Novidades

Indonésia - ajuda

Monikitalex

Membro Ativo
zmartinho disse:
Monikitalex, a ida ao vulcao na minha opiniao, pelo que vi e ouvi, vale bem a pena, mas tambem depende da organização dos dias.



por isso decidi não ir, esta viajem que vou fazer para alem da indonesia vai passar por hongkong e macau, depois desta agitaçao toda venho 100% para fazer praia, dai que os 7 dias serão dividdos por bali e por gili.

Quanto as gillis estou quase decidido, inicialmente a ideia era ir para gili meno, por ser mais calma e natural, mas a oferta hoteleira nao me parece nada apetecivel na relaçao qualidade/preço, considero muito caro para o que realmente oferece, para alem disso pelas fotos que vi no tripavisor ...assustaram-me um pouco,

parece-me que nas gili trawangan, a zona norte da ilha e muito tranquila, e dado a proximidade das ilhas é possível ir de barco (arranjado no local, sem nada marcada, nestas zonas ha sepmre alguem disponivel para nos ir levar e buscar, pelo menos na malasia e na tailandia nao tive problemas ) passar o dia a gili meno.

parece que o tempo nao anda para chegar rapido ao dia 20 de maio
Olá Zmartinho.
É verdade que há menos opções de alojamento nas Gili Meno que nas Gili T e que os preços são bem mais caros. Mas o relato da maioria das pessoas aqui no portal e no TripAdvisor é que as Gili Meno é a melhor das ilhas, quanto à praia e mergulho. Motivo pelo qual escolhi as Gili Meno. Preferi pagar mais mas sei que vou ter uma praia melhor.
 

Cristina_S

Membro Ativo
Obrigada pela tua resposta rapida :D
Eu nunca fiz nenhuma viagem assim para fora da Europa (sou sempre uma "medricas"!!)...
Consideras que nao ha grandes stresses?
Eu vejo muita gente por aqui a fazer o mesmo...mas as vezes tenho medo de arriscar :( Apesar de saber que os trocos que se poupam ainda sao bastantes....
Finais de Junho sera uma boa altura?
Obrigada uma vez mais :D
 

Monikitalex

Membro Ativo
Cristina esta vai ser a minha primeira viagem comprada e organizada por mim para fora da Europa. A Ásia é um continente seguro, pelo menos nos países que já estive. E a Indonésia penso que também será. Quanto a isso penso que podemos ficar tranquilas. Junho é uma boa altura, é a estação seca. Eu vou em Junho :)
 

Delicia do Mar

Membro Ativo
olá Cristina_S,

Eu comprei o voo em agência, porque vou lá deixar menores que depois vão fazer a viagem desacompanhados e não quis arriscar.
Quanto ao resto, eu e o meu ipad somos uma agência de viagens!!

Penso que os meus "companheiros" estão a preparar-se sem recurso a agência.
 

Cristina_S

Membro Ativo
Obrigada Delicia do Mar :)
Eu ainda ando indecisa pela Indonésia ou Cambodja + Laos + Tailândia ( ilhas Phi Phi)...
Mas como nunca fui assim sem ser por agência de viagens...tenho um pouco de receio :)
Obrigada pela resposta e feedback :D
 

Delicia do Mar

Membro Ativo
Monikitalex disse:
Olá Delícia do Mar. Ainda estou na dúvida se no último dia, faço a excursão pelo vulcão ou não. Em Bali tenho 4 dias completos, 3 são para visitar as atracções principais da ilha. O quarto dia estavamos a pensar ficar por Ubud. Tenho de pensar sobre o assunto :)
Já decidiste o teu roteiro?
Olá Monikitalex,

