Novidades

fim de semana para reunir grupo de viagem

JAlban

Membro
Bom dia,

Parece-me uma boa ideia combinarmos um fim-de-semana para nos conhecermos. Os prazos começam a ficar esmagados, mas parece-me igualmente boa ideia uma localização pela costa alentejana.

Outra questão prende-se com as sugestões de parques de campismo. Nem toda a gente tem tenda (o meu caso por exemplo) e a marcação de bungalows para estes fins-de-semana que se avizinham estão muito limitadas para não dizer que já não existem lugares.

Cumprimentos,

Jorge
 

catarinav

Membro Novo
Ola! O ideal mesmo para agosto é tenda pois assim não stress com marcações. Qem não tem não consegue arranjar de alguem? Já decidiram qual o fim de semana? Espero que se concretize!
 

Pedro2009

Membro Novo
Bom dia a todos,

Apesar de achar a costa alentejana muito bonita, queria pegar na sugestão inicial de um dos membros, que foi Sesimbra e que conheço bem pois vivo cá. Isto porque é um local mais central, a 30 minutos de Lisboa e com uma boa oferta.

Sesimbra tem 4 parques de campismo, dos quais o do Forte do Cavalo (indicado pelo colega) é o mais dentro da vila. Tem uma praia isolada fantastica (ribeiro do cavalo) que inclui uma descida pela encosta com cerca de 40 minutos de caminhada (com guia local), o que é uma excelente actividade de grupo. Este parque dispõe da melhor vista sobre a vila e dispensa o uso de carro para circular pela mesma.

Um outro parque bastante agradavel é o Campimeco (praia das bicas), com uma excelente vista sobre o Oceano e a praia, e que no bar (com esplanada e vista para o mar) tem os melhores caracois do mundo. Daqui pode chegar-se de carro à praia da Foz (praia dos locals por ser facil de aceder e estacionar), uma pequena baía onde nunca há vento, e proporciona um bronze de férias logo no primeiro dia.

Em termos gastronómicos e de saídas, tanto em Sesimbra como na Aldeia do Meco existem variadíssimas opções para todos os gostos e carteiras, mesmo sendo Agosto encontram-se sempre alternativas de qualidade a preços moderados.

Existe tambem uma empresa de organização de actividades local, que podemos contactar para actividades de grupo, como canoagem.

Espero não ter ofendido nenhuma susceptibilidade com a minha sugestão.

Um bom dia para todos os viajantes.
 

catarinav

Membro Novo
Parece-me uma boa sugestão pedro!!! Pode ser no fim de semana de 15? esse primeiro camping que falaste parece bem bom. Para mim é só combinar. Estou nessa
 

Sereia

Membro Novo
Olá!

Efectivamente um lugar mais central para mim também fazia todo o sentido até porque como é só um fim de semana as pessoas de mais longe no máximo fazem uma viagem de 3 horas agora o pessoal do norte q esteja interessado em ir ter de se deslocar até la abaixo não justifica a meu ver fazer uma viagem tao grande pcausa de um fim de semana. E ao que parece Sesimbra até é apelativo para fzr o encontro. Em relação ao fim de semana so posso mesmo o de dia 8 de Agosto depois também vou de férias

Bjs
Soraia
 

SergioRibas

Membro Novo
Olá

A sugestão do Pedro parece-me bem, em relação ao fim de semana, não poderei ir no de 15 de agosto...É sempre difícil conciliar uma data que dê para todos.

Sérgio
 

Ricardo-M

Membro
A minha preferência também é dia 8, dia 15 também não sei se posso.
Há mais alguém do norte ou é tudo do sul??
 

Bruno m

Membro Novo
Boas a todos;)

Muitas coisas já foram faladas e muitas ideias já foram lançadas neste post;) e é isso mesmo que se pretende:)

Tal como disse é a vontade da maioria que irá decidir o local e a data a realizar o encontro..
Eu também não posso ir no fim de semana de 15. Começo o meu Intarail em Itália, ou seja só pode ser o fim de semana anterior.
O local parece-me muito bem, Sesimbra até porque conheço muito bem. Já realizei lá várias provas de orientação e de Eco-Aventura e conheço quase todos os locais de interesse para se visitar mas parece que temos um guia local e isso irá ajudar bastante;)

Proponho que se realize uma votação até quinta-feira para quem estiver interessado em ir. Irá dizer o local e a data que mais lhe convém e agrada..

Sexta-feira encerra-se a votação e fica decidido para que local vamos e a data.

Claro que não se pode agradar a toda a gente mas não podemos esquecer que mais actividades se irão realizar no futuro (por menos esta é a minha vontade e intenção), por isso irá haver mais oportunidades para convivermos.. :D

Sendo assim voto, fim de semana de 7, 8 e 9 ; local, parque de campismo de Sesimbra (a ideia de irmos para uma pousada fica para uma futura actividade)

Quanto a transportes convém que toda a gente diga de onde é se tem necessidade de transporte.
A maneira de poder vir toda a gente é juntarmo-nos por zonas e quem tiver um carro de passageiros dar boleia a quem não tenha, ou não tenha possibilidade de trazer. Claro que depois dividia-se as despesas do transporte pelos ocupantes do carro..

