Novidades

Indonésia - ajuda

Monikitalex

Membro Ativo
Olá Copas.
Obrigada pela tua resposta. Mandei-lhe agora um email, vou aguardar por resposta.
Contrataste o guia já em Portugal ou só quando chegaste a Bali?
Ele andava só com vocês os 3 ou com mais pessoas?


Tenho mais uma dúvida. Quanto ao dinheiro a levar. É melhor levar dólares, euros, ou rupia indonesia? Que recomendam?
Quanto aos restaurantes em Bali, mais propriamente em Ubud, recomendam algum? Os preços são baratos como na Tailândia e Vietname?
 

Viagens Mochileta

Membro Conhecido
Podes levar euros ou dollares, as taxas de câmbio são razoáveis. Se precisares consegues levantar.
Se saíres do país por Bali tem em atenção que tens que ter algum dinheiro pra pagares a taxa aeroportuária. Nós passamos umas 3 semanas por lá sempre a levantar dinheiro sem problemas e no dia não conseguíamos levantar dinheiro em nenhuma das 6 ATM que têm no aeroporto para o efeito, com vários cartões, de vários bancos, que tinham funcionado quase sempre ao longo das férias. Nada, zerinho. Lá tive que ir ao exterior do aeroporto levantar de dinheiro e voltar :D
Quanto a restaurantes, há muitos e preços para variadas bolsas. Nas zonas mais turísticas a comida tende a ser mais cara do que no Vietname e Tailândia. Já em zonas menos turísticas encontras bons restaurantes junto à praia com pratos de 3/4€. Nós em Ubud fomos ao Kafe e recomendamos, tem comida diferente dos restantes e mais saudável:)
 

Copas

Membro Ativo
Monikitalex disse:
Olá Copas.
Obrigada pela tua resposta. Mandei-lhe agora um email, vou aguardar por resposta.
Contrataste o guia já em Portugal ou só quando chegaste a Bali?
Ele andava só com vocês os 3 ou com mais pessoas?
Bom dia,
Contratamos o Riasa, via email em abril para junho. O pagamento foi feito lá, 45€/dia, no final de cada dia. Andávamos só os 3 num carro ótimo, tipo jipe, ar condicionado, super limpo e com direito a garrafas de água fresca. Além do valor diário, pagávamos as nossas entrdas nos templos (barato!) e os nossos almoços. Caso vão com ele, peçam para ir a bons restaurantes. O do 1º dia gostamos mto do local (uma vista fantástica para o vulcão!) e da comida, o do 2º nem por isso. Vão também fazendo as compras á medida que encontrem coisas que gostem. Nós não o fizemos e depois no último dia não encontramos o que queríamos (especialmente artigos em madeira). Fomos a umas lojas ao pé do templo junto ao mar mas não eram o nosso género (mto comercial, apenas boas para t-shirts e pouco mais).
A viagem para a Gili foi comprada através do Riasa (acho que 450.000 rupias ida/volta), ele deu-nos um voucher mas o pagamento foi feito directamente ao pessoal da Semaya One pouco antes de entrarmos no barco.
Dinheiro: optamos por levar euros e trocar lá. Melhor câmbio nas lojas de câmbio de Ubud, pior na Gili. Atenção que os levantamentos não permitem grandes quantidade de uma vez, por isso cuidado com as taxas.
Restaurantes, não me lembro dos nomes mas comemos sempre bem por preços em conta (nos hotéis, por norma tb se come bem).
 

zmartinho

Membro Novo
ola a todos, estou a prepara uma viajem a indonesia, mas ainda com algumas duvidas por esclarecer, procuro essencialmente praias calmas e paradisiacas, qual a vossa sugestao?tenho voo marcado a partir de hong kong para bali
 

Monikitalex

Membro Ativo
Olá Copas. Obrigado pela tua sugestão. Contactei o Riasa, ele de imediato respondeu. Foi muito atencioso e disponível. Agora estamos na dúvida quanto à escolha do guia. O Riasa leva 55 euros por dia e os Bali Made Tour, 45 euros por dia. No tripadvisor falam também muito bem dos guias.


Delícia do Mar, segundo as opiniões de outros viajantes nas Gili Meno encontramos as praias mais paradisíacas e mantidas, longe da confusão. Foi por esse motivo que as escolhemos.


