Novidades

Inter - Rail Verão 2012

Lamy

Membro Novo
pah eu em Paris, Bruxelas e Brugges não me preocupa muito, vou tentar levar o máximo de comida de cá para pelo menos durar 2/3 dias e poupar ao máximo. Aí a não ser pelo comboio nao devo ultrapassar, já que em Paris vai ser só mesmo ver por fora, e em Bruxelas e Brugges andar pela cidade, logo aí não se passa o tecto.

depois em Amesterdão é que já com o hostel por 35 vai-se gastar totil.. tanto em comida como em actividades nocturnas xD (penso qu só vamos ver mesmo a casa da Anne Frank) mas depois em Berlim,Budapeste,Praga deve dar para repor o stock não? Viena tambem deve ser caro,mas não tanto, depois caso vamos à Polónia também acho que não é muito caro.Istambul e Croácia não tenho grande ideia de como é.

roller

Membro Conhecido
Sim Amesterdão rebentas o plafond, uma imperial numa esplanada é 4€ sem grandes problemas, fora o resto...

Sim Berlim Praga e Budapeste compensas sem problemas!

Viena é caro mas só vais gastar mais em estadia, porque os monumentos são baratas ou de borla para estudantes.

Croácia deve ser caro pois é o pico do Verão (estou a contar rebentar la o meu budget) e Istambul pelo que oiço não é barata e pagar 15€ de entrada na Turquia!

Lamy

Membro Novo
pois Amesterdão já estava à espera , mas tem que ser :devil:

Sim mas mesmo Viena já estive a a pesquisar e até encontrei um apartamento por 16 euros por noite.. o que não era nada mau, que até dava para cozinhar e poupar .

Pois como ainda não está decidido como vai ser , não sei. Mas Polónia também é barato certo?

roller

Membro Conhecido
Se conseguires esses preços para Viena melhor, a comida era um pouco mais caro mas nd que em supermercados n fique no orçamento.

Quanto a Polónia nunca la fui, nao deve ser caro mas com o Euro não me parece que os preços para locais de turistas estajam tão baratos como antigamente. Mas é apenas a minha ideia.

Lamy

Membro Novo
sim mas mesmo assim acho que deve dar pra poupar..fiz uma procura rápida no hostels.com , e os preços que apareceram sao entre 3 e 14 euros.. portanto deve dar para poupar bem. alguém que já tenha ido a auschwitz tem uma ideia do preço?

Melissa Figueiredo

Membro Novo
Sim eu tive um dia em Amesterdão que gastei 60€ (hostel, museu van gogh, transporte publicos, comida)

Mas tenta n rebentar muito o orçamento. Mas ate Berlim n é fácil...
bolas, eu sou mesmo mão slargas eu so para o hotel duas noites para duas pessoas 103 euros , fora agora a viagem de comboio, museus e comida :(

pois Amesterdão já estava à espera , mas tem que ser :devil:

Sim mas mesmo Viena já estive a a pesquisar e até encontrei um apartamento por 16 euros por noite.. o que não era nada mau, que até dava para cozinhar e poupar .

Pois como ainda não está decidido como vai ser , não sei. Mas Polónia também é barato certo?
ja agora esse apartamento qual e? ficava perto do centro? eu reservei o step inn para dois 2 noites 99 euros, acho muito lool

roller

Membro Conhecido
Mas esse preço é mto bom! 25€/noite a pessoa. Foi o que eu paguei para dormir em Amesterdão!

Melissa Figueiredo

Membro Novo
sim mas mesmo assim acho que deve dar pra poupar..fiz uma procura rápida no hostels.com , e os preços que apareceram sao entre 3 e 14 euros.. portanto deve dar para poupar bem. alguém que já tenha ido a auschwitz tem uma ideia do preço?
auschwitz tambem vou, mas nao faço a ideia que preços praticam lá

Melissa Figueiredo

Membro Novo
Mas esse preço é mto bom! 25€/noite a pessoa. Foi o que eu paguei para dormir em Amesterdão!
lool pois tu fazes contas a um, eu tenho sempre que multiplicar para dois :p já tou mesmo a ver que vou chegar a portugal e vou ter que arranjar um part time pa repor o dinheiro loool

Mas tu vais fazer um interrail super fino! Ninguem fica em hotéis num interrail! (To a brincar)
lool isso e uma verdade, mas como e sempre a multiplicar por dois, tivemos a comparar com o preço dos hostels e nao compensava.

bolas, eu sou mesmo mão slargas eu so para o hotel duas noites para duas pessoas 103 euros , fora agora a viagem de comboio, museus e comida :(
Melissa e não consegues desmarcar sem perder dinheiro?, eu marquei 2 noites em agosto por 70€ Hostel claro, mas quarto de 4 camas o que nao é mau, Voces são dois esquece :no:

Melissa Figueiredo

Membro Novo
Melissa e não consegues desmarcar sem perder dinheiro?, eu marquei 2 noites em agosto por 70€ Hostel claro, mas quarto de 4 camas o que nao é mau
depende da cidade, porque Amesterdão nao consigo cancelar, todas as outras são cancelaveis. essa dos 103 e de amesterdão, mas se souberem para viena e para florença menos de 100 euros para dois , duas noites, agradeço

Zed

Membro Novo
Boas!

