Novidades

Indonésia - ajuda

Monikitalex

Membro Ativo
Hugo vi no edreams,  voo de Denpasar (Bali) para Labuan Bajo (Flores) a 255 euros para duas pessoas, ida e volta. Cerca de 1:30 de viagem. Pela companhia Garuda Indonesia. Mas estou um pouco receosa quanto a esta companhia.


Delicia do Mar, eu vou marcar os hóteis cá. No booking, já não há muitos quartos disponíveis para os hóteis que queremos. Só estou à espera da minha reunião de férias no trabalho, dia 16 deste mês, para comprar voos e marcar os hóteis. E também vou comprar os transfers de barco, caso optemos pelas Gili Meno. Será que é fácil de comprar online?
Já agora, quantos pagaste pelos voos?
Vi, um voo de 753 euros ( por pessoa), por Quatar ida e volta, cerca de 22 horas de viagem. Não sei se é o mais barato que se pode arranjar. Qual é o tempo mínimo de viagem, com 2 escalas?
Quanto às excursões por Bali, vou comprar lá. Recomendam algum sítio especial para comprar? Ouvi falar bem no tripadvisor do balitraditionaltours. Alguém conhece?
 

Hugo Gonçalves_9067

Membro Ativo
Monikitalex disse:
Delicia do Mar, eu vou marcar os hóteis cá. No booking, já não há muitos quartos disponíveis para os hóteis que queremos. Só estou à espera da minha reunião de férias no trabalho, dia 16 deste mês, para comprar voos e marcar os hóteis. E também vou comprar os transfers de barco, caso optemos pelas Gili Meno. Será que é fácil de comprar online?
Já agora, quantos pagaste pelos voos?
Vi, um voo de 753 euros ( por pessoa), por Quatar ida e volta, cerca de 22 horas de viagem. Não sei se é o mais barato que se pode arranjar. Qual é o tempo mínimo de viagem, com 2 escalas?
Quanto às excursões por Bali, vou comprar lá. Recomendam algum sítio especial para comprar? Ouvi falar bem no tripadvisor do balitraditionaltours. Alguém conhece?
Experimenta dar uma vista de olhos na turkish airlines
Eu vi voos na ordem dos 600 euros
 

Delicia do Mar

Membro Ativo
Monikitalex,

A minha viagem custou 878€, com saída do Porto, pela Emirates, comprado em agência.

Acredito que se tivesse comprado diretamente, o preço seria melhor e que talvez houvesse outras opções mais demoradas, com mais escalas e mais baratas também. No entanto, vou viajar com duas menores que vou lá deixar e que fazem a viagem de regresso a Portugal desacompanhadas. Precisava de garantias, de um voo rápido e com o menor número de escalas possível.
Duas ou três semanas antes, tinha conseguido o mesmo voo (com mais uma escala), pela Qatar, por 750€, mas não foi possível comprá-lo naquela altura.

Nas minhas pesquisas, cheguei a ver voos de 19 horas e tal, mas com escalas bem curtas. Os nossos, acho que têm, entre 21 a 22 horas, apenas com uma escala no Dubai (elas saiem de Lisboa e eu vou lá ter com elas).

Relativamente à reserva de hotéis, já reparei que já há poucos quartos disponíveis, mas reservando já, depois perco mobilidade. Mas o mais certo será fazê-lo.

Provavelmente, optarei pela Gili Meno, mas estou com dificuldade em perceber que companhias fazem o transfer por mar...
 

Viagens Mochileta

Membro Conhecido
A maior parte das companhias vão de Bali (Padang Bai ou Sanur, no caso da última geralmente com paragem em Padang Bai ou na Nusa Lembongan) até à Gili Trawangan e depois Lombok. Pelas 16h sai o barco da Gili Trawangan para a Gili Meno.

De Bali são lanchas de recreio, com 4 a 6 motores geralmente. A Ejakaya tem um barco maior, um "mini-ferry" por assim dizer.

Para a Gili Meno é mesmo um barco local, que no nosso caso sentiu (mais por falta de competência do miúdo que o dirigia) muitas dificuldades para desembarcar, tendo a nossa saída passado por um outro barco que se encontrava já parado e depois para a água que quase chegava à cintura. O pior é mesmo descarregar as malas sem se molharem.
 

Delicia do Mar

Membro Ativo
Viagem Mochileta,

a ver se percebi...

1. posso partir de pandang Bai ou Sanur
2. para ir para a Meno tenho que passar pela Trawangan
4. compra-se logo com o destino final (Meno) ?
3. a emoção está garantida durante o percurso

;)

Recomendas a Ejakaya?
 

Viagens Mochileta

Membro Conhecido
Delicia do Mar disse:
Viagem Mochileta,

a ver se percebi...