Chego a Jakarta, entrego as primitas e sigo na mesma tarde para Bali. Fico em Kuta uns 2 dias e depois sigo para Ubub que será base para outras visitas (ainda não tenho guia, mas gostei das tuas sugestões... achas que vale a pena visitar tantos templos? sei que são todos diferentes e com um encanto singular, mas implicam mais dias de guia. vai ser obrigatório ver o por do sol no vulcão!!!).
Daqui sigo para as Gili e estou mais ou menos como o zmartinho... ainda na dúvida ente a T ou a Meno.
Se restar dinheiro , no regresso a Jakarta faço um stop over em Yogyakarta... ou invisto tudo numa privet villa.... ou vou diretamente a Jakarta, passo pelo Dubai, para em Lisboa e aterro no Porto. Carago! :agitado:
 

PatVC

Membro
Delicia do Mar disse:
Olá Monikitalex,

Chego a Jakarta, entrego as primitas e sigo na mesma tarde para Bali. Fico em Kuta uns 2 dias e depois sigo para Ubub que será base para outras visitas (ainda não tenho guia, mas gostei das tuas sugestões... achas que vale a pena visitar tantos templos? sei que são todos diferentes e com um encanto singular, mas implicam mais dias de guia. vai ser obrigatório ver o por do sol no vulcão!!!).
Daqui sigo para as Gili e estou mais ou menos como o zmartinho... ainda na dúvida ente a T ou a Meno.
Se restar dinheiro , no regresso a Jakarta faço um stop over em Yogyakarta... ou invisto tudo numa privet villa.... ou vou diretamente a Jakarta, passo pelo Dubai, para em Lisboa e aterro no Porto. Carago! :agitado:
Olá Delicia do Mar,

Vais fazer sozinha a tua viagem? Pergunto isso porque estou a pensar fazer uma viagem sozinha de 3 semanas à Indonésia em Agosto.
Será a minha primeira viagem sozinha e escolhi logo um destino tãaao longe... :)
Também parto do Porto.
Já sei mais ou menos o que quero fazer, só não sei se dá para incluir Timor Leste (gostava muito de aproveitar esta oportunidade para lá ir uma vez que estarei tão perto).
Vai partilhando as tuas dicas pois serão muito importantes para mim!!
 

Monikitalex

Membro Ativo
Olá Delicia do Mar. Não são assim tantos templos ;) Agora não sei o que decida acerca do vulcão. Se calhar vou-me arrepender, se não for. Já alguém fez esta excursão?
 

Viagens Mochileta

Membro Conhecido
Monikitalex disse:
Olá Delicia do Mar. Não são assim tantos templos ;) Agora não sei o que decida acerca do vulcão. Se calhar vou-me arrepender, se não for. Já alguém fez esta excursão?
Nós não fizemos (éramos pra fazer no Rinjani em Lombok mas também optamos por "passar"). No entanto, conheço quem tenha feito e tenha gostado mas avisam que é agreste! Eu já achei agreste subir ao Pico por isso:p
 

Delicia do Mar

Membro Ativo
PatVC disse:
Olá Delicia do Mar,

Vais fazer sozinha a tua viagem? Pergunto isso porque estou a pensar fazer uma viagem sozinha de 3 semanas à Indonésia em Agosto.
Será a minha primeira viagem sozinha e escolhi logo um destino tãaao longe... :)
Também parto do Porto.
Já sei mais ou menos o que quero fazer, só não sei se dá para incluir Timor Leste (gostava muito de aproveitar esta oportunidade para lá ir uma vez que estarei tão perto).
Vai partilhando as tuas dicas pois serão muito importantes para mim!!
Hello!

Não vou fazer a viagem sozinha... para lá somos quatro: dois adultos e duas crianças que entregamos no aeroporto e nós seguimos viagem ;)... daí a minha obrigatoriedade de ir a Jakarta.
 

Copas

Membro Ativo
Viva,
Sobre a ida ao cimo do vulcão: ter em atenção o nevoeiro! Nós fomos de carro e a meio caminho (ainda onde a estrada permitia) ficou um nevoeiro que não se via um palmo à frente! Voltamos para trás, sem ver sequer o cimo do vulcão e passado umas 2 horas, quando estávamos a almoçar, ficou uma visibilidade incrível. Por isso, acho que é mesmo uma questão de sorte.
 

