Novidades

Iberojet encerrada?!

Jorge Coimbrao

Membro Novo
Boa tarde

Pelos vistos só quem tinha reservas para destinos como rep.dom. ou méxico é que tem alternativa para trocar hoteís ou viagens.
Eu tinha desde novembro maracações para cuba, já com saida amanhã, e foi tudo de pantanas, não existiam problemas em relação aos voos (aireuropa)mas sim hotel(correndo risco de ter de suportar custos).
Resultado, tudo anulado e opção reembolso ou mudar destino, com a consequente alteração de preços,datas e locais se pretender ir quanto antes de férias.
Já não é este ano que vou conhecer cuba e novamente para méxico em Maio....que também é um destino que adoro. Enfim não deixa de ser ingrato todos estes transtornos.

Jorge Coimbrao disse:
Boa tarde

Pelos vistos só quem tinha reservas para destinos como rep.dom. ou méxico é que tem alternativa para trocar hoteís ou viagens.
Eu tinha desde novembro maracações para cuba, já com saida amanhã, e foi tudo de pantanas, não existiam problemas em relação aos voos (aireuropa)mas sim hotel(correndo risco de ter de suportar custos).
Resultado, tudo anulado e opção reembolso ou mudar destino, com a consequente alteração de preços,datas e locais se pretender ir quanto antes de férias.
Já não é este ano que vou conhecer cuba e novamente para méxico em Maio....que também é um destino que adoro. Enfim não deixa de ser ingrato todos estes transtornos.
E pela Travelplan não dá, Cuba?

Jorge Coimbrao

Membro Novo
E pela Travelplan não dá, Cuba?
Dar, dá...só que a preços diabólicos.
Foi-me apresentada uma proposta da travelplan para o mexico 2x1 riviera maia saidas de 01 maio a 15 junho de madrid muito em conta....,e não exitei, já está. Cuba será....brevemente, quando os preços forem mais apetecíveis.

Ncr

Membro Novo
Tinha marcação para o RIu Negril e com esta situação foi tudo
desmarcado, alguém com mais conhecimentos sabe se haverá alguma
alternativa para este destino???

Segundo a agencia de viagens ninguém está a fazer a ligação para NEGRIL.

PauloNev

Moderador Honorário
Staff
Ncr disse:

Experimente ver em agencias inglesas, eles tem pacotes para a Jamaica.
Kuoni, Hays&jarvis, Virgin.
Se é mesmo o que quer é procurar.
Ou então aguentar, pois neste momento ainda está tudo muito confuso, e podem surgir novidades. Penso que o melhor para todos "nós viajantes" é ter calma, e esperar por novidades, não adianta estar a especular.

Só o facto do Grupo Barceló ter adquirido a Orbest Portugal com o Airbus 330 de 388 lugares, e Agências VIBO, é de prever que algo se vai passar nos próximos dias em relação à oferta para as Caraíbas.

Ncr disse:

Por enquanto, a Soltour só oferece para o BP em Montego Bay pela American Airlines
http://www.ofertasdeviagens.com/?op=oferta&pestana=7&seccion=219&id=18927&buscador=1&pa=1&n=10&fechaa=&fechab=&provincia_origen=12&destino=265&ord=1

Joao M Rodrigues

Membro Ativo
Boa tarde,

Esta mensagem pode descansar alguns

Orbest portuguesa vendida à Barceló
Venda da Vibo portuguesa também em curso

Presstur 20-02-2013 (11h55) A Barceló vai ficar com a subsidiária portuguesa da companhia aérea do grupo Orizonia, a Orbest, bem como comprar agências em Espanha da rede Vibo, cujas lojas em Portugal também estão em processo de venda que poderá ter um desfecho a curto prazo, mas que as fontes do PressTUR dizem não passar pelo grupo liderado por Simón Pedro Barceló.

A imprensa espanhola tem estado a noticiar que os responsáveis da Orizonia transmitiram aos trabalhadores estarem a tentar salvar oito centenas de postos de trabalho via venda de unidades do grupo, apontando a companhia aérea Orbest e lojas da Vibo.