Zmartinho vais quando? Eu vou para a Indonésia em Junho, vamos estar em Bali, mais especificamente em Ubud e nas Gili Meno.
 

zmartinho

Membro Novo
ola monikitalex e delicia do mar, tambem me parece que as gilis sejam a melhor opçao, mas sinceramente acho que o preço pedido pelos hoteis e excessivo para o que oferecem mas infelizmente é a lei da oferta e da procura, acham possivel com um guia fazer um tour de um dia a partir de nusa dua ate as montanhas? é que nao quero gastar muitos dias (principalmnete porque nao tenho esse tempo) na visita a templos.

Monikitalex, vou estar em bali entre o dia 23 e 30 de maio, depois volto a hong kong, vou para bali principalmente para relaxar e por em pratica o dolce far niente :cool:
 

Copas

Membro Ativo
Monikitalex disse:
Olá Copas. Obrigado pela tua sugestão. Contactei o Riasa, ele de imediato respondeu. Foi muito atencioso e disponível. Agora estamos na dúvida quanto à escolha do guia. O Riasa leva 55 euros por dia e os Bali Made Tour, 45 euros por dia. No tripadvisor falam também muito bem dos guias.
Olá,
Nós contratamos o Riasa por ele falar espanhol e inglês (e tb percebia um pouco de português, tinhamos de ter cuidado com o que diziamos ...) .O nível familiar de inglês não era homogéneo e assim garantimos que havia dialogo entre todos, nada ficava por entender ou dizer .
Ele aumentou foi bastante os preços, já em 2013 era 5€ mais caro que os outros guias Deve ter mtos clientes espanhóis, tem boas referências no portal espanhol de viagens (los viajeros).
Sobre os outros guias não me posso pronunciar, não tenho termo de comparação.
 

Delicia do Mar

Membro Ativo
bom dia zmartinho!

quanto à questão do tour às montanhas desde nusa dua, não sei responder.... aposto que arranjas alguém que faça isso contigo. afinal, vivem, essencialmente, do turismo. mas qual é a atração? vistas? vulcão?
tenho mesmo que me dedicar ao percurso ou chego lá e não sei para onde ir!! lol

na meno tenho encontrado alojamento com valor razoável (claro que razoável é um termo muito abstrato, mas como bitola posso dizer-te que esta viagem está a ser programada em estilo muuuuuuuito low-cost, já que gastei o dinheiro todo no avião LOL). a gili t deve ter preços mais baixos por oferecer mais opções, mas praias menos paradisíacas e com mais turistas. o que me parece realmente absurdo é o preço que se paga para lá chegar.

no entanto.... tu vais ser o primeiro dos três a passar por lá!
eu vou a 01/07 e regresso a 18/07, a monikitaelx acho que vai em junho, portanto.... assim que chegares, tens que fazer um report ASAP!!!! :)
 

zmartinho

Membro Novo
Delicia do Mar disse:
bom dia zmartinho!

quanto à questão do tour às montanhas desde nusa dua, não sei responder.... aposto que arranjas alguém que faça isso contigo. afinal, vivem, essencialmente, do turismo. mas qual é a atração? vistas? vulcão?
tenho mesmo que me dedicar ao percurso ou chego lá e não sei para onde ir!! lol

na meno tenho encontrado alojamento com valor razoável (claro que razoável é um termo muito abstrato, mas como bitola posso dizer-te que esta viagem está a ser programada em estilo muuuuuuuito low-cost, já que gastei o dinheiro todo no avião LOL). a gili t deve ter preços mais baixos por oferecer mais opções, mas praias menos paradisíacas e com mais turistas. o que me parece realmente absurdo é o preço que se paga para lá chegar.

no entanto.... tu vais ser o primeiro dos três a passar por lá!
eu vou a 01/07 e regresso a 18/07, a monikitaelx acho que vai em junho, portanto.... assim que chegares, tens que fazer um report ASAP!!!! :)
fica combinado, assim que chegue faço o report, kando chegar a hong kong deixo ca algumas notas de como foi, ate la quando tiver tudo mais ou menos definido tambem deixo aqui o meu roteiro
 

Monikitalex

Membro Ativo
40 dólares só para ir do aeroporto para Ubud?
Sim, é pelos 2. É transporte do hotel

bom dia zmartinho!

quanto à questão do tour às montanhas desde nusa dua, não sei responder.... aposto que arranjas alguém que faça isso contigo. afinal, vivem, essencialmente, do turismo. mas qual é a atração? vistas? vulcão?
tenho mesmo que me dedicar ao percurso ou chego lá e não sei para onde ir!! lol

na meno tenho encontrado alojamento com valor razoável (claro que razoável é um termo muito abstrato, mas como bitola posso dizer-te que esta viagem está a ser programada em estilo muuuuuuuito low-cost, já que gastei o dinheiro todo no avião LOL). a gili t deve ter preços mais baixos por oferecer mais opções, mas praias menos paradisíacas e com mais turistas. o que me parece realmente absurdo é o preço que se paga para lá chegar.

