Novidades

Iberojet encerrada?!

anaibj

Membro Novo
tampaocongelado disse:
Eu andei meses a planear a minha viagem para o Mexico, mesmo para o Iberostar Tucan (já sonhava com aquilo). Agora qualquer coisa que me ofereçam não me vai satisfazer, muito menos ir para os Bahia Principes completamente a abarrotar.

O pior é que não posso maracar para outras alturas as ferias. Não sei o que hei de fazer.

E espero que ao menos reembolsem, porque já tenho a viagem toda paga (18 Março) e os bilhetes comigo.
São obrigados a reembolsar, eu também já tinha a documentação toda, a minha viagem foi cancelada na véspera da partida. E a agência já me enviou o comprovativo do reembolso.

Tiquiss

Membro Conhecido
tampaocongelado disse:
Eu andei meses a planear a minha viagem para o Mexico, mesmo para o Iberostar Tucan (já sonhava com aquilo). Agora qualquer coisa que me ofereçam não me vai satisfazer, muito menos ir para os Bahia Principes completamente a abarrotar.

O pior é que não posso maracar para outras alturas as ferias. Não sei o que hei de fazer.

E espero que ao menos reembolsem, porque já tenho a viagem toda paga (18 Março) e os bilhetes comigo.
Há algum site ou report onde se leia que o hotel Grand Bahia Principe esteve cheio de hospedes? Parece-me que se construiu aqui no fórum uma opinião negativa e perjurativa sobre esta cadeia.

P.S. - Peço desculpa por estar a fazer um pouco off-topic, já que não se discute a cadeia em si mas sim a questão do encerramento da Iberojet.

Hugo Morais

Membro Conhecido
Tiquiss disse:
Há algum site ou report onde se leia que o hotel Grand Bahia Principe esteve cheio de hospedes? Parece-me que se construiu aqui no fórum uma opinião negativa e perjurativa sobre esta cadeia.
Tiquiss

Nada a ver..se queres ir pro BP...força nisso ...ñ é o meu ideal de resort,,,mas gostos ñ se discutem
As opinioes digamos assim ,menos positivas é a Praia e porventura se o hotel estiver cheio,pode ser um bocado mais complicado estar na praia.....mas ñ penses nisso

AMR

Membro Ativo
Tiquiss disse:

P.S. - Peço desculpa por estar a fazer um pouco off-topic, já que não se discute a cadeia em si mas sim a questão do encerramento da Iberojet.
No México é mau porque a praia tem calhaus. Na República é mau porque está cheio. Na Jamaica é mau porque faz chuva. Em Tenerife é mau porque faz sol. Enfim... Todos prestam, menos o GBP.

Infelizmente, no meu caso, o mais provável é mesmo optar por um destino mais barato face à situação provocada pela falência da Orizonia. Cabo Verde parece o destino mais provável.

anaibj

Membro Novo
Só estive no BP Bavaro, de Punta Cana. E posso dizer que não me agradou particularmente. Sim, tinha muita gente.
Por isso adorei Cabo Verde, ilha da Boavista, Riu Karamboa. Praias desertas e hotel maravilhoso.

ReleasePT

Membro Ativo
EU-TU disse:
Por curiosidade há operadores nesses países como há desde Portugal/Espanha ? Faço a pergunta pois por ex. encontro-me na Suíça e aqui não há nada, pelo menos que eu saiba. Temos voos 1x/semana, a preços exorbitantes com companhias suiças :/
Eu também estou na Suíça. E os preços daqui são "anormalmente" caros. Daí preferir sair de Espanha ou Portugal onde os preços são mais em conta. Além disso, mesmo sendo operadores espanhóis, faço por agências portuguesas e tento desta forma ajudar a economia portuguesa.

Hugo Morais disse:
Sim... ha operadores nesses Paises pras caraibas(ñ me pergtes os nomes q ñ me lembro,mas havera alguem q sabera).
Concretamente da Suiça ñ sei,,,,mas da Alemanha ,frança e england ha saidas pras caraibas......podes sempre tentar fazer Suiça a 1 destes paises pra ver quanto é te fica em €€€€....pode ou ñ compensar
Com a logitravel podes tentar sair de itália ou frança onde os preços até são mais ou menos, mas voos directos em Abril, por exemplo, não tem. Mais uma vez digo, não creio que seja mais barato e mesmo que seja 50€ ou 100€ prefiro ajudar Portugueses.

