Novidades

FUI de FÉRIAS com um FURACÃO

Pena

Membro Ativo
Ainda está longe , mas lá para quarta ou quinta-feira já se saberá mais em concreto o que esperar.... os modelos para o "laranja" (Invest 95L) dão agora 50% de probabilidade de se formar um furacão nas próximas 48horas... sendo que apontam para que o seu trajeto mais provável será em direção a Aruba e Curação...... será?
 

Pena

Membro Ativo
Era o Don e chegou a tempestade tropical mas enfraqueceu. Uma gigantesca nuvem de poeiras e ar seco proveniente do deserto do Sahara tem-se mantido ligeiramente a norte das ilhas do barlavento das caraibas forçando até agora as frentes que se formam no atlântico a não rumarem a norte e a ganharem força. Por enquanto tem sido este o padrão que tem originado uma temporada inferior ao previsto. Para quem tem ferias marcadas não são por enquanto más noticias...
 

rum

Membro Conhecido
Ah ok... a 5 dias. Este tipo de informação a 5 dias de distancia tem sempre uma margem de erro e imprecisões. Serve para saber se haverá algum aguaceiro ou alguma brisa mas no que respeita a furacões é preciso mais alguma precisão.
 

Minhota80

Membro Ativo
Parece que o tempo nos próximos dias não vai estar muito famoso nas Caraíbas.
Houve um aumento nas chances da formação de um ciclone na baía de Campeche e o NHC já está monitorando.
México e Texas pode ser afetados por esse sistema.
IMG_5244.PNG


Os modelos também indicam um possível ciclone na região da baía de Campeche por volta do dia 12 de Agosto.
 

rum

Membro Conhecido
A Riviera Maya vai ser afetada quase de certeza, mas não se sabe em que condições. Não se sabe ainda se este sistema tem condições para chegar a tempestade tropical e muito menos a furacão. O outro a Sul de Cabo Verde é muito incerto e se formar alguma coisa, e este tem mais condições para isso, ainda não é possível definir uma trajetória e as suas consequências mas o mais certo é derivar para norte antes de chegar às Caraíbas.
 
Última edição:

statusviagens

Membro Conhecido
Profissionais
A tempestade tropical Franklin está fortalecendo e indo para o sul da Península de Yucatán, no México, para que as autoridades locais emitiram um aviso de furacão de Chetumal a Punta Allen. Ao longo da costa leste de Yucatan é a Riviera Maya, uma das principais áreas turísticas do Caribe.
O alerta de furacão afeta a porção de costa entre Chetumal e Punta Allen. Isso significa que condições de furacão são esperadas na área dentro das próximas 24 horas.

Para a área de Chetumal a Campeche ele emitiu um aviso de tempestade tropical.

Por enquanto, Franklin é "apenas" uma tempestade tropical com ventos máximos sustentados de 75 km / h, não tendo sido classificado como um furacão.

A temporada de furacões (que vai de 1 Junho a 30 Novembro) provavelmente será mais intensa em comparação com a média dos últimos anos, de acordo com previsões da Administração Oceânica e Atmosférica Nacional (NOAA), a agência meteorológica Unidos Unidos. Veja também Assim será a temporada 2017 de furacões.

Fonte: HOSTELTUR (Alerta de huracán en la Riviera Maya | Economía)
 

Veruska

Membro Ativo
:(Cá medo... já estive na RD com uma tempestade tropical, mas como veio também muito depressa se foi! O pior é que as águas não ficaram tão límpidas porque com a força do vento a areia remexeu imenso! Vou este ano em Setembro e só peço que esteja calminho. :confused:
 
Top