Novidades

Iberojet encerrada?!

M João Andrade

Membro Novo
Olá a todos.
Não tenho a certeza, mas parece que será a Sata a realizar estes voos, tenho reserva para RD em Setembro. Experimentem o site Soltour. Mas experimentei para datas em Maio e aparece Lisboa-Madrid-Punta cana por outras companhias...

ReleasePT

Membro Ativo
Eu já fui informado pela minha agência que já deram seguimento ao cancelamento da reserva para Abril sem prejuízo para mim e estou agora a ponderar outras hipóteses. Vai ter que ser pelo grupo soltour e estou indeciso entre Gran Bahia Principe em club premier ou Meliá Caribe Tropical.

Sendo que o preço vai aumentar um pouco. Queria mesmo experimentar os Iberostar, mas não vai poder ser desta vez dado que os iberostar ainda não têm outro operador a representá-los para além do agora falido grupo orizonia.

Fidelio

Membro Novo
Em relação a quem tiver reservado com a Vibo... quem tiver pago em dinheiro, transferencia bancária ou cartão débito o sinal ou reserva o mais certo é ficar sem o dinheiro pelo menos se esperar o reembolso por parte da agencia de viagens porque basicamente eles não têm dinheiro para pagar... quem tiver pago com cartão de crédito que vá ao banco e anule a operação...
Os operadores vão mesmo encerrar... e neste momento as Vibo só estão de portas abertas para dar a cara aos clientes e impedidas que efectuar qualquer reserva seja para o que for...

anaibj

Membro Novo
Como já tinha dito anteriormente, vejam o Decreto-Lei n. 199/2012, artigos 23, 24 e 25.
Em caso de cancelamento da viagem por motivo não imputável ao cliente, este tem de ser reembolsado das quantias pagas, a não ser que acorde com a agência outra data ou destino para viajar.
Mais, no contrato com a Iberojet está prevista uma indemnização a atribuir ao cliente em caso de não realização da viagem (mas isso é entre o cliente e o operador, já não envolve a agência). Claro que na situação em que está o operador ia ser difícil receber mais do que o que se pagou. E haverá provavelmente agências que nem receberão nada e terão de dar o dinheiro aos clientes, pois a lei obriga-as a isso.

Paulo Leite

Moderador Honorário
Staff
Bom dia Anaibj...

Desculpe mas deve estar a fazer confusão na 2ª parte da sua mensagem...

Passo a explicar... a Iberojet não faz "contrato" nenhum com nenhum cliente final.... o Cliente da Iberojet é a agência de viagens ;)

o contrato é muito bonito... mas eu pergunto.. onde é que ele está???? quem é que o tem assinado???? contrato de boca??? :nono:

espero ter ajudado

pl

anaibj

Membro Novo
Bom dia, Paulo Leite.
A minha agência de viagens deu-me uma cópia cujo título é
"Condições de contrato de viagem combinada"
com todas as condições aplicáveis à viagem, estabelecidas pela Iberojet e que se aplicam à viagem adquirida.

Paulo Leite

Moderador Honorário
Staff
Ana,

então a sua agência é "caso raro" ;)

mas não se esqueça que o seu contrato tem que ser com a agência.... e a agência é que tem que fazer contrato com o operador ;)

espero ter ajudado

pl

Fidelio

Membro Novo
Ana

Para quem reservou Vibo o problema mantêm-se... é que não têm dinheiro para pagar aos clientes independentemente do que diga o contrato...

@ Aleixo

Membro Ativo
Com o fim deste operador quem vai garantir aqueles hoteis que a soltour nao representa...não sei explicar melhor mas gostaria de saber isto..por exemplo a soltour nao representa os catalonia né? nao percebo nada disto...

anaibj

Membro Novo
Pois, a agência deu-me também uma cópia das condições do contrato com eles (agência Abreu).
Nessas condições da Iberojet está prevista a atribuição de uma indemnização ao cliente caso a viagem seja cancelada. Claro que há excepções à atribuição da indemnização, que estão devidamente explicitadas.
Mas fui há pouco à agência para saber como estava a decorrer o processo do reembolso (que ficará provavelmente concluído hoje) e foi-me dito que a agência não tinha ainda pago ao operador.
E para já a Soltour apresenta-se como a alternativa nas viagens para as Caraíbas

carla sofia carvalho

Membro Ativo
Bem, esperemos que a Soltour não fique com o monopólio das viagens às Caraíbas, senão, sem concorrência fazem encarecer os preços de certeza!!!
Parece que me vou voltar novamente para o Brasil e para os vôos regulares!!!

• Gostar
Reações: TeK
Espero não vir a dizer. "belos tempos aqueles em que íamos para as Caraíbas por 800 euros, ainda devia era ter ido mais vezes".
Soltour com monopólio das Caraíbas é capaz de ser complicado... A questão é se a Soltour consegue encher aviões, independentemente do preço... Cabe-nos a nós não "aderir" a uma super inflacção dos preços.
E como vamos chegar aos Iberostar???

André Gomes

Membro Conhecido
Eu sei que ainda é cedo para haver grandes desenvolvimentos.. Mas acho que os hoteis iberostar nao se vao deixar ficar para tras e para o verão ainda falta. Espero tambem que a apareçam novidades para a cadeia Riu.

Rosario

Membro Conhecido
Preciso da v/ajuda a Mil Destinos está a propor alternativa o Baia P estou na dúvida entre o Bávaro que fica na.primeira linha de Praia ou para o Premier, longe da praia mas oferta de melhores condições.
Quem conhece o que me aconselha, o preço que me é proposto para saída de 12 Maio é 990 euros.

Maria23

Membro Novo
Cancelaram também a minha viagem (México - Hotel Catalonia Playa Maroma ) cujo voo de saída estava programado já para o próximo dia 25.02.2013.
Entretanto, por mais € 55 (por pessoa), a "minha" agência propôs-me ir, nas mesmas datas (em voo Sata) para o Bahia Principe Akumal. Contrariada (pois a praia de maroma é muito mais bonita), mas aceitei.
A agência garantiu-me que as datas dos voos mantêm-se (ida LX - Cancun dia 25.02 e regresso Cancun - LX a 05.03). Mas ainda não conseguiram confirmar-me os horários voos.
Alguém já sabe quais são os horários ?
Tenho urgência em saber, pois não estou a viver em Portugal continental e, como tal, tenho de fazer os voos de ligação para/ de Lisboa.