Novidades

Ferias Madeira - Setembro

Boa noite,

Quero marcar uma Lua de Mel de 7 noites para a ilha da Madeira a 17 de Setembro. sempre foi um sonho meu e da minha namorada visitarmos a ilha, como tal foi uma escolha obvia :)

Andei a ver sites como a Logitravel e a Bestravel, que me parecem bastante idênticos, com vantagem na Logitravel por ser um pouco mais barato, e a Bestravel com a vantagem de ter agências físicas.

Posto isto, tenho 3 duvidas se me puderem ajudar.

  1. Compensa marcar a viagem agora, ou encontro melhores preços quando estiver mais perto?
  2. Reparei que ambas estão a fazer desconto para viagens para as ilhas até 25 de Março. Estes descontos costumam ser mesmo só até essa data, ou depois marcam logo outro desconto? É que se for, então tenho de me despachar, pois a Logitravel está a dar 25%.
  3. Na vossa optica qual acham que é melhor, Logitravel pelos preços mais baratos ou a Bestravel por ter agência física? Neste caso a mais perto de mim é a de Ermesinde.
Obrigado :)
 

TeK

Membro Conhecido
Tenta marcar com 2 ou 3 meses de antecedência quando já existirem pacotes promocionais, se apanhares um Fly and Drive aproveita (se tiveres carta e quiseres alugar carro). Se vires entretanto algum pacote, compara com preços de outras pessoas e vê se compensa marcar já.
 

Flecha

Membro Conhecido
parabéns pela escolha do destino...foge um pouco ao "normal" do que as pessoas querem, e é isso que vos vai diferenciar no futuro quando vos perguntarem onde foram.
Portugal tem sitios lindissimos, e esse canto no atlântico é um deles.
aproveitem
 

roller

Membro Conhecido
Olá!

Para a Madeira nao me parece que compense a marcação por agência Vejam os voos na Tap e Easyjet, e se tiverem a bom preço nao existem a marcar.
 

badbones

Membro Conhecido
A TAP estava com promoções para a Madeira.

O aluguer de carro é relativamente barato (se usares uma central de reservas estrangeira para fazer a marcação - basta pesquisares no google cheap car rental). Vou lá para o mes que vem e paguei cerca de 90€ pelo voo, 30€/dia pelo carro e 50€/noite pelo hotel no centro do funchal.

Obviamente que o hotel não é o mais indicado para quem vai de lua de mel mas é uma referencia de preços.
 
Também pensei na hipótese de ser eu a marcar tudo, mas estive a fazer umas simulações, e neste momento acho que compensa mais pela agência.

Basicamente, se for pela Logitravel, neste momento os preços que encontro são, preços total:

327€ se for para o sitio mais barato, uma residência de 2 estrelas só com alojamento. Como é óbvio não acho adequado para uma Lua de Mel.

Depois hoteis entre 3 e 4 estrelas com pequeno almoço(é a única coisa que quero), encontro entre 450 e 600€. Mais caro que os 600 já não me compensa pois quero passar os 7 dias a passear e a conhecer a madeira e não dentro do Hotel.


Outra duvida que tenho é quanto ao aluguer de carro, algo essencial para conhecer a ilha.
Posso fazer pela agência também, mas no site só indica o carro, não diz nada acerca de seguros etc etc
Fui ver então à Hertz, e os preços são semelhantes à agencia, e verifico que tenho seguro contra danos e roubo.
Fico com uma duvida, pedem o Cartão de Credito por fazer uma caução, caso tenha um acidente com o carro e ter de pagar. Por acaso só tenho CC Pre Pago, parece que vou ter de tirar um dos normais.
 

badbones

Membro Conhecido
Pesquisa bem

Os bilhetes para essas datas custam 150€/pessoa na TAP e 115€ na Easyjet (com mala e reserva de lugar)

O Four Views Baia (4*) custa 530€/7 noites com quarto vista mar (se não quiseres vista mar é mais barato) e se quiseres ficar no Molhe Hotel (vou lá ficar em Abril depois posso dizer como é) custa 350€/7 noites mas sem PA.

Não reserves o carro no site da Hertz. Vai a uma central de reservas pq é mais barato.

Vais precisar de um cartão de credito normal para reservar as coisas sem agencia.
 
Muito obrigado pelas respostas.
Vou tratar então de pedir um cc ao banco, e alugar o carro por uma central de reservas.

Por acaso tenho um amigo meu que foi à Madeira em Outubro do ano passado, 7 noites.
Ficou no Hotel Alto Lido de 4 estrelas com vista para o mar, e os empregados prepararam o quarto para Lua de Mel gratuitamente.
Pagou 710€ por voo + hotel com pequeno almoço a 1 mês da viagem.

