Novidades

Iberojet encerrada?!

TeK

Membro Conhecido
Já começa a aparecer a alternativa Barceló... Sinal que os Bhaia estão quase na sua capacidade máxima, para quem não gosta de confusão arranjar outras alternativas é a escolha mais acertada.

Da minha parte continuarei a ajudar todos aqueles que como eu têm a paixão de viajar e que procuram fazê-lo gastando o menos possível para quem sabe poderem o mais rápido possível meterem-se noutra, por isso, quando às vezes vejo alguns a pagarem 120 ou 130€ por um tour que por outra agência fica a 50 ou 60€ e antes andaram a tentar que a viagem ficasse 5€ mais barata não compreendo, se têm dinheiro para gastar obviamente que cada um sabe de si e gasta-o como quer, mas contem comigo para ajudar sempre todos aqueles que não têm tanto mas partilham desta paixão e fazem tudo para poder sair de férias uns dias, se para isso temos que criticar detentores de monopólios que assim seja, pelo menos para isso ainda não pagamos taxas. :)

Eu tive uma má experiência com o BP Bavaro em Punta Cana, 1º paguei cofre e só no terceiro dia é que ficou a funcionar em condições, tive que ser eu a dizer ao funcionário que o cartão estava magnetizado e lá veio o Vigilante do Hotel com uma máquina desmagnetizar o cartão, não gostei da forma como é feita a divisão do próprio hotel entre serviços, pulseiras de várias cores com acessos distintos, ok, cada um tem o serviço que paga mas eu até fui induzido em erro na feira Mundo Abreu que por uma diferença de 90€ cabeça isto em 2010 ia para o esmeralda ou ambar, sendo estes de um nível bem superior, agora as diferenças são maiores, a comida deixa muito a desejar, a atendimento é despersonalizado ou seja simpatia nenhuma parece que nos estão a fazer um grande favor, enfim passei a utilizar a rede Catalónia que nem é muito mais cara e as diferenças notam-se e muito.

Pelas noticias que tem saído o grupo barceló vai adquirir a orbest Portugal e fica com o Airbus 330 de 388 lugares, se esta informação se confirmar vai ser bom para Portugal e para que viaja para as caríbas, parece que a soltour vai ter concorrência.

Estou também desejoso que se definam as coisas, pois reservei para Cuba varadero 4 de Maio para o Paradisus Varadero, e ainda não sei se realmente vou.

tampaocongelado

Membro Ativo
Desculpem lá, mas ha aqui gente que ainda está a duvidar que os BP vão estar a abarrotar?!?!?!?! Então se toda a gente que ia para os Iberostar, Catalonias, etc, passa a ir para o BP... é normal que esteja completamente cheio.

Não me levem a mal, mas eu comprei a viagem para 2 pessoas para as semanas das férias da Páscoa, e paguei bem caro para escolher um hotel que a meu ver era melhor, uma vez que nestas semanas de férias há mais enchentes. (IB Tucan)..

Logo, é normal que eu não esteja interessado em mudar para o BP, se fiz uma escolha de um destino completamente diferente. Não estou a dizer que o hotel BP é mau, ou algo do género, só estou a dizer que vão estar cheios e não era essa a minha opção. Escolhi um hotel mais caro, com praia excelente, etc.

Relativamente a isto, ainda não tive nenhuma resposta da Abreu. Provavelmente vão-me devolver os mais de 3000€ que paguei para 2 pessoas, e vou ter que adiar a viagem uns meses, que era tudo o que eu não queria :(

• Gostar
Reações: TeK

Flecha

Membro Conhecido
sempre fui muito criticado aqui, por ser demasiado frontal aqui no forum... claro que cada um faz da sua carteira o que quer, e como na minha mando eu, e se for mais barato sair da europa (o que acho que nao deverá compensar, creio), esta seria a minha opção, mesmo que as divisas vão para outro país.
estou-me a borrifar... e não critico quem trabalhe fora daqui. muito pelo contrario. Dou-vos valor.

Não se ofendam.

tampaocongelado disse:
Desculpem lá, mas ha aqui gente que ainda está a duvidar que os BP vão estar a abarrotar?!?!?!?! Então se toda a gente que ia para os Iberostar, Catalonias, etc, passa a ir para o BP... é normal que esteja completamente cheio.

Não me levem a mal, mas eu comprei a viagem para 2 pessoas para as semanas das férias da Páscoa, e paguei bem caro para escolher um hotel que a meu ver era melhor, uma vez que nestas semanas de férias há mais enchentes. (IB Tucan)..

