Novidades

FUI de FÉRIAS com um FURACÃO

Minhota80

Membro Ativo
Vai correr tudo bem. Se passar na zona de Cancún será 2f e pode nem passar por lá. Depois volta o bom tempo.
 

Minhota80

Membro Ativo
"BOLETIN ESPECIAL / DOM 20 AGOST; 2PM

Imágenes recientes de satélite indican que los remantes de la tormenta tropical Harvey en el mar caribe están mostrando señales de reorganización ciclónica.

Con base al modelo de predicción meteorológica GFS se espera que este sistema presente un desarrollo gradual en las próximas horas hasta convertirse nuevamente en un ciclón tropical mientras avanza hacia el oeste-noroeste sobre el noroeste del mar caribe antes de alcanzar a los estados de la península de Yucatán el martes y desembocar a la bahía de Campeche el miércoles.

En estos momentos un avión cazahuracanes se está dirigiendo hacia el centro de este disturbio para la recolección de datos y una mejor evaluación sobre la estructura de este sistema.

Se emitirá un boletín informativo más tarde relacionado con los datos obtenidos por la aeronave, y de llegar a ser necesario se emitirán informes de advertencia pública para alertar a la población. "

-------------------
Elaboró: Armando Roca Garrido
 

Veruska

Membro Ativo
Pelo que vi nas notícias está previsto outra tempestade para as Caraíbas...

Tempestade tropical Irma sobre o Atlântico ameaça tornar-se furacão
 

rum

Membro Conhecido
Isso de estar uma tempestade prevista para as Caraíbas tem muito que se lhe diga. Primeiro ponto as Caraíbas são uma área muito vasta. O que se sabe para já é que o Irma está aí mas ainda está no meio do Atlântico, há uma previsão (e só isso) do percurso até segunda feira mas até lá muito pode mudar. Sobre a condição actual não vale a pena especular muito, porque neste âmbito não é possível prever muito com antecedência. O que posso quase de certeza garantir é que até ao fim de Setembro vão aparecer mais... só não se sabe onde.
 

MaryJ.G

Membro
Boa tarde,
Segunda tenho viagem para a RD Alguém tem mais informações sobre o eventual furacão IRMA?se vai passar pela república? E que só encontro notícias que falam em caraibas, mas não especificam sítios!!! Estou um bocado em pânico Obrigada
 

Veruska

Membro Ativo
Boa tarde,
Segunda tenho viagem para a RD Alguém tem mais informações sobre o eventual furacão IRMA?se vai passar pela república? E que só encontro notícias que falam em caraibas, mas não especificam sítios!!! Estou um bocado em pânico Obrigada
Estou na mesma situação.. também vou segunda
 

rum

Membro Conhecido
É muito prematuro relacionar o Irma com a Republica Dominica. Para terem uma ideia e termo de comparação é alguém ligar-vos a perguntar como está o tempo em Lisboa porque vai de férias para Roma... Apesar de ficar na Europa o clima não é o mesmo. Para já o que se pode fazer é acompanhar... não dá para adivinhar.
 

MaryJ.G

Membro
Hum, quero acreditar que sim. Mas as previsões são de trovoada a semana toda... ou seja, não passando directamente em Punta Cana, pode influenciar o estado do tempo. Ou estou errada?
 
Última edição por um moderador:

rum

Membro Conhecido
Sim, pode influenciar. Mas a previsão de trovoada é perfeitamente normal nesta época do ano mas isso não implica necessariamente chuva, muito menos frio, nem sequer as férias estragadas. Sem ir ver o tempo aposto em trovoadas dispersas. O clima tropical é muito diferente do nosso no que toca a previsões e no que na realidade sentimos na pele. Preocupa-te com o furacão mas não para já...
 
Top