No ano passado andei por alguns dos sitios que pretendes visitar. O meu conselho é:
Polónia, Cracóvia! Visita. Fica no hostel flamingo, mesmo no centro, baratissimo e excelente! Depois é so aproveitares os vários programas para visitar os arredores da cidade. Dois programas que não podes perder:
Auschwitz-Birkenau: nós fomos de autocarro (dos normais, não nas excursões). É um local a visitar com certeza.
Minas de Sal: para mim das coisas mais bonitas que podes visitar. Aí sim compensa ir de excursao. Os preços sao bastante acessiveis e vais dar por bem empregue quando te encontrares a 120metros debaixo da terra, numa capela toda entalhada em sal ;)

Praga é muito bonito. E se fores a Budapest, aproveita para fazer uma walking tour da cidade e vais ficar a conhecer a historia da cidade e do país. Não te esqueças de provar o "gulash" ;))

Boas viagens

T.A.

Membro Novo
Cheguei hoje ao final da tarde do meu primeiro interrail, cujo percurso mencionei aqui ha uns meses. Era um percurso ambicioso e acabámos por retirar uma das cidades italianas.

Foi uma experiencia incrível. Cheguei cansada mas com muita vontade de continuar...

Espero ir partilhando algumas coisas, já que as vossas respostas foram muito úteis quando tudo ainda era novo para mim!

T.A.

Membro Novo
Concordo com o Zed, relativamente a cracóvia. Está no TOP das minhas cidades preferidas do interrail. Eu fiquei no hostel mosquito, acessível, perto do centro e da estação e muito muito bom. (talvez o melhor em que estive).

Quanto a auschwitz, sugiro a viagem de comboio, já que para interrailers é grátis. A partir da estação são mais uns 20min.

Para as minas de sal, apanhámos o autocarro 304 (do serviço de transportes publicos da cidade). Fica bem mais barato que as excursoes organizadas. Aconselho vivamente a visitarem o museu dentro das minas, depois da visita à exposição normal. (o bilhete inclui estes dois espaços). Do meu grupo so foram 3 pessoas, o que concluo que as pessoas nao estavam mt interessadas. Contudo, foi o que mais gostei.

roller

Membro Conhecido
Cheguei hoje ao final da tarde do meu primeiro interrail, cujo percurso mencionei aqui ha uns meses. Era um percurso ambicioso e acabámos por retirar uma das cidades italianas.

Foi uma experiencia incrível. Cheguei cansada mas com muita vontade de continuar...

Espero ir partilhando algumas coisas, já que as vossas respostas foram muito úteis quando tudo ainda era novo para mim!
Boas!

Então que percurso acabaste por fazer?

Que cidades visitas te em Italia? Algum conselho?

Melissa Figueiredo

Membro Novo
boas.. aconselho de telefonemas, quem tem extravaganza, que peça a um familiar para ligar de portugal para vocês assim vocês só pagam o roaming que e 70 cêntimos cada 10 min.

ja falta pouco para começarmos o interrail :D

Lamy

Membro Novo
Boas!

No ano passado andei por alguns dos sitios que pretendes visitar. O meu conselho é:
Polónia, Cracóvia! Visita. Fica no hostel flamingo, mesmo no centro, baratissimo e excelente! Depois é so aproveitares os vários programas para visitar os arredores da cidade. Dois programas que não podes perder:
Auschwitz-Birkenau: nós fomos de autocarro (dos normais, não nas excursões). É um local a visitar com certeza.
Minas de Sal: para mim das coisas mais bonitas que podes visitar. Aí sim compensa ir de excursao. Os preços sao bastante acessiveis e vais dar por bem empregue quando te encontrares a 120metros debaixo da terra, numa capela toda entalhada em sal ;)

Praga é muito bonito. E se fores a Budapest, aproveita para fazer uma walking tour da cidade e vais ficar a conhecer a historia da cidade e do país. Não te esqueças de provar o "gulash" ;))

Boas viagens
ok obrigado pelas sugestões.. quanto fica ir às minas de Sal já agora? nós estamos a pensar ir 3 dias a Cracóvia já que para o campo de concentração é sempre um dia..

Concordo com o Zed, relativamente a cracóvia. Está no TOP das minhas cidades preferidas do interrail. Eu fiquei no hostel mosquito, acessível, perto do centro e da estação e muito muito bom. (talvez o melhor em que estive).

Quanto a auschwitz, sugiro a viagem de comboio, já que para interrailers é grátis. A partir da estação são mais uns 20min.

Para as minas de sal, apanhámos o autocarro 304 (do serviço de transportes publicos da cidade). Fica bem mais barato que as excursoes organizadas. Aconselho vivamente a visitarem o museu dentro das minas, depois da visita à exposição normal. (o bilhete inclui estes dois espaços). Do meu grupo so foram 3 pessoas, o que concluo que as pessoas nao estavam mt interessadas. Contudo, foi o que mais gostei.
qual é a estaçao que tem que se sair?

depois partilha como foi o teu interrail e a que sitios foste