Novidades

FUI de FÉRIAS com um FURACÃO

MaryJ.G

Membro
Acho que quinta-feira não nos livramos de levar com o furacão. As previsões apontam para isso... mas também estão sempre a alterar a rota. Qual a vossa opinião?
 

VEP

Membro
Bom tarde,

Acabei de ler um relatório NOAA de hoje às 9h da manhã, que avisa que o Irma foi re-classificado como categoria 3, ventos de 185 km/h e rajadas superiores. A trajectória continua a mesma. Deverá atingir a zona da costa da RD entre dia 6 a noite até 8 de manhã. Continua com trajectória costeira a 1520 km da ilha mais próxima neste momento. Dizem que os ventos mais fortes só se sentem num raio de 35 km desde o olho do furacão e que força do furacão só se sente até um máximo de 80 km. Até aqui se continuar assim na RD nem se vai sentir nada. Avisam também a formação de um novo que começou na mesma zona do Irma mas ainda está em desenvolvimento não sabendo ainda informações precisas.

Interpretando tudo e vendo bem a previsão da trajectória até nem são más notícias porque se a força dele só se sente a 80 km neste momento, quer dizer que na RD nem se vai sentir nada no que respeita aos estragos que faria se a trajectória o pusesse a menos de 100 km de terra.

Esperemos que se mantenha pelo menos assim.

Vep
 

Anexos

Boa noite
Tenho viagem marcada para a República Dominicana na próxima quarta-feira dia 06/09 e pelo que tenho acompanhado nos canais de informação as noticias não são nada animadoras.
E pelo que acabo de ver no link abaixo estou curioso para saber qual vai ser a atitude do operador em realizar esta viagem pois colocar a minha família em perigo está completamente fora de questão : Hurricane Irma Strengthens Into a Category 3; Potential Threat to the Leeward Islands, Puerto Rico, Bahamas and the United States
 
  • Gostar
Reações: VEP

rum

Membro Conhecido
Já há alertas de observação para zonas costeiras em:
* Antigua, Barbuda, Anguilla, Montserrat, St. Kitts, and Nevis
* Saba, St. Eustatius, and Sint Maarten
* Saint Martin and Saint Barthelemy

São só de observação, não é alerta de landffall do furacão, ou seja pode passar perto.
Para tudo o resto ainda reina a calma.
 
  • Gostar
Reações: VEP

MaryJ.G

Membro
Notícias destas antes de ir não é nada bom... esperava por notícias melhores!! Mas vou arriscar... espero que passe ao lado :(
 

rum

Membro Conhecido
Olha, a esta distancia e lembra-te que com mais de 48 horas todas as previsões não são fiáveis, ele não vai impactar directamente na Republica. Mas podem sofrer alguma consequência no clima e o mar ficará um bocado agitado, mas para ele bater lá terá de mudar muita coisa.
 
  • Gostar
Reações: VEP

jcmxxx

Membro
Parece que vai estar mesmo mau ... se tivesse viagem marcada pensava 2 ou 3 vezes, pelo menos quem vai lá estar ou quem resolva mesmo ir tem de estar mentalizado que pode ficar 2/3 dias fechado. Mas tambem pode correr menos mal e a coisa alcamar. Acho que ja todos passamos um pouco por tempestades tropicais que nos roubam 1 ou 2 dias de praia, mas neste caso se as piores previsoes se confirmarem há que estar mesmo altera.

National Hurricane Center
HURRICANE IRMA
 

valter_2014

Membro Conhecido
E já agora em relação à Riviera Maya, também será atingida por alguma tempestade?
A minha irmã vai para lá na próxima 6 feira.
 

rum

Membro Conhecido
@valter_2014 de 1 de Junho a 30 de Novembro é a época do furacões no Atlântico Norte e Caraíbas, por isso qualquer zona é suscetível de ser atingida por alguma tempestade durante esta época, sendo que o pico é durante o mês de Setembro. O que se sabe é que as tempestades vão existir, também se sabe que a área onde ocorre é muito vasta. Só não se sabe onde vão acontecer. Sobre furacões na Riviera o que se sabe neste momento é que nas próximas 48 horas não se passará nada, daí para a frente ninguém saberá.
 

VEP

Membro
Não se vê nada nos relatórios nem em mapas que faça menção à Riviera Maya...

Vep
 
  • Gostar
Reações: rum

rum

Membro Conhecido
Já há avisos de alertas para Irma

A Hurricane Warning is in effect for...
* Antigua, Barbuda, Anguilla, Montserrat, St. Kitts, and Nevis
* Saba, St. Eustatius, and Sint Maarten
* Saint Martin and Saint Barthelemy

A Hurricane Watch is in effect for...
* Guadeloupe
* British Virgin Islands
* U.S. Virgin Islands
* Puerto Rico, Vieques, and Culebra

Para a República Dominicana ainda não há nada.

@Nádia Gonçalves os operadores turísticos só intervêm, digo eu, se no momento em que está previsto aterrar ou levantar um voo houver algum aviso de furacão. Se não coincidir não vão intervir.
 
Top