Novidades

Iberojet encerrada?!

tampaocongelado

Membro Ativo
Estou de rastos, tenho a viagem paga para sair a 18 de Março para o Mexico (Iberostar Tucan), e agora não sei o que fazer... Queria mesmo muito ir para este hotel, e já vi que não será possivel. Vou tentar contactar a agencia Abreu.
 

ClaudiaS.

Membro
Acabaram de me ligar a cancelar a viagem que tinha para junho para o Catalonia Maroma, em alternativa proposeram-me ir para o Bahia Akumal, por mais 100€, visto ser para Junho vou esperar.

Espero poder ir as caraíbas ainda este ano
 

Paulo Leite

Moderador Honorário
Staff
Carla (AKA Cagm) disse:
Espero não vir a dizer. "belos tempos aqueles em que íamos para as Caraíbas por 800 euros, ainda devia era ter ido mais vezes".
Soltour com monopólio das Caraíbas é capaz de ser complicado... A questão é se a Soltour consegue encher aviões, independentemente do preço... Cabe-nos a nós não "aderir" a uma super inflacção dos preços.
E como vamos chegar aos Iberostar???
Pois.. aí está o "dedo na ferida" ;) .. será que se consegue viajar por 800€... eu já anda a avisar que isto teria que acabar.... .. assim como acabou o Brasil....

Quanto ao encher aviões..... penso que não seja problema.. pois eles com a Sata vão ter menos lugares para venda do que o que tinham com a Orbest..

Claro está que a Soltour vai ter todo o interesse por vender os seus próprios hotéis... acho que por muito que nos custe ninguém os pode criticar...

Vamos ver o que vai acontecer ....

pl
 

@ Aleixo

Membro Ativo
bom a certeza é que se vão aproveitar disto para subir preços, a mim não me apanham lá :nono: ...fico aqui por cabo verde que já é bem bom :agitado: , e la se vai a minha viagem ao méxico em outubro :thumbdown: ....catalonia playa maroma foi um prazer...mas nem te cheguei a conhecer... :bye:

em relação ao brasil, axo que não se compara muito com estes destinos tipo méxico e republica...
 
Maria23 disse:
Cancelaram também a minha viagem (México - Hotel Catalonia Playa Maroma ) cujo voo de saída estava programado já para o próximo dia 25.02.2013.
Entretanto, por mais € 55 (por pessoa), a "minha" agência propôs-me ir, nas mesmas datas (em voo Sata) para o Bahia Principe Akumal. Contrariada (pois a praia de maroma é muito mais bonita), mas aceitei.
A agência garantiu-me que as datas dos voos mantêm-se (ida LX - Cancun dia 25.02 e regresso Cancun - LX a 05.03). Mas ainda não conseguiram confirmar-me os horários voos.
Alguém já sabe quais são os horários ?
Tenho urgência em saber, pois não estou a viver em Portugal continental e, como tal, tenho de fazer os voos de ligação para/ de Lisboa.
Olá! Também vou no dia 25 para o México, até agora ainda não me avisaram de nenhuma alteração de horário.
 

Scorpion80

Membro Ativo
Mas tambem nao acredito que nao aparece alguem a vender para as cadeias Riu, Iberostar, Catalonia,etc..... De momento contamos so com os Bahia Principe, mas devera aparecer mais alguem a fazer concorrencia.... Espero Eu....
Em relaçao a subirem os preços, apesar de estarem sem concorrencia acredito que a Soltour nao ira aumentar os Preços, acredito sim que nao apareçam mais aquelas promoçoes de 700 e 800€, penso que sera mais assim....Tanto mais que agora é so eles a encherem os voos....
 

jpsadino

Membro Ativo
Boa noite!

Eu também tinha viagem marcada para Junho para cabo verde - boa vista e já fui informado pela minha agencia que a viagem foi cancelada... ou então tenho que pagar mais 300€... acho já um preço exagerado..

Já estou a equacionar outros destinos...
 