As notícias diziam também que a Vibo em Portugal estava nesse lote de unidades que os responsáveis da Orizonia admitiam vender para salvar postos de trabalho, que foi a prioridade que anunciaram na segunda-feira (clique para ler: Orizonia chega ‘ao fim da linha’. Desaparece 2º maior grupo espanhol do sector), acrescentando que o provável comprador da Vibo em Portugal era a Barceló.

Hoje, porém, o portal de notícias de turismo “Preferente” avançava que durante a madrugada Orizonia e Barceló assinaram um pré-acordo pelo qual o grupo liderado por Simón Pedro Barceló compra a Orbest em Portugal e uma centena de agências de viagens em Espanha.

Fontes do mercado português contactadas pelo PressTUR disseram ser verdade a venda à Barceló da subsidiária portuguesa da Orbest, mas descartaram que esse grupo seja também o potencial comprador da rede Vibo em Portugal, uma informação que tem estado a circular em vários meios.

“Existe essa possibilidade e estamos a trabalhar nesse sentido”, disse ao PressTUR uma fonte relacionada com a Orizonia em Portugal quando confrontada com a informação de que pelo menos algumas lojas foram informadas pelos serviços centrais de que se estava a trabalhar na venda da rede e que a solução poderá ser anunciada a curto prazo.

A notícia do “Preferente” sobre o pré-acordo com a Barceló baseia-se em “fontes bancárias” e avança que a divulgação poderá ocorrer hoje, salientando que com a aquisição da Orbest Portugal a Barceló fica com um avião de longo curso (um A330 de 388 lugares) que lhe permitirá ‘abastecer’ os seus hotéis nas Caraíbas, que é a região onde tem mais capacidade.

Ontem a imprensa espanhola fez eco de informações de “fontes da Orizonia” de acordo com as quais as perspectivas abertas pela venda de alguns activos iriam permitir salvar oito centenas de postos de trabalho, o que deixava ainda mais de quatro mil na perspectiva de irem para o desemprego.

carla sofia carvalho

Membro Ativo
tampaocongelado disse:
O problema é que os hoteis vão estar todos a abarrotar. Paguei bem caro para "fugir" das pessoas que vão para as férias da Páscoa, e agora vou ser obrigado a ir para um hotel com essa gente toda. Sinceramente não sei o que hei de fazer.
Já pensou na opção Brasil?
Tem um Vila Galé no Cumbuco (Fortaleza) maravilhoso. e que dá mesmo para descansar!!!
E essa região do Nordeste tem tanto de maravilhoso e para descobrir!!!
É para onde me vou virar novamente!!!

tampaocongelado

Membro Ativo
carla sofia carvalho disse:
Já pensou na opção Brasil?
Tem um Vila Galé no Cumbuco (Fortaleza) maravilhoso. e que dá mesmo para descansar!!!
E essa região do Nordeste tem tanto de maravilhoso e para descobrir!!!
É para onde me vou virar novamente!!!
Já pensei sim, tinha pensado na Praia do Forte, onde tambem ha um Iberostar. Nem me importava de pagar a diiferença, mas pronto... vamos ver o que a Agencia de Viagens diz.

Titos

Membro Conhecido
Ok. esta é a realidade e não a invenção do século, o regulador pediu mais tempo e o que fez a Globalia quase a entrar na época de Verão, fechou a torneira, mais grave pressionou o regular a tomar uma decisão, porque o objectivo era e está claro menos para aqueles que tem um alcance limitado nestas manobra.

O objectivo da Soltour foi sempre desde que iniciou este processo de operar praticamente sozinho neste verão com a Orizónio ou sem a Orizonia e os resultados estão aí, preços mais altos dificuldades para aceder a outro grupos hoteleiros, comparar o serviço BP com muito da hotelaria que há nas caraíbas é um insulto a que está atento nesta matéria.
Eurico,
A minha intervenção era precisamente neste sentido, ou seja, o negócio foi apontado à Globalia e nunca ao Grupo Piñero ao qual pertence a Soltour. Portanto, que tenha sido noticiado, a Soltour ou o seu grupo (Piñero) nunca esteve envolvida em negociações com a Orizonia.

