Novidades

Grand Palladium White Sands Estadias Recentes

Rjorge

Membro Novo
Boa tarde a todos amantes de viagens,

Conforme já havia referido em outros tópicos, marquei a minha lua-de-mel para este hotel em Julho :) Está quase!!

Uma vez que o hotel está a ser alvo de algumas remodelações, essencialmente segundo percebi trata-se de um lifting facial a alguns dos espaços, e muitos dos reports já têm algum tempo, gostaria de apelar ao pessoal que visitou recentemente algum feedback mais recente quer sobre os espaços quer sobre os serviços.

Mesmo ao pessoal que já visitou há mais tempo, se puderem deixar dicas como a localização de villa que aconselham, restaurantes que mais gostaram (se tiveram algum stress relacionado com comida), actividades no resort que mais gostaram ou outra informação que considerem pertinente...

Agradeço a atenção dispensada e fica desde já a promessa de um report com fotos e informações actualizadas sobre este resort para futuros viajantes :)
 
Última edição por um moderador:

rum

Membro Conhecido
Olha, eu não estive lá recentemente. Estive em 2013, por isso quanto ao face lift não tenho nada a acrescentar.

Eu estive no Riviera, mas se voltar lá quererei ir para o White Sands, não só pela localização mas também por algumas das villas. Antes de ires olha para o mapa do hotel para perceberes o que vou dizer e para perceberes que aquilo é muito grande. Eu tentaria ir para a vila 55, que na realidade é um conjunto de várias vilas, casinhas mais pequenas viradas para o lago e com um ar (na altura tinha) muito agradável. É relativamente perto da praia como do lobby. As restantes vila são edifícios compostos por vários quartos. Se não conseguires essa vila, eu tentaria a 58 ou 59 que são em cima da praia. Já agora, a praia desse lado é só de rochas, porém muito bom para o snorkeling (peixes com fartura por vezes há uma outra tartaruga), mas se andares um pouco para a esqueda para o lado do Kantenah há areia com fartura.

Quanto à comida se tiveres stresses com a quantidade e variedade então vais teres problemas... se tolerares bem as quantidades não vais ter problemas. Mais a sério, a comida é boa. Quanto a restaurantes gostei menos do Opavao, gostei do Portofino e repeti e o Punta Emilia que é único que tem de ser reservado e não é muito fácil apanhar reserva.

Quanto às actividades do hotel não tenho muito a acrescentar porque não sou muito dado a elas... para mim desde que haja praia para fazer snorkeling e bar não quero saber de mais nada. Ah, os espectáculos que acontecem à noite são bons... comparando com o que já vi em outros lados vale a pena assistir. Já agora, espalhadas pelo resort há algumas piscinas só de adultos onde há algum sossego. Só um aparte o resort é constituído por dois binómios, o Kantenah/Palladium e o White Sands/Riviera o primeiro é muito mais confuso e agitado que o segundo. Voltando às piscinas de adultos que são mais sossegadas (mas com um mar daqueles quem é que quer piscinas?), uma das pérolas deste resort, para mim, é a piscina de água salgada. Fica do lado direito da praia em frente ao Riviera, pouco frequentada porque fica mais afastada de tudo mas muito sossegada e tranquila.
 
Última edição por um moderador:

Matilde Sofia

Membro Ativo
Estive no white sands há 4 anos atrás.
E adorei tudo.
Desde a comida aos quartos vais ter umas férias de sonho!!
O restaurante que mais gostei foi o punta Emília e o steak house.
A praia e a piscina salgada são ótimas.
A limpeza é impecável.
É tudo bom :)
 

Rjorge

Membro Novo
Olha, eu não estive lá recentemente. Estive em 2013, por isso quanto ao face lift não tenho nada a acrescentar.

Eu estive no Riviera, mas se voltar lá quererei ir para o White Sands, não só pela localização mas também por algumas das villas. Antes de ires olha para o mapa do hotel para perceberes o que vou dizer e para perceberes que aquilo é muito grande. Eu tentaria ir para a vila 55, que na realidade é um conjunto de várias vilas, casinhas mais pequenas viradas para o lago e com um ar (na altura tinha) muito agradável. É relativamente perto da praia como do lobby. As restantes vila são edifícios compostos por vários quartos. Se não conseguires essa vila, eu tentaria a 58 ou 59 que são em cima da praia. Já agora, a praia desse lado é só de rochas, porém muito bom para o snorkeling (peixes com fartura por vezes há uma outra tartaruga), mas se andares um pouco para a esqueda para o lado do Kantenah há areia com fartura.

