Novidades

Excursões na Riviera Maya (Contactos)

tampaocongelado

Membro Ativo
Olá,

Eu contactei o Sr Espinoza, que foi bastante simpático.. mas para 2 pessoas fica ligeiramente mais caro do que no Operador.

Por exemplo para o Xcaret Plus, a Alestal fazia a 109USD, e o Sr José fazia a 129USD.

Ainda assim penso que seja preferivel, pelo conforto, simpatia, etc.

Blume

Membro Novo
Olá a todos.
Preciso da vossa preciosa ajuda, mais uma vez.

Vou para o México dia 4 de Fevereiro e gostaria de marcar duas excursões, só vamos 8 noites e não queria perder muito tempo com as excursões, mas queria conhecer alguma coisa, uma vez que lá estou.

Contudo não vamos ficar em Riviera Maya, mas sim em Riviera Cancun (espero não estar a dizer uma asneira de todo tamanho).
Vamos ficar no Now Jade Resort & Spa, que é em Puerto Morelos.
Será que ficamos excluídos dessas excursões do Sr. Espinoza, uma vez que não ficaremos em Riviera Maya? É muito longe?

Qual a melhor forma de contactar o Sr. Espinoza?

Muito obrigada, desde já.

Blume, vais estar na Riviera Maya, não vais estar é em Playa del Carmen. Mas é tudo bastante perto. Vais estar a meio do caminho entre Cancun e Playa del Carmen.

Blume

Membro Novo
Obrigada Carla, ehehe, afinal disse mesmo asneira.
Andei tanto tempo sem me lembrar da viagem e agora que está em cima é que decidi tratar de tudo!

Alguém me sabe dizer se o parque Xel-ha vale a pena?

Obrigada!

FilipeLopes

Membro Ativo
Ola Blume
Eu adorei Xel-ha apesar de ter gostado mais de X-Caret.. sao distintos. Mas como a carla disse sem dúvida que é apenas para apreciadores de snorkeling.

Blume

Membro Novo
Eu não tenho muita curiosidade no Xcaret, embora os reports sejam excelentes e vi fotografias dos meus pais que lá foram este ano e é realmente extraordinário. Fica para a próxima visita.

O meu marido é louco por mergulho e snorkeling e embora tenhamos ido às Maldivas há pouco, eu também fiquei com o bichinho e estou ansiosa por voltar a viver essa experiência.

Há tanta oferta que estou um pouco perdida. Temos que ir ao Chichen Itza pois é obrigatório. Queria muito ir a Tulum também e só leio maravilhas de Akumal, mas será que há tartarugas nesta época?

E também fiquei de olho em Sian Ka'an. Nem sei bem o que fazer!! Mas ou seria este ou o Xel-ha.

Contudo também quero aproveitar para descansar e relaxar.... por isso não quero andar sempre em excursões.

O que me aconselham? Dicas precisam-se!

E em relação ao dinheiro? Eu vivo em Inglaterra e viajo de Gatwick, aconselham-me a comprar USD ou pesos? Ou levo libras?
Obrigada!

Blume

Membro Novo
:) Obrigada Carla.

Eu sei que não tem nada a ver, mas seria um ou outro, por causa de não perder mais um dia.

Será que dá para ir a Akumal também, nessa excursão? Ou já é pedir muito? Pelo que percebi Akumal fica a caminho de Tulum a partir de Puerto Morelos.

Se estiver a dizer asneira outra vez, avisa ;)

Nelson SS

Membro Ativo
Consegues num dia ir a Tulum, Akumal e Chichen Itza, com um motorista particular, p.e., o Espinoza, já aqui citado. Se fores numa excursão com muitas pessoas já sabes que acabas por perder muito mais tempo...

Em Akumal, é basicamente, nadar com tartarugas... quem for a XCaret, apesar de aqui não nadares com elas, Akumal acaba por ser redundante.

O XCaret, é mesmo um parque muito carismático e um resumo do México, devias mesmo considerar essa hipótese :) Mas é óbvio que em 8 dias, não podes estar sempre em excursões... também tens de tirar proveito do hotel!