Logo, é normal que eu não esteja interessado em mudar para o BP, se fiz uma escolha de um destino completamente diferente. Não estou a dizer que o hotel BP é mau, ou algo do género, só estou a dizer que vão estar cheios e não era essa a minha opção. Escolhi um hotel mais caro, com praia excelente, etc.

Relativamente a isto, ainda não tive nenhuma resposta da Abreu. Provavelmente vão-me devolver os mais de 3000€ que paguei para 2 pessoas, e vou ter que adiar a viagem uns meses, que era tudo o que eu não queria :(
Calma até à Pascoa ainda vai haver novidades, as cadeias de hoteis tirando os BP do grupo Piñero, que ia comprar a Orizonia mas que tirou o tapete a esta, já devem a estar a organizar-se para atacar o mercado o grupio barceló vai ser determinante.

Flecha

Membro Conhecido
o que sabemos até agora?

Orizonia chega ‘ao fim da linha’
Desaparece 2º maior grupo espanhol do sector

Orbest portuguesa vendida à Barceló
Venda da Vibo portuguesa também em curso

as coisas vão-se compor, vão ver

jpsadino

Membro Ativo
@ Aleixo disse:
mas a iberojet tb andava por cabo verde?? pensei que fosse so a soltropico...
Sim anda. Já tinha adquirido o pacote para o royal decameron boa vista por 1280€ para junho... se fosse optar por outro operador agora teria que pagar mais 300€... desisti e já fui reembolsado hoje.. agora vou me debruçar sobre outros destinos..

Se não vos deram prazo para alterar a viagem e se não é para já, se calhar a melhor opção (para quem não quer reaver já o dinheiro) é esperar. A Barceló já comprou a Orbest em Portugal e certamente vão dar mais hipóteses de hotéis. Além do que, quando os BP encherem, têm mesmo que dar outras hipóteses a preços semelhantes...

"La compañía Orbest le comunica que todas las reservas realizadas a través de orbest.com para salidas a partir del 20 de febrero 2013 han sido canceladas por la compañía."

tampaocongelado

Membro Ativo
O problema é que os hoteis vão estar todos a abarrotar. Paguei bem caro para "fugir" das pessoas que vão para as férias da Páscoa, e agora vou ser obrigado a ir para um hotel com essa gente toda. Sinceramente não sei o que hei de fazer.

• Gostar
Reações: TeK
tampaocongelado disse:
O problema é que os hoteis vão estar todos a abarrotar. Paguei bem caro para "fugir" das pessoas que vão para as férias da Páscoa, e agora vou ser obrigado a ir para um hotel com essa gente toda. Sinceramente não sei o que hei de fazer.
Mas a alternativa é só BP?

Paulo Leite

Moderador Honorário
Staff
Boas,

Pessoal.. tenham lá calma sff...

Estou a falar do mercado Português e se calhar o Espanhol, não andara longe disto....

vejamos...
se na orbest a Soltour tinha 250 lugares, se fosse tudo casais dariam 125 quartos...
agora com a Sata tem 223.... se forem tudo casais ... daria.... 111 quarto.... cheios??? eles querem é a Orbest de volta para satisfazer os seus cliente...

1 abç
pl

Muito honestamente... acho que a Soltour como empresa que é e existe para ter lucro faz muito bem em vender o que é deles...

Claro está que podemos não gostar... mas para isso é que existem outras vias sem ser o charter....

boas viagens a TODOS

@ Aleixo

Membro Ativo
Ainda bem que não me encontro na posição de muitos que aqui andam porque não é fácil "estragarem-nos" as ferias assim...se fosse o caso não sei se faria o mesmo que a maioria se encontra a fazer....Trocaria de destino...e talvez ficasse a ganhar...ficaria por cabo verde que a diferença de preço deve ser relevante, e ficaria mais satisfeito...Uma coisa é certa, ir para os BP agora é o mesmo que ir ali a costa da caparica em pleno verão... :boxing:

Espero que corra tudo bem e que os que vão de férias desfrutem das mesmas apesar das enchentes que vão existir...

Ncr

Membro Novo
Boa tarde,

Estou na mesma situação que muitos de vocês e na busca de mais informações deparei-me com este forum o qual me desportou o interesse.

Tinha marcação para o RIu Negril e com esta situação foi tudo desmarcado, alguém com mais conhecimentos sabe se haverá alguma alternativa para este destino???

Segundo a agencia de viagens ninguém está a fazer a ligação para NEGRIL.