Quanto à comida se tiveres stresses com a quantidade e variedade então vais teres problemas... se tolerares bem as quantidades não vais ter problemas. Mais a sério, a comida é boa. Quanto a restaurantes gostei menos do Opavao, gostei do Portofino e repeti e o Punta Emilia que é único que tem de ser reservado e não é muito fácil apanhar reserva.

Quanto às actividades do hotel não tenho muito a acrescentar porque não sou muito dado a elas... para mim desde que haja praia para fazer snorkeling e bar não quero saber de mais nada. Ah, os espectáculos que acontecem à noite são bons... comparando com o que já vi em outros lados vale a pena assistir. Já agora, espalhadas pelo resort há algumas piscinas só de adultos onde há algum sossego. Só um aparte o resort é contituído por dois binómios, o Kantenah/Palladium e o White Sands/Riviera o primeiro é muito mais confuso e agitado que o segundo. Voltando às piscinas de adultos que são mais sossegadas (mas com um mar daqueles quem é que quer piscinas?), uma das pérolas deste resort, para mim, é a piscina de água salgada. Fica do lado direito da praia em frente ao Riviera, pouco frequentada porque fica mais afastada de tudo mas muito sossegada e tranquila.
Muito obrigada pela informação e pelos conselhos. Tambem já tinha pensado solicitar as vilas 58 e 59, ou mesmo a 54 ou 56 creio que não ficaria mal localizada.
Em relação ao stress com comida referia-me a eventuais distúrbios alimentares ou se tiveram algum tipo de cuidado adicional. Ja li nalguns sites que não devemos beber água da torneira, lavar os dentes com agua engarrafada, não colocar gelo nas bebidas e não comer saladas e alimentos crus ou frutas descascadas. O que sinceramente espero que seja alarmismo... Pois seria uma grande desilusão. Em relação à piscina de água salgada, estará fechada na altura da minha viagem :(
 
Última edição por um moderador:

Matilde Sofia

Membro Ativo
Esses conselhos sobre a alimentação é basicamente para todos os paises fora da união europeia.
Tenha cuidado sim com a água da torneira, beba a engarrafada, tudo o resto penso que não terá problemas
 
Última edição por um moderador:

rum

Membro Conhecido
Muito obrigada pela informação e pelos conselhos. Tambem já tinha pensado solicitar as vilas 58 e 59, ou mesmo a 54 ou 56 creio que não ficaria mal localizada.
Em relação ao stress com comida referia-me a eventuais distúrbios alimentares ou se tiveram algum tipo de cuidado adicional. Ja li nalguns sites que não devemos beber água da torneira, lavar os dentes com agua engarrafada, não colocar gelo nas bebidas e não comer saladas e alimentos crus ou frutas descascadas. O que sinceramente espero que seja alarmismo... Pois seria uma grande desilusão. Em relação à piscina de água salgada, estará fechada na altura da minha viagem :(
Assim que sais da Europa é preciso ter cuidado com a água. No que se refere ao México e aos resorts podes cosumir gelo sem reservas, eles fazem com água mineral.
 

Titos

Membro Conhecido
Boa tarde @Queirós
Aproveitando o teu conhecimento fresquinho, gostava de pedir duas informações:
- como está a situação das algas? Tenho visto pelas webcams do hotel que de manhã existem normalmente algumas algas na areia, uns dias mais que outros, mas depois de as limparem, por volta das 6 da manhã, a praia parece permanecer limpa durante o resto do dia. Mas a água como está? Tem muitas algas?
- é mesmo necessário calças para os restaurantes à lá carte? Normalmente dizem sempre que sim, mas depois muitas vezes facilitam e só em alguns mais formais é que exigem mesmo.

Agradeço a tua ajuda e provavelmente ainda vou voltar a chatear-te.
Obrigado.
 

Queirós

Membro Novo
Boas titos,

Em relação às algas, na água é inexistente. Na areia também é quase inexistente porque como referiste o pessoal do hotel limpa a praia com grandes máquinas, por volta das 6 da manhã... Em relação aos jantares fui sempre de calções formais, não os de praia. Não podes ou não deves levar biquini ou calção de praia e chinelos de praia. Qualquer dúvida podes perguntar
 

Sílvia78

Membro Ativo
@Queirós boa tarde,
Uma vez que ainda estás fresquinho do hotel, podes dizer-me quais as vilas do kantenah mais próximas da praia ou piscina das crianças? Irei em Junho e como vão crianças dava jeito não ficarmos muito afastados.... Em relação à animação, é porreira? Obrigada
 