no entanto.... tu vais ser o primeiro dos três a passar por lá!
eu vou a 01/07 e regresso a 18/07, a monikitaelx acho que vai em junho, portanto.... assim que chegares, tens que fazer um report ASAP!!!! :)
Delícia do Mar. Contratamos guia para 3 dias completos. E vamos visitar:
Tanah lot temple
Taman Ayun Mangwi temple
Pura Ulun Danu Bratan
Tirta Empul Temple
Gunung Kawi temple
Terrace rice Jatiluwih/Traditional villages
Barong Dance
Ainda não sabemos se vamos visitar a house ketut lyer (onde foi gravado o filme comer, orar e rezar). Será que vale a pena? E estamos a pensar em ver o nascer do sol em Kintamani com vistas para o lago e vulcão Batur. Li relatos que dizem que são 3 horas a subir a montanha à noite para se chegar no nascer do sol. É assim tão espectacular? Estou na dúvida.
Depois vamos ficar um dia inteiro em Ubud sem guia porque é o sítio onde vamos estar alojados. Aqui estavamos a pensar visitar: Sacred Monkey Forest Sanctuary, o palácio e o ubud market. A tarde seria a nadar na piscina do hotcom vista para os arrozais. Recomendam mais algum sítio em Bali?

bom dia zmartinho!

quanto à questão do tour às montanhas desde nusa dua, não sei responder.... aposto que arranjas alguém que faça isso contigo. afinal, vivem, essencialmente, do turismo. mas qual é a atração? vistas? vulcão?
tenho mesmo que me dedicar ao percurso ou chego lá e não sei para onde ir!! lol

na meno tenho encontrado alojamento com valor razoável (claro que razoável é um termo muito abstrato, mas como bitola posso dizer-te que esta viagem está a ser programada em estilo muuuuuuuito low-cost, já que gastei o dinheiro todo no avião LOL). a gili t deve ter preços mais baixos por oferecer mais opções, mas praias menos paradisíacas e com mais turistas. o que me parece realmente absurdo é o preço que se paga para lá chegar.

no entanto.... tu vais ser o primeiro dos três a passar por lá!
eu vou a 01/07 e regresso a 18/07, a monikitaelx acho que vai em junho, portanto.... assim que chegares, tens que fazer um report ASAP!!!! :)
Eu parto dia 4 de Junho :)
 

Monikitalex

Membro Ativo
Zmartinho, também gostava de fazer essa excursão até às montanhas. Mas acho que a caminhada é longa. Sera que vale o esforço e o tempo perdido?
 

PatVC

Membro
Hugo Gonçalves_9067 disse:
A teima de ir a Timor è porque quando era pequeno ouvia falar muito de lá e sempre tive a curiosidade de lá ir um dia . vou pesquisar a maneira que disseste
Olá Hugo,

Estou a pensar ir á Indonésia em Agosto e também quero ir a Timor Leste.
Já estarei tão perto que acho uma pena não aproveitar; afinal quando é que voltarei a ter esta oportunidade? Não irei lá de propósito e quando for à Austrália, acho que não terei tempo para ir a Timor.
Sempre te decidiste a ir? Quando vais?
 

Hugo Gonçalves_9067

Membro Ativo
PatVC disse:
Olá Hugo,

Estou a pensar ir á Indonésia em Agosto e também quero ir a Timor Leste.
Já estarei tão perto que acho uma pena não aproveitar; afinal quando é que voltarei a ter esta oportunidade? Não irei lá de propósito e quando for à Austrália, acho que não terei tempo para ir a Timor.
Sempre te decidiste a ir? Quando vais?
pois a minha incognita e' essa mesmo..
tambem ainda nao me decidi.
so' vou em novembro
 

zmartinho

Membro Novo
Monikitalex, a ida ao vulcao na minha opiniao, pelo que vi e ouvi, vale bem a pena, mas tambem depende da organização dos dias.

por isso decidi não ir, esta viajem que vou fazer para alem da indonesia vai passar por hongkong e macau, depois desta agitaçao toda venho 100% para fazer praia, dai que os 7 dias serão dividdos por bali e por gili.

