Novidades

Indonésia - ajuda

Copas

Membro Ativo
Quando fui a Bali (2013) tb passei uns dias na Gili Trawangan.
Comprei a viagem ao guia que nos acompanhou 2 dias em bali (Riasa, http://www.viajarporbali.com/index.php, fala muito bem espanhol, inglês não muito) mas, pelo menos em Ubud, há várias loja que vendem a viagem sem problemas.
A empresa do fast boat foi a Semaya one e o barco para parou primeiro, estou na dúvida se na Gili Meno ou Air, no regresso vinha de uma delas.
Para lá, antes de entrarmos no barco deram-nos autocolantes para por nas malas e nas nossas t-shirts a dizer qual era o nosso destino, por isso não me parece muito complicado chegar à Meno. Envia um email a saber se é possível.
Os transfers de Ubud para Pandang e regresso estavam incluídos.

Encontrei esta informação http://gilitransfers.com/bali-to-gili-meno/#.VP7Nxhyp2po, não sei se está atualizado e correto mas pode ser que ajude.
 

Viagens Mochileta

Membro Conhecido
A Semaya para em Lombok e depois na Air ou na Trawangan, segundo o site deles. O link que forneceste fala de facto de 3 companhias (confesso que nunca vi nada sobre elas) que fazem a viagem directa de Bali. No entanto, nos 4 dias em que estivemos na Meno não me lembro de ver um único "fast boat" a parar lá mas também não estive feito "polícia" a controlar as entradas e saídas da ilha.
Mas sim, chear à Gili Meno não é de todo complicado.
 

Monikitalex

Membro Ativo
Boa tarde.
Se optar pelas Gili Meno irei escolher o hotel Karma Reef. Pedi informações ao hotel de como chegar ao hotel através de Bali.
Responderam-me o seguinte:

Thank you for interesting to stay at our lovely resort

Regarding boat transfer in Bali that you can starting from Padangbai harbor and we suggest you to take Indra Jaya Fast Boat which has destiny to Gili Meno Island directly

Transfer cost at IDR 1,500,000 for 2 persons one way only. they will pick you up at the hotel you are stay in to Padangbai Harbor, from Padangbai to Gili Meno approximately it is around one half hours
 

Viagens Mochileta

Membro Conhecido
Parece-me uma boa opção, só o preço é que é puxadote...
O Karma Reef tinha bom aspecto e até acho que era nesse que o prato mais caro do restaurante era... "Cataplana à Portuguesa" lol
 

Delicia do Mar

Membro Ativo
O Karma Reef é fantástico, mas um pouco fora do meu budget :blush:

Viagens Mochileta... se é a cataplana é portuguesa, é boa! :D
 

Monikitalex

Membro Ativo
Olá. Já compramos os voos para Bali e já reservamos os hóteis. Em Bali, ficaremos em Capung Sakti Villas e nas Gili Meno no Karma Reef.
Quanto ao transfer do aeroporto para o hotel em Ubud, vamos utilizar o do hotel, temos de pagar 40 dólares pelos 2. Agora estamos é com dificuldade no transfer para as Gili Meno. O karma Reef recomendou o Indra Jaya Fast Boat, mas as opiniões que li, não eram muito boas :(
Quanto às excursões em Bali, onde recomendam comprar? A nossa ideia, era pagar a um condutor minimamente habituado ao turismo, e dizíamos os locais que queríamos visitar. É possível?
 

Monikitalex

Membro Ativo
Olá Copas.
O que tens a dizer sobre a empresa Semaya One? Gostaste? Marcaste onde?
Não sei o que escolher. Li tantas opiniões negativas dos barcos, nem sei o que escolher e se alguma vez vou chegar às Gili Meno :(
 

Viagens Mochileta

Membro Conhecido
Tem calma, a nós aconteceu-nos o mesmo e só nos arrependemos foi de termos lido tanta opinião e de temos ponderado tanto qual a empresa que escolhemos. No fim, optamos por uma que tinha má pontuação (como quase todas) e acabamos por ir noutra. E pelo que percebi, é (muito) frequente isso acontecer.
Não nos podemos esquecer que muita gente que escreve relatos de autêntico "terror" ou pura e simplesmente nunca andaram numa lancha ou são demasiado sensíveis. A nossa viagem de regresso embora um pouco mais mexida do que a de ia (era uma lancha em vez do mini-ferry da Ekajaya e o mar estava ligeiramente pior) foi extremamente pacífica e no entanto houve gente que gritou literalmente a cada vaga que o barco passava. Depois essa malta também opina...
Em que altura vão mesmo? Isso sim, é mais importante do que a escolha da companhia.

Quanto ao carro, o que não falta em Ubud são condutores guias com inglês aceitável e dispostos a negociar o preço. Podes sempre tratar no próprio hotel mas nem todos aceitam que negoceies o preço.
 

Monikitalex

Membro Ativo
Olá Mochileta.
Obrigado pela tua resposta. O melhor é não ler as opiniões. Valem o que valem.
Vou se calhar optar pelo Indra Jaya e espero que corra tudo bem e que não se esqueçam de nós. Nós vamos no inicio de Junho. Espero que o mar esteja calminho.
É preferível pagar a um condutor e levam-nos aos sítios que queremos, do que andar em tours.
 

Delicia do Mar

Membro Ativo
Boa Monikitalex!

