Novidades

FUI de FÉRIAS com um FURACÃO

MaryJ.G

Membro
Desculpe estar a ser repetitiva e alarmista mas devo preocupar-me quando? E que estou mesmo a nora e apreensiva a ir. Tenho voo segunda, acha que até lá já vou saber se vai afectar a RD? Muito obrigada
 

Veruska

Membro Ativo
Desculpe estar a ser repetitiva e alarmista mas devo preocupar-me quando? E que estou mesmo a nora e apreensiva a ir. Tenho voo segunda, acha que até lá já vou saber se vai afectar a RD? Muito obrigada
Em 2015 tivemos lá e houve uma tempestade tropical! Durou um dia apenas! Estou confiante que a coisa se vai dissipar antes!!
 
Última edição por um moderador:

rum

Membro Conhecido
Até segunda é provável que haja uma noção, se acontecer alguma coisa na República nunca será antes de quinta-feira. Isto no que se refere ao Irma.
 

rum

Membro Conhecido
Não esquecer que são apenas previsões, estamos em plena época de furacões que vai de 1 de Junho a 30 de Novembro o que não invalida que apareçam fora de época como aconteceu este ano, um Janeiro (bem fora de época). Sabemos que além isso ocorrem no Atlântico norte e Caraíbas mas esta zona é mui vasta... e os fenómenos localizados. Com mais de 48 de diferença as previsões são muito sensíveis à mudança no que diz respeito à trajetória.
 

MaryJ.G

Membro
As últimas informações que tenho e que se dirige as Antilhas Menores... não sei se é relevante para a zona para que vamos! No entanto geograficamente parece-me perto da RD
 

rum

Membro Conhecido
Não é muito relevante. Para já, está a ganhar força e vai-se intensificar, neste momento aponta para as Antilhas Menores mas ainda está longe, e até lá pode mudar a trajetória. Se chegar às Antilhas, vai perder força, mas logo que as passe vai voltar a ganhar novamente e não se sabe para onde poderá ir nem com que intensidade. Temos de esperar. É quase certo que logo a seguir a este virá outro, só não se sabe onde. E mesmo dentro do mar das Caraíbas ou no Golfo do Texas pode-se formar alguma coisa antes do Irma chegar a algum lado...
 
Li algures que esta época de furacões teria cerca de 60% de probabilidade de ter actividade acima da média!
No ano passado fui em outubro e tive quase sempre sol. Este ano voltei a apostar para outubro mas estou a ficar apreensivo...
 

Hello Tomorrow

Membro Conhecido
@rum mas a previsão do modelo europeu é no mínimo assustadora. E pelo que leio, falam que na próxima semana pode passar a furacão categoria 4. E se isso acontecer, se levar a trajectória das Caraíbas... Nem é bom pensar!!! Mas como dizes e bem, temos que esperar para ver a evolução do mesmo...

Ultima actualização: Irma passou a categoria 3!!!
 
Última edição:

filipesantos

Membro Novo
Como reparei muitas pessoas deste fórum vão viajar dia 4 rumo a Punta Cana, eu sou uma delas. Infelizmente parece que o São Pedro não vai ser brando connosco. Possivelmente e quase confirmado, iremos ter a passagem da tempestade tropical Irma que ainda pode chegar a furacão. Resolvi criar este tópico para que se vão partilhando noticias porque de facto isto irá estragar as férias a muita gente.
Deixo aqui já um artigo que explica o rumo que a mesma pode tomar.
Vamos esperar pelo melhor e que passe ao lado!
Irma may become Category 4 hurricane while tracking across Atlantic; Will it affect the US?
National Hurricane Center
 
Última edição:

MaryJ.G

Membro
Tenho viagem dia 4 e estou bastante alarmada com as previsões!!! No accuweather a previsão é que o furacão possa mesmo passar sobre a república dominicana
 

MaryJ.G

Membro
É que só se vai saber a rota que o furacão vai seguir, quando já estivermos lá, isso é que me assusta!!! Estão a pensar cancelar as viagens ou arriscar?
 

rum

Membro Conhecido
Está a ganhar força, como já tinha dito, com toda a certeza que vai pelo menos até à categoria 4. A grande dúvida porque ainda está em pleno Atlântico é definir a trajectória e saber onde vai pisar. Para já, é acompanhar.
 
Top