb espero k tenha manga como na rd porque nao gosto nada das outras frutas:(so escapa ananas..

Cumprimentos
 

bnuno

Membro
Ola...fui pela prória operadora. Ha duas cascatas que se podem visitar. Umas mais radicais que se sobe mesmo pela agua no meio da cascata e uma outras menos radicais que se veem atraves de umas passadeiras. Eu fiz a segunda. Para a primeira deves levar um sapatos prórios pois andas literalmente na água.
 
Estado
Não está aberto para novas respostas.
Top