Quanto as gillis estou quase decidido, inicialmente a ideia era ir para gili meno, por ser mais calma e natural, mas a oferta hoteleira nao me parece nada apetecivel na relaçao qualidade/preço, considero muito caro para o que realmente oferece, para alem disso pelas fotos que vi no tripavisor ...assustaram-me um pouco,

parece-me que nas gili trawangan, a zona norte da ilha e muito tranquila, e dado a proximidade das ilhas é possível ir de barco (arranjado no local, sem nada marcada, nestas zonas ha sepmre alguem disponivel para nos ir levar e buscar, pelo menos na malasia e na tailandia nao tive problemas ) passar o dia a gili meno.

parece que o tempo nao anda para chegar rapido ao dia 20 de maio
 

Viagens Mochileta

Membro Conhecido
zmartinho disse:
Quanto as gillis estou quase decidido, inicialmente a ideia era ir para gili meno, por ser mais calma e natural, mas a oferta hoteleira nao me parece nada apetecivel na relaçao qualidade/preço, considero muito caro para o que realmente oferece, para alem disso pelas fotos que vi no tripavisor ...assustaram-me um pouco,

parece-me que nas gili trawangan, a zona norte da ilha e muito tranquila, e dado a proximidade das ilhas é possível ir de barco (arranjado no local, sem nada marcada, nestas zonas ha sepmre alguem disponivel para nos ir levar e buscar, pelo menos na malasia e na tailandia nao tive problemas ) passar o dia a gili meno.

parece que o tempo nao anda para chegar rapido ao dia 20 de maio
Compreendo que à distância as ilhas aparentem ser parecidas mas de facto não o são. E se é verdade que a ponta norte da Gili T é mais calma também é das zonas com menos areal da ilha, sendo o fundo um enorme maciço rochoso que com a maré baixa fica praticamente todo a descoberto com algumas poças com uns parcos centímetros de água, o que acaba por ir "empurrando" as pessoas para sul, onde há mais gente, bares e alojamento. Nadar na ponta norte se a maré não estiver cheia, é pura e simplesmente impossível. Os corais da Gili T também estão largamente destruídos, motivo pelo qual a maior parte das empresas de mergulho levam as pessoas a mergulhar ao largo da Meno.

A Gili T tem de facto mais opções de alojamento e muitas delas "em conta". Mas na Gili Meno também tens bons alojamentos - caros, é certo - mas com relação qualidade/preço similar aos seus equivalentes da Gili T. Nós ficamos na Villa Nautilus e no Seri Resort e recomendo vivamente os 2.

Quanto aos barcos, a maior parte das pessoas vai nos barcos "públicos" para a Meno, pelo que ficas limitado a um ou 2 barcos por dia. Também há barcos "privados" que fazem a viagem à hora que queres, mas ficam bem caros.
Por fim, a Gili T é uma "parte Island" (a este propósito, a zona norte é onde mais se anuncia a venda de cogumelos mágicos) enquanto a Gili M é uma ilha ainda idílica, onde a partir das 23h não há praticamente nada para fazer. Se o teu interesse é mesmo praia, não dediques muito tempo a Bali excepto se o objectivo for o surf. Nós ficamos 5 dias na T e 3 na Meno, se soubesse o que sei hoje, tinha ficado 2 ou 3 na T e o resto na Meno.
 

Cristina_S

Membro Ativo
Ola bom dia :)

Peço desculpa pela intromissao... mas vao/foram por alguma agencia?
Tambem andava a ponderar fazer assim uma viagem :)

(Peço desculpa mas o pc nao esta a aceitar os acentos! :) )

Obrigada desde ja!
 

Monikitalex

Membro Ativo
Delicia do Mar disse:
Monikitalex,

Só o facto de dizeres que são 3 horas a subir durante a noite me deixa encantada!!!!
Olá Delícia do Mar. Ainda estou na dúvida se no último dia, faço a excursão pelo vulcão ou não. Em Bali tenho 4 dias completos, 3 são para visitar as atracções principais da ilha. O quarto dia estavamos a pensar ficar por Ubud. Tenho de pensar sobre o assunto :)
Já decidiste o teu roteiro?
 

Monikitalex

Membro Ativo
Cristina_S disse:
Ola bom dia :)
Peço desculpa pela intromissao... mas vao/foram por alguma agencia?


Tambem andava a ponderar fazer assim uma viagem :)
(Peço desculpa mas o pc nao esta a aceitar os acentos! :) )
Obrigada desde ja!
Olá Cristina.
Eu comprei a viagem pela internet (voos + hotéis + transfers) sem agência de viagem. Foi muito fácil e poupei uns bons euros.
 
Top