Novidades

Iberojet encerrada?!

ninoenina

Membro Conhecido
Carla (AKA Cagm) disse:
Há por aqui pessoas afectadas que tenham comprado a viagem na Vibo?
Olá Carla.
Eu reservei pela Vibo, venda telefónica, como faço em todas as viagens.
Sinalizei viagem para cuba, 15 dias em Julho, através de transferência bancária, próximo de 800 euros, no dia 11 de Fevereiro... Dia 15 tenho o primeiro contacto com esta situação.
Até ao momento tenho estado em contacto com a agência, que me tem informado de todos os passos a seguir para tentar
ser reembolsado, pois como no meu caso a reserva é um produto exclusivo da Orizonia, não foi possível transferir a mesma para outra agência e, como tal, foi anulada.
Por enquanto têm o sistema bloqueado e desta forma a alternativa é recorrer ao provedor/Turismo de Portugal para accionar o fundo de garantia de viagens e turismo.
À parte desta situação ainda fico sem perspectivas de realizar a viagem nos moldes que idealizei... (Havana- Mercure Sevilla + Varadero- Riu). Quer em relação aos hotéis como aos preços propostos!
Uma nota, mesmo numa situação de incerteza quanto ao futuro dos funcionários da Vibo, continuam prestáveis e ao dispor dos clientes.

Hugo Morais

Membro Conhecido
Não esquecer,que com saidas de Madrid tambem existe o operador,Pullmantur e com frota propria para as Caraibas e as vezes com preços Simpaticos

Comercializam os hoteis Barcelo entre outros

Hugo Morais

Membro Conhecido
tampaocongelado disse:
Digam-me uma coisa... Para os Iberostars só a Iberojet é que vendia pacotes?
ñ.....outros operadores comercializavam os IB..so q com preços mais altos...como os Hoteis ñ eram desses operadores ñ tinham capacidade de acompanhar os preços q a IBerojet,fazia pros seus proprios Hoteis

A Iberojet tbem comercializava os Bps.....tbem aqui aplicava se o q acabei de dizer no paragrafo acima,so q no sentido inverso

Tiquiss

Membro Conhecido
tampaocongelado disse:
Iberostar Tucan. Queria mesmo ir para este. Nem me importava de pagar mais..
Pois, como percebo.... eu ia para o Quetzal... tive que alterar.

Perguntei qual Iberostar seria, porque os Grand Paraiso continuam a ser vendidos pela Soltour... embora o preço seja superior ao do Iberostar Tucan.

Ruben Pereira

Membro Ativo
Bom dia Falei ntem com um primo meu que tem uma agencia de viagens. ele disse-me que este "negocio" da falencia da operadora ja estava a ser arranjadoa algum tempo.Existem 2 interessados no negocio que "colocaram" €€€€€€ para a operadora rebentar para assim ficarem com a companhia e as agencias. Que tem dividas pelo pescoço é a operadora Solplan e essa arruma para canto. quanto ao resto agencias e companhias vao nos proximos dias (15 a 30dias max) voltar a laborar pois os tais 25milhoes de euros que se fala vao entrar.

se a iberjet n arrancar pode ser que a air europpa ou a white se mexam....

franguinho

Membro Novo
ninoenina disse:
Olá Carla.
Eu reservei pela Vibo, venda telefónica, como faço em todas as viagens.
Sinalizei viagem para cuba, 15 dias em Julho, através de transferência bancária, próximo de 800 euros, no dia 11 de Fevereiro... Dia 15 tenho o primeiro contacto com esta situação.
Até ao momento tenho estado em contacto com a agência, que me tem informado de todos os passos a seguir para tentar
ser reembolsado, pois como no meu caso a reserva é um produto exclusivo da Orizonia, não foi possível transferir a mesma para outra agência e, como tal, foi anulada.
Por enquanto têm o sistema bloqueado e desta forma a alternativa é recorrer ao provedor/Turismo de Portugal para accionar o fundo de garantia de viagens e turismo.
À parte desta situação ainda fico sem perspectivas de realizar a viagem nos moldes que idealizei... (Havana- Mercure Sevilla + Varadero- Riu). Quer em relação aos hotéis como aos preços propostos!
Uma nota, mesmo numa situação de incerteza quanto ao futuro dos funcionários da Vibo, continuam prestáveis e ao dispor dos clientes.
Idem Idem, mesmos hoteis e tudo!

tampaocongelado

Membro Ativo
Tiquiss disse:
Pois, como percebo.... eu ia para o Quetzal... tive que alterar.

Perguntei qual Iberostar seria, porque os Grand Paraiso continuam a ser vendidos pela Soltour... embora o preço seja superior ao do Iberostar Tucan.
Alteraste para qual? E qual é o preço do Grand Paraiso?

Joao M Rodrigues

Membro Ativo
Bom dia Ruben,

isso quer dizer que quem tem pré-reserva com uma agência Vibo e que as operadoras não são nem a Iberojet nem a Solplan pode ficar descansado ou pode existir a possibilidade das agências fecharem?

Ruben Pereira

Membro Ativo
vou voltar a ligar para o meu primo e ja respondo com mais clareza...

esstur 21-02-2013 (11h07)A Orizonia mandou que as mais de 950 agências Vibo que tem em Portugal e Espanha encerrem a partir de hoje, até que se clarifique a situação de préconcurso de credores, noticia a imprensa espanhola.
A ordem de encerramento foi dada ao final da noite de ontem, quarta-feira, através de um comunicado interno aos empregados, depois de uma reunião com os sindicatos, onde foi comunicado também o préacordo alcançado com a Barceló que contempla a compra da Orbest Portugal, que conta com uma equipa de 180 trabalhadores, e de cerca de 150 lojas Vibo, que representam à volta de 300 trabalhadores.
A notícia da venda da Orbest portuguesa, avançada ontem pela imprensa espanhola, foi confirmada ao final do dia pela Orizonia, em comunicado, onde dizia que tinha alcançado um acordo com a Barceló para integrar uma parte “significativa” da Orbest e de cerca de 150 agência de viagens Vibo, e que “confia em poder garantir a continuidade de pelo menos 800 postos de de trabalho”, cita a imprensa espanhola.
A assinatura do acordo aguarda a autorização dos credores.
No comunicado, a Orizonia não descarta a integração de mais agências em outros grupos minitoristas e confirmou que os voos da Orbest vão continuar operacionais até ao próximo Domingo, assegurado o regresso da maioria dos turistas que estão fora com as diferentes marcas do grupo.
A Orbest, na sua página de internet, tem um comunicado em que informa que “todas as reservas realizadas através de orbest.com para saídas a partir de 20 de Fevereiro de 2013 foram canceladas pela companhia”, e onde inclui os direitos dos passageiros. A Orizonia, no comunicado, pediu desculpas aos clientes que possam ter sido afectados pelas interrupções temporárias de serviço.

Quem comprou nas agências VIBO não OFICIAIS ainda se vai safar.......

tampaocongelado disse:
Alteraste para qual? E qual é o preço do Grand Paraiso?
Os Grand são mto superiores, mas muitíssimo caros. Na minha opinião, com o dinheiro que dás para estar num Grand na RD ou no México, vais para as Maldivas ou Maurícias, por exemplo.
Atenção que a praia do Grand no México não é tão boa como a do Tucan!