Queirós

Membro Novo
Em relação aos quartos mais próximos da piscina e também da praia aconselho os quartos 30, 31 e 32 do hotel colonial. As animações são muito profissionais e surpreenderam-me pela diversidade. Também há animação para crianças mas essas não posso falar. As animações vão desde aulas de yoga, danças (merengue), formações de desenhos de toalhas, etc etc. À noite há sempre 2 espectáculos, um às 21h no colonial e outro no riviera às 22h30
 
Última edição por um moderador:

Rjorge

Membro Novo
Boa tarde, saí ainda ontem do hotel palladium. Fiquei no kantenah numa suite maya mesmo junto à praia.. Qualquer questão é só perguntar
Obrigada pelo feedback. Teve alguma dificuldade no acesso aos restaurantes à la Carte? Há pessoas a referir que as vezes estiveram mais de 1h30 à espera. Quais os restaurantes à la carte que visitou? A experiência foi positiva? Os tais trabalhos de remodelação que estão a levar a cabo no resort são visíveis? Ou o hóspede nem se apercebe que há partes do hotel em obras?
 

Queirós

Membro Novo
Em relação aos restaurantes nunca estive mais que 10 minutos à espera.. Há 2 restaurantes que precisam de reserva: o punta emilia (restaurante de marisco e peixe) e o restaurante japonês. Eu fui a 3 restaurantes temáticos: o punta emilia, ao japonês e ao tailandês. Os 2 primeiros são os que recomendo, o tailandês já não é para mim ...
Também ouvi falar bem do restaurante steak house, os outros não sei...

Quanto às remodelações, tive nos 4 hotéis e não reparei em nada.
 

bankart

Membro
Este ano vamos pela 5ª vez seguida para o Palladium que já consideramos fazer parte da nossa família . Vamos dia 2 de Junho por 15 dias novamente. Assunto restaurantes temáticos se formos cedo ( até às 19 horas ) não temos tempo de espera. Reservas no Japonês só para a mesa do chefe pois se for para as outras mesas não necessita reserva. Todos os anos existem remodelações e coisas novas. Existe um enorme cuidado em não incomodar quem está de férias com obras. Preferências dos temáticos : El Dourado, Punta Emília, Portofino, Ribs&More, O de Tapas espanholas e vou experimentar o novo Tailandês. O que menos gosto é o do Rodízio Brasileiro. Duas coisas novas este ano também e a não perder no Bar Hemingway às 3ªs feiras é o dia do Gin e às 5ª feiras o dia do chocolate. Alguma dúvida sobre este complexo hoteleiro disponham. Quanto à animação é muito boa. Desde clubs para os jovens de todas as idades à animação nas piscinas, teatros à noite e conjuntos musicais a tocar nos lobys. Internet gratuita em TODO o lado.
 

Minhota80

Membro Ativo
Este ano vamos pela 5ª vez seguida para o Palladium que já consideramos fazer parte da nossa família . Vamos dia 2 de Junho por 15 dias novamente. Assunto restaurantes temáticos se formos cedo ( até às 19 horas ) não temos tempo de espera. Reservas no Japonês só para a mesa do chefe pois se for para as outras mesas não necessita reserva. Todos os anos existem remodelações e coisas novas. Existe um enorme cuidado em não incomodar quem está de férias com obras. Preferências dos temáticos : El Dourado, Punta Emília, Portofino, Ribs&More, O de Tapas espanholas e vou experimentar o novo Tailandês. O que menos gosto é o do Rodízio Brasileiro.2 coisas novas este ano também e a não perder no Bar Hemingway às 3ªs feiras é o dia do Gin e às 5ª feiras o dia do chocolate. Alguma dúvida sobre este complexo hoteleiro disponham. Quanto à animação é muito boa. Desde clubs para os jovens de todas as idades à animação nas piscinas, teatros à noite e conjuntos musicais a tocar nos lobys. Internet gratuita em TODO o lado.
Obrigada .

Temos reservado uma Júnior suite no Colonial/kantenah e como vamos com crianças gostávamos de ficar num quarto perto da zona do kids club e piscina infantil. Que bloco me aconselha?
 

Minhota80

Membro Ativo
Bom dia, poderá ajudar na escolha dos blocos :):)
Obrigada.
Sabe quais os blocos onde se situam as Júnior Suítes no Colonial/katenah?
No site do hotel diz que ficam próximo da Praia e as standard estão próximas do lobby. Mas gostaria de saber se aqueles blocos mesmo em frente à praia (ao lado da piscina principal) têm juniors suites ou se são outros quartos e categoria superior. O bloco 20, 21, 22... parecem-me bem, mas não sei se posso pedir esses blocos.
 
Última edição por um moderador:
Top