Quanto ao risco de transportarmos pessoas que não conhecemos no nosso carro? Sim, ele existe mas parte-se do princípio que toda a gente vai para o mesmo, ou seja para nos divertirmos.. espero que não exsitam problemas.
No meu caso, eu sou de Lisboa e vou levar o meu carro. É comercial, tenho um lugar disponível..

Digam o que pensam e respondam.
A data está-se a aproximar;)

P.S. de quem ainda não tenho enviei-me os vossos contactos para começar a reunir o pessoal por zonas, a organizar mais em pormenor o fim de semana e a responder a possíveis dúvidas;)
 

Sereia

Membro Novo
Olá!

O meu voto também vai para Sesimbra dia 7, 8 e 9 de Agosto

Carro também tenho vou da zona de lx tenho 4 lugares disponiveis se alguém quiser partilhar boleiae também tenho tenda de 3 pessoas se alguém tiver com problemas c isso como ja tinha visto num posto anterior.

Bjs
Soraia
 

catarinav

Membro Novo
ola ola! Eu vou fazer tudo para mudar osmeus turnos pessoal! Pode ser que so trabalhe sabado de manha...
Ate 5a digo alguma coisa
 

SergioRibas

Membro Novo
Olá! O meu voto vai para Sesimbra dia 7, 8 e 9 de Agosto.

Também tenho carro e vou da Amora (Seixal), 4 lugares disponíveis e tenda de 2 pessoas.

Bjs e abraços

Sérgio Ribeiro
 

Agata

Membro Novo
Boa noite a todos,

Parece que estamos mais ou menos todos de acordo. Também me parece bem Sesimbra e as actividades de aventura!:D O fds 8 e 9 de Agosto está óptimo. Também falam no dia 7- esse dia era para irmos depois do horário de trabalho? A que horas combinaremos estar no Parque de campismo?

Um àparte: não tenho tenda, se alguém me puder dar um lugarzinho, agradecia.:D
Qto ao carro, estou a comprar um novo, mas não sei se já o terei nessa altura. De qualquer forma, seja nesse ou num "clássico", se alguém precisar de boleia, tenho 3 lugares.

Um abraço
 

Sereia

Membro Novo
Agata se quiseres podes ficar na minha é uma tenda de 3 pessoas e tenho um colchãozinho insuflavel duplo q terei todo o gosto em partilhar contigo :D
 

Agata

Membro Novo
Obrigado

Olá Sereia,

Obrigada pelo "alojamento"! Com colchão insuflável e tudo, como poderia recusar?!:D
É mto simpático da tua parte!
Precisas que eu leve alguma coisa que não tenhas ou queiras levar?

Fica bem
 

Melchior

Membro Novo
Eu estou da meia noite as 8 esse fim de semana ,ainda assim se nao conseguir alterar nada deve dar para la dar um salto, nem que seja passar la o domingo..

Cumps
 

Pedro2009

Membro Novo
Olá bom dia a todos!

Tendo sido o "impulsionador" de Sesimbra é claro que não podia faltar ao encontro e confirmo para 7, 8 e 9, o meu mail é amo _ te _ meco @ hotmail . com

O Sérgio parece conhecer bem a zona e as actividades que podemos fazer, o que me deixa mais tranquilo pois sempre fui mais adepto de actividades fora de Sesimbra, no entanto vou fazer uma pesquisa com a empresa local de eventos e ver o que têm para oferecer. Até 2ª feira envio-vos a lista.

Como não tenho tenda, vou pedir emprestada ou comprar na decathlon, têm alguma sugestão de modelo?

Tambem não estou muito habituado à logística dos parques de campismo. Temos que reservar o espaço ou há sempre espaço disponível? Como estou de férias esta semana e ando por aqui, podem contar comigo para ver quaisquer pormenores que entendam por necessários.

Um bom dia para todos
 

catarinav

Membro Novo
Olá bom dia!!!!
Que bom que se esta tudo a compor para o nosso fim de semana! Eu consegui trocar o turno da tarde por isso saio no dia 8 sábado às 11h-11.30. Levo tudo para o trabalho para sair logo em direcção a sesimbra. Se alguem só puder ir no sabado a esta hora, posso dar boleia, e a minha tenda é para 2, mas só dara para quem for só no sabado...

Quanto ao parque de campismo, se formos muitos convem reservar um espaço para que fiquemos todos juntos. Para isso é preciso ter uma lista das pessoas e das tendas. Acho que o Brunom estaá afazer essa recolha.

Quanto à tua tenda, provavelmente há algum lugar vago, senão aconselho aquelas que se montam sozinhas da marca quechua. Eu tenho e são fantásticas!

Não esqueçam por favor de incluir um espaço para aminha tenda pois só posso ir no sábado:cool:.

Cumprimentos para todos
Catarina
 

Uauuu

Membro Novo
Bom dia!
Sesimbra a 7, 8 e 9 parece-me bem, e com a animação que vai neste grupo é impossível resistir!
O meu carro continua em coma na oficina com 10427 cabos ligados, e tenda não tenho, mas com um repelente dormir sob o luar tb não estará mal :)
Ainda vou a tempo de me atrelar? Levo pouca coisa: me, myself e boa disposição!
 
Top