Copas

Membro Ativo
Cristina_S disse:
Obrigada pela tua resposta rapida :D
Eu nunca fiz nenhuma viagem assim para fora da Europa (sou sempre uma "medricas"!!)...
Consideras que nao ha grandes stresses?
Eu vejo muita gente por aqui a fazer o mesmo...mas as vezes tenho medo de arriscar :( Apesar de saber que os trocos que se poupam ainda sao bastantes....
Finais de Junho sera uma boa altura?
Obrigada uma vez mais :D

Cristina_S disse:
Obrigada pela tua resposta rapida :D
Eu nunca fiz nenhuma viagem assim para fora da Europa (sou sempre uma "medricas"!!)...
Consideras que nao ha grandes stresses?
Eu vejo muita gente por aqui a fazer o mesmo...mas as vezes tenho medo de arriscar :( Apesar de saber que os trocos que se poupam ainda sao bastantes....
Finais de Junho sera uma boa altura?
Obrigada uma vez mais :D
Quando fui a Bali em junho de 2013 também foi a minha primeira viagem à Ásia e organizada por mim. Correu tudo sem qualquer problema e eu considero-me uma pessoa bastante cautelosa.
Acho que Bali deve ser dos locais mais pacíficos e fáceis para uma primeira experiência naquele continente. Como a viagem correu bem estou agora a aventurar-me para a Tailândia, tb nos mesmos moldes.
Força ;) , Bali é fantástica, não tanto pelas praias (a menos que seja para o surf...) mas pelas paisagens e muito pelas pessoas! pelo menos, de acordo com os meus gostos e vivências por lá, é esta a minha opinião.
 

Monikitalex

Membro Ativo
Olá Hugo. Ainda falta um bocadinho, parto só dia 4 de Junho ;)
Já tenho tudo comprado, viagens, hotel, transfers. O circuito está mais ou menos delineado, só estamos indecisos quanto ao último dia, se visitamos o vulcão Batur ou não. Se calhar só nos decidimos lá. Ehehehehe.
Agora só falta fazer a mala.
Gostava de colocar uma questão a quem já esteve nas Gili Meno. Recomendam alguma excursão lá?
 

PatVC

Membro
Olá Mónica,

O que estás a pensar fazer?
Eu vou 3 semanas em finais de Julho; para já, só tenho o vôo até Singapura; já sei mais ou menos o que quero ver mas ainda não tenho o circuito traçado.
O teu report vai-me ajudar muito de certeza.
 

Viagens Mochileta

Membro Conhecido
Monikitalex disse:
Gostava de colocar uma questão a quem já esteve nas Gili Meno. Recomendam alguma excursão lá?
A Meno é a mais pequena das Gilis. Para além das praias e do magnífico mergulho/snorkeling não sobra muito para conhecer na ilha a não ser um pequeno lago salgado e o vilarejo pelo meio da ilha. Podes sempre fazer excursões a Lombok, ao vulcão que é o segundo maior da Indonésia e algumas aldeias típicas na sua base.
 

Delicia do Mar

Membro Ativo
oi!
estou com duvidas na compra dos voos internos.
já passaram por esta experiencia?

entre chegar ao aeroporto de jakarta, recolher bagagem, tratar de vistos e outros que tais... em quanto tempo estarei despachada?
 

Viagens Mochileta

Membro Conhecido
No de Jakarta não sei, no de Bali já li experiências muito díspares. No nosso caso, em Agosto, demoramos umas 3 horas só pra tratar do visto.
 

Delicia do Mar

Membro Ativo
3h??!!?? arruina-me os planos :O

tenho que comprar os bilhetes urgentemente e estou com dificuldade em perceber de quanto tempo necessito para sair de um avião e entrar no seguinte sem grandes problemas.

chego às 15h40 e estava a pensar apanhar o voo para bali pelas 17h55 ou 18h55. será que dá?
 
Top