Flecha

Membro Conhecido
respeito a tua opinião, desculpa mas não posso concordar...
ja foi tempo em que pensava assim.

Rosario

Membro Conhecido
Para quem tem que apanhar avião até Madrid, a diferença de 100 euros na compra de viagens, não é compensatória.
No meu caso, deparei-me com uma diferença de 130 euros, contabilizando custo de avião e hotel, pois com voos charter não convém arriscar, o melhor mm é ir de véspera, portanto optei ida directa Lx - Punta Cana.

O pior é depois de ter tudo decidido, ter que alterar e ir para algo que não estava interessada, pior...
Estou mm a ver que o Baia Principe vai estar à pinha, só espero que as férias de sonho não virem pesadelo...

ReleasePT

Membro Ativo
Pois... infelizmente há muita muita gente a pensar assim. Curioso é que já vi gente que por 20€ preferiu comprar a estrangeiros. Cada um faz o que quer da sua vida. Não tenho nada a ver com isso mas não me impede de criticar.

Eu saí do meu país não por necessidade mas por opção, esta experiência tem servido para muita coisa, nomeadamente para ver que dantes criticava coisas em Portugal que afinal noutro país são bem piores... e há tanta tanta coisa... mas também serviu para ver que os Portugueses precisam mesmo de ser um pouco mais nacionalistas e patriotas e não só para o futebol. Mais uma vez digo, cada um é livre de fazer o que quiser com o seu dinheiro e a sua vida. Foi só um desabafo. Directamente a mim já não me afecta o estado em que se encontra o país, mas contribuo sempre que posso com o que puder.

Voltando ao tópico, tenho de decidir até ao final do dia qual hotel tenho de escolher. Não me apetecia nada ir novamente para um GBP, mas o Meliã em Punta Cana também não parece reunir opiniões muito favoráveis. Estou desiludido por não poder ir para um Iberostar, era o que reunia mais consenso.

Rosario

Membro Conhecido
ReleasePT disse:
Pois... infelizmente há muita muita gente a pensar assim. Curioso é que já vi gente que por 20€ preferiu comprar a estrangeiros. Cada um faz o que quer da sua vida. Não tenho nada a ver com isso mas não me impede de criticar.
Sou patriota até que não me entrem no bolso, e se tiver que ir comprar a Espanha porque efectivamente compensa até vou, agora tenho é que ser prática e ver se de facto me compensa monetariamente, que foi o meu caso.

ReleasePT disse:
Eu saí do meu país não por necessidade mas por opção, esta experiência tem servido para muita coisa, nomeadamente para ver que dantes criticava coisas em Portugal que afinal noutro país são bem piores... e há tanta tanta coisa... mas também serviu para ver que os Portugueses precisam mesmo de ser um pouco mais nacionalistas e patriotas e não só para o futebol. Mais uma vez digo, cada um é livre de fazer o que quiser com o seu dinheiro e a sua vida. Foi só um desabafo. Directamente a mim já não me afecta o estado em que se encontra o país, mas contribuo sempre que posso com o que puder.

Voltando ao tópico, tenho de decidir até ao final do dia qual hotel tenho de escolher. Não me apetecia nada ir novamente para um GBP, mas o Meliã em Punta Cana também não parece reunir opiniões muito favoráveis. Estou desiludido por não poder ir para um Iberostar, era o que reunia mais consenso.
Agora não me fale da mudança, pois estou em brasa...

Não me parece que o Mélia seja melhor escolha que o Baia Principe, por lá a animação é adequada a quem tem problemas cardíacos .

ReleasePT

Membro Ativo
Rosario disse:
Sou patriota até que não me entrem no bolso, e se tiver que ir comprar a Espanha porque efectivamente compensa até vou, agora tenho é que ser prática e ver se de facto me compensa monetariamente, que foi o meu caso.
Lógico. Se a diferença for significativa eu também compro fora. Mas nem sempre é o caso. Não façam disto um problema, foi só um desabafo. Somos todos adultos e cada um faz o que quer.