1. posso partir de pandang Bai ou Sanur
2. para ir para a Meno tenho que passar pela Trawangan
4. compra-se logo com o destino final (Meno) ?
3. a emoção está garantida durante o percurso

;)

Recomendas a Ejakaya?
Sim, essencialmente é isso. A viagem comprad até Gili T ou Lombok (o preço acho que é o mesmo). Depois tens que comprar a viagem no barco local para a Meno. As nossas viagens para e das Gili para Bali foram tranquilas (a da Ejakaya foi como ir num ferry, a outra foi numa lancha (speed-boat, como eles lhe chamam). A única que foi mais "atribulada" foi mesmo a curta viagem para a Meno, por haver uma pequena ondulação (e por o timoneiro arranjado em cima do joelho ter aí os seus 16 anos).
 

Delicia do Mar

Membro Ativo
Viagens Mochileta disse:
Sim, essencialmente é isso. A viagem comprad até Gili T ou Lombok (o preço acho que é o mesmo). Depois tens que comprar a viagem no barco local para a Meno. As nossas viagens para e das Gili para Bali foram tranquilas (a da Ejakaya foi como ir num ferry, a outra foi numa lancha (speed-boat, como eles lhe chamam). A única que foi mais "atribulada" foi mesmo a curta viagem para a Meno, por haver uma pequena ondulação (e por o timoneiro arranjado em cima do joelho ter aí os seus 16 anos).
tens ideia dos €€€ que custou a deslocação de Bali até Meno?

Estou a tentar perceber qual o orçamento final...
 

Pedro Maia

Membro Conhecido
Monikitalex disse:
Quanto às excursões por Bali, vou comprar lá. Recomendam algum sítio especial para comprar? Ouvi falar bem no tripadvisor do balitraditionaltours. Alguém conhece?
Excursões não sei porque evito, para mim a melhor opção em Bali é contratar um guia/motorista para dar os passeios, das duas vezes que fui contratei o Dean, recomendo em absoluto, é este o site dele http://distinctiontours.blogspot.pt/.
 

Viagens Mochileta

Membro Conhecido
Nós pagamos 900.000 rupias por pessoa mas a nossa foi Sanur - Lembongan - Gili T e regresso a Bali. Se fores directa deve ser ligeiramente mais barato.
 

Delicia do Mar

Membro Ativo
Pedro Maia,
Já ouvi aqui falar várias vezes bem dos serviços do Dean.
Os preços dele são competitivos? Os guias dele são competentes, ou estamos a falar somente do próprio?

Obrigada Viagens Mochileta. Há que fazer as contas para orçamentar a viagem ;)
 

Viagens Mochileta

Membro Conhecido
Sim, o ideal é mesmo arranjar motorista privado. Em Ubud arranjas com facilidade para ires aos arrozais, Bedugul, etc. Se ficares alguns dias pelo sul, fica-te barato ir ao Tanah Lot ou Uluwatu.
 

Pedro Maia

Membro Conhecido
Delicia do Mar disse:
Pedro Maia,
Já ouvi aqui falar várias vezes bem dos serviços do Dean.
Os preços dele são competitivos? Os guias dele são competentes, ou estamos a falar somente do próprio?
Em Abril do ano passado um dia inteiro custou-me 40 ou 45 euros, já não me lembro bem.

Uma vez fui com um dos colegas dele, o Mandika, tudo bem mas gostei muito mais quando foi com ele próprio, contacta-o por e-mail e ficas logo a saber quanto cobra e se tem disponibilidade para o dia ou os dias que queres, quanta maior for a antecedência melhor.
 

Monikitalex

Membro Ativo
Boa Noite. Se calhar também vou contratar um motorista privado e assim leva-me aos sítios que queremos. Têm algum contacto? Quantos dias ficaram em Bali?
Delicia tenho de investigar a parte dos barcos. Pensei que fosse mais fácil chegar às Gili Meno.
 

Delicia do Mar

Membro Ativo
Ó pá! Também eu! Lol
À distância é complicado... Muito barco, muita companhia, muito percurso, tudo muito!
. Lá, em clima de ferias, vai ser canja!
 

Viagens Mochileta

Membro Conhecido
Chegar à Gili Meno não é difícil. O meu conselho é sair na Gili T, ficar lá uma ou 2 noites e apanhar o barco para a Meno. Alguns amigos nossos fizeram a viagem em meia hora ou menos.
Pra Bali, depende do que se quiser conhecer e fazer, bem como do tempo disponível. Pra conhecer o essencial da ilha sem pressas 4 a 5 dias serão suficientes. Se quiserem conhecer a parte norte e/ou oeste da ilha, é preciso adicionar uns dias. Se o objectivo for acima de tudo fazer praia, mais dias na Meno reduzindo Bali ao essencial.
 
Top