Novidades

FUI de FÉRIAS com um FURACÃO

VEP

Membro
Quem diz a barbaridade de que não se deve vir para aqui é completamente incapacitado da mona...
Inacapacitado da mona :D:D:Dé uma frase mesmo boa para definir certas pessoas principalmente a grande maioria do tal grupo no Facebook de onde eu sai ontem porque já não há paciência... Só churrilhos de bacoradas...

Vep

Ps- eu sei que é off-topic mas não consegui conter... Sorry

Sphinx

Membro
36 mil turistas tiveram de ir para abrigos, existe zonas que foram evacuadas
tenta saber com a agência ou no consolado
Pelo que tenho conseguido perceber, os Cayos irão ficar desertos nos próximos dias...posso estar enganado. A ser assim será difícil obter informações dessa zona em particular relativamente aos possíveis danos. :( Também tenho viagem na segunda... :rolleyes:

moreira.helder

Membro Novo
Também tenho viagem marcada para segunda para Cayo Coco. Possivelmente só Domingo é que teremos alguma informação do estado da ilha... se tivermos!

Braga_28

Membro
Infelizmente as previsões não são nada boas para Cuba, nomeadamente Cayo Coco, Varadero, Habana, etc :(

Se virem neste link Windy as forecasted e na barra inferior clicarem no dia 9 e no 10 dá para ver a previsão da rota do Irma e não me parece nada agradável.

Tenho viagem para Cuba amanhã. O operador ainda não se pronunciou se vai cancelar ou não. Confesso que está está a dar-me cabo dos nervos

T.M.

Membro Novo
Tenho viagem para Cuba amanhã. O operador ainda não se pronunciou se vai cancelar ou não. Confesso que está está a dar-me cabo dos nervos
Acabei de ler que nos aeroportos já não estão a aterrar voos internacionais. Fale com a sua agência.
Também estou sem saber o que fazer mas só vou na 2ª feira. Tudo agora depende da intensidade com que vai passar em Cuba.

Acabei de ler que nos aeroportos já não estão a aterrar voos internacionais. Fale com a sua agência.
Também estou sem saber o que fazer mas só vou na 2ª feira. Tudo agora depende da intensidade com que vai passar em Cuba.
Acabei de sair da abreu TM. Indicam que não podem fazer nada até o operador se pronunciar. Nunca tinha passada por este tipo de situação. Pessoal que já tenham passado por situações idênticas, é normal este tipo de atitude do operador? Sei que provavelmente estão a aguardar a evolução do Irma em Cuba para tomar uma decisão, mas as previsões não são nada boas e a viagem é já amanhã. O operador é a sonhando

Braga_28

Membro
@liliana amorim como mostrei no meu post, duvido sinceramente que tenhas viagem amanhã... a previsão é que bata em força amanhã e domingo em Cuba e quando digo em força é em força mesmo, porque na Republica Dominicana passou ao lado.

T.M.

Membro Novo
Acabei de sair da abreu TM. Indicam que não podem fazer nada até o operador se pronunciar. Nunca tinha passada por este tipo de situação. Pessoal que já tenham passado por situações idênticas, é normal este tipo de atitude do operador? Sei que provavelmente estão a aguardar a evolução do Irma em Cuba para tomar uma decisão, mas as previsões não são nada boas e a viagem é já amanhã. O operador é a sonhando
É de facto uma situação enervante...sinceramente acho que amanha não vai sair voo nenhum...
Só nos resta aguardar e ter pensamento positivo para que não aconteça nada de grave.

Sphinx

Membro
Irma drops to category 4 hurricane
Maximum sustained winds have dropped slightly to 155 mph making, making Irma a strong category 4 hurricane.

“Irma is expected to remain at least a category 4 hurricane until landfall in Florida” this weekend, the National Hurricane Center said Friday.

Para que zona vai?

Última edição por um moderador:

Paulo Leite

Moderador Honorário
Staff
Bom dia @liliana amorim , É "normal" pois nas caraíbas ainda é de noite.. Só depois de almoço (nosso) é que eles começam a trabalhar, acredito que depois das nossas 14h30, seja possível saber tudo direito...

rum

Membro Conhecido
É normal @liliana amorim há duas condicionantes para a viagem não se efetuar ou ser atrasada. A impossibilidade do avião aterrar e as condições do hotel. Nestas situações a suspensão da operação dos aeroportos não costuma durar mais que umas horas porque o furacão desloca-se e calmaria regressa, e após isto se o hotel ficar danificado é que o operador toma uma decisão.

Pedro Maia

Membro Conhecido
Ainda bem que na RD onde estão bastantes portugueses a passar férias, incluindo alguns membros do PV, o Irma não bateu em cheio e a coisa ficou como uma história de férias, mas essa é uma conclusão que só se pode tirar agora, se tem atingido a RD como atingiu Antigua e Barbuda e outras ilhas das Caraíbas (e como se prevê que vá atingir a Florida) a história era outra.

Agora é esperar que em Cuba aconteça como aconteceu na RD e que passe um pouco ao lado e atinja a ilha "só" como tempestade tropical.