O problema do GBP é que é enorme e vai estar a abarrotar. Não gosto quando há muita confusão...

Tiquiss

Membro Conhecido
ReleasePT disse:
Lógico. Se a diferença for significativa eu também compro fora. Mas nem sempre é o caso. Não façam disto um problema, foi só um desabafo. Somos todos adultos e cada um faz o que quer.

O problema do GBP é que é enorme e vai estar a abarrotar. Não gosto quando há muita confusão...
Vai estar a abarrotar em que altura? Não acredito que independentemente do mês, a afluência seja a mesma.... haverá certamente épocas mais altas que outras.

Rosario

Membro Conhecido

Pois, disso não tenho grande duvida... mesmo em Maio, que não é considerada época alta, com o encerramento da Solplan, vai ser certinho, tudo a ir para o Baia Principe...
Depois eu conto como foi.
o problema é que os outros hoteis, pelo menos para mim ficam mto. caros.
O Ocidental Gran Punta Cana, não me parece de todo mau, pelo que pesquisei é uma boa escolha (tinha bom preço para a saida de Madrid), o problema é que pela Soltour está carissimo.

ReleasePT

Membro Ativo
Tiquiss disse:
Vai estar a abarrotar em que altura? Não acredito que independentemente do mês, a afluência seja a mesma.... haverá certamente épocas mais altas que outras.
Sem os Catalonia ou Iberostar como opção e com a Soltour a promover os GBP, estes vão encher em qualquer altura. No meu caso vou em Abril.

Rosario

Membro Conhecido
Carla (AKA Cagm) disse:
Não vos propuseram o Barcelo Bavaro Beach? Parece-me uma excelente opção.
E os RIU? São opção?
O problema é que os preços dispararam, os Baia Principe ainda são os únicos com valores aceitaveis, o resto acho mto. caros para o destino em causa.

lfdm

Membro Conhecido
Bom dia,

Também sou um dos que não partilha a má fama que os BP tem tido aqui no fórum, bem como a Soltour.

De a dois anos para cá, tenho viajado em exclussivo com a Soltour para os BP e apenas posso dizer bem, nunca tive problemas com os hóteis, nunca tive problemas com a documentação nunca tive problemas com nada. As férias sempre corresponderam as expectativas que tinha e de acordo com o que paguei. Se me pergutarem se os BP são os melhores hóteis, direi que não, mas para o que posso pagar são aqueles que mais correspodem as minhas expectativas e exigências. A exclussividade paga-se muito caro.

Relativamente aos BP cheios e a abarrotar, só posso dizer que em duas das minhas últimas férias fui em Agosto e não senti o hotel a abarrotar, senti que o hotel tinha muita gente, mas nunca me senti "apertado", tive sempre a oportunidade de escolher a mesa para as minhas refeições e o local que pretendia tanto na piscina como na praia.

Por forma a enriquecer a troca de ideias e a construção de uma ideia formada sobre determinado assunto, pf sejam objectivos nos motivos que levam a preterir este ou aquele hotel, esta ou aquela operadora.

Para finalizar, queria apenas lançar um tema para pensarem. Fala-se muito de não haver cadeiras disponiveis etc, etc, por acaso já verificaram, que a maioria das cadeiras está desocupada tanto nas piscinas como nas praias, será que não existem cadeiras suficientes para todos os hospedes? Ou será que as pessoas não têm civismo e ocupam as cadeiras mesmo sem as utilizar?

Não tenham medo de escolher os BP ou a Soltour, decerto que as vossas férias irão corresponder as expectativas e ao valor gasto.

lfdm

André Gomes

Membro Conhecido
Carla (AKA Cagm) disse:
Não vos propuseram o Barcelo Bavaro Beach? Parece-me uma excelente opção.
E os RIU? São opção?
Riu Palace Punta Cana eu RECOMENDO!

Já agora na Rep.Dominicana recomenda que GBP?