Quanto a moedas, há facilidade em utilizar USD, Euros ou Libras. Eu utilizei quase sempre Euros... com Pesos, és capaz de poupar uns trocos, nas compras e pagamento de serviços. Existem na praia del carmen muitas lojas de câmbio... No limite, usa Libras ou troca Libras por Pesos, mas não troques para USD, pois ias perder dinheiro duas vezes.

Blume disse:
Eu não tenho muita curiosidade no Xcaret, embora os reports sejam excelentes e vi fotografias dos meus pais que lá foram este ano e é realmente extraordinário. Fica para a próxima visita.

O meu marido é louco por mergulho e snorkeling e embora tenhamos ido às Maldivas há pouco, eu também fiquei com o bichinho e estou ansiosa por voltar a viver essa experiência.

Há tanta oferta que estou um pouco perdida. Temos que ir ao Chichen Itza pois é obrigatório. Queria muito ir a Tulum também e só leio maravilhas de Akumal, mas será que há tartarugas nesta época?

E também fiquei de olho em Sian Ka'an. Nem sei bem o que fazer!! Mas ou seria este ou o Xel-ha.

Contudo também quero aproveitar para descansar e relaxar.... por isso não quero andar sempre em excursões.

O que me aconselham? Dicas precisam-se!

E em relação ao dinheiro? Eu vivo em Inglaterra e viajo de Gatwick, aconselham-me a comprar USD ou pesos? Ou levo libras?
Obrigada!

FilipeLopes

Membro Ativo
Se levares usd acabas sempre por ganhar porque eles muitas vezes igualam o preço do tipo 5euros = 5usd ou entao pesos.
Quantos as excursoes percebo a indecisao fui duas vezes ao mexico e repeti X-Caret foi a unica que repeti, nos dois ano fiz duas excursoes com snorkeling e adorei Isla Contoy, Isla Mujeres..

Eu ja fiz a combinaçao Tulum e Xel-Há e gostei bastante consegues ver tudo muito bem aproveitado.

Blume

Membro Novo
Muito obrigada pelas vossas opiniões.

Eu já tinha ponderado fazermos tudo com o famoso Sr. Espinoza. Vou entrar em contacto com ele para sabermos preços e decidir o que visitar.

Ir a Playa del Carmen posso ir de autocarro? Acho que vou levar alguns pesos de cá e depois troco lá o resto.

Outra questão: e em relação à segurança? Com as máquinas fotográficas e objectivas? Não as queria deixar em casa, pois deve dar para fazer fotos lindíssimas, mas não queria colocar nada em risco de ser roubado, claro. Indo com o Sr. Espinoza ele fica com as nossas coisas, dinheiro, documentos, etc? Quando vamos nadar ou fazer snorkeling? Ou ele também vai connosco?

Desculpem estas perguntas....

Nelson SS

Membro Ativo
Segurança? Sim, bastante. Nas excursões levei uma compacta + uma reflexiva com duas objectivas e nunca tive nem vi qualquer problemas relacionados com falta de segurança. Conheço um caso de uma pessoa que se esqueceu da máquina fotográfica numa carrinha onde viajou para uma excursão e o motorista conseguiu entregar-lhe a máquina no dia seguinte (às tantas estava à espera de uma gorjeta). Acredita que é um ambiente muito tranquilo dentro e fora do hotel.

A única coisa com que te deves preocupar é com a utilização do cartão de débito/crédito... mesmo em caixas multibanco! Se achas que vais necessitar de um cartão no México, certifica-te que tens seguro contra clonagens e/ou outros tipo de fraudes.

Blume

Membro Novo
Obrigada Nelson.

Em relação a clonagem e fraudes os bancos ingleses são muito bons nisso.

Estive a ler o outro tópico em relação ao dinheiro e vou levar libras para eventualidades, incluíndo taxas de saída (a agência de viagens falou-me em 42libras por pessoa, é assim tanto???) e depois levanto pesos numa caixa multibanco para compras, taxis, gorjetas e excursões.

TeK

Membro Conhecido
Blume já te enviei uma mensagem, mais alguma duvida apita, em troca só quero o tal report terminado e um próximo do México pra matar saudades eheh. :)

Blume

Membro Novo
Aii TeK, estou em dívida mesmo para com o o fórum!!! Vou tratar disso!!!

