Novidades

FUI de FÉRIAS com um FURACÃO

MaryJ.G

Membro
As últimas actualizações americanas dao conta que o furacão vai ficar retido durante o fim de semana, e vai avançar mais devagar que previsto
 

rum

Membro Conhecido
Eu diria que para saber que efeitos terá na República Dominicana na melhor da hipóteses só na segunda-feira e mesmo assim pode ser cedo. A velocidade da deslocação varia e o trajeto também.
 

MaryJ.G

Membro
Também espero estar lá segunda!! Em grande parte das notícias e mapas provisórios do comportamento do Irma, apontam que vá directo aos Estados Unidos. Podendo afectar algumas ilhas das Antilhas menores.

Acham que o nosso voo de segunda pode ser cancelado?
 
Última edição por um moderador:

rum

Membro Conhecido
Não será. Na segunda-feira, se nada mudar, é seguro aterrar e levantar em Punta Cana, por isso o voo será realizado. Pode acontecer só se o furacão se apressar e passar por lá na segunda-feira. O que pode acontecer também, nos casos em que o voo não pode ser feito, é oferecerem um destino idêntico e seguro como por exemplo o México (relembro esta última parte pode acontecer não digo que seja certo acontecer).
 

rum

Membro Conhecido
Como podem ver no post anterior... há várias hipóteses e todas elas baseadas em modelos, mas com mais de 48 horas de antecedência não se pode prever que rumo vai levar. Sabemos neste momento onde ele vai estar previsivelmente às 2 da tarde de Domingo e intensidade do dito e a velocidade dos ventos, mais do que isso é adivinhação.
 

rum

Membro Conhecido
Eu não sou bom conselheiro... eu não deixaria de ir. Para onde quer que irão não vão para palhotas... vão ficar em locais com boas infra-estruturas e no máximo ficam fechados lá dentro e até poderão entaipar tudo... e no máximo serão dois dias de praia perdidos. Eu nunca estive numa situação de ficar trancado, conheço quem tenha estado 2 dias e depois voltou tudo à normalidade. Mas também há a questão do clima... furacão à parte, mesmo que passe ao lado... pode chover.
Já consultaram a agência de viagens, para saber a opinião deles?
 

Veruska

Membro Ativo
Também não vou deixar de ir!! Mesmo com miúdos pequenos só me espero divertir! E que venha a experiência nova do furacão! Estou confiante!
Entretanto já envie e-mail ao Juan mas ainda não me respondeu
 
  • Gostar
Reações: VEP

MaryJ.G

Membro
Eu reservei pela dominicatours, o call center deixa muito a desejar. Nem sabiam de nada, disseram que caso o operador cancelasse me ligavam, se não ligarem para ir segunda lol no entanto, consegui entrar em contacto com locais que qual não é o meu espanto... nem sabiam de furacão nenhum. Disseram para ir sem medo. Que o ano passado foi igual, furacão nível 5 passou mesmo na RD no máximo as pessoas ficaram 1 dia fechadas e depois um sol maravilhoso...
 

Hello Tomorrow

Membro Conhecido
@MaryJ.G desculpa mas não concordo com a tua ultima mensagem. É perfeitamente normal a agência não saber de nada. Aliás, ninguém sabe... Como já dissemos, o que sabemos sao apenas previsões. Não passa disso mesmo. Queres que eles cancelem a viagem sem qualquer motivo realmente válido?? Sem um alerta dado pelas entidades competentes?? Claro que não!!! Só no ultimo dia, antes da viagem (e a correr bem) é que o operador pode/deve alterar/cancelar a viagem. E mesmo assim...

Quanto ao furacão, nem vale a pena comentar! Viste o desfecho do mais recente furacão harvey??? Agora imagina um assim, mas nas Caraíbas... Se no Texas foi o que foi, nem é bom pensar se fosse na RD... Com hotéis feitos de palha e tijolo do 3º mundo... O melhor mesmo é que nada aconteça.

Digamos que um furacão não é uma chuva tropical. ;)
 
Última edição por um moderador:

rum

Membro Conhecido
Na última atualização do NHC a trajetória foi corrigida para norte e, vejam lá, enfraqueceu... caiu para a categoria 2. Em relação a qualquer ponto de terra firme esta mudança não quer dizer nada... Continua a não haver nenhum aviso ou alerta oficial para qualquer região. O bicho anda ali no meio do oceano... é acompanhar e dormir descansado pelo menos até segunda-feira.
 

MaryJ.G

Membro
Só nos resta esperar que a rota se afaste da RD e que vá em direcção ao Estados Unidos, está e a minha esperança!!! E pelo que li, não sei se estou errada tudo aponta para este desvio certo???
 

rum

Membro Conhecido
Subiu a categoria 3, e vai subir mais por que água está mais quente para oeste e devido a isso vai ganhar força. Vai ser um major hurricane a sério. Para já não há nem avisos nem alertas para terra. Quanto à rota tudo pode acontecer, mas a tendência e seguindo os modelos é ir para norte.
 

filipesantos

Membro Novo
Vi agora o último aviso e fiquei confuso. Vou deixar o excerto que me criou tal confusão, "A turn toward the west-southwest is expected on Saturday".
Tendo em conta a última localização e previsões do mesmo isto faz com que ele se fique em rota com a Republica Dominicana, certo?
 
Top