Novidades

FUI de FÉRIAS com um FURACÃO

VEP

Membro
Olá a todos,

Para quem quer estar a par da meteorologia numa base diária, incluindo furacões e tempestades, instalem a app MeteoEarth, e terão uma boa app para consulta a nível mundial podendo seleccionar o que querem ver como sol, chuvas, tempestades, furacões, ventos, etc...

App muito usada para quem navega por exemplo porque dá uma vista geral do tempo em qualquer parte do Mundo.

Não sei se já conhecem, mas aqui fica a dica

MeteoEarth – Aplicações Android no Google Play

Também podem aceder ao site em www.Meteoearth.com

Cpts

Vep

Vi agora o último aviso e fiquei confuso. Vou deixar o excerto que me criou tal confusão, "A turn toward the west-southwest is expected on Saturday".
Tendo em conta a última localização e previsões do mesmo isto faz com que ele se fique em rota com a Republica Dominicana, certo?
Acabei de ver as previsões e sim, está em rota com a RD neste momento mas a previsão aponta para que não passe por cima da RD e sim ao chegar à RD que se desloque para norte. Supostamente entre dia 7 e dia 8 estará ao largo da RD a alterar as condições climatéricas que se podem reflectir em terra. A parte que ficará mais exposta ao IRMA é Punta Cana e Samaná... Bayahibe e La Romana estarão mais resguardos. Lá vão as algas voltar à costa, irra...

Consultem a Windy.com e podem ver previsão em mapa interactivo até segunda dia 11.

Cpts

VEP
 
Última edição por um moderador:

MaryJ.G

Membro
Mas a rota está agora direcionada a Punta Cana isso é que me preocupa!! Porque está a desviar-se para sul.
 

VEP

Membro
Segundo consta ainda se encontra em nivel 3 com ventos de 185 km/h e rajadas de 225 km/h... Sim é bem puxado mas a deslocação dele está a ir um pouco para Sul, acontece que quando atingir a barreira do Ventos Alísios será novamente reposto para norte se se mantiverem as previsões como estão. Dificilmente passará para Sul porque há uma corrente de ventos Alísios em que os ventos que vêm do Sul do Atlântico se sobrepõem à descendente do Atlântico Norte devido à força dos ventos que é superior no Sul. Se se mantiver tudo com está quem vai sofrer com este IRMA será novamente os EUA na zona da Flórida e costa Atlântica até Nova Iorque. Antilhas Pequenas, República Dominicana e Cuba vão sentir os efeitos do IRMA mas, mais uma vez mantendo-se o que está hoje, não passará por terra. Sempre ao Largo... esperemos...

Enquanto andar sobre o mar poucos estragos fará mas se entrar terra a dentro aí é que será complicado... Vamos confiar que se vai manter sobre o mar até porque os ventos sobre o mar são sempre mais fortes mas com correntes especificas que mantêm os Furacões fora da terra. Há casos, como o Harvey, em que houve uma quebra na corrente maritima e originou o que se viu.

Eu pessoalmente não acredito nas previsões meteorológicas que são dadas nas noticias por isso tento sempre que necessário ir ao MeteoEarth, ao Windy e ao NHC NOAA... Até hoje não me falharam de acordo com o que se tem visto em noticias sobre furacões e tempestades.

Vep
 

MaryJ.G

Membro
Ir para umas férias destas a pensar que vamos apanhar um furacão é dose! Mas mau tempo durante as nossas férias é garantido não acham? Ou ha esperança de raios de sol?
 

VEP

Membro
Tem razão... Categoria 2 segundo o NOAA... Mudou devido a diminuição da velocidade dos ventos... Segundo li num relatório NOAA agora parece que está a diminuir de força prevendo-se a extinção mais rápido do que se pensava... Boas notícias.

A meteorologia é uma coisa excepcional... Tão depressa estamos com os cabelos em pé como de repente fica tudo mais descansado lol... É excepcional mas acaba por meter algum nojo já que nunca se sabe como vão estar as coisas amanhã com certeza... Enfim...

Vep
 

Nádia Gonçalves

Membro Novo
Bom dia!
Viajo para Cuba no próximo dia 10 de Setembro! Alguém tem alguma informação acerca do furacão Irma para estes lados? Só vejo informação para a Républica Dominicana?
O que posso fazer na agência de viagens??
Obrigada
 

MaryJ.G

Membro
Mesmo!!! Se alguma vez pensei pesquisar e ler tanto sobre furacões o_O há 1mes pensava que ia estar em êxtase neste dia, fogo que desilusão
 

rum

Membro Conhecido
Bom dia!
Viajo para Cuba no próximo dia 10 de Setembro! Alguém tem alguma informação acerca do furacão Irma para estes lados? Só vejo informação para a Républica Dominicana?
O que posso fazer na agência de viagens??
Obrigada
@Nádia Gonçalves as recomendações para Cuba são as mesmas para a Republica Dominicana, estar em observação. Para já não hã nenhum aviso nem alerta costeiro, é ir acompanhando. Em matéria de furacões o dia 10 ainda está muito longe, por isso não é possível fazer um prognóstico certo e fiável.
 

Titos

Membro Conhecido
Eatou a aguardar a evolução em RD.
Por agora o tempo está óptimo. Hoje veio uma típica chuvada de 20 minutos mas já está um Sol brutal. Vou ficar até quinta-feira. Vamos ver como vai correr.
 

rum

Membro Conhecido
Continua a não haver alertas, ainda está muito longe de áreas habitadas para poderem lançar algum. O furacão continua bem definido mas está vagaroso.
 

Nádia Gonçalves

Membro Novo
Obrigada a todos pelas informações e pelas dicas! Vamos tentar manter sempre informados e com actualizações do estado do tempo e esperar para que tudo corra bem! A ver se gozamos umas férias tranquilas e com bom tempo!!
 
Top