TSilva-Rocha

Membro Novo
Orizonia tenta venda repartida
http://www.publituris.pt/2013/02/19/orizonia-tenta-venda-repartida/

A Orizonia vai tentar vender a empresa por partes a diferentes compradores num prazo de dois dias. Caso tal não aconteça, o grupo espanhol poderá mesmo fechar as portas.
A notícia é veiculada pela imprensa espanhola especializada, segundo a qual fontes da Orizonia continuam a encarar o encerramento como uma posição limite.
Segundo informações reveladas pelo Hosteltur.com, a Orizonia terá garantido aos seus funcionários que visto não ter sido possível a venda completa da empresa, vai tentar vender os negócios de forma independente, havendo já diversas empresas interessadas.
Para chegar a estes acordos de venda, o grupo espanhol estabelece um prazo máximo de dois dias (até quarta-feira), data e que volta a reunir-se com os trabalhadores.
Ainda de acordo com o Hosteltur.com, o grupo Barceló poderá será um dos interessados na compra de parte dos negócios da Orizonia, nomeadamente uma parte minoritária na rede de agências Vibo e uma maioritária na companhia aérea Orbest.
 

TeK

Membro Conhecido
O que vos posso adiantar... Não acreditem em metade do que ouvem ou lêm na imprensa e aguardem mais uns dias que terão novidades definitivas.

De qualquer modo, a maior parte queixa-se mas estão todos a aceitar o que eles querem (encher os Bahia Principe) o mais incrivel é que sendo os hoteis onde eles têm mais margem de lucro ainda pedem mais um extra aos clientes dizendo que "por apenas mais X podem ir pra lá", quando podiam muito bem dizer "pra minimizar a confusão por menos XXX oferecemos um dos nossos hoteis), se todos dizem-se que íam mudar de destino por exemplo pra Ásia ou África eu gostava de ver a reacção da Soltour...

Soltour se ficasse com o monopólio das Caraíbas, uma coisa é certa: eu tudo faria pra não viajar com eles, se já não gostava deles, com estas atitudes de esfolar os turistas então... :)

Em breve pode ser que dê mais novidades sobre o assunto.




Rosario disse:
Preciso da v/ajuda a Mil Destinos está a propor alternativa o Baia P estou na dúvida entre o Bávaro que fica na.primeira linha de Praia ou para o Premier, longe da praia mas oferta de melhores condições.
Quem conhece o que me aconselha, o preço que me é proposto para saída de 12 Maio é 990 euros.
Rosario, para Maio comparando com os anos anteriores e condições normais 990€ já é um roubo, ainda pra mais para o Bahia Principe.
 

EU-TU

Membro Novo
Bom dia,
pois bem nos tínhamos reserva efetuada para o Iberostar Bávaro, do dia 23 de Fevereiro ao 2 de Março com a Iberojet....e foi tudo por água a baixo!!!
Como é evidente anularam-nos a viagem, tivemos que mudar as datas de viagem, 2 dias para a frente, pois os primeiros aviões começam a arrancar no dia 25.02 (neste caso desde Madrid) e claro mudar de hotel também :/
Fizeram então a nova reserva pela soltour, voo com a AirEuropa para o Bavaro Princess All Suites, a soltour confirmou o voo, mas não o hotel....ontem soubemos que para esse hotel já não dava!
Se queremos partir estamos então condicionados aos hoteis propostos pela Soltour, tentamos reservar então para o Barceló Bavaro Palace, claro tivemos que pagar mais uns bons tantos €, e ainda não temos confirmação!
Pude constatar nos primeiros dias que a Soltour apresentavam um preço e pelo menos desde ontem os preços aumentaram e muito!
Enfim...é tudo em cima da hora, ter que decidir rápido, confusão, etc.
Se conseguirmos ir mesmo, acho que estas férias vão saber a mais que merecidas, depois de tudo isto :)

Um conselho, quem tiver férias reservadas pela Iberojet, que vá pouco a pouco vendo as alternativas possíveis, pois vai haver trocas de hoteis, troca de voos...não deixem para a ultima.

Só mais uma coisa, a geostar informou-me que eles (como outras grandes agencias, tipo Abreu), não pagam ao operador antes da viagem, o nosso dinheiro neste momento ainda se encontra em mãos da agencia de viagem e a qualquer momento podíamos pedir reembolso total.
 