Por outro lado concordo e até já escrevi aqui no forum, que esta posição pode ter sido uma forma de pressão da Orizónia sobre a Autoridade de Concorrência e o proprio estado Espanhol, mas também é perfeitamete compreensivel a atitude a Globália, que não tendo nenhuma garantia de que lhes seria autorizada a compra, deixasse de injectar dinheiro na Orizonia.

Mesmo a confirmar-se à compra da Orbest Portugal por parte da Barceló, eu não deitaria fogetes antes da festa, pois tendo em conta que aparentemente a companhia apenas tem um avião A330, nada nos garante que este continue a operar a partir de Portugal, pode fazer mais sentido na situação actual colocá-lo ao serviço de um mercado maior, como por exemplo o espanhol.

Joao M Rodrigues

Membro Ativo
Boa tarde,

Independentemente da compra Orbest a noticia refere tambem a possibilidade da compra das agencia Vibo em Portugal, o que significa para quem já adquiriu viagem nestas agencia ficarem ( caso se concretize ) mas descansados.

E no que me diz respeito e ja fui de férias com algumas agencias, nunca fui tão bem tratado como na agencia Vibo na Expo, e caso se concretize esta noticia este ano irei com eles novamente

Joao M Rodrigues

Membro Ativo
Eurico

A agencia fica na Expo nos edificios que ficam entre o Hospital da CUF ( na parte de trás ) e as Bombas da Repsol ( na parte da frente )

se precisar de mais alguma informação é só dizer

Luixito

Membro Conhecido
tampaocongelado disse:
Já pensei sim, tinha pensado na Praia do Forte, onde tambem ha um Iberostar. Nem me importava de pagar a diiferença, mas pronto... vamos ver o que a Agencia de Viagens diz.
Cuidado com essa opção. O Iberostar Praia do Forte é um hotel fantástico, mas a praia é fraquinha... Muito ventosa e com muita ondulação! Como tinha dito que estava a valorizar um hotel por causa da sua praia acho que essa opção é muito arriscada....

Titos disse:
Mesmo a confirmar-se à compra da Orbest Portugal por parte da Barceló, eu não deitaria fogetes antes da festa, pois tendo em conta que aparentemente a companhia apenas tem um avião A330, nada nos garante que este continue a operar a partir de Portugal, pode fazer mais sentido na situação actual colocá-lo ao serviço de um mercado maior, como por exemplo o espanhol.
É precisamente o contrário de passagem por um forum espanhol, eles mesmo dizem que a compra por parte do Grupo Barceló da Orbest Portugal implica que os mesmos não podem operar a partir de Espanha, e que segundo os espanhóis seria melhor comprarem a Iberworld que dessa forma comprariam toda a companhia, e assim operar a partir de Espanha, invocam o Artigo 5º de uma lei que não sei especificar.

O grupo Barceló quanto a mim tem a situação espanhola sob controlo, da Madrid saem muito voos regulares para as caraibas a air europa a própria Ibéria fazem voos regulares, e com isso pode operar através das Agências de viagem, o grande problema prende-se com o mercado português que regista um aumento em Janeiro neste sector, e que os portugueses mesmo em crise já tinham reservado numero significativo de viagens para as Caraíbas.

No entanto neste momento a especulação é muita, é como disse quem poder esperar certamente vai poder optar pela solução mais conveniente para si.

tampaocongelado

Membro Ativo
luixito disse:
Cuidado com essa opção. O Iberostar Praia do Forte é um hotel fantástico, mas a praia é fraquinha... Muito ventosa e com muita ondulação! Como tinha dito que estava a valorizar um hotel por causa da sua praia acho que essa opção é muito arriscada....
Obg pelo aviso

quimberto

Membro Novo
Carla (AKA Cagm) disse:
Há por aqui pessoas afectadas que tenham comprado a viagem na Vibo?
fiz reserva para o GBP Riviera Maya pela Vibo Braga que é franshisada e garantiram-me que não ficarei sem ela. parece que irão mudar de nome, para qual ainda nao se sabe. os voos é que talvez sejam sata. talvez. mas até lá é esperar para ver se tudo se resolve de vez