Titos

Membro Conhecido
Eurico Cancela disse:
Calma até à Pascoa ainda vai haver novidades, as cadeias de hoteis tirando os BP do grupo Piñero, que ia comprar a Orizonia mas que tirou o tapete a esta, já devem a estar a organizar-se para atacar o mercado o grupio barceló vai ser determinante.
Pelas notícias que têm vindo a público, não me parece que esta apreciação seja minimamente razoável. Todos são livres de nãos gostar da Soltur e dos BP, mas não vale a pena inventar coisas...

Pelo que se tem sabido, quem estava para comprar a Orizonia era a Globália, grupo a que pertence a Travelplan, que não vejo ningém a falar aqui, mas continua a ser uma opção válida. E supostamente, a desistência da Globália aconteceu pela dificuldade na aprovação da operação por parte da Autoridade de Concorrência, o que não é minimamente de estranhar, pois em determinadas áreas de negócio iria criar um monopólio ainda mais significativo do que o que se está a viver neste momento (em Espanha, porque a Autoridade de Concorrência de Espanha certamente não analisa os monopólios em Portugal).

Eu já viajei várias vezes com a Soltour e fiquei em BP, e como tal já tive alguns problemas, de resto, como também tive problemas em Iberostars e em Barcelós.

Como já foi dito aqui, cada um escolhe em função da carteira, dos gostos pessoais e das ofertas do mercado em cada momento, e nesta altura as ofertas de mercado são as que são, não vale a pena chamar nomes à Soltour porque não vai adiantar nada. Trata-se da lei da oferta e da procura, por a Orizonia ter falido a Soltour não tem de apresentar alternativas aos mesmos preços, se há mais pessoas interessadas em ir e a oferta é menor, é obvio que as promoções reduzam…

Tiquiss

Membro Conhecido
tampaocongelado disse:
Amigo ninguém está a dizer que os hoteis não prestam... está-se é a dizer que vão estar CHEIOS. Isso ninguem pode negar, é uma questão de lógica..
Tendo em conta a situação econômica nacional e internacional, a procura também não será tanta quanto isso... Já lá vão os tempos das "vacas gordas"....

Titos disse:
Pelas notícias que têm vindo a público, não me parece que esta apreciação seja minimamente razoável. Todos são livres de nãos gostar da Soltur e dos BP, mas não vale a pena inventar coisas...

Pelo que se tem sabido, quem estava para comprar a Orizonia era a Globália, grupo a que pertence a Travelplan, que não vejo ningém a falar aqui, mas continua a ser uma opção válida. E supostamente, a desistência da Globália aconteceu pela dificuldade na aprovação da operação por parte da Autoridade de Concorrência, o que não é minimamente de estranhar, pois em determinadas áreas de negócio iria criar um monopólio ainda mais significativo do que o que se está a viver neste momento (em Espanha, porque a Autoridade de Concorrência de Espanha certamente não analisa os monopólios em Portugal.
Globalia diz que mantém compra da Orizonia
mas não injecta mais dinheiro no imediato
Fontes não identificadas do grupo Globalia de Juan José Hidalgo citadas por alguns jornais espanhóis desmentiram que, como dizem outras notícias, tenha desistido da compra da Orizonia, mas adiantando que sem uma decisão da autoridade da concorrência não podem continuar a injectar dinheiro na holding dos operadores Iberojet e Solplan, da rede agência de viagens Vibo e da companhia aérea Orbest.
“Não nos retirámos da compra, mas não podemos continuar a injectar mais dinheiro se não tivermos a certeza que a CNC autorizará a compra” é a declaração atribuída por jornais espanhóis a “fontes do grupo do empresário Juan José Hidalgo”.

Ok. esta é a realidade e não a invenção do século, o regulador pediu mais tempo e o que fez a Globalia quase a entrar na época de Verão, fechou a torneira, mais grave pressionou o regular a tomar uma decisão, porque o objectivo era e está claro menos para aqueles que tem um alcance limitado nestas manobra.

O objectivo da Soltour foi sempre desde que iniciou este processo de operar praticamente sozinho neste verão com a Orizónio ou sem a Orizonia e os resultados estão aí, preços mais altos dificuldades para aceder a outro grupos hoteleiros, comparar o serviço BP com muito da hotelaria que há nas caraíbas é um insulto a que está atento nesta matéria.

Continuo a dizer e é a minha opinião não mudem já para os BP, que tiver algum tempo aguarde as novidade vão rebentar.