Isso é que é despacho! Voos e hóteis marcados! Conseguiste bons preços?

Eu ainda ando aqui às aranhas para saber o que fazer. Vais ficar por Ubud e Meno?
 

Monikitalex

Membro Ativo
Olá Delicia do Mar.
Só estava mesmo à espera de confirmar as minhas férias para comprar a viagem.
Não sei se foi bom preço ou não. Mas cheguei a pedir orçamentos a agências de viagens com os mesmos hotéis e voos, e apresentaram-me valores de 5200 euros pelos 2. Compramos por nós, e ficou por 3000 euros, para os 2. Ficaremos apenas por Ubud, aí vamos tentar arranjar um guia para nos levar aos sítios que nos interessam e pelas Gili Meno.
Que sítios queres mesmo conhecer?
 

Copas

Membro Ativo
Olá,
Concordo com o viagens Mochileta: simplificar! Lá tudo se torna mais fácil.
Eu tb ía um pouco apreensiva, era a 1ª vez para a Ásia, tudo marcado por nós (casal mais um filho de 16 anos - responsabilidade dobrada!). Li tudo e mais alguma coisa, relatos fantásticos, opiniões más...
Em relação à Semaya One, não tenho nada a dizer contra, excepto algum atraso quer qdo nos foram buscar ao hotel em Ubud quer no regresso da Gili T, mas tentei sempre descontrair. Comprei a viagem ao Riasa (guia) porque o preço era o mesmo das lojas em Ubud (se comprasse na net era mais do dobro), assim ele sempre recebia a respetiva comissão e tb me senti um pouco mais confiante (se houvesse qq contratempo podia publicar comentários menos favoráveis sobre ele, o que seria mau para o negócio ...) . Também foi graças a ele que no regresso a Bali o transfer para o hotel foi incluído, isto porque íamos para Candidasa que não fazia parte dos transferes habituais.
O mais importante é ter sorte com o tempo e não apanhar muita ondulação mas isso não podemos prever nem evitar ...
Acho boa a ideia de contratar um guia, deve ser mesmo a melhor forma de conhecer a ilha. Neste caso aconselho a contratar algum que já tenha referências, se for um de rua pode tentar impingir aqueles locais mais "chatos" com o objetivo de vos tentar forçar a fazer compras (aconteceu a amigos meus). Existem aqui muito boas referências ao guia Dean e equipe (fala em inglês). Eu gostei do Riasa mas a língua dele é o espanhol.
Mais alguma questão, é só dizer.
 

Delicia do Mar

Membro Ativo
Monikitalex,

Gostava de ir a YogyaKarta, Ubud e Meno, isto em 14/15 dias. Será que estou a deixar alguma coisa de fora?

Primeira dúvida... qual a melhor forma (tempo vs custo) de ir de Jakarta a YogyaKarta e daqui a Ubud? Julgo que o jpaulo do Diário das Viagens fez estas deslocações de autocarro, ferry e de carro com motorista, mas também me parece que se perde demasiado tempo...

Tenho receio de querer fazer demasiadas deslocações, com o tempo e custo que acarretam e acabar por não usufruir dos locais.

A partir de Ubud, o que é aconselhável visitar?
 

Pedro Maia

Membro Conhecido
Monikitalex disse:
Olá. Já compramos os voos para Bali e já reservamos os hóteis. Em Bali, ficaremos em Capung Sakti Villas e nas Gili Meno no Karma Reef.
Quanto ao transfer do aeroporto para o hotel em Ubud, vamos utilizar o do hotel, temos de pagar 40 dólares pelos 2.
40 dólares só para ir do aeroporto para Ubud?
 

Copas

Membro Ativo
Pedro Maia disse:
40 dólares só para ir do aeroporto para Ubud?
Eu já não me lembro bem quanto paguei mas deve ter sido +/- metade . E tb foi contratado pelo hotel de Ubud. Provavelmente um guia contratado deve levar bem menos, por um dia inteiro é cerca de 45/50€ ;)
 

Monikitalex

Membro Ativo
Olá Delicia do Mar. Se queres visitar esses sítios, acho que deves ir em frente. Tenta é arranjar transporte entre eles que seja o mais rápido.
Em Bali pensei visitar estes sítios:
Casa de Ketut Lyer
Gunung Kawi
Vulcão Kintamani
Dança Borong
Santuários dos macacos
Batur lake
Templo tirta empul e as suas fontes
Mercados, vilas e arrozais

Alguém sugere mais sítios?

O transfer do aeroporto para Ubud, combinei com o hotel onde vamos ficar. São 30 dólares, eles usam o transporte do hotel.
 

Copas

Membro Ativo
Olá,
O guia Riasa tem mesmo uma página web http://www.viajarporbali.com/. Podes ver e depois entras em contato pelo email.
No nosso caso, como era a 1ª vez que íamos a Bali, deixamos um pouco ao critério dele a organização dos 2 dias, visitamos vários templos (já não me lembro do nome de todos), os arrozais, o monte do vulcão, etc. Mas penso que ele está aberto ao que os clientes querem. Podes dizer que fui eu, Margarida, marido e filho em 2013 (não deve ter mtos clientes portugueses) que o indiquei. Há que ter em conta que as deslocações demoram muito tempo, as estradas não são grande coisa e há muito transito em alguns locais.
 
Top