Tiquiss

Membro Conhecido
TeK disse:
De qualquer modo, a maior parte queixa-se mas estão todos a aceitar o que eles querem (encher os Bahia Principe) o mais incrivel é que sendo os hoteis onde eles têm mais margem de lucro ainda pedem mais um extra aos clientes dizendo que "por apenas mais X podem ir pra lá", quando podiam muito bem dizer "pra minimizar a confusão por menos XXX oferecemos um dos nossos hoteis), se todos dizem-se que íam mudar de destino por exemplo pra Ásia ou África eu gostava de ver a reacção da Soltour...
O problema é que há quem já tenha luas-de-mel ou férias marcadas e sem alternativas.... E nesse caso, já não se trata de aceitar mas sim minimizar os danos....

A Soltour faz o que qualquer empresa inteligente faz nos dias de hoje... aproveitar-se do mercado e explorar ao máximo. Se é correto? Não. Se é novidade? Também não.... -_-
 

Flecha

Membro Conhecido
...e desde quando é que so ha operadores espanhois?
são os mais perto? são... mas não são os únicos na europa...
porque não saem do UK? ... ou França? custa andar para tras eu sei, mas não se lamentem que não ha soluções.
Não é € para escalas....
 
  • Gostar
Reações: TeK

EU-TU

Membro Novo
Flecha disse:
...e desde quando é que so ha operadores espanhois?
são os mais perto? são... mas não são os únicos na europa...
porque não saem do UK? ... ou França? custa andar para tras eu sei, mas não se lamentem que não ha soluções.
Não é € para escalas....
Por curiosidade há operadores nesses países como há desde Portugal/Espanha ? Faço a pergunta pois por ex. encontro-me na Suíça e aqui não há nada, pelo menos que eu saiba. Temos voos 1x/semana, a preços exorbitantes com companhias suiças :/
 

Hugo Morais

Membro Conhecido
EU-TU disse:
Por curiosidade há operadores nesses países como há desde Portugal/Espanha ? Faço a pergunta pois por ex. encontro-me na Suíça e aqui não há nada, pelo menos que eu saiba. Temos voos 1x/semana, a preços exorbitantes com companhias suiças :/
Sim... ha operadores nesses Paises pras caraibas(ñ me pergtes os nomes q ñ me lembro,mas havera alguem q sabera).
Concretamente da Suiça ñ sei,,,,mas da Alemanha ,frança e england ha saidas pras caraibas......podes sempre tentar fazer Suiça a 1 destes paises pra ver quanto é te fica em €€€€....pode ou ñ compensar
 

tampaocongelado

Membro Ativo
Eu andei meses a planear a minha viagem para o Mexico, mesmo para o Iberostar Tucan (já sonhava com aquilo). Agora qualquer coisa que me ofereçam não me vai satisfazer, muito menos ir para os Bahia Principes completamente a abarrotar.

O pior é que não posso maracar para outras alturas as ferias. Não sei o que hei de fazer.

E espero que ao menos reembolsem, porque já tenho a viagem toda paga (18 Março) e os bilhetes comigo.
 

Titos

Membro Conhecido
Hugo Morais disse:
Sim... ha operadores nesses Paises pras caraibas(ñ me pergtes os nomes q ñ me lembro,mas havera alguem q sabera).
Concretamente da Suiça ñ sei,,,,mas da Alemanha ,frança e england ha saidas pras caraibas......podes sempre tentar fazer Suiça a 1 destes paises pra ver quanto é te fica em €€€€....pode ou ñ compensar
Existe por exemplo a Thomas Cook. Os preços é que não parecem convidativos e a oferta também é limitada, pelo menos por agora, talvez no Verão melhore.

http://www.thomascook.com
 

EU-TU

Membro Novo
Hugo Morais disse:
Sim... ha operadores nesses Paises pras caraibas(ñ me pergtes os nomes q ñ me lembro,mas havera alguem q sabera).
Concretamente da Suiça ñ sei,,,,mas da Alemanha ,frança e england ha saidas pras caraibas......podes sempre tentar fazer Suiça a 1 destes paises pra ver quanto é te fica em €€€€....pode ou ñ compensar
Ok é bom saber, vou ter que pesquisar :)
Ontem liguei para as agencias suiças e o único voo que tinham era com saída de Paris, pediam-me 3000.- CHF/pessoa, à volta de 2450€/pessoa!!! Unicamente para o voo!!! Mas bom há que ter em atenção que estou muito perto das datas de partida, talvez com mais tempo se arranjem coisas mais interessantes.
 
Top