Obrigada pela PM!!!

• Gostar
Reações: TeK

walking_to

Membro
Espero não ter chegado tarde...mas se puderes incluir Akumal na tua visita não deixes de o fazer (mas só se gostares de snorkling...caso contrario não vale a pena)!

É completamente diferente ver tartarugas no mar...e vimos bastantes...a vê-las em aquarios!

Tive em novembro e fiz Coba+Tulum+Cenote+Akumal!
Fiz noutro dia Xcaret!

Não te preocupes com a segurança que é tranquilo...mesmo à noite nunca tive problemas!

Blume

Membro Novo
walking_to disse:
Espero não ter chegado tarde...mas se puderes incluir Akumal na tua visita não deixes de o fazer (mas só se gostares de snorkling...caso contrario não vale a pena)!

É completamente diferente ver tartarugas no mar...e vimos bastantes...a vê-las em aquarios!

Tive em novembro e fiz Coba+Tulum+Cenote+Akumal!
Fiz noutro dia Xcaret!

Não te preocupes com a segurança que é tranquilo...mesmo à noite nunca tive problemas!
Obrigada!
Eu gosto mto de snorkeling e gostava mto de nadar novamente com as tartarugas. Será que em Fevereiro elas andam por lá?

Esse combinado parece-me interessante, mas eu também queria visitar o Chichen Itza.

A lista que vou enviar ao Sr Espinoza, vamos ver que combinados esse sugere.

- Chichen Itza
- Tulum
- Akumal
- Playa Paraiso
- Cenote
- Xel-ha ou Xcaret (não consigo ir a ambos!)

Em relação a Xel-ha e Xcaret onde aconselham comprar os bilhetes? Nos sites oficiais, com operadores, nos hoteis? E o transporte?

Obrigada!

walking_to

Membro
Blume disse:
Obrigada!
Eu gosto mto de snorkeling e gostava mto de nadar novamente com as tartarugas. Será que em Fevereiro elas andam por lá?

Esse combinado parece-me interessante, mas eu também queria visitar o Chichen Itza.

A lista que vou enviar ao Sr Espinoza, vamos ver que combinados esse sugere.

- Chichen Itza
- Tulum
- Akumal
- Playa Paraiso
- Cenote
- Xel-ha ou Xcaret (não consigo ir a ambos!)

Em relação a Xel-ha e Xcaret onde aconselham comprar os bilhetes? Nos sites oficiais, com operadores, nos hoteis? E o transporte?

Obrigada!
Pergunta ao Senhor Espinoza como é a afluencia delas em fevereiro que ele sabe.
Ate a hora do dia em que é mais facil encontra-las...embora possa sempre haver imprevistos!!!!
Eu vi muitas...e tive la no maximo 2h!

Envia-lhe a lista e pede que te sugira a melhor forma de conseguires ver tudo e sem apanhar multidões!

Relativamente a xcaret...podes comprar online...em varios operadores (na altura o melhor preço era o da Alestral) ou ate mesmo com o Senhor Espinoza, pergunta-lhe que ele também arranja, apesar de não divulgar muito essa parte!

Xel-ha não fui...pois 7 dias é muito pouco para tanto que ha!

Se precisares de mais alguma infromação...taxis...levantamentos de dinheiro....noite...copos...hoteis...manda mensagem!
Ainda não tive tempo de fazer o meu report!!!!

Blume

Membro Novo
Eu pedi-lhe preços para estas combinações, enviei email ontem mas ainda não respondeu.
Vou ter que fazer o Xel-ha e/ou Xcaret num dia diferente (se fizermos) e pelo que vi a Alestal é que a faz melhor preço com bilhete + transporte.
Até pensei na combinação Xel-ha + Xcaret espectáculo nocturno, ainda vamos pensar melhor nisto.

Assim que obtiver uma resposta com preços venho cá contar! Obrigada a todos pela ajuda.

1:
- Chichen Itza
- Ek Balam
- Valladolid

2:
- Tulum
- Yal Ku Lagoon
- Playa Paraiso
- Akumal
- Cenote