Fui fazer uma simulação identica na logitravel, se fizesse o mesmo agora, com o mesmo quarto e pequeno almoço, ficava nos 626€, uma poupança de 84€.
 

roller

Membro Conhecido
Simula os voos + hotel (booking) + carro no autoeurope e vais ver que dificilmente vais ter pior preço que a agência.

Digo isto reservando agora com bastante antecedência se for na altura as coisas podem mudar.
 
Como até agora as minhas ferias foram sempre entre Portugal e Espanha, e ia de carro, acho que tenho um pouco de receio por falta de habituação, deve ser normal :D

É que numa agência eles tratam tudo por mim, e se existir overbooking eles próprios agendam outro etc etc... É mais por ai, mas tenho tempo para pesquisar.

Bem, tive foi a ver os preços dos carros, e que diferença... Ainda bem que vim cá ao forum pedir ajuda.
Já estava a contar com 234€ por um Peugeot 107 na Hertz. Na Auto Europe, o mesmo carro fica por 166,53$, que convertendo para euros fica algo como 128€. É pouco mais de metade.
 

roller

Membro Conhecido
Claro nós estamos cá para isso.

Quanto ao overbooking dificilmente vais ter problemas e esse se exisitir é no dia e é a companhia que to vai resolver. A agência não te vai fazer nada, quer dizer vais ligar para a agência e ela vai mandar-te ao balcão da companhia ou vais esperar que seja a agência a resolver enquanto se te mexeres safas-te mais depressa.

Mas isso é um cenário muito pouco provável para voos para a Madeira.

O hotel mesmo marcando no booking e não sintas a confiança necessária, marcas (em geral tem cancelamento gratuito) e ligas para o hotel para confirmar a tua reserva e ate podes pedir para fazerem a atenção de ires de Lua de mel.

E qualquer outra duvidas estamos cá para ajudar!

Por isso como podes ver a agência é perfeitamente dispensável para viagens destas, sao óptimas para outras situações.
 

roller

Membro Conhecido
Todas, para a madeira só tens a opção TAP, Sata e Easyjet e as leis de overbooking são iguais para todas as companhias europeias.
 
roller disse:
Todas, para a madeira só tens a opção TAP, Sata e Easyjet e as leis de overbooking são iguais para todas as companhias europeias.
Dai a minha questão, por inexperiência minha.
Marco avião para dia 17 e hotel para o mesmo dia.

A TAP diz-me que existe uma situação de overbooking e marca a minha passagem para o dia seguinte. Como fica a situação no Hotel que estava marcado para dia 17?

Não estou a pensar que isto me vai acontecer, era preciso ser azarento. Mas é bom saber estas coisas.
 

Zahir

Membro Conhecido
Olá.

Ligas com o hotel. À determinados hotéis que permitem o cancelamento gratuito até as 18:00 do dia de ingresso. Não sei se será o caso.

Mas não sejas pessimista. É muito difícil isso acontecer.

Já agora como sugestão e visto que é uma lua de mel pensa, se gostares claro, no Porto Santo. Tem lá um resort do pestana que é absolutamente maravilhoso, com uma praia daquelas

Abraço
 
Parece que fica idêntico.
Fiz agora uma simulação de voo pela TAP, e depois uma simulação de reserva no hotel Alto Lido, e dá um total de 630€.
Pela Logitravel dá 628€.

Pelo menos neste momento, é igual por agência ou directamente por mim.
 

Bee

Membro Conhecido
Boa tarde,

Não sei de que zona do país és mas existe ainda a opção Transavia a partir do Porto.
Claro que neste caso as malas de porão não estão incluídas.

Apenas mais uma sugestão. ;)
 
Bee disse:
Boa tarde,

Não sei de que zona do país és mas existe ainda a opção Transavia a partir do Porto.
Claro que neste caso as malas de porão não estão incluídas.

Apenas mais uma sugestão. ;)
Sim também vi a transavia. O problema é que o Avião deles parte a meio da tarde, o que me fazia perder logo 1 dia. No da TAP como se chega muito cedo, é sempre mais um dia que se aproveita.

Já à vinda vou ter esse problema... O Avião é às 7h05 da manhã de dia 24... Já não aproveito esse dia e ainda me obriga a acordar mesmo cedo.
 

Bee

Membro Conhecido
Venâncio Ferreira disse:
Sim também vi a transavia. O problema é que o Avião deles parte a meio da tarde, o que me fazia perder logo 1 dia. No da TAP como se chega muito cedo, é sempre mais um dia que se aproveita.

Já à vinda vou ter esse problema... O Avião é às 7h05 da manhã de dia 24... Já não aproveito esse dia e ainda me obriga a acordar mesmo cedo.
Não se preocupe que 1 semana dá bem para conhecer a Madeira e ainda dar uma perninha a Porto Santo.
Claro que se for com a ideia de fazer uma ou mais levadas já terá de organizar melhor o tempo. ;)
 
Top